Notebook Positivo é bom? | Análise de Modelos e Marca

A Positivo é atualmente a principal empresa brasileira de computadores. A grande questão que fica é: notebook positivo é bom? Vamos analisar a empresa a partir da sua história e de seus principais modelos para conseguir chegar a alguma resposta.

Confira também nosso guia geral de marcas de notebook para ver como cada uma delas se comporta em relação aos seus concorrentes!

HISTÓRIA

A Positivo Informática nasceu em 1989 a partir da necessidade que foi detectada por alguns alunos do curso de informática das Faculdades Positivo. Nesta época, o mercado brasileiro ainda era totalmente fechado às importações e o mercado não conseguia suprir a demanda, dependendo da demanda internacional.

Após funcionar um tempo dentro da própria faculdade, a positivo informática passou a funcionar em Curitiba e a produzir e forneces computadores para as escolas do Grupo Positivo. Em 1994, a Positivo Informática começou a vender softwares educacionais e em 2004 entrou no mercado de varejo vendendo computadores para as principais redes do País. Em 9 meses, a empresa se tornou a maior fabricante de computadores do Brasil, reclameaqui positivopermanecendo nessa posição até hoje. Em 2005 a companhia entrou no mercado corporativo de hardware, vendendo uma linha de desktops, notebooks e servidores, que e ultrapassou a marca de 500 mil computadores produzidos.

Segundo a IDC, a Positivo Informática é líder no mercado brasileiro de PCs, com 15,3% do mercado total e 19,2% do mercado oficial (números de 2013). Os índices no site Reclameaqui da Positivo Informática são positivos. Com 90% de reclamações atendidas e 78% de casos com solução.

MELHORES MODELOS

notebook positivo XS7210

Positivo Premium  XS7210

O Premium XS7210 é um notebook ultrafino (ultrabook) de processamento médio. Ele pesa apenas 2,1kg e serve para realizar funções básicas e rodar softwares de edição ou que necessitam de funções mais complexas. Ele é perfeito para aqueles que precisam estar com um notebook a qualquer momento sem perder performance. Ele possui  processador intel core i3 4005U, 4GB de RAM e 500GB de HD e tela de 14 polegadas.

ONDE COMPRAR


notebook positivo Premium S6100Premium S6100

O Premium S6100 é também um modelo de ultrabook da positivo que pesa apenas 1,8kg. Com o preço bem abaixo dos modelos ultra finos e contando com um processador Intel Core i3-3217U  de 1.80GHz, 4GB De RAM e um LCD 14″ com resolução 1366×768, este é certamente um equipamento para aqueles que precisam de mobilidade e não querem gastar muito. 

ONDE COMPRAR


notebook positivo duo zx3020Positivo DUO ZX3020

O Positivo Duo ZX3020 é um modelo de notebook hibrido. Você pode tanto usá-lo como um tablet com Windows, como um netbook de 10.1 polegadas de resolução 1200×800 pixels. Ele utiliza processador Intel® Atom de 1.83GHz, 1GB de memória RAM e possui um HD de 16GB, um dos seus únicos problemas.

ONDE COMPRAR


A Positivo é atualmente a principal empresa brasileira de computadores. A grande questão que fica é: notebook positivo é bom? Vamos analisar a empresa a partir da sua história e de seus principais modelos para conseguir chegar a alguma resposta. Confira também nosso guia geral de marcas de notebook para ver como cada uma delas se comporta em relação aos seus concorrentes! https://www.youtube.com/watch?v=GiDwUdpOKvs HISTÓRIA A Positivo Informática nasceu em 1989 a partir da necessidade que ...
7.5 Pontuação Final
Conclusão

A Positivo possui uma longa história e domina atualmente o mercado brasileiro, principalmente com computadores para instituições de ensino.

Sua linha de notebooks é extensa e possui até mesmo equipamentos híbridos, como o Duo ZX.

Todos os modelos da empresa apostam no preço e em boas configurações para conquistar o consumidor, que deve abrir mão de um design e de peças de hardware de qualidade, já que os equipamentos da empresa possuem claramente peças de plástico ou menos resistentes do que o padrão de qualidade da indústria.

User Rating: 1.92 (3 votes)

adescolhaseguratv adescolhaseguratv
2 Comentários
  1. Reply helivando novembro 14, 2015 at 9:22 pm

    comprei dois computadores positivo. os dois apresentaram problema no primeiro mes de uso: no áudio e na bateria. a porta de conexão do fone é ruim nos dois; o leitor de dvd queimou com dois anos de uso. e agora com 3,5 anos o computador queimou. minha irma comprou outro da positivo, o display simples apagou. enfim… POSITIVO NUNCA MAIS. usei um acer durante 6 anos e nunca apresentou sequer um problema.

  2. Reply junio janeiro 19, 2017 at 7:44 pm

    Tenho um xr7550 premium I3 hd Graphics 4400 e uso pra tudo e ainda jogo Call of Duty Black Ops no minimo e BF 3 on line.É que a maioria das pessoas não tem cuidado .

Deixe seu Comentário!