Fogão Esmaltec é bom? | Análise Completa

Se você está a procura de um fogão Esmaltec e não tem ideia se ele é bom ou não, você está no lugar certo!

Para responder esta pergunta, nós analisamos a história da marca, sua classificação no reclame aqui e principais sites de análise e finalmente olhamos alguns dos equipamentos um a um, checando tanto as características como a resposta dos consumidores através das análises do Buscapé.

Se vocês também querem saber sobre outras marcas de fogão, bem como encontrar uma comparação bastante completa sobre o tema, confiram nosso post sobre qual é a melhor marca de fogão.

Se você só quer saber sobre Esmaltec mesmo, vamos logo!!

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

História da Esmaltec

A Esmaltec é uma empresa do Grupo Edson Queiroz, que começou suas atividades em 1963, já com duas empresas: a Estamparia e Esmaltação Nordeste Esmaltec (fabricante de fogões domésticos), enquanto a outra foi chamada de Tecnomecânica Norte – Tecnorte (fabricante de recipientes para GLP).
Em março de 1984, as duas empresas passaram por uma fusão e se integraram, formando a Tecnomecânica Esmaltec Ltda, que atualmente atua no Distrito Industrial de Maracanaú – CE e possui mais de 3.600 funcionários.

A empresa tem presença em todo o Brasil e já está presente nos mercados da América do Sul, América Central, Caribe, Estados Unidos, Oceania e Oriente Médio, trabalhando com diversos equipamentos, tal como fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers, purificadores, lavadoras e cooktops.

Reclame Aqui

reclameaqui-esmaltecNo reclameAqui, principal portal brasileiro de atendimento ao consumidor pela internet, a empresa tem alguns números medianos. Com 100% das reclamações atendidas, a empresa se mostra presente, mas “pena” para resolvê-los, já que apenas 2/3 chegam a uma conclusão. Além disso, apenas 46% dos reclamantes voltaria a fazer negócio com a empresa.

Se comparamos os níveis de satisfação do reclameAqui da Esmaltec com empresas como a Brastemp/Consul, a empresa fica bastante atrás dos 96% de resolução e 75% de voltaria a comprar.

Se realizamos uma comparação com concorrentes diretos, focados no mercado de fogões mais baratos, tal como a altas (81% de solução e 63% voltaria a fazer negócios), continental (40.1% e 28.3%) e dako (40%  26,9%), é possível afirmar que a Esmaltec ainda entrega taxas aceitáveis e acima de outras empresa.

 

Mais Barato

Esmaltec Bali

fogao-esmaltec-e-bomO Fogão Bali, da Esmaltec, é um equipamento focado em preço, que trabalha em uma faixa entre R$300 e R$400. Ele possui puxador em aço, botões de plástico removíveis e dois queimadores tamanho família, que servem para esquentar panelas maiores.

O forno comporta 56 litros e o equipamento completo pesa 20kg, fora isso, ele é um equipamento bastante simples – da para perceber logo de cara quando o vemos ao vivo – mas bastante confiável. Seu principal problema é o acendimento manual dos queimadores e a baixa durabilidade relatada pelos usuários.

Das 28 análises de consumidores do Buscapé, 82% recomendam a compra do equipamento, ressaltando sempre que ele entrega o que promete pelo preço, mas que tem problemas em durabilidade e falta de opções adicionais.

Análise Buscapé

fogao-esmaltec-bali-avaliacao

Melhor Custo Benefício

Topázio

fogao-esmaltec-topazioO Topázio é uma versão um pouco mais robusta do que o Bali. Com os mesmo 56 litros de capacidade de forno, o Topázio pesa 2kg a mais, totalizando 22kg e tem como diferencial os seus materiais ( o seu topo é de aço inox) e o acendedor automático.

As únicas reclamações presentes para esse produto foram a falta da lâmpada ( que não veio junto com o equipamento) e novamente os materiais utilizados.

Análise Buscapé
esmaltec topazio

Se você está a procura de um fogão Esmaltec e não tem ideia se ele é bom ou não, você está no lugar certo! Para responder esta pergunta, nós analisamos a história da marca, sua classificação no reclame aqui e principais sites de análise e finalmente olhamos alguns dos equipamentos um a um, checando tanto as características como a resposta dos consumidores através das análises do Buscapé. Se vocês também querem saber sobre outras marcas de fogão, bem como encontrar uma comparação bastante ...
8 Pontuação Final
Conclusão

A Esmaltec é uma empresa bastante mediana no segmento em que atua (fogões de baixo preço). Isto é bom, já que está na frente da DAKO e Continental, mas ainda sofre para bater a Continental, que ainda tem um pós venda que funciona melhor no meio digital. Se o preço estiver bom e você estiver ciente das capacidades e limitações do fogão que você quer comprar, vá de cabeça!!

User Rating: 3.24 (6 votes)

Fontes:

  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/30832/continental-eletrodomesticos/
  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/435/dako-eletrodomesticos/
  • http://www.buscape.com.br/esmaltec-bali-piso-4-bocas-branco.html?pos=2#precos
  • http://www.buscape.com.br/esmaltec-topazio-piso-4-bocas-branco.html?pos=5#precos

 

6 Comentários
  1. Reply roseli coimbra março 25, 2016 at 12:12 am

    esta merda não vale nada, comprei um fogão de 5 bocas, o forno que era p/ grade vir junto com a porta vira e cai tudo. da choque quando vai ligar ou limpar. descascou tudo a porta do forno.isso porque dessem que é inox. com 2 anos o fogão parece que tem 100

  2. Reply natalia abril 25, 2016 at 4:28 pm

    Comprei um fogão de quatro bocas, um forno elétrico e um forno convencional tem MENOS DE 1 ANO!
    Desde a segunda semana de uso deu problema nas luzes dos dois fornos… a assistência arrumou!
    Passou uma semana a luz do forno eletrico queimou novamente… deixei pra lá!
    Depois de alguns meses a boca maior do fogão está vazando gás quando liga!

    Sinceramente, estou decepcionada com a marca! quando vou comprar algum eletrodoméstico passo longe dessa marca, pois, pela minha única experiencia, é de péssima qualidade!!!

  3. Reply Criatiana junho 5, 2016 at 4:09 pm

    Eu comprei um assim natalia mais ainda nao chegou sera que vo ter problemas

  4. Reply Deuselita dos santos dezembro 9, 2016 at 7:31 am

    Também comprei um desse já estou preocupada,tenho um desse só que ele daquele simples antigo ele tem 8 anos de uso o forno não presta mais .e as bocas tão tudo queimada.

  5. Reply Vânia julho 12, 2017 at 11:18 am

    Tenho um Esmaltec Veneza, do mais simples, acendimento elétrico sempre funcionou perfeitamente, agora q ele está velhinho que deu problema no forno, mais ele já tem 5 anos. Hora de tocar né kkk….Se Se marca tiver um forno com grill e 5 bocas vou pensar no assunto…

  6. Reply Sandra Pereira julho 22, 2017 at 12:47 pm

    Tenho um fogão esmaltec àgata 4 bocas,durante duas semanas funcionou bem,depois só prejuízo até hoje não pega tenho q cozinhar uma coisa de cada vez ou seja não estou satisfeita com produto.
    o meu fogão não acende todas as bocas de uma vez,quando uso as quatro bocas não pega tenho que usar só duas e mesmo assim o gás sai pouco.

Deixe seu Comentário!