Notebook Sony Vaio é bom? | Análise da Marca

Sony_VaioRecentemente a Sony vendeu sua divisão VAIO para uma outra empresa, que, presumivelmente,  irá tentar reconstruí-la com os pontos fortes da marca. Isso levou ela a criar poucos modelos no último ano, ficando atrás dos concorrentes.

Se você está interessado em comprar um notebook, acesse nosso guia com as melhores marcas! Lá você vai encontrar outras boas opções, ok?

De qualquer forma, ainda é possível encontrar equipamentos usados, então vamos logo para a análise!!

Suporte técnico | 9,5 /10 
Segundo o site LaptopMag, no ano de 2014, pelo segundo ano consecutivo, a Sony foi eleita o melhor suporte técnico para notebooks. Isto ocorre porque o site da empresa é bem organizado, cheio de informações úteis, com um Chat ao vivo que funciona e além do mais, a empresa trabalha com as mídias sociais para resolver problemas.

Pelo telefone, todas as chamadas parecem ocorrer de forma fluída e com atendentes capacitados.

Design | 6/10

Sony_Sony_VAIO_Pro_11_13_touch_group03_B-00e47e156be151b6O Lançamento dos dois notebooks mais leves do ano, o VAIO PRO 13 e o VAIO Pro 11 não ajudaram muito a Sony neste último ano, já que o problema das bordas afiadas, que tornavam a digitação desconfortável não foram solucionados. Além disso, os teclados destes novos modelos tem localizações de botões pouco atrativas.

Teclados e Touchpads | 3,5/10

Olha, a Sony pode oferecer um suporte tecnico incrível, mas os seus teclados são péssimos. Quase todos os equipamentos possuem teclas rasas que não produzem o feedback necessário para ter a sensação de que realmente foi apertado.  No caso de touchpads, eles funcionam bem, mas apenas se você não tentar realizar funções com mais de um dedo.

bot-descontech

Display & Áudio | 7/10
Os notebooks da Sony são normalmente mais brilhantes que um notebook padrão. Isso é graças à tecnologia de exibição Triluminous da Sony – que foi importada das TVs. Essa funcionalidade ajuda bastante na experiencia visual do equipamento.

O Áudio dos equipamentos da Sony também soam nítidos e vibrantes, se mantendo também na média de altura dos modelos de outras marcas.

Inovação | 6/10

sony flip vaioComo a ASUS, a Sony tomou alguns riscos de design em 2013, mas ao contrario da empresa taiwanesa, os resultados nem sempre foram bem sucedidos.

A linha de notebooks Flip VAIO trouxe modelos capazes de deslizar entre ímãs para permitir que os usuários realizassem a transição entre Laptop, Tablet e modos para assistir arquivos multimídia. No entanto, você tem que apertar um botão de bloqueio antes de transformar.

O VAIO Tap 11 foi outro modelo que tentou inovar com o conceito de híbridos, utilizando um display de tablet e um teclado Bluetooth que funciona como uma cobertura de tela magnética. Infelizmente, você não pode usar confortavelmente o dispositivo em seu colo, diminuindo suas funcionalidades.

Preço e Variedade | 2/10 
O grande problema da Sony é que seus notebooks são extremamente supervalorizados. Não estamos dizendo que a sua qualidade é ruim, pelo contrário, mas os preços estão acima do que o equipamento entrega.

Existem grandes variedades de configurações, mas quase todas elas envolvem grandes saltos de preço.

Software | 8/10

Os Softwares da Sony continuam a impressionar bastante. O Vaio Pro 13, por exemplo, acompanha o aplicativo PlayMemories, que serve para compartilhamento de fotos e estúdio de edição. Outro aplicativo bastante útil é o ArtRage, que ajuda na hora de  fazer algumas obras-primas touch-screen.

O Imagination Studio da Sony, encontrados híbridos como o VAIO flip 14, apresenta programas para gravação de DVDs, fazer filmes e criar áudio em nível profissional.

Por fim, o  aplicativo VAIO Care permite que você mantenha seu sistema atualizado e solucionar problemas.


Notebooks

Gostou do post ou ficou com alguma dúvida?
Deixe um comentário logo abaixo!!

 

bot-descontech

4 Comentários
  1. Reply Osmar Março 12, 2016 at 9:18 pm

    Eu tenho um nootibook da sony vaio e até agora não me deu dor de cabeça, as configuração e muito boa.

  2. Reply GERSON DIAS novembro 26, 2016 at 6:35 pm

    Conheço um colega que tem um notebook vaio e está muito contente. Tudo funciona perfeitamente.

  3. Reply Bruna Cavalcante agosto 19, 2017 at 12:36 pm

    Comprei um notebook Sony vaio aos 14 anos, hj tenho 20 anos e ele só veio ter problema agora, depois de 6 anos. Pretendo adquirir outro notebook sony vaio, é muito resistente. Quando ganhei tinha apenas 14 anos então não tinha mt cuidado, se eu tivesse ganhado aos 20 com certeza teria durado bem mais que 6 anos.

  4. Reply Emilly novembro 5, 2017 at 8:23 pm

    Tenho um em casa e é otimo!! Nao tive problemas e ja tenho 4 anos com ele !!!

Deixe seu Comentário!