#3 Celulares com Câmera Frontal Boa para Selfies | 2016

Tirar selfies e fazer vídeos com a câmera frontal foi uma prática que aumentou em número nos últimos tempos, seja pelo número de vlogs, Instagram ou por conta do Snapchat, ou porque ficou mais fácil fazer isto. O que importa mesmo é que algumas empresas começaram a se movimentar e lançar alguns modelos com melhores câmeras frontais.

É interessante notar que no mercado norte americano, por exemplo, existem diversos modelos com especificações melhores de câmera frontal.

Aqui no Brasil, foi possível encontrar apenas 3 equipamentos com uma resolução maior do que 5MP e com uma abertura maior do que o padrão de câmeras frontais até o momento, modelos que listamos logo abaixo! =D

Eles estão organizados com relação ao custo benefício, sendo que o LG está fica na terceira posição, por ter uma câmera de 8MP, apesar de sua melhor performance geral.

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

#1

Zenfone Selfie

O Zenfone selfie é provavelmente uma das melhores opções de smartphone atualmente no mercado – seja com câmera frontal boa ou não.

Lançado no final de 2015 aqui no Brasil, este modelo promete ser uma versão do Zenfone 2 especial para fazer autorretratos, já que conta com funcionalidades especiais, tal como captação de sorrisos, atalho de captação de autorretrato  através do desenho de um S ( eles chamam isso de zenMotion), software de melhoria de imagens e melhor processamento de luz, que permite tirar fotos mais claras em locais de pouca luz.

Ah, um ponto interessante que o equipamento tem um botão traseiro ( logo abaixo da câmera traseira) para facilitar as  fotos com a câmera frontal.

O bom é que além de todas essas funcionalidades de câmera, o Zenfone Selfie, bem como todos os outros modelos que vamos analisar abaixo contam com uma excelente configuração. O Zenfone, por exemplo, trabalha com um processador Octa-core de 1,8ghz, 3GBs de RAM e uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1080p

Uma ótima opção, tanto em preço quanto em funcionalidades específicas para quem quer tirar fotos com câmera frontal! Ah, além disso o preço é bastante competitivo, então acaba ficando em primeiro lugar na nossa análise.

Notas:

Avaliação dos Consumidores ( Buscapé + Ecommerce) - 9.7
Avaliação EscolhaSegura - 9.5

#2

Xperia C5 Ultra

O Xperia C5 Ultra é outro modelo com câmera de 13MP lançado no final de 2015 e presente nas lojas brasileiras desde o início de 2016. Ele conta com uma tela de 6 polegadas, um pouco maior do que as 5,5 polegadas dos outros dois modelos analisados.

Com relação à sua câmera frontal, é importante citar que ele também conta com ajustes de luz, que ajudam a capturar melhores fotos em momentos de pouca luz, autofoco e opção de flash, características padrão e necessárias em uma boa câmera.

Novamente, a configuração do modelo é bastante interessante, com um processador octa-core de 1,7ghz, 2GB de memória RAM, resolução da tela de 1920x1080p e é claro, 16GB de memória interna.

Outro ponto bastante trabalhado pela empresa é a capacidade de duração da bateria do equipamento, que não é muito maior do que os concorrentes (2930 mAh contra uma média de 2800 mAh)

Apesar de uma tela maior, o Xperia é o equipamento com pior configuração quando falarmos de memória RAM e Memória Interna. Com um preço bastante competitivo, ele é bastante bonito e performa bem.

Notas:

Avaliação dos Consumidores ( Buscapé + Ecommerce) - 9.2
Avaliação EscolhaSegura - 8.9

#3

LG G4 H815

Por fim, o LG não é um celular focado para autorretratos – ele é apenas um equipamento com configuração acima da média que tem uma câmera frontal melhor do que a média.

Lançado aqui no brasil na segunda metade de 2015, este modelo conta com uma câmera frontal de 8MP e câmera traseira de 16MP. A câmera frontal possui opção de foco e flash, mas tem uma abertura menor do que os modelos analisados anteriormente, o que também diminui a qualidade e a capacidade de equilíbrio de luz em ambientes mais escuros. O equipamento também possui um botão traseiro para fotos rápidas e fotos frontais. 

A configuração deste equipamento é bastante interessante e parecida com a do Zenfone – são 3 GB de RAM, processador Octa-core de 1,8Ghz e tela de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixel – acima dos outros modelos analisados.

O equipamento também conta com uma bateria de 3000 mAh, muito parecido com o xPeria.

O LG G4 é um modelo um pouco mais antigo do que os outros analisados e apesar de não ter uma câmera dedicada e com funcionalidades especiais para selfies tem também uma ótima configuração. Se encontrar ele com um preço mais baixo, pode valer a pena!

Notas:

Avaliação dos Consumidores ( Buscapé + Ecommerce) - 9.1
Avaliação EscolhaSegura - 8.7

 

 

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!