Como desbloquear celular Passo-a-Passo |Serve p/ Samsung

Desde 2011, a Anatel (Agência nacional de telecomunicações), decretou que o desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário, e que pode ser realizado a qualquer momento na operadora que foi a responsável por bloquear o equipamento. Além disso, é contra a lei cobrar qualquer valor por esse tipo de serviço.

Mesmo assim, você pode estar com preguiça de pegar aquela enorme fila que permeia todos as agências das operadoras ou simplesmente não quer pagar para que façam um serviço tão simples quanto esse.

Vale lembrar que alguns modelos de aparelho só deixam você inserir um código em 3 tentativas, bloqueando o acesso do usuário se ele não conseguir acertar. Então tome cuidado!

>>Se você está procurando celulares já desbloqueados, veja nosso post sobre os melhores smartphones dual chip!!<<

OI

oi logo pngApós acessar o link acima, informe o fabricante do seu celular e o modelo, como demonstrado no Passo #1. Depois, é só fornecer o IMEI do aparelho e o seu número.

DICA: Para obter o IMEI, basta digital *#06# no seu celular.

O código de desbloqueio será gerado na própria página. Para você fazer um teste, será necessário colocar um chip de outra operadora, ligar o equipamento e inserir o código fornecido. Se funcionar, o seu celular estará desbloqueado.

#PASSO 1

Escolhendo o fabricante

# PASSO 2

Escolhendo o modelo

# PASSO 3

Fornecer IMEI

PASSO #4


VIVO

logo_vivoO Site da vivo requere que você tenha um login, então se você não tem um cadastro, opte pela opção “primeiro acesso” e a sua senha será enviada por SMS.

Se você já tem um login, preencha as informações e entre na plataforma. Então basta seguir o Passo#1, localizado no lado esquerdo da tela. Preencha o IMEI – como demonstrado no Passo#2 e o modelo e o fabricante de seu aparelho.

bot-descontech

Novamente, o código será gerado e você precisará de um chip de outra operadora para fazer o teste. O processo é simples: basta ligá-lo que o equipamento pedirá o código.

PASSO #1

Desbloquear aparelho

PASSO #2

Fornecendo informações


CLARO

logo-claroO Primeiro Passo é se logar na área Minha Claro – Passo #1 – no lado direito da tela (é bem visível). Se você ainda não tem uma senha, deverá realizar um rápido cadastro, e a senha será enviada via SMS para você.

Depois de logado, você deve clicar na aba Serviços, do lado esquerdo, como no Passo#2. Depois, selecione a opção   desbloqueio de aparelho e modem. É importante que você informe que ainda não tem a senha de desbloqueio na caixa abaixo da opção, como no Passo #3.  O site irá lhe pedir o IMEI do seu celular, obtido através do código *#06# no seu celular no seu próprio celular.

O código de desbloqueio será gerado no próprio site, e pode ser testado ao utilizar um chip diferente do da sua operadora em seu celular. Neste caso, ele irá pedir o código, que deverá ser preenchido. 

Passo #1

Minha claro

Passo #2

Adicionar serviços

Passo #3

Desbloqueando aparelho


 

TIM

TIM_logoA tim é a única operadora que ainda não possui uma pagina destinada a desbloqueio de aparelhos em seu site. Neste caso, é necessário que você  Tim não mantém em seu site, uma página destinada ao desbloqueio de aparelhos. Os clientes da empresa deverão solicitar o desbloqueio em uma loja Tim, tendo em mãos, documento de identidade e a Nota Fiscal. O processo será realizado sem custo algum para o contratante.

Outras Opções

Mesmo assim você não conseguiu desbloquear seu celular? Vá até a sua operadora!

Se mesmo assim você não quiser ir até lá, tente o WorldUnlock Codes Calculator por sua conta e risco!


Fonte: http://tecnologia.umcomo.com.br/; http://www.variedadesedicas.com/

bot-descontech

1 Comentário
  1. Reply igor agosto 1, 2016 at 4:27 pm

    Para claro, o menu de desbloqueio foi retirado. Nao consigo desbloquear aparelho.

Deixe seu Comentário!