Análise MI BOX! | Transforme sua TV em uma SmarTV!

PRÓS:
  • Roda filmes e Apps em 4K
  • Controle com Microfone ajuda na hora de digitar
  • Preço convidativo
CONTRAS:
  • Necessário update de firmware para ver Netflix
  • Pouca memória interna
  • Entrada APENAS USB

Nós também temos um REVIEW em Vídeo!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos o review completo em vídeo! E ainda tá cheio de imagem bonita, hahahaha.


Xiaomi Mi Box!

A opção mais barata capaz de rodar 4K e jogos mais pesados - Transforme sua TV em uma SmarTV de forma extremamente portátil =D

U$80 U$90

Olha, eu sou um cara preguiçoso. Eu admito, culpa minha.

E cada vez que eu estava na casa da Thais, largado no sofá e queria ver netflix era um rolê levantar, conectar o computador na TV, na tomada e deixar ele do jeitinho que tem de ficar. Já acabei até deixando a TV no Faustão.. Verdade! Não, mentira… hahahahahha.

Mas por essa e por outras eu decidi comprar uma Mi Box, que é uma AndroidTV que por um acaso, é uma das mais potentes que dá para se encontrar.

E eu apresento aqui para vocês o review completo da minha experiência com ela.

O QUE VEM NA CAIXA?

Bem.. logo que o equipamento chegou, eu já me surpreendi pela típica caixa extremamente minimalista da Xiaomi.

Dentro dela, tava o equipamento e tudo o que você precisa para botá-lo para funcionar: o controle, o carregador de 2.1Amperes, um cabo HDMI de boa qualidade, mas que é bem pequeno e é claro, pilhas chinesas de altíssima baixíssima qualidade.

O equipamento é pequeno, leve, e segue as mesmas linhas da minimalistas da caixa e trás apenas o necessário: uma entrada de HDMI, uma USB, saída de áudio e entrada de energia.
Na frente, temos o sensor para receber as informações do controle. Que aliás, me agradou bastante, afinal, apesar dele ser basicamente de plástico, é bonito, firme e passa confiança.

BOTANDO PARA FUNCIONAR!

O AndroidTV liga bastante rápido e já vem com uma instalação Internacional, coisa que não acontecia no modelo anterior. Como ele já conta com alguns aplicativos instalados, eu corri para assistir um Netflix e é claro, deu pau.

É necessário atualizar todo o firmware do equipamento através das configurações em um processo bem simples e baixar novamente o netflix através da PlayStore para que ele possa funcionar corretamente, então não fique desesperado. O layout do sistema operacional é muito bonito e dedicado para o uso em TVs. E com o hardware potente, não ocorreram travamentos nesse último mês de uso.

 

DESEMPENHO

Deixa eu entrar mais a fundo: esse equipamento conta com um processador quad-core de 2ghz, 2gb de RAM e 8gb de memória interna.

Pode parecer que essas duas últimas especificações são fraquinhas, mas o processador compensa e permite você rodar sem problemas jogos como Asphalt Extreme e Modern Combat 5.

O que atrapalha mesmo são os 8GB de memória interna, mas é possível espetar um pendrive e transformá-lo em espaço para aplicativos, vale a pena já comprar um em conjunto com o equipamento.

Eu aproveitei para pegar um controle Bluetooth da própria xiaomi, tanto para esses jogos quanto para emuladores, que são meio chatinhos de instalar no Android mas que deram muito certo

Até agora já peguei umas 30 estrelas no Mario 64, passei uma tarde zerando Crash Bandicoot no PS1 e até jogando um Final Fantasy Tactics do Game Boy Advanced na tela da sala. Então ele tem a capacidade de virar uma central de jogos tanto do Android quando de Emulador.

Essa configuração também permite que você rode coisas em 4k e tá aqui um dos grandes diferenciais dele. Mas isso também depende do seu monitor, TV e se a sua Internet aguentar é claro, coisa que tá difícil aqui no Brasil.

Outro ponto legal é que o controle conta com um microfone.

É extremamente útil para ativar comandos de voz através do Google Now, como por exemplo abrir uma playlist do Spotify ou pedir a previsão do tempo.

Para quem quer rodar filmes no equipamento, não tem nenhum segredo, espeta o pendrive lá atrás e usa um dos principais aplicativos, tal como o Kodi ou VLC. Ele realmente vira uma central muito boa para isso! Afinal, como ele é bem pequenininho, dá para levar para qualquer lugar que não tenha uma smarTV para poder assistir seus principais programas através do HDMI.

Por fim, deixa eu comentar sobre preço. Eu paguei 80 doletas ou 240 reais em conversão direta e fui taxado em mais 200…porque consideraram como um produto de 100 dólares.

 


Xiaomi Mi Box!

A opção mais barata capaz de rodar 4K e jogos mais pesados - Transforme sua TV em uma SmarTV de forma extremamente portátil =D

U$80 U$90

Roda filmes e Apps em 4K Controle com Microfone ajuda na hora de digitar Preço convidativo Necessário update de firmware para ver Netflix Pouca memória interna Entrada APENAS USB Nós também temos um REVIEW em Vídeo! Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos o review completo em vídeo! E ainda tá cheio de imagem bonita, hahahaha. Olha, eu sou um cara preguiçoso. Eu admito, culpa minha. E cada vez que ...
9 Pontuação Final
VALE A PENA

Dá para comprar coisa mais barata só para rodar youtube e Netflix ou quem sabe um filmezinho? Certamente! Você pode pegar um ChromeCast, que precisa de um celular pra ser utilizado e sai aí uns 200 reais ou até outro equipamento XingLing com um hardware pior, mas rodando androidTV. O problema é que vai ser mais difícil de rodar jogos legais e certamente não vai pegar 4K, tornando ele obsoleto mais rapidamente, principalmente se você planeja pegar uma TV ou monitor com esta tecnologia nos próximos tempos. É questão de escolha. Para mim que queria emular jogos e ter um equipamento mais confiável valeu MUITO a pena. Ando me divertindo bastante com os jogos e a interface de TV, que junto com o microfone do controle me poupa de digitar, outro ponto que é difícil encontrar em outros equipamentos.

Preço
9
Design
10
Desempenho
8
User Rating: Seja o primeiro a avaliar!

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!