Geladeira Panasonic é boa? | Análise

As Geladeiras Panasonic estão presentes nas maiores lojas do país, em vários modelos e opções de preço.

Para aqueles que querem comprar uma geladeira, a dúvida que fica é: Geladeiras Panasonic são realmente boas?

Para uma analise mais completa, vamos começar pela história da empresa, análise do seu índice no reclame aqui, “dar uma geral” nas opiniões presentes pela internet sobre o tema e analisar alguns dos produtos mais vendidos da empresa.

Então preparem-se!!

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

A Panasonic

A Panasonic Corporation é uma empresa de grande porte nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos. Eles nasceram e tem sede em Osaka, no Japão. Em 2007 a empresa faturou cerca de 77 bilhões de dólares ( basante, não?)

A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1967, com a importação e comercialização de pilhas. Com o tempo, a empresa ampliou seu mercado no Brasil e passou a trabalhar com pilhas, baterias especiais e eletroeletrônicos mais avançados, bem como alguns eletrodomésticos.

Atualmente, a empresa possui fábricas em São José dos Campos e Manaus, com mais de 2000 funcionários.

Satisfação e Comentários

reclameaqui panasonicA Proteste fez um teste com as principais geladeiras do mercado em 2012 onde verificou que a melhor geladeira dentre os 11 modelos analisados era uma Panasonic, de modelo NR-B461XZ. Os principais motivos para essa escolha foram o menor índice de consumo de energia e sua estabilidade de temperatura.

A empresa respondeu à revista afirmando que a redução de energia está bastante alinhada com a estratégia de sustentabilidade da empresa e que é aplicado para seus outros modelos. PONTO PARA ELA!

Quando olhamos o índice ReclameAqui da empresa (analisamos 02/2015 até 07/2015) é possível perceber que a empresa entra em contato com seus clientes (90% de respostas), consegue encontrar uma solução em quase 2/3 dos casos, mas continua com uma taxa baixa de clientes que voltariam a fazer negócio.

Neste ponto, é importante lembrar que estamos tratando da empresa como um todo, e não apenas de refrigeradores.

A Electrolux, concorrente direta da empresa, tem números muito parecidos na plataforma, superando por pouco a Panasonic, mas traçando uma linha de resultados muito parecida entre as empresas de eletrodomésticos, e demonstrando que a Panasonic está muito perto do topo.


Modelos

Panasonic BB52

refrigerador-panasonic-bb52-423-litros-2-portas-frost-free-inverse-brancoCom 423 litros de tamanho, o refrigerador Panasonic BB52 tem espaço o bastante para guardar todos os itens necessários para o dia-a-dia. Ela é uma geladeira 2 em 1, já que conta com um freezer de capacidade de 120 litros na parte de baixo.

O refrigerador também conta com um painel eletrônico onde é possível determinar a temperatura de cada uma das partes, optando também por níveis econômicos de energia.

Um dos diferenciais deste modelo e da própria Panasonic é o gasto energético. Este modelo, por exemplo, gasta em média 39,9 kwh por mês, número abaixo da média de consumo para refrigeradores frost free.


Frost Free – Inverse 432L

geladeira-refrigerador-panasonic-frost-freeinverse-432l-french-door-e-painel-digital-d513-084217900O refrigerador Inverse é um modelo um pouco mais arrojado do que o demonstrado acima. Com a tecnologia de multiportas, que permite você pegar o que precisa sem fazer com que todo o sistema perca rendimento, a empresa espera criar uma redução de 13% no consumo de energia.

Este também é um modelo de refrigerador que conta com um freezer em sua base, um padrão bem comum da Panasonic.

Com uma capacidade total de 432 litros, divididos entre 87litros de freezer e 345 de refrigerador, essa Panasonic possui um design em aço escovado bastante interessante e um consumo médio mensal de 52,8 kWh.

 


Conclusão

Em teste realizado pelo jornal AGORA, a geladeira da Panasonic foi definida como a mais eficiente em comparação direta com outras marcas.

A marca continua produzindo equipamentos com taxas de gasto energético baixo e qualidade acentuada, visto os reviews realizados nas principais lojas e se esforça para atender seus clientes em sites como reclame aqui.

Com isso, é possível afirmar que vale a pena sim comprar uma geladeira Panasonic. 

Fontes: 

  • http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u1176137.shtml
  • http://www.panasonic.com.br/about/corporate/history/index.aspx
  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/432/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/
  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/444/panasonic/

 

adescolhaseguratv adescolhaseguratv
17 Comentários
  1. Reply Aislan dezembro 1, 2015 at 3:48 am

    Muito boa a sua matéria, porém ainda estou com o pé atrás para comprar uma geladeira!

  2. Reply sonia de carvalho março 16, 2016 at 3:28 pm

    Ainda estou em duvida

  3. Reply CARMEN LUCIA MARIANO BERTIN março 20, 2016 at 6:08 pm

    COMPREI UM REFRIGERADOR FROST FREE PANASONIC INOX 437 LITROS E UM MICROONDAS PANASONIC INOX 30 LITROS.
    SIMPLESMENTE INCRIVEIS. OTIMOS. ESTOU ADORANDO.

    AO CONTRARIO DO ANTERIOR, ELECTROLUX,
    SEM PRATELEIRINHAS INUTEIS, GAVETINHAS INUTEIS, UTENSILIOS INUTEIS EM ACRILICO QUE SE QUEBRAM.
    TUDO MUITO PRATICO, RETO E FACIL DE LIMPAR E LINDO. TUDO O QUE UMA DONA DE CASA PRECISA E PRONTO!

  4. Reply Ana Cristina Costi abril 11, 2016 at 11:09 pm

    Eu comprei pela beleza e me dei mal..
    Com 9 meses de uso ela apresentou um barulho tão forte no motor que precisei desliga/lá. Estou sem geladeira, aguardando uma solução da Panassonic!?

    • Reply Paula maio 2, 2016 at 3:44 pm

      Oi Ana, qual modelo você adquiriu? Estou pensando em comprar uma pela economia de energia …

  5. Reply Solange maio 24, 2016 at 12:17 am

    Oi, também estou interessada em comprar uma Panasonic, modelo NR-BT49. O meu receio é sobre a qualidade e preço da assistência técnica.

  6. Reply EDVALDO junho 2, 2016 at 8:35 am

    PESSOAL, COMPREI HÁ 10 MESES UM REFRIGERADOR INVERTER- MODELO 52 (COM O FREEZER EM CIMA)….NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR, TANTO NA EFICIENCIA, QUANTO NA ECONOMIA….PRODUTO ATÉ AGORA PERFEITO.

  7. Reply ana elisa baião junho 10, 2016 at 5:13 pm

    Esse mesmo modelo que está na matéria (NR-BB52PV2XA) é meu maior desgosto e arrependimento. A assistencia técnica da panasonic é o que há de pior – falta de educação, de qualificação e nunca foi dada uma solução pro meu produto que parou de funcionar com 6 meses de uso. O freezer simplesmente parou de funcionar. O técnico vai a sua casa e não deixa um relatório, um papel… nunca vi coisa igual. Eles me enrolaram até acabar a garantia. Não sei nos outros estados mas no RJ assistencia técnica é horrorosa. Isso tudo sem mencionar o fato de que as gavetas saem do lugar o tempo todo, o painel eletronico muda, dispara e apita sozinho, varios problemas de serie extensamente relatados em sites como o reclama aqui. Eles te respondem mas não resolvem o problema. Deus me livre de repetir o erro!
    (mensagem repetida para correção do modelo)

  8. Reply Roger junho 29, 2016 at 7:03 pm

    Trabalho em uma loja de eletrodomésticos e posso falar que as Panasonics são nossas melhores geladeiras e maquinas de lavar , muitas das reclamações que vejo em sites sobre ela são encontradas em outras marcas também, agora a relação de espaço para uso diário e consumo de energia são incríveis, você deve considerar que a geladeira é o eletrodomésticos que mais gasta, fica ligado vinte e quatro horas direto o ano todo, e caso não tenha espaço adequado você pode se ver obrigado a comprar um freezer ou frigobar para apoio, sem falar da tecnologia de ponta que possui visto que é japonesa e venhamos e convenhamos melhor tecnologia em geral no planeta esta atualmente no japão, e no caso de se ter que comprar um outro eletrodoméstico como freezer ou frigobar você alem de precisar de mais espaço ainda terá um aumento no consumo elétrico de sua residencia, sobre assistência, como falei anteriormente já encontrei relatos semelhantes as reclamações sobre ela em outras marcas, então aconselho fortemente a compras das suas linhas de produtos e o contato com a empresa compartilhando experiencia e ajudando no desenvolvimento da mesma a qual já acredito ser a melhor em custo beneficio no brasil atualmente.

  9. Reply Vania julho 6, 2016 at 5:20 pm

    Nossa, acabei de comprar uma BT54 através do site efacil e ainda não chegou. Confesso que estou receosa, mas arrisquei. As pessoas tbém reclamam de outras marcas, sempre comprei Brastemp, nunca me dei mal, mas agora penso VERDE, então escolhi essa. Espero qe dê tudo certo, se não, PAU NELES!!!!

    • Reply Vania julho 11, 2016 at 5:47 pm

      Desisti, não vou pagar pra ver. Infelizmente tem muita reclamação e não gostaria que uma assistencia técnica consertasse um refrigerador novo. Produto de longa duração com problemas logo no início. Vou partir para a Brastemp mesmo.

  10. Reply Mierles julho 18, 2016 at 7:59 am

    Antes de comprar fiz uma pesquisa a mais econômica realmente é panasonic e em questão de garantia e quebra são todos iguais então fui pelo custo beneficio comprei ontem e vamos ver como fica, se der algum problema volto e informo.

  11. Reply Rafael agosto 2, 2016 at 9:37 am

    Ola, atualmente trabalho no ramo de garantia estendida. O Índice de sinistralidade do refrigerador Panasonic após o término de garantia do produto é baixíssimo comparado as concorrentes atuais Brastemp e Eletrolux.
    O refrigerador Panasonic tem como eficiência a consumo de energia, maior freezer da categoria, tecnologia de ponta, sem contar que para quem possui uma cozinha americana, não vai ficar incomodado pelo barulho do motor acionando o compressor ou então os famosos estalos da Eletrolux que parece que tem alguém invadindo sua residencia.
    Agora a questão de você comprar um produto e ele vir apresentar problema… Bom, isso acontece e vai de sorte, existem muitos relatos de carros que compram sai de fábrica e apresentam inúmeros tipos de defeitos. Não existe em nenhum lugar do mundo um produto 100% garantido que não irá apresentar defeito, lógico sempre que compramos temos a expectativa de que o produto não apresente defeito, atinja nossas expectativas e caso necessário um atendimento de pós vendas de qualidade, principalmente pelo custo elevado que pagamos pelo produto. Mas hoje em dia como sabemos o setor de prestação de serviços é muito ruim num geral, desde concessionarias, empresa de moveis, comercio varejista, ou até a mão de simples que contratamos para nossas residencia, pedreiro, azulejista, eletricista…. .Enfim….. Voltando ao foco tinha uma Eletrolux e optei a troca pela Panasonic Inverse Preta. Pela resistência dos materiais utilizado nas prateleiras e portas, tecnologia, baixo índice de reclamações, espaço interno, economia e designer.

  12. Reply Edinaldo Pereira Dos Santos outubro 10, 2016 at 3:04 pm

    Estou querendo comprar uma panasonic black glass, mas estou com dúvida em aplicar mais de 4 mil reais e me dar mal…

  13. Reply Susu outubro 16, 2016 at 7:25 pm

    Eu também estou querendo comprar uma Panasonic bBlack Glass. Já encontrei por R3.700,00. Alguém tem alguma coisa a falar dessa geladeira?

  14. Reply Rosa Maria Alves outubro 19, 2016 at 2:20 pm

    eu tenho uma geladeira panasonic frostfree modelo bt47FF otima em todos os sentidos melhor geladeira que ja tive ,eu tive uma brastemp e uma eletrolux,sai para essa panasonic e não me arrependo muito boa

  15. Reply Alberto novembro 28, 2016 at 4:57 pm

    Tenho uma electrolux infinity de mais de 500 litros. antes de comprar dei uma pesquisada e encontri muita reclamação. Bom resolvo arriscar e só tenho uma reclamação….uns estalos bem altos que so percebemos durante a noite. Bom como ela consome 73kwh/mes resolvi comprar uma panasonic de 483 l que consome 45kw/mes. como na experiencia com a Electrolux, vou pagar pra ver, poi não existe produto com 100% de aprovação…pela economia acho que vale o risco!!!

Deixe seu Comentário!