Notebook SAMSUNG STYLE 2 EM 1 | Análise Completa!

PRÓS:
  • Bom para consumo de mídias
  • Carregamento rápido
  • Boa variedade de conexões
CONTRAS:
  • Baixa autonomia de bateria
  • Desempenho limitado
  • Qualidade de áudio reduzida em modo cabana

Nós também temos um REVIEW em Vídeo!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos o review completo em vídeo! E ainda tá cheio de imagem bonita, hahahaha.


Notebook Samsung Style 2 em 1

focado em tela e com um teclado e trackpad de qualidade - esse é um notebook para consumir mídia e estudar!

Quando falamos de notebooks o interessante é que existem diversos tipos de usos e consequentemente, diversos tipos de equipamento.

O samsung Style não foi feito para ser super potente, mas principalmente, para ser usual e é nesse ponto que eu queria bater nesse review.


DESIGN

Se eu quero falar sobre utilidade, vamos começar pelo tamanho e construção. O Samsung Style 2 em 1, também conhecido como 7 spin lá fora tem quase as mesmas dimensões que um Macbook Air, mas é um pouco mais alto, com quase 2 centímetros em toda sua extensão. O peso, também é maior, são quase 1 quilo e oitocentos contra apenas um kilo 350 gramas do notebook da maçã. No modo notebook isso pode não fazer tanta diferença, já que modelos de 14 polegadas atualmente possuem tal peso, mas no modo tablet o conforto diminui bastante.

A tela de 13.3 polegadas é um dos pontos altos do equipamento, já que dentro da faixa de preço onde ele está inserido, mas olhando para equipamentos que não são 2 em 1, ele entrega bem mais contraste e brilho, além de uma resolução FullHD, que putz, fica ótimo para assistir vídeos, séries e até jogar.

 

 

Tá então ele é melhor do que equipamentos que são apenas notebooks, mas se olhar o segmento de 2 em 1 está tudo parelho, outros modelos também são bem bons nesse quesito.

O design vai um pouco contra a tendência das outras marcas de 2 em 1, que parecem estar se tornando cada vez mais minimalistas e um pouco sérias, enquanto o samsung me parece um pouco mais jovial. Apesar de em seu topo o Style 2 em 1 ter um acabamento que remete ao metal, em sua base o plástico foi revestido com algum tipo de material que dá uma sensação que é emborrachado. É gostosinho de pegar e transmite uma sensação de que ele é mais resistente, mas não estiloso, algo mais para utilitário.

Que é exatamente o que ele é, afinal, não faltam conexões por aqui. Do lado esquerdo temos HDMI, um USB A 3.0, um USB C, entrada de fones e uma entrada de cartão microSD. Eu particularmente prefiro uma entrada SD porque transfiro muitos arquivos da câmera para o PC, mas na boa, para passar coisas para o celular ou outros equipamentos mobile, o microSD já funciona bem. Do lado direito temos tanto mais dois USB A 2.0 quanto os botões de liga e desliga e volume.

 

bot-descontech

Eu acho que o teclado foi uma das partes que mais me surpreendeu. Ele tem um clique um pouco alto e a resposta pode ser um pouco maior do que em outros modelos, mas eu gostei, é um tipo de teclado que me dá gosto de usar.

Vale lembrar que as teclas são bem espaçadas, diferente do Ideapad320, que comprime um pouco as teclas para colocar um teclado numérico no lado.

Já está presente a retroiluminação com alguns níveis de brilho e infelizmente o equipamento que temos em mãos é no padrão americano. Eu digo infelizmente porque tem muita gente acostumada com o padrão ABNT, mas como eu já estava acostumado com o Macbook Air, foi uma transição muito simples.

Vale comentar também sobre o trackpad que me atendeu bem. Ele já veio com os principais atalhos e respondeu rápido aos toques, além de não travar quando tentava segurar e arrastar, coisa que me incomoda bastante em outros modelos. Não é perfeito, já vi melhores e piores, mas eu não sofreria muito se ficasse um dia sem mouse como em outros modelos da mesma faixa de preço.


DESEMPENHO

Tá, então até agora sabemos que o Style 2 em 1 é de certa forma compacto, tem bastante opções de conexão e tanto o teclado como o touchpad são gostosos de usar. Mas será que atende ao seu tipo de uso?

A primeira coisa é a configuração. O Style 2 em 1 pode ser encontrado aqui no brasil na versão core i3 e core i5. São processadores de sétima geração e sim, entregam um bom rendimento, mas os dois contam com apenas 4GB de ram e um HD de 500GB com velocidade de 5.400RPM.

Com esse gargalo tanto na memória RAM quanto no HD é fácil entender porque o computador não é dos mais rápidos para iniciar ou realizar algumas ações, engasgando em diversos tipos de tarefa que exigem leitura de dados.

Apesar de ser meio chatinho de abrir a tampa do equipamento, é possível conectar um SSD e adicionar memória RAM através dos dois slots existentes no equipamento totalizando até 32Gb, o que pode dar um desempenho melhor, mas na configuração que ele sai de fábrica fica limitado à estudo, consumo de mídia, uma leve edição de fotos e vídeo e até mesmo um pouco de diversão com jogos.

Eu, por exemplo, consegui jogar league of legends no alto com mais ou menos 90 à 100 frames por segundo. Outros jogos que rodam no low são team fortress 2 e rocket league, todos jogos simples com resolução baixa.

 


No meu caso, por exemplo, o fato do equipamento ser conversível tiraria atualmente a necessidade de eu ter um tablet separado, afinal, eu o utilizo para duas coisas atualmente: assistir filmes na cama e como teleprompter.

O modo cabana, que eu já vi sendo comentado como menos útil funcionou muito bem para mim na cama, possibilitando diversos ângulos e claro, uma tela grande e de boa qualidade sem ocupar tanto espaço e ainda mantendo-o estabilizado no travesseiro ou na cama enquanto eu já cochilava, hahaha.


ÁUDIO

Nesse mesmo modo cabana, no entanto o equipamento perde um pouco de qualidade de som, afinal os auto falantes ficam embaixo dele e são abafados quando ele está nesse modo. Se você dobra totalmente, deixando-o em modo tablet, acontece o mesmo.

Em modo notebook, o auto falante tem uma qualidade legazinha e dá para aproveitar filmes e seriados se você não for um chato do áudio que nem eu, mas no cabana, realmente.. incomoda mais, e acabei ligando com uma outra caixa bluetooth.


BATERIA!

Um ponto que me decepcionou, no entanto, foi a bateria. Para o meu tipo de uso que é basicamente ter várias abas do chrome abertas com um brilho acima da metade e uma musiquinha rolando no spotify, o equipamento durou entre 3 horas e 20 e 3 horas e meia. Equipamentos como o dell inspiron 2 em 1 passam das 4 horas e o macbook air chega comigo a quase 8 horas, então estava mal acostumado.

Por outro lado, o equipamento tem carregamento rápido e carrega totalmente em duas horas, uma boa marca. Agora, se você vai passar muito tempo fora de casa, melhor pensar direito antes de adquiri-lo.

Notebook Samsung Style 2 em 1

focado em tela e com um teclado e trackpad de qualidade - esse é um notebook para consumir mídia e estudar!

Bom para consumo de mídias Carregamento rápido Boa variedade de conexões Baixa autonomia de bateria Desempenho limitado Qualidade de áudio reduzida em modo cabana Nós também temos um REVIEW em Vídeo! Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos o review completo em vídeo! E ainda tá cheio de imagem bonita, hahahaha. Quando falamos de notebooks o interessante é que existem diversos tipos de usos e ...
8.5 Pontuação Final
CONCLUSÃO!

Com um preço sugerido de 3399 e preço de varejo um pouco abaixo dos 2800 reais, o Style 2 em 1 é um notebook que eu devo dizer que eu gostei de usar para consumir mídia e digitar uns textos. Isso porque você pode encontrar notebooks com melhor desempenho na mesma faixa de preço, tal como o ideapad 320, que está entregando um custo beneficio bem legal por seu hardware, mas ficam faltando coisas básicas como uma tela de alta qualidade, um teclado confortável e um touchpad que funciona bem, coisas todas presentes no modelo da Samsung. O problema é que para ter esses confortos você tem de abrir mão de bastante coisa, tornando esse um modelo para escritores, consumidores de mídia ou pessoas que não exijam muito mas querem um computador gostoso de se usar. Vale comentar também que lá fora existem opções com SSD e placa de vídeo dedicada do Spin 7, nome pelo qual é conhecido em outros países e que daí sim ele associa esse hardware bom com um desempenho superior. Sem SSD, não dá, na boa. Se depois de tudo que eu falei você percebeu que o Style 2 em 1 é para você, não esquece que tem link aparecendo aqui em baixo, e comprando por lá você ajuda o site a trazer mais e mais e mais conteúdo para vocês!

User Rating: Seja o primeiro a avaliar!

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!