Microondas Midea é bom? | Análises dos principais modelos

Escolher qual é o melhor microondas para você não é uma tarefa fácil! Apesar de não existirem um grande número de funcionalidades – afinal você só quer que o equipamento esquente sua comida e quem sabe use a função grelhar em alguns dos seus alimentos, existem várias concorrendo pelo mesmo espaço.

E se você já se deparou com um modelo da mídea, constatou: é barato.

Mas é realmente uma boa marca?

Hoje vamos fazer uma análise dentro das principais informações sobre a marca, seus modelos e é claro, sobre o que estão falando dela pela internet.

 

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

História

A Midea Brasil faz parte da empresa global Midea Carrier, que nasceu em 2011 da fusão de duas multinacionais: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Juntas, elas faturaram U$17 bilhões em 2010, e continuam crecendo. Essa parceria ocorreu com o intuito de produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, e, segundo a empresa “se tornar a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina”

A Carrier já estava no Brasil havia alguns anos, sendo que a Midea veio incrementar a operação. Para vocês terem uma ideia, a marca vendeu mais 3 milhões de equipamentos no brasil nos últimos dois anos, conquistando cerca de 30% do mercado brasileiro já no ano de 2011.  e já conta com mais de 3500 colaboradores, bem como 3 fábricas na América Latina, sendo que duas delas estão presentes no Brasil.

Pode não parecer grande coisa, mas possuir uma estrutura no Brasil faz com que a empresa seja capaz de construir uma maior rede de assistências técnicas, realizar um atendimento localizado e desenvolver produtos  especialmente para o mercado nacional, levando em conta as necessidades e características dos consumidores.

No Brasil, o grupo é detentor das marcas Carrier, Midea, Springer, Toshiba (no setor de ar-condicionados) e Comfee.

 

midea reclameaquiReclameAqui

Eu sempre gosto de checar o reclameAqui das empresas quando faço análise de marcas por que este virou o principal ponto de comunicação de problemas entre clientes e marca.

A Midea faz um trabalho bom de atendimento, com uma taxa de 77% de reclamações atendidas e 70% com solução – isso é um bom indicativo, já que mostra que a empresa atua proativamente na solução dos casos.

Infelizmente, o tempo de solução não é dos melhores, bem como a taxa de voltaria a fazer negócio, que fica na casa dos 50%. É percebido o esforço da empresa na resolução de problemas, que esta a frente da grande maioria das marcas, mas que não é suficiente para bater seus principais concorrentes, tal como a Brastemp/Consul, que contam com uma taxa de resoluções de 97% e com 75% de reclamações onde o cliente voltaria a fazer negócio.

 


 

Principais Modelos

Liva MTAS2 20L

microondas-midealiva-mtae2O MTAS2 é o modelo de entrada de microondas da Midea. Com um design simples e focado no branco ou no cinza (eu acho o cinza particularmente muito mais bonito), esse modelo de 20 litros, possui múltiplas funcionalidades interessantes para um microondas barato.

A função Limpa Fácil facilita a retirada da sujeira acumulado no aparelho com um simples copo com água e limão, trazendo mais praticidade para o dia a dia. As funções pré programadas ajudam a facilitar sua escolha, sendo elas: Menu Dia a Dia, Menu Kids, Menu Descongelar e Menu Chef.

Além disso, ele conta com classificação A de gasto de energia pelo INMETRO, outro bom indicador de bom custo benefício.

 


Liva MTAS4 30L

micro-ondas-midealiva-mtas4-30l-011356201O MTAS4 é um “upgrade” do MTAS2. Ele não só aumentou de 20 litros para 30 litros como adicionou algumas outras funcionalidades de variação de potência  como opções pre programadas. O interessante é que apesar do tamanho ter aumentado, o equipamento manteve o selo INMETRO de economia de energia. Por ser muito parecido, este modelo só vale a pena se você precisar de mais espaço.

 


micro-ondas-30-litros-midea-liva-branco-com-grillLiva MTAG41

O principal diferencial do MTAG41 é a funcionalidade de grill. Além disso, ele acompanha o mesmo selo INMETRO de economia de energia, capacidade para 30 litros e funcionalidades pré-programadas. O modelo segue as especificações dos demonstrados anteriormente, até mesmo no seu design. Só vale a pena pagar o valor adicional se você realmente for precisar da função de Grill

 

 

Conclusão

Os modelos da Midea tem foco em custo-benefício e contam com funcionalidades simples e usuais, bem como um design que não surpreende, mas que funciona muito bem. Seu suporte técnico também é bom, mas ainda perde para o da Brastemp / Consul. Compre um midea se você quiser gastar menos e não se importar de ter um equipamento de menos funcionalidades. 

adescolhaseguratv adescolhaseguratv
3 Comentários
  1. Reply Sabrine janeiro 16, 2016 at 10:58 pm

    Boa..tenho microondas midea,tem dois anos de uso,,mas agora star apresentadando problemas no uso,,faz suada ao ligar,,oq pode ser.,.??

  2. Reply Roseli Machado janeiro 19, 2016 at 4:51 pm

    Boa tarde,gostaria de estar adquirindo o produto,mas não encontrei endereço
    de assistencia tecnica.Caso venha precisar,sempre checo antes de comprar,um novo
    produto principalmente,quando não conheço a marca.

  3. Reply Luiz Orlando Arsie janeiro 7, 2017 at 10:20 pm

    não recomendo, acabou a garantia começou a dar problemas, produto de baixa qualidade.

Deixe seu Comentário!