#10 Perfumes Masculinos Mais Vendidos no Brasil

Descobrir quais são os perfumes masculinos mais vendidos no Brasil é uma boa opção para aqueles que estão a procura de um perfume que se adeque as suas necessidades mas não tem ideia por onde começar!

Esta lista tem como base as principais lojas e-commerce de perfume do país, e conta tanto com a história de cada fragrância, sua composições, dicas de momentos oportunos para seu uso, e é claro, uma nota média dos usuários, obtidas através do site BaseNotes.

Preparados?

#1. Paco Rabanne – 1 Million

perfume-one-millionO 1 Million está na primeira posição desta lista porque vem ocupando desde 2008 a lista de perfumes mais vendidos, se tornando o perfume de maior sucesso da Paco Rabanne até então.

Ele possui uma fragrância forte, que é voltada para o uso noturno e em situações sociais. Por conta disso, este é um aroma que se tornou bastante reconhecido nas baladas por todo o mundo.

Sua embalagem em formato de barra é outro ponto que reflete o conceito de poder, prosperidade, luxo e durabilidade, que só o ouro consegue transmitir.

O perfume, por sua vez, tenta transparecer o mesmo tipo de sensação através de sua fragrância oriental frutada amadeirada com um tom sintético, marcante e que fica bastante marcada no ambiente.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): menta, toranja e mandarina;
  • Corpo (coração): absoluto de rosa, canela e especiarias;
  • Fundo (base): madeiras, âmbar, patchouli e couro.

Aprovação BaseNotes

73%

Base de Dados: 742 homens

#2. Carolina Herrera – 212 Men

perfume-212-men-carolina-herreraO 212 é outro perfume masculino que não dá para deixar fora de qualquer lista de mais vendidos ou de melhores fragrâncias. Ele continua vendendo bastante mesmo depois de 16 anos, já que foi lançado em 1999. Com tantas vendas e tanto tempo no mercado, não é surpresa que ele esteja também na lista brasileira de mais vendidos.

Inspirado no fascínio e o agito da cidade de Nova York, esse perfume trás em seu nome o DDD da cidade, 212.

Para atingir o efeito desejado, a Carolina Herrera investiu em notas que transmitem toques de sofisticação e magnetismo em sua fragrância, capazes emular o universo cosmopolita e urbano da cidade.

O interessante é que este perfume trás um toque bastante masculino e é capaz de ser utilizado em diversas ocasiões, já que funciona tanto para o dia de uma cidade grande quanto em períodos noturnos e festas.

A longevidade da fragrância também surpreende, fazendo valer o preço do perfume, que fica no padrão dos perfumes importados.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): folhas cítricas, erva cortada e especiarias;
  • Corpo (coração): gengibre, pimenta e gardênia;
  • Fundo (base): almíscar branco, sândalo, madeira de guáiaco e incenso.
  • Classe: Eau de Toilette

Aprovação BaseNotes

82%

Base de Dados: 599 homens

#3. Ralph Lauren – Polo Cologne

perfume-ralph-lauren-poloO Polo Cologne é um perfume que ficou bastante conhecido por sua fragrância classica e relacionada com homens distintos que prezam pelas tradições e bons costumes. Lançado em 1978, foi o primeiro perfume masculina da Ralph Lauren.

Por conta de sua longevidade e permanencia nas listas dos mais vendidos, o Polo Cologne está em #3, ainda mais porque mantém uma grande lista de adeptos até os dias de hoje.

Seu aroma é inconfundível e o seu preço bastante dentro do mercado. Então se você é um homem que gosta de uma fragrância clássica, essa pode ser a opção.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): pinho do Canadá, artemísia, lavanda, bergamota, zimbro e manjericão;
  • Corpo (coração): coentro, jasmim, cravo (flor), gerânio, rosa, tomilho e manjerona;
  • Fundo (base): musgo de carvalho, patchouli, couro, cedro, âmbar, almíscar e tabaco.

Aprovação BaseNotes

84%

Base de Dados: 740 homens

#4. Calvin Klein – CK One

perfume-calvin-klein-ck-oneO CK One é outra fragrância que já está a bastante tempo no mercado e que se mantém sempre no topo.

O grande diferencial deste perfume é que ele se enquadra como uma fragrância unissex e que se enquadra em qualquer tipo de local, quase como um “perfume coringa”.

Seu aroma é bastante leve e puro e remete a uma geração que preza a liberdade de expressão e é sexy, verdadeira e única. Tudo isso trás um equilíbrio bastante interessante entre a alegria, sensualidade e irreverência

Cítrica e refrescante, esta fragrância abre com uma combinação vívida e efervescente de bergamota, cardamomo, tangerina, freesia e lavanda.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): Abacaxi, Tangerina, Cardamomo, Mamão, Limão
  • Corpo (coração): Noz Moscada, Violeta, Rosa, Lírio Florentino, Jasmim, Lírio do Vale
  • Fundo (base): Sândalo, Âmbar, Almíscar, Cedro
  • Classe: Cítrico e Amadeirado

Aprovação BaseNotes

77%

Base de Dados:  863 homens

Perfume é ótimo, tem uma fragrância mais fresca levemente cítrica super indicado para dias quentes, pois trás uma sensação de banho tomado. É um perfume com a fragrância bem jovem e alegre. Tem uma fixação e projeção moderada, fica mais rente à pele.

#5. Joop! – Homme Extreme

joop-homme-extreme-eau-de-toilette-joop--perfume-masculinoLançado em 2014, o Joop! Extreme é uma releitura de um perfume bastante conhecido da marca, o Joop! Homme, que foi lançado em 1989.

Este é um perfume bastante conhecido por conta de seu aroma doce e baseado em chocolate e couro. E tem um preço bastante acessível. Por isso mesmo, ele continua bastante conhecido após quase 3 décadas de existência.

Segundo a Joop! Este é um perfume  criado especialmente para o homem ousado, que provoca de forma extrema e intensa e é bastante indicado para acompanhar você em seus encontros românticos.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): Chocolate
  • Corpo (coração): Couro
  • Fundo (base): Oriza
  • Classe: Oriental

Aprovação BaseNotes

N/A

#6. Giorgio Armani – Armani Code

perfume-armani-code-eau-de-toiletteA Giorgio Armani é atualmente uma marca bastante conhecida pelos seus perfumes, e o Armani Code foi uma das causas disto. Lançado em 2004 com o nome de Black Code, esta fragrância é uma ótima opção para aqueles que precisam de um perfume que possa ser utilizado em diversas situações.

Ele também é uma essência elegante, seletiva e que possui uma abordagem mais intimista e romântica.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): bergamota e limão;
  • Corpo (coração): anis estrelado e flor de oliveira;
  • Fundo (base): madeira de guáiaco e fava tonka;

Aprovação BaseNotes

90%

Base de Dados: 1075 homens


#7. Antônio Banderas – The Golden Secret

perfume-antonio-banderas-the-golden-secretO Golden Secret é um perfume bastante atual, lançado em 2011 pela marca Antônio Banderas e que conta com uma fragrância que possui uma combinação aromática, picante e sensual.

A marca quis trazer uma sensação de elegância, sofisticação e um tom de mistério com o Golden Secret, e acabou por conseguir uma fragrância bastante parecida com a do 1 Million, só que com um preço bem menor.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): Hortelã e licor de maçã.
  • Corpo (coração): Noz-moscada, pimenta e cominho
  • Fundo (base): Musk, madeira de cedro e couro.

Aprovação BaseNotes

100%

Base de Dados:  11 homens (essa é uma amostra muito pequena!!)

#8. Ferrari Fragrancies – Black

perfume-ferrari-blackO Ferrari Black é uma fragrância que ficou bastante conhecida aqui no Brasil. Segundo a marca, este é um perfume feito para quem é decidido, maduro e que sabe exatamente aonde quer chegar.

Sua fragrância contém notas aromáticas que criam uma sensação misteriosa, envolvente e bastante masculina que é expressada através de suas notas cítricas e amadeiradas.

O preço do perfume é fica no meio termo entre os principais perfumes importados e os nacionais, trás um bom custo benefício entre boa longevidade da fragrância e custo.

Notas da Fragrância

  • Topo (cabeça): Lima, Bergamota, Maçã e Ameixa.
  • Corpo (coração):Cardamomo, Canela, Jasmim e Rosa
  • Fundo (base): Cedro, Madeira de Amyris, Baunilha, cristais de Almíscar

Aprovação BaseNotes

75%

Base de Dados:  100 homens

#9. Acqua di Gio (Giorgio Armani)

perfume-acqua-di-gio-e-bomO Acqua di Gio é outro perfume bastante casual que foi lançado a 20 anos atrás. Ele continua sendo bastante vendido nos Estados Unidos e aqui no Brasil.

Esta fragrância mescla leveza com tons picantes, e é indicada para quem quer se sentir confiante e ao mesmo tempo confortável, já que é destinado para aquelas situações onde você estará passeando ou relaxando.

Apesar de ser indicada para ser utilizada no verão, esta é uma fragrância que pode ser usada em diversas ocasiões e tanto no dia como na noite, desde que você não esteja em uma situação social mais “classuda”

Notas da Fragrância Notas de

  • Topo (cabeça): Jasmim, kaki dan e hedione.
  • Corpo (coração): Complexo Marinho.
  • Fundo (base): Cedro, patchouli e almíscar.
  • Classe: Eau de Toillete;

Aprovação BaseNotes

79%

Base de Dados: 1427 homens

#10. Boss number 6 (Hugo Boss)

hugo-boss-melhores-perfumes-importados-masculinosApesar de ser o último de nossa lista, o Boss No.6, ou Boss Bottled, é um perfume que conta com uma linha de adeptos bastante extensa, já que combina fragrâncias que remetem ao mundo externo, tal como gerânio e madeira de sândalo.

Bastante recomendado para o final de inverno e inicio de outono, esse perfume tem um fragrância bastante romântica que pode ser usado em encontros.

Notas da Fragrância

  • Notas de saída: Maçã e citrinos.
  • Notas de coração: Gerânio, canela e cravos.
  • Notas de fundo: Madeira de sândalo, vetiver, madeira de cedro, oliveira, notas ambaradas e almiscaradas.

Aprovação BaseNotes

86,5%

Base de Dados: 691 homens

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!