Notebook HP é bom? | Análise da Marca

Se você está procurando por um notebook, já deve ter se deparado com um modelo HP na sua frente e se questionou: Será que é realmente bom?

É isso que vamos analisar aqui hoje!!

A HP foi formada em 1933 e cresceu para se tornar uma empresa multifuncional, que trabalha tanto com computadores, notebooks e impressoras, quanto prestando serviços completos de terceirização de TI. Com isso, ela passou a se posicionar muito bem no mercado corporativo, onde seu hardware predomina.

Se você está procurando por um notebook, já deve ter se deparado com um modelo HP na sua frente e se questionou: Será que é realmente bom? É isso que vamos analisar aqui hoje!! A HP foi formada em 1933 e cresceu para se tornar uma empresa multifuncional, que trabalha tanto com computadores, notebooks e impressoras, quanto prestando serviços completos de terceirização de TI. Com isso, ela passou a se posicionar muito bem no mercado corporativo, onde seu hardware predomina. ...
7.4 Pontuação Final

Os notebooks HP tem uma força muito grande no mercado corporativo, mas patinam bastante no mercado de pessoa física, onde tem equipamentos com design e hardware bastante interessante, mas com performance abaixo dos concorrentes. PS: alguns dos notebooks testados esquentavam MUITO!!

Suporte Técnico
7.5
Design
8
Teclado & Touch
8.5
DIsplay & Aúdio
8
Inovação
8
Preço
6
Sofware
6
User Rating: 3.33 (13 votes)

PRINCIPAIS MODELOS

HP Pavilion G series

hp pavilionA HP usa sua marca Pavilion para laptops de entrada, destinados principalmente para usuários domésticos. Os modelos compartilham uma aparência bastante semelhante e contam processadores Core i3, Core i5 e Core i7 e discos rígidos grandes. As telas variam entre 14 e 17 polegadas. Estes não são notebooks leves, mas são ótimos para ter em casa.

ONDE COMPRAR


Série HP Envy
notebook qual e bom hp

A série Envy é onde você vai encontrar laptops da HP que são orientados para o estilo. Dentro desta faixa existem ultrabooks lustroso, equipamentos híbridos e opções de touch-screen. Estes são notebooks muito bem concebido e especificos, com vários equipamentos top de linha.

ONDE COMPRAR


Análise Detalhada

Suporte técnico | 6/10

A HP tem um site bem concebido que torna mais fácil encontrar respostas de perguntas comuns. Além disso, a empresa vem melhorando o apoio nas redes sociais, apesar de não oferecer chat ao vivo.

Infelizmente, a empresa ainda tem grandes problemas no suporte telefônico, que normalmente está mal preparado para resolver qualquer problema.

Design | 8/10

chromebook hpA HP merece elogios por criar os Chromebooks mais bonitos do ano. O Pavilion 14 Chromebook usa um plástico que dá um ar de sofisticação ao equipamento ao mesmo tempo que mantem o preço baixo.

bot-descontech

O Chromebook 11 acrescentou diversas opções de cores que contrascenam com o branco da capa do equipamento.

Por outro lado, a HP também criou designs que mais parecem um par de clones do MacBook, mas com um pouco menos de imaginação. Um exemplo disso é o  TouchSmart Envy 15.

Teclados e Touchpads | 8,5/10

Hewlett Packard oferece teclados que são usualmente confortáveis. Esse padrão pode ser encontrado tanto em notebooks para consumidores ou para negócios.

Os Touchpads também funcionam muito bem em grande parte dos equipamentos.  Os modelos da linha HP Elitebook – dedicada para o público empresarial – ainda oferecem botões do mouse dedicados, que proporcionam a melhor experiência de clicar.

Display & Áudio | 8/10

Com o foco em seus Ultrabooks, como o HP Spectre o Zbook a HP elevou seu jogo de áudio-visual. Estes modelos agora possuem telas com ricas cores e com um angulo de visão bastante ampliado.

O Som impressiona em toda a linha. Até mesmo em modelos de baixo orçamento como o Pavilion G6z-2200, que possui alto-falantes montados na frente, eles são capazes de tocar músicas com um som encorpado. A HP também inclui alto falantes da Beats em vários de seus laptops, o que enriquece baixo e som geral.

Inovação | 8/10
envy17hpengoct2010ava

Depois de passar um tempo sem exibir grandes inovações, a HP apostou alto no último ano. Ela lançou o Envy 17, que inclui possui opções de tela 3D, com acompanhamento da um óculos.

A empresa também lançou  Spectre 13 Ultrabook, que possui um touchpad com uma zona de controle única, que ajuda bastante a tornar a experiencia com o Windows 8 bem mais intuitiva.

Preço e Variedade | 6/10

A HP possui uma grande variedade de equipamentos, bem como uma boa distribuição através de varejistas.  Graças a uma ampla variedade de pontos de preço, que vão desde os pequenos Chromebooks e Netbooks de baixa configuração até os Elitebooks, a HP é considerada a segunda empresa com maior portifólio de equipamentos.

Software | 6/10

A Suite de softwares da HP não é tão impressionante como já foi anteriormente. Equipamentos novos contam com softwares para organizar arquivos multimídia, um centro de download de aplicativos e também  HP SimplePass, que oferece segurança extra com um leitor de impressões digitais onde você pode registrar todos os 10 de seu dedos para fazer login no Windows e em websites.



Gostou do post ou ficou com alguma dúvida?

Deixe um comentário logo abaixo!!

 

 Fonte:

http://blog.laptopmag.com

bot-descontech

14 Comentários
  1. Reply Andrew agosto 15, 2015 at 1:53 pm

    Olá,

    Vou comprar o modelo hp pavilion n025br, uarei para trabalhos de curso e também para trabalhos básicos com vídeo (edição), será que estou fazendo a escolha certa?

    • Reply escolhasegura agosto 16, 2015 at 10:22 pm

      Andrew, tudo bem?
      O interessante deste computador é que ele funciona também como um tablet, além do que é bem bonito!! O processador dele é quad-core de 2.16ghz e 4GB de RAM, então acredito que irá funcionar bem com trabalhos básicos de edição.

      Se você gostou do modelo e está interessado na funcionalidade de tablet, manda bala!

  2. Reply Figueira outubro 14, 2015 at 10:48 am

    Vamos começar pelo “PAVILION” que não foi idealizada pela HP e sim adquirida pela mesma junto com sua dona Compaq.
    Agora para edição gráfica, existem outros melhores e até mais barato e não “pega fogo” igual os HP, que quando seu micro queima a fábrica tem a petulância de acusar o (infeliz) usuário de “mau uso”.
    Péssima marca para com os clientes.

  3. Reply Gabriela outubro 19, 2015 at 4:54 pm

    o portatil da hp é uma porcaria, nao tem qualidade nenhuma.

  4. Reply Leandro Santana outubro 21, 2015 at 4:04 pm

    Ja ouvi falar, que depois de algum tempo, ele queima.

  5. Reply izis Fevereiro 5, 2016 at 12:27 pm

    Comprei um portatil hp e em menos de 2 anos ele queimou a placa mae, simplesmente para de funcionar e fica a tela preta. Voltei na loja e a informacao que recebi era de que era comum acontecer ….. agora nao nos informan qdo compramos. Nao indico pra ninguem a marca. Assistencia por telefone e pessima e em loja fisica em Recife nao axiste, so em SP.

  6. Reply George marques Maio 1, 2016 at 9:50 pm

    compre um hp notbook e mim arrependir tanto, trava muito e ainda por cima ele no momento em que esta carregando quando se pegar na lateral da choque. fiz uma pessima compra

  7. Reply alba junho 27, 2016 at 3:39 pm

    Comprei um notbook HP e me arrependi, o mouse pad parava de funcionar o tempo todo, fiz diversas reclamações por estar na garantia e foi devolvido para conserto duas vezes,hj esta funcionando,porem os aplicativos somem e ele tem um grande problema para desligar. Péssima compra.

  8. Reply Flávia Março 11, 2017 at 12:42 am

    Tenho um HP há 5 anos, desde 2012, e vou ter que aposentar o meu esse ano. O problema é que ESQUENTA MUITo e por qualquer porcaria. Foi assim desde o inicio, e hoje o meu ja nao aguenta mais nada sem vir a droga da tela preta, nem video do youtube de 10 minutos. Ja foi pro beleleu com 4 anos, esses ultimos meses tem sido apenas o suspiro do paciente terminal. Tem seus pontos positivos? Pra ser justa, tem: em 5 anos ainda continua rápido para abrir e fechar arquivos, abrir e fechar páginas na web. Raramente, mas raramente mesmo, fica lento e trava, diferente do Sansung da minha mãe que tem a mesma idade e parece uma carroça de tão lento.
    Só que a m%$$$ do super aquecimento do hp é que quebra as pernas. Sem falar que é muuuuuuuito barulhento!! Parece um avião decolando!!!

  9. Reply Gelson Março 31, 2017 at 9:48 am

    O meu durou um 1 ano e três meses, logo após de terminar a garantia. Duas marcas que estou deletando da minha lista são HP e a tal de Magazine Luiza.

  10. Reply Roberval agosto 25, 2017 at 10:54 pm

    O notebook da minha amiga tambem queimou a placa mãe e pelos comentarios acima ja vi que é mau de familia. To fora desse tal de HP.

  11. Reply Paulo setembro 8, 2017 at 2:03 am

    Uma grande merda, porcaria,não presta, vc vai ser enganado. Comore Dell, Lenovo ou Vaio. Esse lixoe só p enganar aspf.

  12. Reply Cris outubro 25, 2017 at 4:16 pm

    Boa Tarde!! comprei um not hp em 2011 e agora em pleno 2017 ele veio dá defeito, e esquenta normal iguais os outros

  13. Reply Jacielma novembro 2, 2017 at 8:30 pm

    É péssimo, no mesmo dia que recebi da loja após ligar e fazer o passo a passo ele demorou uns 5 minutos e logo após ficou com a tela preta e não prestou mais, estou tentando entrar em contato com a hp para fazer a troca ou devolução do mesmo.
    #triste fim
    Quero meu dinheiro de volta HP!!!!!!!

Deixe seu Comentário!