Os #9 Melhores Fones de Ouvido! Quais são?

A maiorias das pessoas ouve música através dos fones de ouvido que vem junto com o seu celular. O som destes equipamentos podem parecer bom para alguns, mas depois que você ouve música com um fone de qualidade, fica difícil voltar para estes simples equipamentos. Mas qual é o melhor fone de ouvido atualmente??

Pensando nesta questão elaboramos uma lista com os melhores equipamentos do mercado. Estes incríveis fones de ouvido, aliados com uma boa regulagem e equipamentos de reprodução de áudio de qualidade trarão resultados incríveis. É possível ouvir detalhes da música que você nunca ouviu antes, mesmo em volume baixo – o que pode prevenir a perda auditiva.

Além dos modelos extremamente caros, tentei também levantar os melhores modelos em faixas de preço um pouco mais acessíveis.

Com clareza e equilíbrio, bem como graves profundos e precisos, estes equipamentos vão te surpreender. Além disso, eles têm benefícios como excelente conforto, comodidade e sensação premium.

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 

TIPOS DE FONES

fone-de-ouvido-supra-auricularSupra Auriculares (Over-ear)

Neste tipo de fone de ouvido, o som é levado à sua orelha a partir de um alto-falante que fica fora do canal auricular, o que ajuda a proteger sua audição.Devido ao tamanho maior dos alto-falantes, eles normalmente possuem a melhor qualidade de som, especialmente quando se trata de uma resposta sólida de graves sólidos.

O único problema deste tipo de equipamento é o seu tamanho. Ele é bastante usado por DJs e em gravações de música pela sua qualidade, mas fica difícil sair com ele na rua.


Circumaural

fone circumauralMuitas vezes esse tipo de fone de ouvido pode ser confundido com os Supra Auricular. A sua diferença é que ele fecha a orelha em formato de uma concha, prevenindo a entrada de ruídos externos e intensificando a qualidade do som. Ele é ideal para os usuários que necessitam de alta fidelidade de som – sejam eles produtores músicais, DJs entre outros – já que possuem uma melhor resposta de frequência, bem como graves e agudos mais definidos.

Infelizmente, pelo seu tamanho e pela espuma – que esquenta um bocado – eles são difíceis de serem usados na rua, sendo recomendados para ambientes fechados.


 Auriculares

fone de ouvido auricularEste é o tipo de fone de ouvido mais comum. Você pode encontrá-los junto com o seu celular ou em qualquer loja de eletrônicos. Sua vantagem é ser compacto e barato.

O único problema é que como falta isolamento e o tamanho dos alto-falantes é menor, a qualidade fica bastante prejudicada. Eles se encaixam muito bem nos ouvidos e servem para esporte ou para ouvir música em qualquer lugar.


Intra-Auriculares

fone-de-ouvido-intra-auricularEste tipo de fone utiliza uma pequena borracha para vedar os sons externos, possibilitando maior qualidade e maior volume à este equipamento. A partir do momento em que você começa a procurar fones de ouvidos compactos e de qualidade, é esse tipo que domina o mercado.

 

#2 MELHORES CUSTO BENEFÍCIO

Para aqueles que não querem gastar tanto com um equipamento de altíssima qualidade, existem 2 modelos bastante vendidos atualmente que conseguem atender grande parte das necessidades do dia-a-dia sem ter um preço exorbitante, são eles:

qual-melhor-fone-de-ouvido-philips-shl-3060

Philips SHL3060

Se você está procurando um Headphone casual para o dia a dia e quer um que tenha o mínimo de qualidade sem gastar muito o SHL 3060 é uma ÓTIMA opção.

Com uma sensbilidade de 106db e impedância de 24Ohm, esse fone foi desenhado para ser utilizado em seu computador e com seu smartphone e conta com um bom volume, bem como uma boa resolução de aúdio.

fone-de-ouvido-philips-she3900

Philips SHE3900

Sim, outro fone da Philips! Estre modelo intrautricular é uma das melhores opções para quem anda em lugares barulhentos e quer isolar um pouco da barulho com um modelo na faixa de preço de R$50. Eu optei por este modelo já faz algum tempo e não me decepcionei!  Este fone supra auricular é um dos mais vendidos atualmente. Ele conta com sensibilidade de 107db, 16 Ohms de impedância e 1,2 metros de cabo. Uma boa opção!!

 

Como escolher um bom modelo

Configurações Técnicas

Sensibilidade: Se você gosta de ouvir música com um volume bem alto, esse é um quesito que você deve ficar atento. Basicamente, é a sensibilidade que vai dizer o volume que seu fone pode alcançar. Ela vai ser encontrada na caixinha da maioria dos fones medida em db (decibéis). Qualquer som acima de 85db e prejudicial à saúde, mas ter equipamentos com volumes maiores é uma boa opção

Potência (mW): Quem tem o hábito de ouvir música nos volumes mais altos com certeza já teve algum fone que começou a falhar com o tempo. Isso acontece porque muitas vezes o volume mais alto do aparelho não é suportado pelo fone de ouvido, o que danifica o fone.
Este tipo de característica é medida na capacidade de miliwatts ou mW que o “hardware” do fone consegue aguentar.

Frequência (hertz/kilohertz): A resposta de frequência determina os graves e agudos que um fone é capaz de alcançar, apesar de que muitas vezes essas frequências possam passar despercebidas pela nossa audição.

Impedância (Ohms): A impedância é medida em “Ohms”, e como de praxe, quanto maior melhor. Os fones funcionam com a energia elétrica armazenada no seu aparelho sonoro. As vezes, essa corrente elétrica pode provocar chiados que atrapalham a qualidade sonora da música. Quanto maior a impedância, mais alto o som pode ser reproduzido sem ser afetado por esse problema.

Cabo: Pode parecer uma coisa boba e passar despercebida na hora da compra do produto, mas pode causar desconforto com o tempo. Há cabos de diversos tamanhos. Alguns tão grandes que algumas fabricantes oferecem acessórios para enrolar o fio, a fim de torná-los mais curtos e menos incômodos. Prefira cabos de espessura maior, pois enrolam menos e não se danificam com tanta facilidade.
Conectores: Existem fones com conectores banhados a ouro, que por ser um excelente condutor elétrico, auxilia na manutenção da qualidade sonora. Há ainda a opção por aparelhos wireless, com compatibilidade de Bluetooth. São bem mais práticos, mas também mais caros.

 

Recursos Extras

Controladores: Ter que ficar tirando o celular toda hora do bolso para trocar de música ou ajustar o volume pode ser frustrante, e em lugares apertados, como o metrô, pode se tornar uma tarefa difícil. Cabos com controladores de volume e passagem das músicas facilitam a vida.

Noise Cancelling: O cancelamento de ruído ou noise cancelling é um recurso encontrado em fones mais caros que permite “cancelar” o barulho ao seu redor através de sensores que captam esse ruído e o anulam.
O circuito eletrônico, para funcionamento do sistema, pode fazer com que haja queda da qualidade do som, mas é compensado pela diminuição dos barulhos externos, que também levariam ao mesmo problema.

Noise Isolation: Não são sensores que atenuam o som externo nesse caso, e sim,
componentes do design do próprio fone que são responsáveis pelo isolamento acústico.

Garantia: Vai depender muito do fabricante. A Sennheiser, por exemplo, costuma dar 02
anos de garantia nos seus produtos.

Além dessas informações, leve em consideração o estilo de música que se pretende ouvir com seu novo fone, afinal, fones com graves mais potentes favorecem estilos como o hip hop, e isso vale para outros estilos musicais.
Dicas de saúde> Escutar o seu artista favorito no último volume pode ser bem divertido, mas segundo a Sociedade Brasileira de Otologia (SBO), o som a partir de 85db (decibéis) já pode gerar risco de perda auditiva. Por isso, evite sons muito altos por muitas horas seguidas.
Ouvir música em lugares muito barulhentos pode fazer com que você seja obrigado a aumentar o som. Nesses momentos, recursos como o noise cancelling podem fazer a diferença.

MELHORES MODELOS

1. Bomber HB01 ($)

O Bomber HB01 foi o equipamento mais bem avaliado pelos usuários em nossa análise. Além disso, ele é também um dos mais baratos, o que faz ele ter provavelmente o melhor custo benefício se você está procurando um fone com som legal para quem quer um som mais pesado.

Ah! Ele ainda conta com 1,8 metros de cabo, o que ajuda na hora de ficar longe do equipamento de som. O problema está na sua qualidade de construção que não é tão boa assim.

De qualquer forma, uma ótima qualidade de som para quem quer gastar pouco.

2. Sony MDR ZX310 ($$)

O MDR ZX310 é um dos Headphones mais comuns de se ver por ai. Ele é uma boa opção por contar com uma construção melhor que a do Bomber HB01 e a opção de ser dobrável, fazendo com que ocupe menos espaço na sua mala. O modelo ZX310 ainda conta com microfone, ótimo para fazer vídeo chamadas ou jogar.

Infelizmente, sua sensibilidade e consequentemente seu volume é menor do que o modelo anterior, mas a qualidade do som não fica para trás não.

3. Seinheiser MX365 ($)

Se você está procurando um fone auricular e quer um modelo de qualidade e que não é muito caro, O MX365 cai como uma luva. Além de ficar na média dos R$50, ele tem uma qualidade bastante superior de som e um volume bastante alto, proveniente da sua sensibilidade de 110db.

4. Sennheiser HDR120 ($$$)

A Sennheiser estão entre as melhores marcas de fones de ouvido sem fio e não só isso, uma empresa que produz modelos de alta qualidade e de alto custo, como já vimos  logo acima.

O Sennheiser HDR120, é um produto despretensioso com faixa mid-range de preço. Ele é confortável, tem uma faixa de som muito boa – mas se você precisa ouvir aquela baixa nota no fundo, é melhor optar pelo HD598.

O único problema deste equipamento é que ele é um pouco pesado.

 

5.Dr. Dre Beats Mixr ($$$$$)

Você provavelmente está pagando mais pelo nome do Beats, especialmente para os modelos sem cancelamento de ruído ativo. Em quase quase todas as categorias existem modelos com preços mais baixos que oferecem o mesmo e, às vezes, melhor qualidade de som. Então, se a qualidade do som é a sua única consideração, escolha outro modelo.

A grande questão é que em quase todas as categorias de bens de consumo, existem algumas marcas que comandam um preço mais alto por terem desenvolvido um fascínio que transcende os seus custos de componentes, a Apple sendo um exemplo óbvio.

Se o design, estética e de identificação pessoal com a marca são importantes para você, como consumidor, então a Beats pode muito bem valer a pena o dinheiro extra, desde que você encontrar a sua assinatura sonora compatível com o estilo de música que você mais gosta. A maioria dos Beats testadas pode entregar muito bom a excelente som, assim você terá que determinar se o valor desses outros elementos são compatíveis com o preço que você está sendo solicitado a pagar.

6.Yamaha HPH-PRO300 ($$$$)

Apesar do nome complicado, os fones de ouvido Yamaha HPH-Pro300 entregam um som muito bom para praticamente todos os gêneros de música mesmo em volumes muito elevados. Os graves são bastante ressaltados e o controle de Ipod via equipamento ajuda bastante, facilitando o manuseio.

O único ponto ruim deste equipamento é que ele é bastante firme, se tornando incomodo para algumas pessoas. Vale a pena testá-lo antes de comprar!!

 

7. Senheiser HD 598 ($$$$$)

O Sennheiser HD 598 é um equipamento de se brilhar o olho. Ele possui um corpo de cor creme e acabamento marrom de alto brilho, bem como uma concepção global e elegante. Algumas pessoas vão adorar olhá-lo!

Sennheiser sabe como construir fones de ouvido high-end que fazem ouvidos eufórico, e HD 598 não são excepção. O HD 598 fazem voz cristalina e instrumentos ocupar o seu próprio espaço dentro de um mix. Se você está realmente à procura de clareza e equilíbrio, bem como um baixo suave e preciso, em seguida, HD 598 fazer uma escolha excelente.

O HD 598 são realmente confortável e leve. A alça acolchoada e orelha-copos elimina a pressão de cima e dos lados da cabeça. Sua respirabilidade garante que você não sente qualquer umidade ou calor, mesmo durante longas sessões. Este nível de conforto não veio à custa de um ajuste seguro, eles vão ficar parado durante todos os tipos de testes de movimento ridículas.

Ao todo, 598 HD tem som notável, extremo conforto e são leves. Se você ama o design atraente, então nós recomendamos fortemente o HD 598.


Gostou do post, tem alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo!!

 

adescolhaseguratv
1 Comentário
  1. Reply Alfredo Brito outubro 15, 2016 at 11:42 pm

    O SENHEISER é o fone ideal para o prédio desabar e você continuar de olhos fechados escutando seu blues, kkk. É Fantástico mesmo. Introspecção total. A lista de vocês está bem legal. Marca boa é um outro prazer. Parabéns pelo trabalho.

Deixe seu Comentário!