Celular Moto G é bom? | Análise do Equipamento


O Celular moto G é bom? Essa é uma pergunta que me fazem todo o tempo! Porque? Bem… o Moto G foi o celular mais vendido no Brasil no último ano. Lançado em 2014, ele trabalha com uma faixa de valor intermediário e ficou bastante conhecido pela sua relação custo x benefício, o Moto G.

No final de 2014, a segunda geração deste modelo foi adicionado ao mercado (em ago/2015 já temos a 3ª geração), com algumas melhorias. Como muita gente ainda está em dúvida sobre a qualidade do aparelho, eu consegui ter acesso à um deles por alguns dias e fiz uma análise bem completa para finalmente responder a pergunta: O Celular Moto G é bom?

#1 DESIGN

celular moto gApesar de todos os Smartphones da Motorola parecerem o mesmo celular – com as suas costas curvadas e frentes lisas – esse não é um grande problema, já que o design é simplesmente lindo. As transições do design também são muito interessantes, seja no local onde está situado a câmera de 8 pixels ou no espaço para fone de ouvido que fica na borda superior.

O Display de 720p e 5 polegadas é a maior benção e a maldição do equipamento, já que é o lindo design é quebrado por duas faixas de acima e abaixo da tela. Além disso, apesar de você ter maior espaço para emails e aplicativo com esta tela grande, ela torna o telefone um pouco desconfortável para mãos pequenas.

Mas isso não é problema para aqueles que adoram grande celulares, certo?

#2 DESEMPENHO

O Moto G possui um processador quad-core 1.2GHz Qualcomm Snapdragon 400 juntamente 1GB de memória RAM. Para um equipamento nesta faixa de preço, você não irá conseguir melhor.  A Bateria de 2,070mAh não-removível (  que pode ser um grande problema) me parece um pouco pequena para aguentar o tamanho da tela deste modelo, e deve ter sido uma preocupação da Motorola, que optou por manter o telefone barato. Além disso, o armazenamento interno de 8 GB pode ser incrementado até 32GB.

#3 SOFTWARE

É um grande problema quando você compra um celular com sistema operacional Android e ao começar à utilizá-lo percebe que existem diversas restrições ou aplicativos da marca do hardware que sobrepõem peças importantes do software.

moto_g_cameraFelizmente, no moto G você encontra a versão 4.4.4 do Android totalmente intocada! Infelizmente, você perde alguns bons softwares proprietários da Motorola que existem no Moto X.

#4 CÂMERA

O Novo Moto G possui uma câmera traseira de 8Mpx que é uma boa evolução se comparada com os 5Mpx da versão anterior. Apesar disso, não espere ter fotos com cores altamente vivas como os equipamento superiores, já que ainda falta um pouco de luz para o modelo.

bot-descontech

A câmera frontal é de apenas 2Mpx e pode servir para realizar conferências, mas é bastante problemática para “selfies”.


PROS:
  • Design bastante interessante – segue os padrões de todos os lançamentos da Motorola
  • Dual Chip
  • Melhor Custo Benefício da Categoria
CONS:
  • Câmera de 5MP decepciona – concorrêntes da mesma faixa de preço tem equipamentos melhores;
  • Falta de entrada para cartão de memória pode ser um limitador

CONCLUSÃO

O Moto G não é um telefone para impressionar os seus colegas, já que ele não conta com uma enorme gama de recursos ou com desempenho espetacular como os smartphones top de linha.

No entanto, ele é um dos telefones mais sólidos ( seja pela confiança na marca ou pelo excelente custo benefício) e bonito, na minha opinião nesta faixa de preço. O seu desempenho é excelente para aqueles que usam aplicativos funcionais no smartphone – email, taxi, calendário, e-learning e etc – e também para entretenimento.

Talvez ele não rode os últimos lançamento de jogos, e com certeza não terá uma câmera para ótimas, então revise bem suas prioridades.

O Celular moto G é bom? Essa é uma pergunta que me fazem todo o tempo! Porque? Bem... o Moto G foi o celular mais vendido no Brasil no último ano. Lançado em 2014, ele trabalha com uma faixa de valor intermediário e ficou bastante conhecido pela sua relação custo x benefício, o Moto G. No final de 2014, a segunda geração deste modelo foi adicionado ao mercado (em ago/2015 já temos a 3ª geração), com algumas melhorias. Como muita gente ainda está em dúvida sobre a qualidade do aparelho, eu ...
7.4 Pontuação Final
Análise

Este não é um telefone para impressionar com uma enorme gama de recursos ou com desempenho espetacular. No entanto, ele é o telefone mais sólido e bem equipado - e bonito, na minha opinião - nesta faixa de preço, então se você está procurando um equipamento bom e sem nenhuma frescura, vá de moto G!

Custo - Benefício
9
Design
8
Desempenho
7
Software
7
Câmera
6
User Rating: 3.1 (1 votes)

ESPECIFICAÇÕES
Data de Lançamento Setembro de 2014
Dimensões 141.50 x 70.70 x 10.99
Peso (gramas) 149.00
Capacidade da Bateria (mAH) 2070
Tamanho da Tela (Polegadas) 5.00
Resolução da Pela 720×1280 pixels
Pixels por Polegada 294
Processador (Capacidade) 1.2GHz  quad-core
Processador(Modelo) Qualcomm Snapdragon 400
Memória RAM 1GB
Memória Interna 16GB
Memória Expansível Sim

 

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!