Qual a Melhor Marca de TV e SmarTV? | Análise das Melhores

O mercado de TVs é, provavelmente, um dos mercados de eletrônicos com maior número de marcas. Em um cenário como esse, onde também as funcionalidades são dificilmente tão inovadoras quanto a do concorrente, fica complicado de conseguirmos escolher uma TV com grande certeza de que estamos fazendo a melhor compra.

Considerando as principais marcas que estão no mercado, nós decidimos te ajudar:

Para isso, elaboramos uma análise em 3 pilares – atendimento, avaliação de usuários e preço. Com ela, você provavelmente vai ter uma ideia melhor de qual marca e modelo é o que se adapta melhor à sua necessidade.

Ah! Depois vamos falar de alguns dos principais modelos de cada marca. Se você gostar de algum deles, compre através do nosso link para ajudar o site a continuar trazendo informação boa ( afinal, foi “mó rôle” juntar toda essa informação!).

Nós também temos um vídeo!!

A análise comparativa com todas as informações abaixo  está em formato de vídeo! Dá uma olhada lá porque é mais fácil me ouvir falando sobre notas e gráficos do que ler.

Depois volta aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!! O conteúdo não é repetido, ele completa um ao outro!

AFINAL, QUAL A MELHOR MARCA DE TV?

1ª Parte: ReclameAqui

Para fazer uma análise realmente relevante, nós decidimos usar DADOS da internet. A primeira análise que gostamos de fazer aqui é ver os números de atendimento das empresas através do ReclameAqui, uma plataforma onde você consegue reclamar se teve algum problema com a empresa e tentar resolver esse problema.

Nessa análise, verificamos que a LG vai bem, junto com AOC e SempToshiba. Samsung e Sony decepcionam com uma nota bastante baixa. Já vímos isto em outras análises porque na verdade essa nota engloba todos os equipamentos.

 

2ª Parte: Avaliação dos usuários e preço

Na segunda parte da análise, nós pegamos as informações de avaliação dos usuários no Buscapé e E-commerce bem como o preço desses equipamentos.

Para conseguirmos fazer uma análise dos equipamentos, na mais justo do que pegarmos equipamentos parecidos para comparar. Para falarmos de TV, separamos a análise em duas partes, TVs de 32 polegadas e de 48 polegadas;

qual-melhor-marca-de-tv-analise-final

Neste caso, pegamos equipamentos de 32 polegadas que não são Smartv e que tem resolução HD de 720p. Para esta primeira análise, a Philco e AOC surpreendem com 96% de aceitação e um preço baixo. A LG é o equipamento mais caro entre os analisados, mas tem uma boa aceitação. A Samsung, apesar de ser o modelo mais vendido é a que tem o pior índice de avaliação, com 88%.

Na análise de equipamentos de 48 polegadas, consideramos os modelos entre 48 e 50 polegadas, com 1080p de resolução e tecnologia smartv. Alguns equipamentos, como o da Semptoshiba, possuem menos opções de aplicativos em seus equipamentos, então não dá para dizer que todos os equipamentos tem a mesma tecnologia.

De qualquer forma, nesta análise, a AOC ficou de fora, pois não possui nenhum equipamento com opção de Smartv. A Samsung tem a melhor nota e quase o melhor preço, depois vem a LG, que apesar de uma boa nota tem um preço acima das concorrentes. A Philips tem a pior nota.

LG

lg logoA LG Eletronics é uma companhia multinacional que fabrica e vende celulares, utilidades domésticas – como geladeiras, micro ondas, entre outros – e que trabalha com diversos equipamentos de entretenimento caseiro, sendo o principal deles as televisões.

A LG teve como grande diferencial ser a primeira empresa a produzir uma TV com acesso a TV, a chamada “LG Smart Tv”, em 2007. Esse nome foi dado ao equipamento por conta da capacidade de ser controlada por gestos e voz.

Em nossa análise, a LG é a empresa com melhor nota de atendimento no ReclameAqui, bem como as melhores notas de avaliação de equipamento. O único problema dela é o seu preço, que geralmente é um pouco maior do que o das concorrentes. De qualquer forma, quando falamos de televisões Smartv a empresa também conta com o diferencial de possuir modelos que possuem um sistema operacional próprio.

-sap-virtual-surround-e-dolby-digital-decoderMelhores Modelos

Linha LH

As TVs da linha LH possuem um excelente custo benefício e tem um design muito interessante. Ela é perfeita para aqueles que querem gastar pouco e que conseguem utilizar funcionalidades de SmartTv através de um ChromeCast ou de notebooks, smartphones e tablets. Ah, existem também versões de equipamentos com Smartv e com um preço um pouco acima nesta linha – Confira um dos modelos indicados!

 

 

AOC

logo-blue-aocA AOC, ou Admiral Oversea Corporation nasceu em 1947 nos estados Unidos com o nome de Admiral Corporation e foi uma das pioneiras na produção de televisores coloridos, chegando a produzir 5 milhões de TVs no ano de 1951. Em 1967 iniciou suas operações na china e alterou seu nome para AOC. Em 1990 a empresa abriu o capital na ásia e se tornou parte da TPV, maiores produtores de telas LCD do mundo.

No Brasil, a AOC chegou no ano de 1997, através da Envision, que trabalha atualmente com a produção de equipamentos AOC, Philips e OEM.

Com base no site reclame aqui, podemos ver que a marca se esforça para atender todos os problemas que aparecem na ferramenta, e que mantem uma taxa de solução bem alta: 3 em cada 4 problemas são resolvidos.  Infelizmente, o tempo de retorno de 9 dias é um pouco grande. De qualquer forma, a AOC – como vocês poderão ver na análise dos equipamento – é uma marca muito barata se comparada com concorrentes, o que reforça a estratégia e o senso de custo-benefício da empresa. 

Melhores modelos

tv aoc 32 polegadas

Série 1452 – 32”

Com tecnologia de LED  e resolução de 1336 x 768, e bordas finas e suaves, essa é a televisão certa se você não quer gastar muito e ainda sim quer um equipamento de alta resolução. Com duas entradas de HDMI e recursos de interatividade de TV Digital, é possível ter acesso a informações públicas – clima, trânsito e etc, bem como informações mais detalhadas sobre a programação. Com uma taxa de atualização de 60Hz, 100k de  taxa de contraste e 4.7kg de peso, esta é certamente uma TV de ótimo custo benefício.

 

SAMSUNG

samsung logoA Samsung é a maior fabricante de aparelhos de televisão e de painéis de LCD de todo o mundo desde o ano de 2006. Sediada na Coréia do Sul, a empresa ficou mais reconhecida atualmente pela sua linha de smartphones e de tablets que vem concorrendo com a Apple pelo primeiro lugar em vendas e em inovação. Um ponto interessante e pouco conhecido é que a empresa foi a primeira empresa a lançar a tecnologia HDTV – que foi exposta na CES 2010.

Para o ano de 2015, a Samsung está com novos modelos em 4K e atualizações de software de seus modelos de LCD. A divisão de tvs de plasma, por sua vez, foi interrompida, fazendo com que o foco da empresa seja a tecnologia de LCD e OLED.

A Samsung está em segundo lugar – e muito perto da sony – por conta da sua capacidade de integração com outros sistemas, sejam eles tablets, smartphones ou notebooks da própria marca, e que possuem funcionalidades específicas para atuar em conjunto com este equipamento.

samsung smart tv h5550Melhores Modelos

Série H

A Série H da Samsung é uma das linhas mais vendidas da empresa, tanto pela qualidade desses equipamentos quanto pelo custo benefício. A H5550, por exemplo, é uma televisão de 40” com um processador quad-core e funcionalidades de smart tv, tal como a utilização de aplicativas e possibilidade de acoplar uma câmera para chamadas de vídeo através do Skype.

 

PHILIPS

philips logoA Philips é uma multinacional criada em 1891 por Gerar e Fredrick Philips que já fez diversos tipos de equipamento eletrônico. Atualmente, a empresa trabalha com uma linha de produtos que prezam pela redução de energia gasta e que trazem inovações interessantes, tal como a funcionalidade AmbiLight – que em algum momento no futuro pode ser usada para substituir o LED. Recentemente, a empresa lançou uma série de equipamentos com processadores de dois núcleos que permitiram um bom avanço nas funcionalidades de smart TV, que agora está bastante alinhada com as outras empresas.

Outro ponto interessante é que as TVs da Philips vem acompanhadas com um teclado QWERTY no controle – facilitando MUITO a usabilidade das funções de smart TV.

457739-smart-tv-led-3d-55-polegadas-product-image01Principais Modelos

Linha PHG

As TVs da série PHG contam com tecnologia LED e design de borda ultrafina e que já conta com processadores de dois núcleos. Sua função Ambilight deixa a tela mais ampla ao iluminar a borda da tv com as mesmas cores da tv apresentada, deixando também as imagens com cores vivas e intensas. Esses modelos possuem opção de 3D e já vem acompanhados de 4 óculos que não necessitam de bateria.

 

SONY

sony logoA SONY, empresa Japonesa, é a 3ª maior produtora de TVs no mundo inteiro. A empresa fabrica diversos outros tipos de Produtos, Home Appliances, celulares mobile e equipamentos voltados para o entretenimento, tal como o Playstation, Notebooks e produtos adicionais. A Sony produziu diversos tipos de TV, indo desde as analógicas até equipamentos de LCD e de extrema definição, como é o caso das televisões 4K. A Série BRAVIA da empresa é uma de suas linhas mais inovadoras e trabalha com efeitos visuais de alta definição.

A Sony está em primeiro lugar não só pela qualidade de produto – que as principais empresas apresentam – mas pela capacidade de integração direta com uma série de equipamentos de entretenimento da marca que melhoram toda a experiência da TV, tal como: sistemas de som, videogame (PS4), smartphones, tablets, controle remoto, entre outros.

tv sony 60w605B

Melhores Modelos

Linha XBR

A Linha XBR de SmartTVs LED são uma das suas mais aclamadas séries e conta com diversas funcionalidades interessantes. É possível assistir jogos de futebol com e sem a voz dos narradores, para melhorar a experiência do usuário. É possível também, acessar via wi-fi diversos tipos de Aplicativos. O único problema? O preço alto.

 

 


Fonte: http://www.ranker.com/list/best-tv-brands/werner-brandes

 

 

adescolhaseguratv adescolhaseguratv
65 Comentários
  1. Reply Jane agosto 15, 2015 at 9:40 am

    Eu discordo que LG é uma boa marca. Comprei um celular e ele durou somente 1 ano. Comprei uma TV plasma 42′ e ela durou somente 3 anos.
    Muito pouco tempo e esses aparelhos vão para a natureza poluindo cada vez mais e acabando com o nosso planeta. Precisamos ficar mais atentos com estas marcar que só querem faturar.

    • Reply Sandra outubro 20, 2015 at 8:44 am

      Concordo plenamente na falta de qualidade da TV LG. Comprei uma TV LED LG de 42″ há 2 anos, que veio com as 4 entradas de HDMI com defeito. Só descobri agora, depois do término do período de garantia, ao comprar um aparelho de Blu-ray, quando precisei utilizar a entrada de HDMI para conectá-lo. Absurdo! Reclamei com o SAC da LG, que disse ter havido alguma falha no Controle de Qualidade da TV na fábrica. E a otária que “pague o pato” e o respectivo conserto agora, né?

    • Reply Ricardo outubro 6, 2016 at 9:12 am

      hahah, celular da lg nunca prestou agora tv isso é relativo, pois se tem que avaliar as outras marca no memso nivel, ate porque tem marcas boas que da problema logo tb isso acontece em alguns lotes ,isolados

    • Reply Wagner novembro 25, 2016 at 11:01 am

      Concordo plenamente… A minha tv durou até 6 meses após a garantia. Paguei na época R$1.700,00… valor do conserto? R$ 1.000,00
      LG nunca mais!!!

  2. Reply Luciano setembro 19, 2015 at 3:00 pm

    Para mim nenhuma dessas marcas bate a panasonic em qualidade de imagem e durabilidade.

  3. Reply Ronaldo novembro 2, 2015 at 11:17 am

    Televisao boa pra mim é televisao q dure muitos e muitos anos. Qualidade de imagem entre elas nem é tão relevante e se apresentam com pouca diferença. Somente pessoas muito ‘sensiveis’ a isso que detectam a diferença ou se aborrecem. Esse é o verdadeiro teste pra mim, saber qual tv ou qualquer outro aparelho doméstico q dure anos.. Hoje em dia vc compra uma tv e ela dura 2 anos e ja começam os defeitos. Nota-se isso pelo proprio limite da garantia (1 ano).. Os fabricantes fazem de proposito, pois eles tem o controle absoluto sobre quanto uma tv pode durar. Lembram das tvs semp toshibas q davam garantia de anos??? E realmente duravam. Eu tenho uma tv aqui em casa de 25 anos da semp toshiba, nunca deu defeito e é usada praticamente todos os dias. Ela ja nao é a mesma tv de quando compramos, mas esta lá, firme e forte.. Ve se hoje uma tv atual dura esse tempo, nem a metade disso. Devia haver mais exigências como lei aos fabricantes no sentido de prolongarem o tempo de garantia, com no minimo 5 anos. Eu garanto que a qualidade teriam melhoras significativas.

    • Reply Eliane abril 8, 2016 at 11:32 am

      Concordo plenamente com vc.
      Tenho uma TV da Samsung a mais de 20 anos e nunca me deu nenhum problema.
      Odeio essa atualidade descartável, poderiam muito bem fazer produtos mais duráveis.

    • Reply Cardoso abril 25, 2016 at 9:15 pm

      Ronaldo a tv q vc se refere 25 anos é de a de tubo?

      • Reply RAMON agosto 26, 2016 at 3:20 pm

        não não, é de led, até por que 25anos atrás só tinha de tubo né gênio.

    • Reply Ricardo outubro 6, 2016 at 9:10 am

      com certeza as de tubos ,pois essas sim,ate hj a funcionalidade dela e bem maior, os eletronicos fabricados hj , sao todos com prazo de validade bem menores, justamente para que se possa consumir mais ,fabricante visa isso hj, pois tenho uma tv da Philips de 20 polegadas de tubo que já ta comigo a uns 20 anos e esta lá ate hj funcionando perfeitamente, e uso ela hj para câmera de segurança e fica ligada 24 horas por ida, vai pegar uma dessa e coloca pra vc ver a vida útil delas

  4. Reply ivonete novembro 4, 2015 at 1:41 pm

    É complicado. Tenho uma tv sONY BRavia q deu defeito e não tem conserto c/3 anos de uso.
    Agora não sei q marca comprar. Não a respeito c/o consumidor.Não existe controle de qualidade.
    Vc vai na sorte.

    • Reply Vip novembro 6, 2015 at 3:30 pm

      Experimente a panasonic e acredito que não vai se arrepender.

    • Reply Alex Souza junho 6, 2016 at 3:12 pm

      Ivonet, minha TV sony Bravia Led 42″ acabou de dar problema 5 anos de uso, listras verdes na tela e imagem bem avermelhada, autorizada disse que nao compensa arrumar, vi esse mesmo problemas em centenas de reclamacoes do mesmo modelo de tv da sony um absurdo !!! sony nunca mais!!! e para mim comprar sony era motivo de super qualidade!

  5. Reply Roberto Pacheco novembro 7, 2015 at 2:48 pm

    Estou no mesmo dilema, tenho atualmente três LG, duas paradas e uma com deficiência, a de 47″LA6600 tem apenas um ano e meio deu problema de entrada hdmi e para este conserto tenho que trocar toda uma placa mãe que custa quase o preço de uma nova, afinal não temos mais marcas confiáveis ou total desrespeito com os CLIENTES. E os orgãos de defesa parece que não defende mais os interesses dos consumidores.

  6. Reply Leonardo novembro 19, 2015 at 8:10 am

    Tenho uma sony bravia tem 3 anos e até hj ela está perfeita, tudo funciona, na minha casa, no carro e até o celular são da sony, tudo tooooop parabéns a marca

    • Reply avila getulio dos reis julho 8, 2016 at 12:57 am

      Também tenho uma Sony bravia com pouco mais de 5 anos e pouco uso, deu defeito e pelo jeito não vai compensar arrumar. Fiquei decepcionado.

  7. Reply Matheus novembro 22, 2015 at 10:33 am

    Tive uma Led de 40″ e um blu ray da Sony… Os dois deram defeito e o suporte dela é horrível, quando te atende, Sony já foi há anos sinônimo de qualidade, hoje em dia já era.

  8. Reply Rodrigo novembro 24, 2015 at 12:27 pm

    Tenho uma LG 42 3D, essa merda deu defeito com 1 ano, consertei e já estragou de novo com 2 meses apenas, se alguém quiser buscar dou de graça.

  9. Reply MARLI novembro 24, 2015 at 12:28 pm

    tenho uma Sony Bravia 50″ paguei em 18 meses e advinha quando acabei de pagar? Não funciona mais e além disso foi para autorizada e advinha ? Não tem conserto! Alguém nesse país tem que fazer algo por pessoas do bem e que pagam suas contas em dia e são lesadas dessa maneira.
    Sony, vocé realmente é um LIXO nunca mais ! ! ! E o inferno estará lotado naquele GRANDE DIA de tantas pessoas que se favorecem pela desgraça alheia!

  10. Reply WillianMelek dezembro 6, 2015 at 1:48 am

    Muito longe do real, —–sony esta dando muito defeito.

    A melhor é a Panasonic, tenho uma de plasma tem 10 anos hd, meu tio tinha uma sony 3 anos descolo a tela, 5 não liga mais.

    Panasonic esta voltando a fazer plasma, melhor tecnologia de telas que existe, foda só que gasta 3 vezes mais que uma led.

  11. Reply aluizio dezembro 13, 2015 at 10:55 am

    Meus amigos eu trabalho consertando tv a varios anos mas hoje voce possuir uma tv boa,
    Depende da sua sorte. Pois depende muito também de quantas horas vc usa por dia.e como e como manusear.

    • Reply Maria almeida junho 1, 2016 at 1:52 pm

      Descobriu o mundo você com seu comentário, depende de como usa a tv? Se usa pra assistir o tempo que tiver vontade, desligada dura 20 anos.

    • Reply avila getulio dos reis julho 12, 2016 at 11:03 pm

      Aluizio, me desculpe, mas comprar uma TV não pode ser questão de sorte. Tem que qualidade o objeto que alguém vai comprar. Nem loteria é sorte!

  12. Reply Cléber Costa dezembro 15, 2015 at 9:50 pm

    Fato… Tinha a LG como uma das melhores marcas…. SONY tbm. Porém as duas TVs q tinha, dessas marcas estragaram…. LG com 15 meses estragou…. A SONY durou mais um ano. Verdade é q a SEMP TOSHIBA é a melhor de todas…. a garantia do fabricante é oq faz dela, a melhor marca.

    • Reply Wendel Bezerra junho 12, 2016 at 3:56 pm

      Cléber Costa, minha TV Semp Toshiba deu defeito ontem, após 3 anos de uso. Antes dela eu tinha outra TV da mesma marca que deu defeito tbm, enfim, Semp Toshiba nunca mais entra na minha casa!

  13. Reply Éderson de Lima dezembro 21, 2015 at 2:17 pm

    Minha Philips nunca deu problema nesses 3 anos que a tenho!!! confio nessa marca!!!

  14. Reply WESLEY janeiro 8, 2016 at 11:08 pm

    Na minha casa tenho 3 TV,s LG uma LCD 47″, uma LED 42″ 3D e uma LED 32″, tenho uma AOC LED 43″ e uma Hbuster LCD 32″ todas funcionando perfeitamente a minha LG de 47″ tem 6 anos e funciona 16 horas por dia, nunca deu um problema se quer.
    Então acho que na hora da compra deve se contar com a sorte porque todas as marcas tem umas unidades que infelizmente vão apresentar algum tipo defeito o ruim é quando todo lote apresentam defeitos como já aconteceu com certas marcas.

  15. Reply WESLEY janeiro 8, 2016 at 11:25 pm

    só complementando de acordo como o site reclame aqui a ordem das melhores empresas são:

    1º LG 100% das reclamações atendidas, 82,3% de solução e 75,1% voltariam a comprar produtos da marca novamente.
    2º PHILIPS 100% das reclamações atendidas, 72,1% de solução e 54% voltariam a comprar produtos da marca novamente.
    3º PANASONIC 96,6% das reclamações atendidas, 74,8% de solução e 48,3% voltariam a comprar produtos da marca novamente.
    4º SAMSUNG 100% das reclamações atendidas, 44,4% de solução e 34% voltariam a comprar produtos da marca novamente.
    5º SONY 99,6% das reclamações atendidas, 39,7% de solução e 27,4% voltariam a comprar produtos da marca novamente.

    É lógico que aí entra todos os produtos comercializados pelas empresas e não só aparelhos de TV.

    • Reply escolhasegura janeiro 10, 2016 at 7:18 pm

      Wesley, obrigado pelo complemento! Você antecipou uma evolução do site, hahahaha.
      Estamos adotando uma análise de 3 pilares: atendimento = reclameAqui, preço e análise de satisfação com os produtos. Logo mais o guia de melhores tvs será atualizado para este formato – se quiser dar uma olhada como vai ficar, veja esse video do canal: https://youtu.be/XkmxTONXE9o

  16. Reply Marlon janeiro 14, 2016 at 3:33 am

    Sempre vão haver aparelhos q vão dar defeito… Independente da marca… Mas o q se espera eh um suporte q… ao q parece… Nenhuma marca da aos consumidores no Brasil… Aí eh contar com a sorte…

  17. Reply IVAN VILLELA janeiro 14, 2016 at 8:41 am

    Adquiri em 15/06/2012 uma TV LED BRAVIA 46-FULL HD 3D XBR46HX925 PR SONY, que em setembro de 2015 apresentou defeito na tela (riscos na parte superior) e agora parou de uma vez. Parece que queimou a tela. Está na oficina (não autorizada) mas acredito que não vai valer a pena consertar.
    E no dia 12/12/2015 uma outra TV PANASONIC de 32 pol começou a desligar sozinha. A garantia venceu no dia 08/12/2015. Não tenho tido sorte na compra das TVs ou elas realmente estão sendo feitas para não durar muito

  18. Reply Jader janeiro 17, 2016 at 1:56 pm

    Eu tenho uma LG 42 polegas LED 3D smart que é só alegria, imagem de qualidade e o som pra uma TV fina é bom 20 w RMS. Ela está funcionando já tem 2 anos e até hoje graças ao Senhor Jesus nada de defeito. É o modelo LA6200 recomendo com certeza. O 3D passivo é show e ela tem processador dual core navega bem tendo uma boa conexão. Bom e além disso tenho um tablet 7 polegadas modelo V400 há um ano e também é muito bom além de um celular cookie T515 tudo isso da marca LG e minha experiência tem sido muito boa com a marca, da Samsung tenho um netbook NP150 plus que também é ótimo nada a reclamar só é um modelo que comprei em 2011 já vai pra 4 anos de uso e funcionando beleza, da Philips tenho barbeador e aparador de pêlos, o barbeador tem 3 anos de uso e o aparador 2, tudo funcionando perfeitamente, enfim essas marcas são boas embora a Philips não fabrique mais seus televisores e tenha cedido sua divisão de tvs pra AOC dessas novas nunca tive, mas já tive tvs antigas da Philips muito boas, Semp Toshiba tinha uma ótima 50 meses de garantia na época só que durou 6 anos e depois fundiu, bom aí se vê como é relativo a coisa, Deus que tem que abençoar os pertences da gente apenas isso.

  19. Reply Luiz janeiro 24, 2016 at 9:46 pm

    Fiquei preocupado lendo essa página, minha TV Philips começou a dar problema e estava pensando em trocar de marca. Mas vendo os comentários aqui, comprando qualquer marca vou depender da sorte, sendo assim, vou optar em comprar uma nova mais barata de uma marca mediana. Mas philips nunca mais!!

  20. Reply Kerginaldo fevereiro 28, 2016 at 12:36 pm

    Já tive várias marcas de tv, desde as de tubo, onde a Toshiba,com seus 5 anos de garantia era imbatível. Hoje em dia posso assegurar que não existe uma marca de tv confiável. A Sony já teve seus dias de glória, logo quando surgiram as tvs HDs.Hoje acumula muita reclamação. Se tivesse de optar por uma tv muito cara, iria de Samsung ou LG, ainda que com a orelha em pé. Acho que hoje vale mais a sorte do que a marca.

    • Reply Ricardo outubro 6, 2016 at 9:14 am

      concordo com vc Kerginaldo, a mais pura verdade vai de sorte, pois so as de antigamente sim eram boa, e a toshiba, hum 5 anos lembro da minha de 29 polegadas nunca deu problema usei ela durante uns 15 anos e passei pra frente novinha sem problema nenhuma,pois era muito pesada e ocupava espaço para as atuais hj

  21. Reply Evandro costa março 27, 2016 at 1:32 am

    Desculpe se a intenção é falar de qualidade a LG já foi boa,de uns tempo pra cá piorou e muitofoi o único bem de consumo que comprei,no caso uma tv led 32 que durou apenas um ano e três meses,e nem ligava o aparelho todos os dias.Quanto as respostas do reclame aqui ficam muito a desejar´pois em muitos casos indicam apenas para levar em outra assistência técnica e dão o problema como resolvido e pensam que o idiota que comprou essa marca ficou satisfeito É a mesma coisa que reclamar que comeu em um restaurante sujo e mandam você para outro ao invés de limpar o devido restaurante.

  22. Reply suedna março 28, 2016 at 5:21 pm

    a tv led da sansung de 40 polegadas é uma merda . em menos de dois anos quebrou 2 vezes , aconselho não comprar desta marca .

  23. Reply nei abril 7, 2016 at 8:43 pm

    Engraçado, vejo tantas pessoas que falam mau da Sony, tenho duas tv de LCD Sony,uma com 06 e outra com 08 anos, tenho home, e smartfone e nunca tive problema com nada. Conheço varias pessoas que tem tv sony a muito tempo e nunca deu defeito.
    Foi em um ferro velho de eletrotônicos esses tempos e o que mais tinha lá era tvs Sansung muito mais novas que a minha, e que deu defeito sem conserto.

  24. Reply Ernandes abril 7, 2016 at 10:23 pm

    Estou decepcionado com a marca LG Comprei uma de 42 Polegadas depois de 2 meses que passou da Garantia, ela Ficou com umas manchas pretas e uma mancha tipo uma luz acesa, nunca mas compro essa marca de TV é uma das piores pra mim.

  25. Reply Fritz abril 25, 2016 at 9:17 pm

    Tenho uma Sony bravia de 40 pol. No dia 4 deste mês fechou um ano,e hje deu problema na tela,as imagens brancas ficam arrochadas,sorte q tenho garantia estendida,mas Sony nunca mais.

  26. Reply Anderson abril 29, 2016 at 11:38 pm

    Senhores

    A tecnologia na qual está atribuída as novas tvs vem evoluindo com o tempo, mas ainda depende do bom uso para assegurar o perfeito funcionamento.
    Alguém já instalou sua TV com sistema de aterramento para antena ou já notou que seu ar condicionado está com a ventilação voltada para suas telas ou existe alguma fonte de umidade na periferia de suas tvs?
    São coisas simples, mas que podem fazer a diferença.

    • Reply Aline junho 8, 2016 at 2:04 pm

      Informação muito útil, obrigada!

  27. Reply Alexandre de Almeida maio 3, 2016 at 3:25 pm

    Nenhuma delas prestam mais. Deveria existir no Brasil um controle de qualidade, porém pedir isso em um país como o nosso, seria demais… o consumidor é que se lasque e compre outra depois, já que elas são descartáveis. Estamos largados em um Brasil onde o que prevalece é a safadeza. Vale dizer que em termos de imagem, já que vai ser por pouco tempo de qualquer forma, que eu gosto da LG… APENAS ISSO.

  28. Reply Guilherme maio 16, 2016 at 11:46 am

    Tenho uma Samsung smart tv e ela é excelente. Quase 3 anos e funciona perfeitamente com muita eficiência. Recomendo.

  29. Reply Nivaldo maio 20, 2016 at 10:51 pm

    Sony nunca mais! Morreu minha 46 pol 3D com 2 anos… detalhe o conserto é quase o preço de uma nova.
    Quero comprar uma de 55 pol… mas nao sei qual marca é menos pior!
    Alguem me ajude!

  30. Reply Juliano maio 24, 2016 at 10:38 pm

    Atenção!

    Comprei uma TV de 55′ da marca Philips modelo 55PUG7100/78 Ambilight.
    Ao ligar a TV já surgiu um ruído de estática em modo de navegação.
    Além disso, a imagem não aparece quando conectado no Youtube e Netflix (isso porque não testei muita coisa).
    Em contato com a Philips, a orientação foi de baixar um arquivo de atualização pelo site deles e todos os problemas seriam resolvidos.
    Assim o fiz, e adivinham? A TV não liga mais.
    Ao ligar para a assistência técnica da Philips, me disseram que irão enviar mais uma atualização XPTO e que todos os problemas serão solucionados (continuo aguardando).

    Enfim, estou aqui com uma TV de 4mil que não liga.

    Escolhi a marca pois tenho uma Ambilight de 40′ faz 5 anos que nunca deu problema.
    Na minha opinião, os fabricantes não conseguiram evoluir com a qualidade da tecnologia agregada (telas mais finas, com processadores velozes, acesso a internet, rede social, qualidade de imagem e durabilidade).

    Fica aí a dica.

    Juliano

  31. Reply Everton junho 1, 2016 at 1:34 am

    Comprei um Tv Sony Bravia, durou 3 anos e meio; deu defeito na tela (led’s), não consigo encontrar outra tela para o conserto; me falaram que se encontrar não compensa comprar, pois é caro. Não tive sorte com TV Sony, pretendo comprar uma marca mais antiga no mercado.

    • Reply Wilson julho 19, 2016 at 6:21 pm

      Realmente a Sony está cada vez pior, a minha com 3 anos de uso deu defeito na imagem (riscos verticais) e segundo a Assistência Técnica não tem mais conserto ou ficaria mais cara que uma nova. Preciso de outra urgente (40″) mas sinceramente não sei qual é a menos ruim.
      Qualidade e atendimento no Brasil são péssimos e nada indica que vá melhorar.

  32. Reply Alexander Mattos junho 5, 2016 at 2:08 pm

    Pelo jeito, compilando os comentários, nenhuma TV vendida no Brasil é confiável. Melhor comprar telas menores e mais baratas, com garantia estendida, se não quiser ficar no prejuízo depois de 1 ano. Ou se preferir, compre um projetor, assim não vai ter que se preocupar com a tela.

  33. Reply Pedro junho 9, 2016 at 11:38 pm

    Sou mais uma vítima da Sony, comprei a smarTV prá ver a copa 2014, primeiro pifou o controle, depois queimou a central de conexão internet e agora a imagem está avermelhada, não consigo ver a copa america.
    Conclusão: a Sony é uma bosta, a pior marca de TV que conheço.

  34. Reply Júnior junho 26, 2016 at 12:52 pm

    Acabei de comprar um lg 49″led chega amanhã tomara que seja boa e dure anos pois sempre usei Philips e sempre fiquei muito satisfeito com a Philips mais com a crise tive que comprar a mais barata e só tinha pra meu orçamento essa TV 49″ led da LG , tomara deus que não me decepcione.

    • Reply Marilia agosto 29, 2016 at 6:42 pm

      Olá Júnior,
      Gostaria de saber se sua LG49′ atendeu as expectativas.
      Obrigada

  35. Reply Ralfle junho 30, 2016 at 1:58 pm

    Pelo que consegui observar nos comentários, a “melhor” opção é escolher justamente a marca que a maioria não bota fé, só lendo os comentários vc já percebe que as marcas mais famosas reinam em reclamações e variedades de defeitos, lg, sony e afins investem pesado em propaganda e assim ganham as maiores atenções do publico que acha que essas marcas por serem famosas também tem mesclam qualidade com durabilidade mas a vdd é que todas elas apresentam problemas irreversíveis com poucos anos de uso.

    MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE.
    em 2011 comprei um lcd toshiba 40″ na promoção que dava garantia até a copa de 2014, com certeza achei que eu iria precisar de uma garantia dessas, hoje 30/06/2010 permaneço com a tv comprada a quase 5 anos atrás e ela não apresenta NENHUM DEFEITO, ABSOLUTAMENTE NADA, está perfeita ainda e nunca apresentou quaisquer problema, foi a melhor compra que fiz em relação a eletroeletrônico estou a comprar outra tv agora e com certeza esse ano irei novamente de TOSHIBA, não creio que a minha tv comprada em 2011 vai durar até 2020 mas se continuar no ritmo atual com certeza chegará bem perto disso!
    toshiba antes
    toshiba hoje
    toshiba sempre kkkk
    acho que melhor do que propaganda e marketing eu aprecio a tradição da marca, se depender de mim a toshiba continua no mercado por muito, muito tempo!

  36. Reply Fábio Moreira julho 6, 2016 at 6:44 pm

    Pessoal, fazendo um a análise geral das opiniões e experiência dos consumidores, percebe – se claramente que os fabricantes evoluíram em termos de “alta tecnologia”, contudo, sem durabilidade!
    Percebam que, justamente os aparelhos com tecnologia LED e Smart tv são os de menor durabilidade! Praticamente descartáveis…
    Tenho uma AOC 26pol de LCD que durou 7 anos ligada praticamente 15 horas por dia. Agora queimou a tela.
    Quando levei para um técnico, ele disse que durou muito… e me mostrou a oficina dele “Lotada” de TVs LED e Smart, a maioria com 1, 2 ou 3 anos de uso… Todas “SEM CONSERTO” abandonadas lá por donos indignados.
    Baseado na sua experiência de décadas, ele conclui que, quanto mais avançada a tecnologia, mias “frágil” é o aparelho.
    Ele então me disse: Quer tv pra durar? Vai de LCD ou PLASMA.

  37. Reply João Paulo agosto 4, 2016 at 2:12 pm

    Pessoal, tv boa é tv de LCD ou plasma. Prefiro LCD
    Os melhores eletrônicos estão na indústria japonesa. Meus produtos são na Sony: dvd, tv sony bravia lcd, Sony Vaio, Sony Xperia celular… Nunca aconteceu defeito. Os produtos da Semp Toshiba e Panasonic também são bons.

  38. Reply Iraci agosto 12, 2016 at 11:53 pm

    SONY NUNCA MAIS. Comprei uma BRAVIA LCD de 46 alta definição com varias funções durou apenas dois anos. O valor do painel o mesmo valor do televisor + a mão de obra superou o preço, ( 2.800 reais )não vale a pena consertar. Comprei pela marca e fiquei decepcionada. Realmente estão fabricando aparelhos descartáveis de alto custo. Liguei para Sony abrir uma reclamação, me disseram que não podiam fazer nada que o valor era esse e que não tinha desconto. O problema é que não há neste país, controle de qualidade. Enquanto isso estamos sendo lesados. UM ABSURDO!!!

  39. Reply Marcelo SCS agosto 22, 2016 at 2:11 pm

    Melhor consulta e o boca a boca quem garante que os dados demonstrados são reais, 2 tv´s LG( 1plasma e 1 led )queimadas 6 meses apos termino da garantia, assim fica facil vender muito.

  40. Reply MACIEL ANTONIO DE AQUINO agosto 24, 2016 at 4:12 pm

    Li todos os comentários e não precisa você perder esse tempo todo lendo tudo isso, basta ler a seguir o que Fábio Moreira diz e seus problemas estão resolvidos.

    Eu, por experiência digo que a philco é uma das piores.

  41. Reply José Cláudio da Silva agosto 25, 2016 at 1:01 pm

    E a Panasonic o que vcs me dizem?

    • Reply escolhasegura setembro 5, 2016 at 9:27 am

      José, tudo bom??
      Quando falamos de TV, a Panasonic é uma marca que briga por preço, sua nota de avaliação e no reclameAqui são bastante medianas, então não se destaca mas também não é ruim não… vale a pena comparar com outras marcas.

  42. Reply mark outubro 16, 2016 at 2:35 am

    eu preferi ler, sua voz é mt chata kk

    • Reply escolhasegura outubro 16, 2016 at 11:22 pm

      não fala isso que fico triste

  43. Reply Eduardo novembro 28, 2016 at 7:57 pm

    Tenho uma tv smart 42 pol 3d, com apenas um ano de uso tive problemas na placa. Mandei pro conserto e oito meses depois voltou a dar o mesmo defeito . Mandei pro conserto novamente e para minha surpresa ela voltou a dar o mesmo defeito. Cheguei a pensar que seria um problema de pico de tensão na minha residência chegando ao ponto de contratar um eletricista para verificar a parte elétrica , ou um possível problema na fiação , que para minha sorte não era. Resolvi não consertar a tv pois certamente corro o risco de ter o mesmo problema. Enfim estou decepcionado com a marca LG, e acompanhando os comentários não é somente esta marca que esta dando dor de cabeça a nós consumidores. Não devemos deixar de postar nossa indignação com produtos caros de baixa durabilidade. Reclamem sim e mostrem sua indignação.

  44. Reply gelson janeiro 14, 2017 at 8:03 am

    Tenho uma toshiba 42″ ta indo para 6 anos, compra feita com entrega programada, apos a entrega demorei uns 30 dias para testa-la, qdo tirei da caixa e liguei ñ funcionou entrei em contato com loja foram 100% em solucionar meu problema e enviaram um tecnico da toshiba em minha casa para minha surpresa um amigo meu, foi tracada a placa, a mesma fica ligada em torno de umas 16 horas por dia e funcionando perfeitamente. detalhe sempre comprei toshiba nunca me deixou na mão. Recentemente comprei uma AOC 01/2017 para minha mãe depois de muita pesquisa.

  45. Reply gelson janeiro 14, 2017 at 8:05 am

    Ha tenho 2 philco led e não tenho o que reclamar.

Deixe seu Comentário!