Você quer comprar está precisando de um equipamento novo e não sabe se notebook Acer é bom ou não?
Nós vamos te ajudar!
No entanto, para não ficar no “achismo”, nós elaboramos uma análise bastante interessante:
Baseado na nota de atendimento do ReclameAqui, nas avaliações dos usuários com relação aos equipamentos mais vendidos da marca e é claro, no preço destes equipamentos, nós conseguimos gerar um ranking rápido (nada de achar que ele é definitivo!) das melhores marcas de notebooks atualmente.
Com essas informações, também conseguimos extrair bastante informações interessantes sobre cada uma das marca com dados que estão por aí na internet!
Preparados?
A Acer é uma marca que carece de inovação nos últimos anos, mas que entrega muito bem o básico e conta com uma variedade de preços e configurações bastante interessante. Sua nota de pós atendimento no reclameaqui, no entanto, é uma das piores!
Análise Detalhada
Um pouco sobre a Marca
A Acer é a terceira maior fabricante de computadores do mundo, com sua sede situada em Taiwan. Ela voltou a vender seus notebooks aqui no Brasil em 2005 e já em 2010 e em 2011 alcançou o patamar de líder de vendas no segmento de notebooks.
Grande parte dessas vendas é proveniente de seus equipamentos de entrada bastante baratos, tal como o Acer Aspire E5 com Core i3, que é bastante competitivo quando comparado com outras marcas.
Em nossa análise de marcas de notebook, a Acer ficou em 2º lugar, com uma ótima avaliação de seus equipamentos, um preço bastante competitivo, e é claro, um atendimento BEM ruim, como vamos discutir um pouco mais abaixo;
O problema no entanto é que a marca vem perdendo espaço para outras marcas que se tornaram bastante competitivas no mercado de notebooks baratos, tal como a Lenovo e a Asus.
Suporte Técnico
2,08/10
Recentemente, a empresa adicionou um novo portal Comunidade Acer, que permite que os usuários se ajudam mutuamente. Apesar de bastante usual, ela ainda terá de investir bastante para melhorar a defasagem atual, já que sua nota através do ReclameAqui é de apenas 2.08.
Segundo os usuários da plataforma, apenas 25% dos que tiveram algum problema com a marca voltariam a comprar com ela.
No geral, este problema (como em todas as marcas de notebook) é mais forte fora das principais regiões do país, já que existem problemas com assistências técnicas capacitadas.
Design
6,5/10
Acer vem nos impressionando bastante ao criar alguns computadores muito bonitos. O Acer Aspire S7 (na imagem ao lado), conta com um chassis de alumínio branco cintilante e tampa de vidro Gorilla – também usado nas telas de iPhone – que permite uma durabilidade boa.
Os equipamentos mais baratos não surpreendem tanto em questão de acabamento, já que utilizam uma parcela maior de plástico. Estes equipamentos, no entanto, geralmente contam com telas de 15,6′ e um teclado mais longo horizontalmente. Para aqueles que desejam usar o equipamento para entretenimento, a tela sempre foi um chamariz bem grande.
Teclados e Touchpads
6,5/10
A Acer, na maioria das vezes, equipa seus laptops com teclados sólidos que permitem que os usuários digitem confortavelmente. No entanto, alguns dos seus equipamentos mais baratos, como o Chromebook C720p e o Aspire V5-122P, sofrem de má qualidade de construção.
Os Touchpads da empresa também são inconsistentes. O conversível Aspire R7 altamente divulgado fornecida uma das piores de digitação e navegação experiências do ano, colocando o touchpad acima do teclado e não fornecendo apoio para as mãos em tudo.
No geral, a marca não se sobressai neste quesito, que pode passar desapercebido por muitos.
Display & Áudio
5/10
Conhecida pelos seus modelos de baixo preço, a empresa também não se sobressai na questão de tela e áudio. Bastante sólida nas configurações de base essas configurações podem bater de frente com seus concorrentes apenas na linha abaixo dos R$3000.
Depois disso, fica difícil encontrar modelos top de linha que consigo que se sobressaiam com qualidade de display e áudio.
É importante comentar que geralmente os equipamentos da Acer possuem telas mais escuras do que os concorrentes – e não que isto seja ruim, é apenas uma característica da marca.
Inovação
6/10
Acer tentou um esquema de design muito interessante para um de seus notebooks híbridos, mas acabou se perdendo na hora de aplicar a usabilidade neste projeto.
O Acer R7, com sua dobradiça flutuante possui três modos de exibição: Pad, Display e Ezel. A decisão de mover o touchpad acima do teclado do laptop, no entanto, foi um desvio.
De qualquer forma, a empresa vem tentando inovar bastante nos últimos anos, sem muito sucesso.
Preço e Variedade
9/10
Desde Chromebooks, híbridos e entre outros, a Acer oferece uma extensa gama de notebooks portáteis a preços bastante agressivos. Até mesmo as linhas com configurações top são mais baratas que os concorrentes, mas estes valores tem sua contra partida.
A avaliação dos usuários quanto ao equipamento é bastante clara – ele vale a pena e entrega o que propõe. Pagar
Software
6/10
A Acer oferece apenas o essencial quando se trata de softwares. Na maioria dos seus equipamentos está presente o Acer Cloud, que ajuda que você compartilhe conteúdo com seu smartphone ou tablet.
Modelos de negócio, como o TravelMate P645 oferem algumas funcionalidades interessantes tal como o ProShield para segurança avançada ou o Office Manager, capaz de visualizar todos os notebooks em sua rede.
Infelizmente, essas funcionalidades são o mínimo entregue por outras empresas, deixando a Acer para trás neste quesito.
Fontes:
- http://blog.laptopmag.com
- http://www.which.co.uk
Adriana diz
Fui na loja comprar um Dell. O vendedor me mostrou um Acer Aspire, tela 15, 4 Gb Ram, Windows 8,1 e teclado numerico… Lindo… Comprei em dezembro e hoje, 14 de abril, já vai pra assistencia tecnica em Barueri/SP pelo Correio (imagine qto tempo vai demorar isso) pq o HD dele foi pro espaço. Não indico e me arrependo de ter comprado essa marca! Tenho um Samsung de 5 anos q nunca deu problema desse tipo.
PaulahoW diz
Nunca mais compro Acer na minha vida. Desperdício de tempo e dinheiro.
Adriano Garcez diz
Aqui em casa há dois notebook Acer e, apesar da boa qualidade dos aparelhos como um todo, sem terem dado defeito em quase 4 anos, a qualidade das telas é um lixo. Minha visão queima sempre que o uso. Esqueça fidelidade de cores também.
Klodo diz
Acho isso muito relativo. Tenho meu ácer a algum tempo e até agora não tenho o que reclamar. Tela muito boa e o áudio também e muito bom… Acho que depende do modelo. Assim como é com outras marcas também
escolhasegura diz
Klodo, tudo bem?
Concordo com a sua opinião!
Além disso, as vezes o mesmo modelo tem usuas diferenças. Eu e minha namorada, por exemplo, possuímos exatamente o mesmo notebook. Enquanto o meu funciona perfeitamente, o dela já teve alguns problemas com atualização do windows, teve de ser formatado, e atualmente tem um problemas com o wi-fi.
Alexsandra diz
Péssima essa marca Acer, tenho um core I5, que quebrou a tela e não existe concerto. A única autorizada de São Paulo me informou que saiu de linha e não encontra a tela nem importando. Enfim, máquina pouco usada e inútil. Rodei todos os técnicos da feira e também não consegui.
Muita decepção, não existir a peça para conserto!!!
Orlando Oliveira diz
Compei um notebook Acer Aspire em Abril/2015. Já deu dois defeitos sendo que agora o leitor de DVD não reconhece. Acer nunca mais.
aline menezes diz
tenho um nootebook da acer e to adorando..o meu primeiro notebook..nao tenho o que reclamar,nao deu nenhum problema ate agora,talvez depende da forma que voce cuida ou preserva o aparelho..
Núbia diz
Concordo. Tive um notebook acer por 9 anos, veio apresentar defeitos depois de 9 anos de uso. Levei para assistência técnica e fui informada q não tinha mais a peça pra consertar. Comprei outro acer e estou mega satisfeita. Não troco de marca jamais.
Bruno diz
Comprei um Acer E5571G em Fevereiro, sobre o desempenho não tem do que reclamar, mas precisar da assistência técnica deles é CASTIGO. #acerNUNCAmais
escolhasegura diz
Que pena! Deixa o nome da cidade que você é pro pessoal saber que na região a assistência não é legal.
severino diz
Gostaria de saber se o notebook, ACER ASPIRE 4349-2839, processador i.3 é bom?
Jaque diz
Tenho o aspire E5-571G i5- Comprei a um ano mais ou menos.
Para quem quer o básico, ele funciona.
A bateria, achei ótima. A tela, achei muito boa.
Eu comprei pelo custo benefício, de acordo com as definições.
Mas como preciso de rapidez nos comandos, na prática, achei ele um pouco lento.
Tenho um Dell, também i5…mais antigo, que dá um banho em desempenho no meu Acer.
Mas este Acer acaba sendo melhor na tela.
Enfim…cada marca e modelo tem características específicas.
O desempenho e os destaques, melhoram ou pioram de acordo com seu uso.
O meu Acer uso só mesmo, para o básico.
Acho que faz bem o papel…mas para programas mais pesadinhos…não é a melhor escolha.
Carolina diz
Não recomendo o notebook Acer. Comprei o Aspire E 15 e tive problemas desde o começo. O computador é absurdamente lento e trava diversas vezes. A assistência da Acer é MUITO ruim. Afirmam que o computador é assim mesmo, que não tem problema algum. Pela configuração do computador e pelo preço que paguei esperava um produto e um atendimento muito melhor. Não compre! É jogar dinheiro fora!
Dafne diz
Não recomendo!
Possuo um Acer Aspire E 15, quando comprei já percebi que era lento e sempre travava. Após 8 meses de uso o HD morreu…
Quem precisou da assistência sabe que só há uma única assistência e que é preciso enviar o computador por correio. Aí é que tá, como vou ficar sem o computador que uso para trabalho por meses a fio? Além do risco que corro ao enviá-lo com todas as minhas informações e informações de clientes, incluindo documentos.
Se já comprou um mantenha documentos em um HD externo e salve todo santo dia. Já verifiquei em outros sites e a falha do HD é recorrente, infelizmente fui enganada.
Caio diz
Bom dia, eu queria uma ajuda numa dúvida cruel, o Acer aspire F5 com placa de vídeo e o Asus X556UR-47XX8T. Basicamente, o que me está fazendo querendo comprar o Acer é o preço mais atrativo, mas tenho uma dúvida, os touchpads da Acer são mais deslocados para esquerda, poderia me dizer se ele atrapalha na hora de apertar a tecla “espaço”? Porque eu curto jogar e uso muito o espaço. Grato desde já.
Marcia diz
SUPER FRÁGIL. NÃO RECOMENDO!!!!
Giba diz
Eu possuo justamente essa linha E5 ASPIRE, que ganhei de presente!
Ele já foi para a assistência 3x com um problema no HD.
Enfim fiz a solicitação da troca do produto por um novo, mais infelizmente nada foi feito, até agora ele não deu mais problema!
Mais não aconselho a marca, como disse nosso amigo em alguns comentários acima a SAMSUNG e a DELL são opções mais vantajosas.
solano diz
Recomendo. Assistência Técnica rápida e eficiente. Superou todas as expetativas.
Julio diz
Um lixo. A fonte estragou e estou há uma semana tentando o contato com a assistência. O dia inteiro pagando interurbano e ouvindo gravações que estão ocupados.
E-mail não respondem.
O telefone da Acer atende uma pessoa que mal fala o português, mal educada, que redireciona para uma tal de Saldão da Informática, que faz o atendimento lixo acima.
Mando e-mail, demoram em responder. Pior é que esta é a única opção no Brasil. Terei que pagar o que querem, aguentar o péssimo atendimento e ainda por cima aguardar 15 dias úteis, leia-se dois meses, para poder continuar meus trabalhos que ficaram no computador Acer.
Compre HP ou Dell e fujam da Acer.
Dollynho diz
Na verdade, quando você cai comprar um notebook hoje em dia aqui no Brasil tem que estar ciente do seguinte: NENHUM vai atender a todas as suas necessidades. N-E-N-H-U-M. Tentei comprar um Dell e depois de eles cancelarem a compra DUAS VEZES por falta de peças, desisti de comprar. Imaginem: se pra COMPRAR já é um parto e falta de respeito da parte deles anunciarem um produto que não tem peças, imagine se precisar de assistência técnica? Tô fora! Descartei o Dell. Assim como descartei o ASUS, que é muito bom enquanto dura, ou seja, durante 2 anos. Dois míseros anos é a vida útil de um notebook deles. E não importa o modelo. TODOS da Asus são assim. Pelo que pesquisei, piores são os Samsung, LG e outras marcas descartáveis que se metem a fazer notebook: bonitinhos, boa configuração, parecem ótimos, mas NÃO TEM DURABILIDADE. Lenovo passe longe! Lixo em forma de notebook. Sony e HP não estão muito preocupadas com notebooks e já deixaram de ser referência nisso (Sony nunca foi) há bastante tempo. Então fujam de Dell e HP e, assim como eu fiz, deem uma chance para o Acer. Mas DUVIDO que vai durar mais que 2 anos. Obsolescência programada é prática comum aqui no Brasil e sem nenhum suporte pós-vendas de ninguém. É a realidade deste país onde o consumidor é feito de idiota todos os dias e ainda paga impostos absurdos com esse descaso.
Luiz diz
Tenho um notebook acer… fraco em configurações.. comprado em 2011.. mais de 8 anos de uso… levei para trocar teclado após derramar liquido nele… e troquei a tela q deu problema ao deixar bater numa quina de parede… só isso de problema com um notebook de 1.100,00 e quase 9 anos de uso constante… a unica coisa q acho horrivel é sem duvida o teclado q deixa espaços sob as teclas e acaba juntando poeira atrapalhando as vezes… fora isso, sem problemas. Considero uma marca boa pelo menos quanto a esse notebook antigo q tenho…
Rita Scaramuzzi diz
eu tenho um Acer há seis anos. nunca me deu problema.
Higor diz
Fuja dessa marca! Tenho um Aspire F-15 F5-573G-519X que já foi pra assistência técnica duas vezes em SP e já vai pra terceira agora pelo mesmo problema! No bootable device. FUJAM FUJAM!
Cristiano diz
Caros, eu tenho um acer V5-472, desde 2013, fiz upgrades no início como SSD e aumento de memória, fiz minha faculdade indo de bicicleta, entortou a carcaça depois de 3 anos mas sem nenhum dano a funcionalidade, já fazer 7 anos e minha bateria dura 3 horas. Eu indico Acer e não indico DELL de baixo custo.
Wuds diz
Comprei um Acer E5553g T4TJ, com processador AMD A10 9600P (que pra achar driver é uma merda) e placa dedicada de 2 gb, a bateria sempre foi pessima, onde alegavam durar 6 horas mas nao passava de 3. 7 meses depois o hd começou a dar pau onde meu windows foi corrompiado duas vezes e o pc demorava mais de 10min pra ligar, sem contar da temperatura absurda que o note ficava. Mandei pra assistencia (que fica em SP) pelos correios daqui de BH dia 8/05 e chegou la hoje 11/05, agora vou aguardar pra ver se de fato vao consertar e se vai demorar ou nao, pq li os comments daqui e mt gente teve problema com o HD, e estou decepcionado com a marca, levando em conta que paguei quase 2 mil nesse notebook
Guylardo diz
Tá desatualizada essa avaliação viu. A acer brasil tem nota 8 no reclame aqui e 70% das pessoas que compraram com ela voltariam a comprar.
João diz
Horrível. Comprei tem apenas dois meses de uso e já foi para assistência duas vezes … ainda esta na garantia … na terceira, prefiro ajuizar a Acer por danos ao consumidor…
jao diz
O teclado dá curto e só funciona quando fica mantendo a tecla apertada… e liga quando clica em qualquer tecla, mas quando você solta a tecla ele desliga. Na internet esse problema é padrão, então pra resumir notebook acer uma porcaria, um lixo, uma bosta. Fuja dessa marca acer, não vale nada.
Guilherme diz
Comprei um Acer A315-53-52ZZ e me arrependo, com pouco mais de um ano de uso o teclado parou de funcionar, tive que pagar 320,00 pelo reparo, a construção do notebook não favorece a troca do teclado que é preso com uns lacres de plástico que depois de rompidos para realizar a troca o novo teclado não fica igual ao original.
Fora que a estutura dele em sí passa um ar de fragilidade e um dos chips de RAM veio soldado a placa… as vantagens que eu vejo nele são os auto-falantes que são bem altos e o preço abaixo da média do mercado, mas o custo-benefício é ruim, vou voltar a comprar DELL.