Fogão Atlas é bom? Vale a pena? | Análise

Os fogões Atlas são equipamentos que podem ser encontrados em diversas lojas do país, principalmente na região sul, onde a empresa está localizada e nos chamam a atenção pelo seu preço, que é sempre baixo.

A questão que sempre fica, no entanto, é se este fogão é realmente bom ou não. 

Para ajudar vocês, fizemos uma pesquisa que passa pelo histórico da empresa, alguns números de satisfação, a opinião de pessoas pela internet e finalmente uma análise dos principais modelos de fogões da empresa…

vamos lá?

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

A Empresa

A Atlas é uma empresa brasileira que nasceu em 1940 com o empreendedor Theóphilo Petrycoski, que fabricava fogões a lenha na região de Pato Branco. Conforme a necessidade de expansão de mercados apareceu, se tornou necessário entrar no mercado de fogões à gás. A empresa começou fabricando cerca de 4 fogões por dia, no fim da década de 80 e cresceu a ponto de se tornar uma das maiores produtores de fogões do Brasil. Em 2010, a empresa fabricava cerca de 6.800 fogões por dia. 

No ReclameAqui, a empresa tem um baixo número de reclamações e uma relação boa com seus consumidores. Ela tem índices um pouco abaixo da concorrente Brastemp/Consul, mas possui um perfil muito melhor do que a Dako Eletrodomésticos e a Continental, que são classificadascomo “Não Recomendada”.

Sobre a recomendação dos produtos em diversas páginas da internet, acabamos encontrando discrepância:

Enquanto nas páginas de produtos encontramos reviews com boas notas e elevando o funcionamento correto do equipamento (vide links de melhores modelos), em fóruns e outras páginas encontramos reclamações sobre a pouca durabilidade dos equipamentos.

reclameAqui Atlas eletrodomesticos


 

Melhor Custo Benefício

U. Top

qual-melhor-fogao-atlas-u-topO Atlas U. Top foi o modelo mais bem avaliado em nossa comparação. Analisado por mais de 50 pessoas, esse modelo de 32kg que conta com um forno de 82 litros, mais do que suficiente para diversos tipos de comidas.

São oferecidos 4 queimadores, sendo 2 rápidos e 2 semi-rápidos. A potência dos primeiros é de 1,92 W e os outros oferecem 1.67 W. Já a do forno é de 2 W.

É importante ressaltar que durante a utilização do forno, as laterais e a porta esquentam muito, por isso não toque nessas áreas sem algum tipo de proteção, visto que você pode se queimar.

De qualquer forma, é bastante competitivo quando comparado com as outras marcas. Escolha certa para quem quer um bom custo benefício.

fogao-atlas-monaco-inox-4-bocas-bivoltBarato

Mônaco 4 Bocas

Este é um fogão de 17kg de 4 bocas com um acabamento cinza. Ele conta com vidro duplo na porta do forno, que ajuda a não esquentar tanto (prevenindo de queimaduras), aço inox escovado no topo e válvula de segurança no forno.

Este é um modelo que entrega o necessário e não se preocupa tão criteriosamente em trazer design ou outras funcionalidades complexas. Ele resolve o que você precisa e ponto.

Um lado bom é que este equipamento possui classificação A em questão de economia segundo o selo da Inmetro.


Precisa de 5 Bocas?

Mônaco 5 Bocasfogao-de-piso-5-bocas-atlas-monaco-inox-bivolt-com-acendimento-automatico

O Mônaco de 5 bocas é uma versão mais “parruda” do equipamento anterior. Novamente, ele possui frente em aço inox e laterais pintadas na cor inox.

O equipamento conta com acendimento automático total e puxador do forno feito em metal, forno auto limpante possui 2 queimadores. Os queimadores são esmaltados.


Precisa gastar MUITO pouco?fogao-de-piso-atlas-4-bocas-forno-autolimpante-coliseum-glass---bivolt

Atlas Coliseum Glass

O Coliseum é o equipamento mais barato entre todos os fogões da Atlas. Ele é uma boa pedida para quem quer um modelo que resolva o problema hoje, mas que sabe que não irá precisar de um forno forte e que permaneça funcionando por muito tempo.

Novamente, ele entrega o necessário, mas tem alguns pequenos problemas, como o vidro pouco reforçado que aumenta o calor no equipamento.

Tome cuidado com este – o preço é baixo, mas os materiais também são bem mais simples. Essa é uma ótima opção para quem realmente não quer gastar com um fogão.


Os fogões Atlas são equipamentos que podem ser encontrados em diversas lojas do país, principalmente na região sul, onde a empresa está localizada e nos chamam a atenção pelo seu preço, que é sempre baixo. A questão que sempre fica, no entanto, é se este fogão é realmente bom ou não.  Para ajudar vocês, fizemos uma pesquisa que passa pelo histórico da empresa, alguns números de satisfação, a opinião de pessoas pela internet e finalmente uma análise dos principais modelos de fogões da ...
8 Pontuação Final
Conclusão

A atlas é uma marca de fogões baratos que entrega bem o que se espera - um fogão funcional. Ela é uma das melhores opções de fogão de baixo custo quando comparamos-a com seus concorrentes de segmento (dako e continental).

Não espere que o equipamento trará soluções inovadoras, ou que o design e o acabamento seja superior, ou que ele durará 10 anos, ou você se sentirá lesado. Este é um equipamento que entrega o necessário com uma durabilidade média com um custo baixo. Se é isto que você precisa, esta é a sua opção!

User Rating: 3.79 (21 votes)


Fontes:

  • https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110223091257AAWhLpM
  • http://exame.abril.com.br/revista-exame-pme/edicoes/31/noticias/ele-mantem-a-chama-acesa
  • http://www.zoom.com.br/fogao/deumzoom/qual-o-melhor-fogao-inox-atlas-atenas-dako-classe
  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/425/brastemp-consul/

Gearbest flash-sale promotion
5 Comentários
  1. Reply Flávio Lemos maio 16, 2016 at 8:45 pm

    Comprei um fogão ATLAS UTOP 4 bocas em 2010 pelo preço de R$769,00 na época.
    Foi a pior compra que realizei! O fogão está sempre com as bocas entupidas e é difícil acessar os canos para desentupir. Mandei e-mails para a fábrica e jamais obtive resposta.
    Não recomendo!
    Flávio Lemos
    (31) 98647-0907

  2. Reply Victor Hugo julho 19, 2016 at 8:27 pm

    Me esclareceu muito agradeço a escolhasegura.com.br pela ajuda!!

  3. Reply isaura março 4, 2017 at 9:32 pm

    Alguem tem alguma opiniao do fogao U TOP glass 5 bocas mesa vidro atlas ? se e bom ou ruim ?

  4. Reply ANA GRAYCE maio 10, 2017 at 12:43 pm

    Recentemente fui a uma loja da região comprar um fogão utop glass 5 bocas com mesa de vidro e verifiquei valores peguei o dinheiro e me dirigi a loja, pra minha surpresa ao chegar o vendedor me disse que todos foram recolhidos por ordem do Inmetro e que estavam aguardando a autorização para vender novamente, alguém sabe do problema?

  5. Reply Simara maio 20, 2017 at 1:56 pm

    Dei um fogão atlas Grécia de seis bocas para minha mãe fiquei com vergonha ele simplesmente é um lixo dei porcaria achando que prestava

Deixe seu Comentário!