Qual a melhor geladeira do mercado? | Análise Completa!

Assim como cozinhas são cada vez mais conectadas com a internet, também estão as geladeiras. De fato, alguns dos modelos mais recentes têm diversas novas funcionalidade, tais como sistemas de captação de som com Bluetooth, compartimentos de gelar o vinho, e dispensas para água.

Todas essas funcionalidades são bastante interessantes e agregam ao produto, mas a dúvida que fica é: afinal, qual é a melhor geladeira do mercado? O que vale a pena eu comprar? Será que vale a pena gastar mais com essas funcionalidades ou elas são dispensáveis?

Para responder essa pergunta, vamos passar pelos seguintes pontos:

  • Como escolher seu modelo de geladeira correto
  • Tipos de geladeiras que existentes
  • Melhores modelos! (SE SÓ QUISER SABER ISSO, PULE PRO FINAL!)

Por onde Começar?

Conheça suas necessidades

Primeiro, você precisa se perguntar quais são suas reais necessidades. Sem ter uma ideia exata do que se precisa, você provavelmente optará por um equipamento com mais funcionalidades do que o necessário ou que não atende tudo o que você precisa.

Para entender um pouco mais sobre suas necessidades, você precisa responder as seguintes perguntas:

  • Quanto de espaço você possui?
    • Lembre-se de levar em consideração o movimento da porta em relação a paredes adjacentes, armários e outros aparelhos e de deixar pelo menos uma folga de pelo menos uns 3cm em torno da unidade e os armários para garantir o fluxo de ar adequado.
  • Quantas pessoas moram no local e qual será o volume de alimentos armazenados?
    • Se você faz grandes comprar quinzenais ou gosta de estocar compras, talvez você precise de capacidades maiores que o típico 467 litros recomendado para uma família de 4 pessoas.
  • Existe uma tendência para maior utilização de alimentos congelados? Ou apenas os refrigerados?
    • Se você utiliza muitos alimentos congelados, talvez precise de um freezer separado.
  • Qual é o seu orçamento? 

 

TIPOS DE CONGELADORES

Atualmente existem diversos novos modelos de geladeira no mercado. Abaixo, vou falar um pouco de cada um dos modelos, dar exemplos confiáveis de produtos e analisar os pros e contras de cada uma.

Congelador no Topo 

Estes são o tipo mais tradicional  de geladeira que existe e que remota dos primeiros frigoríficos. Geralmente possuem entre 75 e 90 cm de largura.  Os fabricantes afirmam-se às capacidades de 22 metros cúbicos, mas a capacidade utilizável é tipicamente 20 por cento menor.

PRÓS:
  • Eles normalmente oferecem a maior capacidade de armazenamento para seu tamanho. Existem bastante opções diferentes de prateleira, que não são muito fundas o que ajuda a alcançar o fundo do eletrodoméstico. Estes modelos também são os mais baratos. Alguns oferecem portas em aço inoxidável, tornando-os um design bastante interessante.
CONTRAS:
  • Você tem que se dobrar para chegar às prateleiras e gavetas na parte inferior. E como a porta é única, você necessita de espaço para abri-la.

refrigerador eletroluxMelhor Custo benefício

Eletrolux DW42X

Este modelo de geladeira da eletrolux é um dos mais vendidos atualmente e não é para menos. Possuidor de um design bastante interessante, essa geladeira também conta com um painel Blue Touch, que oferece controle de temperatura externo e dispenser de água na porta. Este equipamento também conta com 380 litros de espaço interno – funciona bem para casais ou para quem estoca pouca comida.


Congelador na Base

Geladeiras com congeladores na parte inferior estão se tornando cada vez mais comuns. Elas existem em modelo de uma porta, duas portas, em modelos estreitos e até mesmo nas novas versões de quatro portas. Possuem uma largura média entre 75cm e 85cm  e a capacidades destes modelos se aproxima de 600 litros.

PRÓS:
  • Este modelo oferece a conveniência do refrigerador estar  à nível dos olhos.
  • Normalmente possuem mais espaço que modelos com freezer no topo.
CONTRAS:
  • Você tem que dobrar para chegar ao congelador – mas você normalmente vai usar a geladeira com muito mais frequência.
  • Geladeiras com congelador na base custam mais do que a versão anterior.

 

Melhor Custo Benefício

Brageladeira-refrigerador-brastemp-frost-free-duplex573l-ative-inverse-maxi-c-iluminacao-led-bre80ab-010068301 (1)stemp Ative Inverse

A Ative! Inverse Maxi é uma geladeira muito interessante. Com uma capacidade de 573 litros, divididos entre 394 litros de refrigeração e 179l de congelador, ela conta com um design bastante interessante, um preço bom e diversas funcionalidades. Uma delas é o Smart Bar, que acelera o resfriamento de bebidas e ainda avisa quando elas estão prontas para o uso.  Outro ponto interessante é o alto nível de opções de controle de temperatura presente na porta do equipamento.

bot-descontech


Congelador Lado à Lado

Este tipo de equipamento coloca o congelador lado a lado de forma vertical e geralmente já é acompanhado por distribuidores de água (gelada e filtrada) na porta do equipamento. A temperatura tem mais opções de controle, já que cada um dos lados pode trabalhar com diferentes temperaturas. Estes modelos possuem entre 76 e 90 centímetros de largura e trabalham com mais de 500 litros de capacidade.

PRÓS:
  • As portas estreitas são um plus em uma cozinha apertada.
CONTRAS:
  • A maioria das portas não abrem o suficiente para caber caixa de pizza ou outros itens grandes, compartimentos estreitos fazem com que pegar os itens na parte traseira seja mais complicado.

geladeira-brastemp-side-inverse-bro80ak-540-litros-3-portas-frost-free-platinumBrastemp Side Inverse BRO80AK

O Side Inverse BRO80AK é um refrigerador bastante interessante. Com capacidade de 540 litros, ele trabalha com iluminação LED no seu interior – diminuindo seu consumo. Ele conta com acabamento em Inox e tecnologia Ice Maker, que produz gelo automaticamente conforme você preenche o refil. Além disso, o design é bastante clean e o preço bastante competitivo quando pensamos neste tipo de geladeira.


Refrigeradores Compactos / Frigobar

Pequenos frigoríficos são uma boa opção para salas com espaço limitado, como um dormitório, escritório ou cozinha. Tenha em mente que alguns dos modelos detêm apenas um quarto do tamanho de um refrigerador normal, mas pode custar tanto quanto. E, em alguns modelos, o desempenho de temperatura pode ser duvidoso na melhor das hipóteses. De um modo geral, aconselhamos comprar o maior refrigerador compacto que se adequa ao seu espaço.

PRÓS:
  • O melhor uso de um mini-frigorífico é manter refrigerantes e outras bebidas frias, ou fornecer armazenamento temporário de lanches e outros não-perecíveis.
CONTRAS:
  • Não espere o mesmo desempenho de temperatura de uma geladeira regular. Se você pretende armazenar o leite, maionese ou outros produtos perecíveis;

Mais Vendido!

frigobar-consul-crc12c-branco-120-litros-com-porta-latasConsul CRC12C

O Consul CRC12C é um dos frigobares mais vendidos. Você pode encontrá-lo em diversos hoteis e lugares que utilizam bastante estes modelos. Ele conta com uma capacidade de 120 litros e diversas opções de armazenamento para latinhas, comida e congelador. O equipamento é bastante silencioso, segundo analises de consumidores e refrigera o suficiente para não deixar ninguém na mão. Indicadíssimo!!


 

Características à serem Consideradas

  • Prateleiras Móveis, Flexíveis – São ótimas para se adaptar às suas necessidades
  • Suportes para Bebidas – Estes suportes deslizantes estão presentes nas portas das geladeiras e servem para que garrafas não tombem. Bastante necessário.
  • Caixas de Porta profundas – caixas de porta rasas podem diminuir sua capacidade de alocar grandes
  • Dispensa de Gelo e Água Gelada na Porta – Este é o recurso mais solicitado pelos compradores. É incluído na maioria das geladeiras lados-a-lado; Fique atento porque essa funcionalidade aumenta o consumo de energia!!
  • Filtros e purificadores de água – Existem modelos que prometem eliminar bactérias, esporos de mofo, bem como reduzir o chumbo, cloro e outras impurezas. essa é uma boa opção para quem bebe bastante água;
  • Sistema de frescura de alimentos: existem alguns modelos que pretendem manter os alimentos frescos por mais tempo, gavetas que ajudam a produzir selamento por vácuo entre outros sistemas; Vale a pena dar uma olhada nisso se não for subir muito o preço do equipamento.
  • Multimídia – fabricantes estão vendendo frigoríficos que incorporam equipamentos de alta tecnologia, como TVs, digital de imagem ou dispositivos de música e centros de família-organizadoras; A verdade é que estas funcionalidades deixam os equipamentos tão caros que nem vale a pena tê-los.
  • Gavetas com temperatura controlada – Essa é uma funcionalidade não muito comum, mas bastante interessante (e cara!). Nela, você consegue configurar gavetas para que fiquem mais geladas ou iguais à temperatura da geladeira.

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!