HD Externo Seagate é realmente bom? | Análise!

Se você está procurando por um HD ou um HD externo de qualidade, já deve ter se deparado com a marca Seagate e suas opções de equipamentos.

Como esta não é uma marca que está “na boca do povo”, é comum que questionem se ela é realmente boa e se seus produtos são de qualidade.

Para responder a esta questão nós montamos uma análise bem rápida da história da marca, do nível de pós atendimento segundo o reclame aqui, e é claro, uma análise um pouquinho mais aprofundada nos principais modelos que estão no mercado atualmente.

vamos lá?

História

A Seagate é uma empresa líder no setor de soluções para armazenamento de dados. Para você ter uma ideia, apesar da curta existência dos Drives SSD (se você está em dúvida sobre o que é isso, visite nosso guia sobre melhores HDs), ela já vendeu mais de 10 milhões destes.

Nascida em 1978, nos Estados Unidos,a empresa sempre teve como foco a produção de discos rígidos, e se tornou, em 2007 a maior das empresas do segmento, justamente por conseguir trabalhar com inovação na área de segurança e encriptação e é claro, mobilidade.

 

Atendimento

No ReclameAqui, a empresa conta com poucas reclamações – apenas 200 no último ano – e números positivos, como você pode ver abaixo.

No geral, a empresa pode demorar um pouco para atender seus clientes (2 dias e 3 horas, em média), mas consegue resolver seus casos em mais de 2/3 das vezes. Este nível de atuação é bastante regular, mas fica na frente de concorrentes como a Samsung (que tem nota 3,54) e a Toshiba, que está muito perto com uma nota de 5.61.

Nota Geral ReclameAqui - 5.71

Índice de Solução

70,1%

% Voltaria a Comprar

56,7%

Principais Modelos

HD Externo – Expansion STBX 1000100

hd_seagate_é_bom_externo_expansion_stbx1000100_1gbO Expansion STBX é o modelo de HD externo mais comum da Seagate. Ele conta com uma conexão USB 3.0, que permite transferências de até 5gb/s bem como uma rotação de disco de 5400 rpm.

Seu design é bastante clean, ele é bastante firme e possui apenas 170g de peso, fator que o torna bastante interessante para aqueles que querem mobilidade

O HD já vem com um software da Seagate para otimizar energia e se certificar de que o HD será reconhecido pelo seu computador.

É possível encontrá-lo nas versões 15B, 2TB e 3TB.

 

Nota Geral

9/10

128 avaliadores

Recomendam a Compra

96%

HD Interno – Barracuda 7200

hd_seagate_e_bom_barracuda_1tb_1000gbO Barracuda é 12ª geração de disco rígidos internos da Seagate e é a opção para aqueles que precisam de um equipamento para ficar instalado dentro do seu computador.

Através da tecnologia SATA este equipamento tem uma taxa de transferência de até 6gb/s.

O modelo conta com 64MB de cache e software que ajuda na instalação de modelos com mais de 2TB no Windows, já que existem opções de até 6TB.

Pode parecer que está errado porque está igual ao anterior, mas novamente o equipamento da Seagate tem 96% de aceitação entre seus 78 usuários/ avaliadores.

 

Nota Geral

9/10

78 avaliadores

Recomendam a Compra

96%
Se você está procurando por um HD ou um HD externo de qualidade, já deve ter se deparado com a marca Seagate e suas opções de equipamentos. Como esta não é uma marca que está "na boca do povo", é comum que questionem se ela é realmente boa e se seus produtos são de qualidade. Para responder a esta questão nós montamos uma análise bem rápida da história da marca, do nível de pós atendimento segundo o reclame aqui, e é claro, uma análise um pouquinho mais aprofundada nos principais modelos ...
6.1 Pontuação Final
Conclusão

A Seagate não só é a maior empresa de disco rígido como possui produtos muito bem avaliados pelos seus usuários. Compre sem medo!

Avaliação dos Usuários
9.5
Preço
9
Atendimento
6
0
User Rating: 4.75 (3 votes)

 

Fontes:

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!