Qual é o melhor editor de vídeo grátis? | #5 Opções Incríveis!!

Você está começando a editar vídeos e não tem ideia qual pode ser o melhor editor de vídeo grátis atualmente?

Para te ajudar, eu me reuni com o Rodrigo, que edita nossos vídeos do youtube, para tentar entender um pouco mais sobre os softwares que ele conhece e utiliza em seus projetos.

Antes de sair baixando todos os modelos que comentei aqui em baixo, dá uma olhada bem legal em qual é a configuração mínima para eles rodarem legal no seu PC – Softwares de edição de vídeo são realmente pesados.

Outro ponto a ser notado ( e que comentou nos reviews), é que existem opções que estão apenas em inglês, o que dificulta seu uso.. bom ficar de olho hein!

Vamos lá?

 

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 

maxresdefault

#1. LightWorks

Grátis até 720p – U$440 (PRO – Lifetime)

O Lightworks é um dos softwares mais completos para edição de vídeos no geral. Ele conta com opções de correção de cor, efeitos acelerados em tempo real e suporte aos mais variados formatos de vídeo são realizados em nível profissional e não perdem para qualquer software pago.

Felizmente, todas as opções de importar, cortar, edição de áudio e de imagem estão presentes com grande qualidade. O software conta também com uma função de salvamento automático que roda no background e opções de usar o layout do teclado do Avid ou Final Cut pro se você está acostumado com eles. No geral ele é bem bonito e sua interface é até que fácil.

Outro ponto bom é que dá para encontrar esse software com tradução para o português!

O único problema é que a versão gratis é capaz de exportar vídeos em MP4 e com uma resolução máxima de 720p. Mas se você quiser fazer upload no vimeo, parceiro da empresa, ele deixa exportar em 1080p!!

O preço se você quiser a versão completa é salgadíssimo – 440 Doletas!! Ou 25 doletas por mês!!
Indicado para aqueles que querem mais potência em suas edições e que estão dispostos a aprender um software mais complicado.

 


hitfilm4_flyby

#2. HITFILM4 Express

Grátis – U$349 (PRO)

Outro software bastante recente, bonito e usual é o Hitfilm4. Focado na produção de filmes e efeitos especiais, este editor tem o diferencial de deixar você editar e implementar efeitos tudo em lugar só. Algo como um Premiere pro e um AfterEffects tudo junto.
A versão grátis te deixa fazer bastante coisas se você só precisa editar e colocar opções simples. Para comprar a versão pro ( que custa apenas $349) você vai precisar estar querendo fazer um filme locão cheio de efeito especial! A versão grátis, no entanto, possui uma lojinha que deixa você comprar opções Premium separadas ou simplesmente comprar alguns efeitos. De qualquer forma, você pode usar efeitos de partículas tipo fumaça, balas e explosão.
Infelizmente, esse software exige um pouquinho a mais do seu computador, e não está em português, mas é incrível! Recomendadíssimo.

 


qual-melhor-editor-de-video-gratis-vsdc

#3. VSDC

Grátis

O VSDC é um editor grátis de videos que é pouco conhecido, mas que é acompanhado com diversas funções de edição rápida e de conversão de vídeos.
O software é gratuito, mas o suporte técnico não, e é aqui onde a empresa ganha seu sustento.

O bom deste editor de vídeos esta em suas opções de alteração de luz, emenda de vídeo, filtros e transições. Apesar de um pouco desajeitada, a interface é bastante limpa e começa a se tornar bem mais útil conforme você aprende a usá-la. Ele é capaz de utilizar AVI, MP4 e outras extensões bastante conhecidas.

Apesar de ele ficar um pouco lento quando utiliza ferramentas mais pesadas, este software dificilmente “dá pau” e oferece um número grande de outputs. Tal como o Lightworks, é possível produzir vídeos de forma profissional neste programa, a única questão é que é necessário entrar a fundo em suas funcionalidades para tirar o máximo proveito.

Ah..  a interface dele é bem antiquada =( 


 

melhor-editor-de-video-gratuito-davinciresolve11lr

 

#4. DaVinci Resolve 12

Grátis – $1000

O DaVinci Resolve 12 é um software de edição que tem como seu principal foco o tratamento de cores em vídeos e filmes. Ele é tão bom neste quesito que alguns filmes de Holywood tipo Skyfall o utilizaram para tratar suas cores.
Na parte de edição, ele é um software bastante consistente e que tem todas as funcionalidades que você precisa no dia a dia.
Seu problema? Ele é MUITO pesado. Então nem pense em instalá-lo em um computador fraco ou vai acabar se frustrando.

 


 

#5. Movie Maker

Grátis FOREVER

windows-movie-maker-1O Movie Maker é perfeito para quem quer juntar vídeos, fotos e música, dando apenas umas cortadinhas básicas e criando transições. Apesar de não suportado no Windows 10, você ainda pode baixar o Movie Maker no site da Windows e ele funciona perfeitamente no novo sistema operacional.
Adicionar temas e efeitos é muito fácil, mas também é bastante limitado. Opções de áudio também ficam devendo em opções, mas cortar os vídeos para formatos específicos e fazer upload no Youtube e no Facebook é extremamente fácil. Ele também conta com duas funções bastante úteis: o Fullscreen Preview e a captura através de webcam.

Seu grande problema está no limitado número de efeitos e opções que possui, bem como na pouca gama de extensões de vídeo que aceita. ele é a sua opção, mas se quer algo mais completo pode pular para o próximo porque ele não tem filtros nem efeitos que valham a pena.

Quer fazer uma montagem rápida para o colégio, festa de 15 anos de uma conhecida ou pro natal com a família e só precisa das funcionalidades básicas que comentei anteriormente? Seu computador não é muito potente e você não quer ver ele travando?Este é o software para você.

 


adescolhaseguratv adescolhaseguratv
Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!