A Dell é uma conceituada e forte empresa americana, bastante focada no mercado corporativo. Aqui no Brasil, ela possui equipamentos com especificações intermediárias e altas, e com um preço um pouco acima dos concorrentes mais “barateiros”. O seu grande diferencial é a qualidade de seus modelos e o suporte técnico – que por um adicional na hora da compra – retira o equipamento em mãos. Infelizmente, esse sistema funciona bem apenas em grandes capitais.
PRINCIPAIS MODELOS
Dell Inspiron Série 4000
A série Inspiron é a linha de entrada da Dell. Nela, você encontra equipamentos com processamento intermediário e de boa qualidade à preços bastante competitivos. A bateria do equipamento é padrão e a tela de boa qualidade. Eles são ótimos para serem usados em casa e periodicamente fora dela, já que são bastante robustos para serem carregados na mochila todos os dias.
Dell Inspiron Série 5000
A série 5000 dos notebooks Inspiron possuem configurações melhoradas, opções de processadores gráficos dedicados e melhores telas. Esses notebooks ainda parecem e são modelos acessíveis e dificilmente você encontrará uma relação de especificações técnicas + hardware tão boa quanto essa.
Linha Vostro 5470
A Vostro é a atual linha de Ultrabooks da empresa. Ela conta com diversas configurações baseadas no mesmo modelo, o 5470. Ele possui uma tela de 1366x768px e opção de placa dedicada de vídeo. O seu grande diferencial é o seu tamanho – ele tem menos de 2cm de altura – e o seu peso de 1,53kg, mesmo com uma tela de 14 polegadas.
Análise Detalhada
Suporte técnico | 6/10
O Layout do site da Dell não exatamente intuitivo, então você pode demorar um pouco para conseguir falar com seus técnicos. Eles não possuem atendimento via e-mail ou redes sociais, ou seja, você só pode falar por telefone com eles. No Brasil, apesar de minha experiência ser boa com a marca, eles possuem a pior nota no ReclameAqui, como pode ser visto em análise que fizemos.
O software DellConnect permite que acessem seu computador remotamente e resolvam os problemas sem aquelas longas discussões onde você nunca encontrar o botão certo à ser apertado.
Design | 7/10
O Design dos equipamentos da Dell vão desde modelos de 14 polegadas até os maciços equipamentos de 18 polegadas. A linha Alienware, extremamente popular, é voltada para jogadores e possui um design incrível, situado entre uma bola de discoteca e um cruzador intergalático do espaço.
Do outro lado também modelos bastante sem graça mas extremamente práticos, como o XPS 13. Dell também reformulou sua linha Inspiron (Dell Inspiron 14 7000 e Dell Inspiron 15 7000) para parecer mais moderno, mas eles continuam mais úteis do que bonitos.
Teclados e Touchpads | 8/10
Os notebooks Dell geralmente oferecem uma experiência de digitação de alta qualidade, com algumas exceções bastante incompreendíveis. O Latitude 7440 e o Dell XPS 11 foram exemplos de teclados com problemas, mas novamente, são exceções.
No entanto, a maioria dos sistemas Dell propôs retorno elástico, enquanto os seus grandes touchpads fornecida navegação suave e forte suporte a gestos. Alguns de seus laptops continuar a oferecer touchpads com botões do mouse dedicados, que são geralmente mais confortável e preciso do que clickpads.
Jogos portáteis Alienware da empresa continuou a impressionar com suas camisas, teclados de luz-up e os seus grandes touchpads, que todos têm botões dedicados.
Display & Áudio | 8/10
A linha de equipamentos Alienware possuem um visual incrível em seus displays de 1080p. A maioria deles possui displays mais claros do que a média das outras marcas, provendo uma boa qualidade.
Até mesmo equipamentos baratos, como o Dell Inspiron 17 já são equipados com telas de 1600x900px, então esse é um bom ponto para a empresa.
A qualidade do áudio dos equipamentos de alto padrão são altos e de boa qualidade. Equipamentos mais baratos não perdem em nada para outros modelos de mesmo preço, mas também não são tem nenhum diferencial.
Inovação | 6/10
A Dell é uma empresa bastante sólida que não anda investindo em inovações recentemente. Ocorreram reformulações de notebooks já existentes , mas o laptop mais inovador criado pela DELL recentemente foi o seu Híbrido Dell XPS 11, que possui uma tela HD que gira 360 graus para ser usada como tablet. Infelizmente, o teclado do equipamento não funciona muito bem.
Valores e Variedade | 10/10
A Dell aumentou suas linhas de produtos este ano ao expandir suas linhas Inspiron, Latitude e Precision. A Linha Alienware da Dell de notebooks para jogos foi redesenhada esse ano e passou a oferecer um desempenho superior, muito mais alinhado com o preço da marca.
Outro diferencial da empresa é que você pode personalizar o seu notebook com suas especificações preferenciais via site da empresa, proporcionando mais opções.
Software | 6/10
Os Laptops da Dell normalmente possuem poucos softwares adicionais, sendo que a maioria deles são de utilidades bastante crítica. O My Dell é o sistema de suporte tecníco, o Dell Áudio trás a configuração de áudio do computador, o Power Manager ajuda com definições de bateria e o Dell Connect serve para que o suporte técnico acesse remotamente seu computador. Além disso, o Dell Recovery and Backup serve para proteger constantemente seus arquivos.
Gostou do post ou ficou com alguma dúvida?
Deixe um comentário logo abaixo!!
Fontes:
- http://blog.laptopmag.com
- http://www.which.co.uk
Agles diz
Bom, a experiencia que tive, infelizmente não foi boa, definitivamente o DELL inspiron 15 serie 5000 foi um dos piores notebooks que ja tive, infelizmente com 3 meses de uso do DELL inspiron 15 serie 5000 tive que voltar a utilizar o meu antigo HP com mais de 5 anos de uso, até porque o barulho do cooler que DELL inspiron 15 serie 5000 faz depois de 5 horas ligado direto, é insuportável.
Não recomendo, infelizmente a DELL lançou um produto muito ruim.
o meu antigo HP fica ligado por mais de 10 horas e nao se escuta um barulho se quer.
quanto aos outro modelas da Dell, pode ser que seja melhor, mas o DELL inspiron 15 serie 5000, é literalmente um péssimo investimento, até porque o suporte por telefone, é uma eternidade para atender, e quando atendem, não conseguem dar uma explicação do porque esse barulho irritante do cooler.
Mari AHB diz
Tenho um ACER de 8 anos e ao comprar o laptop da DELL pude comparar e perceber que deveria ter comprado outro ACER. O laptop da DELL trava, possui uma lentidão persistente enfim gostaria de ter meu dinheiro de volta.
Jesus diz
Tive outros de duas marcas diferentes, os dois anteriores com processadores inferiores, metade de RAM. Até hoje estão com meus parentes e continuam melhores, mais rápidos e mais eficiente do que meu, leve e imprestável V14T-54-A60 de 14 polegadas.
Não vou falar as marcas dos outros por que pode parecer propaganda, coisa que não tem a ver .Só ressaltado, um a marca Americana, paguei metade do preço, outro é marca não sei se americana ou brasileira. Tive mais um de uma marca um, marca japonesa, esse não fiz comparação pelo fato de ele ser mais robusto: 15 polegadas e pesado, bem parrudo, às ficava lento mas funcionava, não travava igual o dellzinho faz sempre.
Jesus diz
Só encontrei duas vantagens: a tela thoch… é boa, é leve. Mais alguma vantagem, só na entrega do produto, me faz pensar depois que isso uma forma de empurrar o mais rápido possível…
Essa marca, nunca mais!
Marcio diz
tenho um Dell inspiron 14 (3437), o aparelho realmente ‘e muito bom, porem por causa de uma queda acabou queimando a placa mae, ai que surge o problema da Dell….e’ muito complicado entrar em contato com eles, e comprar peca e’ mais dificil ainda.. depois de mt tempo tentando consegui contato com o suporte tecnico, e pra minha surpresa eles nao vendem a placa mae q eu preciso.. fizeram a cotacao para o tecnico vir a minha casa e concertar, mas ficou entre 1.800 a 2.300 reais, quase o valor que paguei no aparelho, sem falar que nas assistencias tecnicas paralelas nao se encontra pecas da Dell….por esse motivo nao pretendo ter outro Dell e nem recomendo.
Gilberto diz
Infelizmente a minha experiência com a Dell não foi boa, pouco tempo após a garantia, o teclado do me inspiron de 15 polegadas apresentou defeito, entrei em com a companhia solicitando orçamento para o devido reparo, com ela ou com uma autorizada.
Após tempo de negociação, recebi uma negativa, no valor da manutenção corretiva, o menor valor cotado era de R$510,39 24,327% do valor de um novo o outro valor R$727,13 34,658% do valor de um novo (hoje a cotação de um idêntico ao que tenho é de R$2098,00) .
Pois bem, após fazer um investimento relativamente significativo, terei que alterar as características de um notebook, adaptar um teclado externo. Para quem preferir… sorte na compra.
Obs. Atendentes DELL: Lucas_Bonfim, STL_671505_Johnatha Martins e STL_631550_Carlos Loiola responderam os meus e-mails e Sidney e Evandro as minhas ligações.
Gildeon Andrade do Carmo diz
Gildeon
Fevereiro de 11/02/2017
Comprei um Dell core i 3 para o meu filho com dois meses de uso deu pau na placa foi para assistência técnica eles arrumam ficou ótimo com duas semanas depois deu o mesmo defeito em fim joguei amerda no lixo
Aminha irmã pediu pra eu comprar um note pra ela com um mês de uso parou de funcionar deu pau na placa na bateria
Resumindo n recomendo há niguem comprar um dell assistência técnica e uma droga aliás é uma bosta adell
Lixo
Karina diz
Tenho o meu Dell desde 2013, após quase 3 anos de uso deu um defeito no HD, como eu ainda tinha garantia, vieram até a minha casa, trocaram e continuo usando até hoje (estamos em 2017). Foi o meu primeiro notebook e não tenho o que reclamar. O suporte deles é excelente, sabem realmente tirar as dúvidas e ajudam em tudo o que é necessário.
EUDER diz
DEll NUNCA MAIS….
DEPOIS DA GARANTIA NÃO SE CONSEGUE RESOLVER MAIS NADA……
viviane do Vale Silvestre diz
comprei pela 3a vez um not book dell ! Desta vez para evitar da garantia “não cobrir” fiz a garantia completa por 3 anos … Ai começa a dor de cabeça: 1 – espera no atendimento que nunca é menos que 40 minutos escutando musiquinhas e a voz dizendo desculpa pela demora todos nossos técnicos estão ocupados!!! Uffa … mas vamos aguardar .. 2 – quando atende ufa que bom.. ai começa outra situação passa de técnico em técnico solicita várias vezes numero de etiqueta .. 3 varias vezes não tive condições de ficar aguardando a disponibilidade DELL é no minimo 40 minutos .. 4 Tentei resolver com supervisor .. mas infelizmente não tem como fazer isto !!! Ficamos a merce de situações de técnicos / protocolos e finalmente atendidos ai vc pensa agora vai.. 5- Agendam ligações e não ligam no horário marcado.. ( alegam sempre .. sistema fora do ar ) mas ligam quando dá para eles .. tipo a tarde quando era para ligar pela manhã.. ai não estamos mais com o equipamento.. 6 Alem disto o “chamado ” não pode ficar mais que 7 dias aberto mesmo que todo o transtorno tenha sido causado por ele.. 7 .. nota ZERO para o suporte Acabo novamente de ficar no telefone 40 minutos depois isto a mesma história não ha tecnico disponível / sistema fora do ar.. pico.. enfim várias alternativa.. GARANTIA estendida TOTAL nunca mais .. ZERO ZERO ZERO
Josue diz
Produto ruim. Dez dias de uso e deu problema. Queriam mandar um técnico na minha casa como se eu tivesse comprado coisa velha de segunda mão. Depois de muita luta a Submarino – e não a Dell – trocou o produto por outro igual. 15 dias de uso e o mesmo problema do primeiro!!!! O mesmo atendimento péssimo da Dell. De novo a submarino resolveu. Me devolveram a grana. Comprei um honesto e decente Samsung. To feliz. Dell nunca mais.
Marcelo Moura diz
Temos a análise dos novos modelos com processador Intel Core i7?
E se testassemos também os modelos da concorrência seria uma boa oportunidade para ver o nível de competitividade das marcas nos quesitos atendimento, suporte, durabilidade e ganho de desempenho.
Julio diz
O cooler faz muuuuuuuuuito barulho….
Humberto Cysne Costa diz
Meu primeiro e último notebook DELL!!!!
Ruim demais. Com 3 meses de uso ficou travando direto. Altofalante parou de funcionar. Por 5 vezes acionei a assistência técnica e nada. Passam um diagnóstico e antivírus remotamente e não resolvem o problema. Solicitei assistência técnica física e nunca consegui. Péssimo atendimento. Caro e ruim.
Diego Cesar diz
NÃOOOO COMPREM PRODUTOS DA MARCA DELL, comprei um notebook inspiron 7000 novo no site http://www.dell.com.br há 8 meses e desde os 3 meses de uso ele dar problema, já foram trocadas diversas peças pela Assistência (altamente demorada e burocrática) e por último disseram que iriam trocar o defeituoso por uma máquina nova, porém está com 1 mês e 3 dias que mandaram um código de rastreio de envio e o computador nem foi despachado ainda. Estou mantendo contato com um responsável que me informou que o computador ainda estava em produção, a Dell demora 1 mês para produzir um computador? Portanto já fui altamente prejudicado e continuo sendo, pois uso o mesmo para trabalho.
Não indico para ninguémmmm
Marcio diz
A Dell era uma marca muito conceituada mas nos últimos anos maior número de proprietários de notebooks desta marca estão sendo obrigados a recorrer à assistência técnica, que funciona bem, mas é algo burocrático e demanda muito tempo pra concluir.
Leonardo diz
NÃO COMPRE DELL!! investi bastante em um notebook da série inspiron caro que me trouxe muita raiva, o material dele é ruim, praticamente todos os componentes apresentam defeito, portas usb, carcaça feita com material porco que começou a trincar ainda nos primeiros 6 meses, a dobradiça direita quebrou também, o touch é incrivelmente ruim e duro, a placa de wireless é uma merda, o material macha rápido também, e se você comprar também vai se arrepender, Dell antigamente era uma marca muito confiável, mas agora eles só entregam um serviço PORCO aqui no brasil, uma bela de uma porcaria. O software é terrível também, TRAVA MUITO, MUITO MESMO, é só procurar um pouco na internet que você vai achar uma cascata enorme de reclamações, porque praticamente todo componente desse computador é descartável. Como outros recomendo muito um Accer, o design não é tão bom mas a qualidade é muito superior.
Alex diz
Tenho um Dell Inspiron há 8 anos e agora apareceram problemas com HD. Queria comprar um novo, mas pelo jeito a qualidade diminui bastante. Antes desse computador tive um Accer e gostei bastante, muito difícil dar pau nos 2 primeiros anos. Minha irmã já não teve a mesma sorte com a Accer.
wilson diz
vou resumir, DELL é uma merda completa.
João Wayne Oliveira Abreu diz
O Notebook Ultrafino Dell Inspiron i13-7391-M30S 10ª Ger. Intel Core i7 8GB 512GB SSD Placa Vídeo NVIDIA 13.3″ Windows 10, ainda em venda na loja do submarino tem problemas de vício oculto , falha grave com risco a saúde do consumidor, aquecimento excessivo e falha geral de hardware, o equipamento trava e sobreaquece não podendo ficar sem a presença de pessoas , risco de incêndio. Pedidos 03-514061143 e 03-513886843 dois equipamentos idênticos com mesmo problema. caso a Submarino não suspenda a venda será responsabilizado pelos acidentes, estou denunciando a Dell e a Submarino no MPF para suspensão das vendas.
Marcus Vinícius Pêgo Bonifácio diz
Tenho há 3 anos um Inspiron Gaming 15 7000. Já deu tela azul 3 vezes, alto-falante apresentando problema, carregador soltou um pedaço nos primeiros meses de uso, assistência para hardware parece não existir. De um ano prá cá teclado vem apresentando mal contato. Tem imensa dificuldade em rodar jogos que, a princípio, suas especificações dizem que daria pra rodar com folga. Já gastei muito dinheiro (já até coloquei um SSD de 1 TERA!!!) e continua com dificuldade de rodar os jogos. Estão sendo 3 anos de insatisfação ininterrupta com o produto.
João Wayne Oliveira Abreu diz
O Notebook Ultrafino Dell Inspiron i13-7391-M30S 10ª Ger. Intel Core i7 8GB 512GB SSD Placa Vídeo NVIDIA 13.3″ Windows 10, ainda em venda na loja do submarino tem problemas de vício oculto , falha grave com risco a saúde do consumidor, aquecimento excessivo e falha geral de hardware, o equipamento trava e sobreaquece não podendo ficar sem a presença de pessoas , risco de incêndio. Pedidos 03-514061143 e 03-513886843 dois equipamentos idênticos com mesmo problema. caso a Submarino não suspenda a venda será responsabilizado pelos acidentes, estou denunciando a Dell e a Submarino no MPF para suspensão das vendas.
João Wayne Oliveira Abreu diz
Muito conhecida como DELL FEITO
carolina brandão cardoso diz
Com certeza o pior notebook que ja tive, fiz varias pesquisas e apesar de ser mais caro que o de outras marcas e com as mesmas configuraçoes optei por comprar um Dell, ja que precisava de um notebook bom. Desde que o notebook chegou em minha casa (comprei no site da dell) a tela dela piscava muito, o que encomodava muitas vezes, entrei em contato com eles e fiz varias coisas que eles pediram pra detectar o erro, eles disseram que nao era no hardware, mas como comprei o notebook sem o sistema operacional eles falaram que nao podiam fazer nada pq eu nao comprei com o sistema, e o que veio nele (linux) era apenas uma cortesia que eu tinha ganhado. E foi isso, fiquei com um notebook na garantia, com varios problemas mas a Dell dizia que nao podia fazer nada, alem da tela ruim o som dele começou a dar problema, era muito lento, e ate as entredas USB hj em dia nao funcionam mais. Enfim, ate hoje me arrependo de escolher essa marca
Letícia Dias diz
Dell é o meu primeiro notebook e faz um ano que comprei e até o momento não tive nenhum problema. Faço faculdade de TI e todos os programas que baixei até hoje funcionaram super bem e super rápido. Não tenho reclamações quanto a barulhos ou aquecimento. O único quesito que acho que talvez possa ser melhorado é a questão da duração da bateria, mas como eu disse, tenho muito programas pesados e uso ele quase o dia todo então, pode ser que seja por isso que não dure o dia inteiro. De resto nada a reclamar até o momento.
RONNY diz
DELL NUNCA MAIS. COMPREI UM INSPIRION A3XP E FOI DECEPÇÃO TOTAL. TODA A HORA ATUALIZANDO, UMA LESMA PARA DIGITAR. É SÓ O NOME MESMO. NÃO RECOMENDO.