Qual a Melhor Marca de TV e SmarTV? | Análise das Melhores

O mercado de TVs é, provavelmente, um dos mercados de eletrônicos com maior número de marcas. Em um cenário como esse, onde também as funcionalidades são dificilmente tão inovadoras quanto a do concorrente, fica complicado de conseguirmos escolher uma TV com grande certeza de que estamos fazendo a melhor compra.

Considerando as principais marcas que estão no mercado, nós decidimos te ajudar:

Para isso, elaboramos uma análise em 3 pilares – atendimento, avaliação de usuários e preço. Com ela, você provavelmente vai ter uma ideia melhor de qual marca e modelo é o que se adapta melhor à sua necessidade.

Ah! Depois vamos falar de alguns dos principais modelos de cada marca. Se você gostar de algum deles, compre através do nosso link para ajudar o site a continuar trazendo informação boa ( afinal, foi “mó rôle” juntar toda essa informação!).

Nós também temos um vídeo!!

A análise comparativa com todas as informações abaixo  está em formato de vídeo! Dá uma olhada lá porque é mais fácil me ouvir falando sobre notas e gráficos do que ler.

Depois volta aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!! O conteúdo não é repetido, ele completa um ao outro!

AFINAL, QUAL A MELHOR MARCA DE TV?

1ª Parte: ReclameAqui

Para fazer uma análise realmente relevante, nós decidimos usar DADOS da internet. A primeira análise que gostamos de fazer aqui é ver os números de atendimento das empresas através do ReclameAqui, uma plataforma onde você consegue reclamar se teve algum problema com a empresa e tentar resolver esse problema.

Nessa análise, verificamos que a LG vai bem, junto com AOC e SempToshiba. Samsung e Sony decepcionam com uma nota bastante baixa. Já vímos isto em outras análises porque na verdade essa nota engloba todos os equipamentos.

 

2ª Parte: Avaliação dos usuários e preço

Na segunda parte da análise, nós pegamos as informações de avaliação dos usuários no Buscapé e E-commerce bem como o preço desses equipamentos.

Para conseguirmos fazer uma análise dos equipamentos, na mais justo do que pegarmos equipamentos parecidos para comparar. Para falarmos de TV, separamos a análise em duas partes, TVs de 32 polegadas e de 48 polegadas;

qual-melhor-marca-de-tv-analise-final

Neste caso, pegamos equipamentos de 32 polegadas que não são Smartv e que tem resolução HD de 720p. Para esta primeira análise, a Philco e AOC surpreendem com 96% de aceitação e um preço baixo. A LG é o equipamento mais caro entre os analisados, mas tem uma boa aceitação. A Samsung, apesar de ser o modelo mais vendido é a que tem o pior índice de avaliação, com 88%.

Na análise de equipamentos de 48 polegadas, consideramos os modelos entre 48 e 50 polegadas, com 1080p de resolução e tecnologia smartv. Alguns equipamentos, como o da Semptoshiba, possuem menos opções de aplicativos em seus equipamentos, então não dá para dizer que todos os equipamentos tem a mesma tecnologia.

De qualquer forma, nesta análise, a AOC ficou de fora, pois não possui nenhum equipamento com opção de Smartv. A Samsung tem a melhor nota e quase o melhor preço, depois vem a LG, que apesar de uma boa nota tem um preço acima das concorrentes. A Philips tem a pior nota.

LG

lg logoA LG Eletronics é uma companhia multinacional que fabrica e vende celulares, utilidades domésticas – como geladeiras, micro ondas, entre outros – e que trabalha com diversos equipamentos de entretenimento caseiro, sendo o principal deles as televisões.

A LG teve como grande diferencial ser a primeira empresa a produzir uma TV com acesso a TV, a chamada “LG Smart Tv”, em 2007. Esse nome foi dado ao equipamento por conta da capacidade de ser controlada por gestos e voz.

Em nossa análise, a LG é a empresa com melhor nota de atendimento no ReclameAqui, bem como as melhores notas de avaliação de equipamento. O único problema dela é o seu preço, que geralmente é um pouco maior do que o das concorrentes. De qualquer forma, quando falamos de televisões Smartv a empresa também conta com o diferencial de possuir modelos que possuem um sistema operacional próprio.

-sap-virtual-surround-e-dolby-digital-decoderMelhores Modelos

Linha LH

As TVs da linha LH possuem um excelente custo benefício e tem um design muito interessante. Ela é perfeita para aqueles que querem gastar pouco e que conseguem utilizar funcionalidades de SmartTv através de um ChromeCast ou de notebooks, smartphones e tablets. Ah, existem também versões de equipamentos com Smartv e com um preço um pouco acima nesta linha – Confira um dos modelos indicados!

 

 

AOC

logo-blue-aocA AOC, ou Admiral Oversea Corporation nasceu em 1947 nos estados Unidos com o nome de Admiral Corporation e foi uma das pioneiras na produção de televisores coloridos, chegando a produzir 5 milhões de TVs no ano de 1951. Em 1967 iniciou suas operações na china e alterou seu nome para AOC. Em 1990 a empresa abriu o capital na ásia e se tornou parte da TPV, maiores produtores de telas LCD do mundo.

No Brasil, a AOC chegou no ano de 1997, através da Envision, que trabalha atualmente com a produção de equipamentos AOC, Philips e OEM.

Com base no site reclame aqui, podemos ver que a marca se esforça para atender todos os problemas que aparecem na ferramenta, e que mantem uma taxa de solução bem alta: 3 em cada 4 problemas são resolvidos.  Infelizmente, o tempo de retorno de 9 dias é um pouco grande. De qualquer forma, a AOC – como vocês poderão ver na análise dos equipamento – é uma marca muito barata se comparada com concorrentes, o que reforça a estratégia e o senso de custo-benefício da empresa. 

Melhores modelos

tv aoc 32 polegadas

Série 1452 – 32”

Com tecnologia de LED  e resolução de 1336 x 768, e bordas finas e suaves, essa é a televisão certa se você não quer gastar muito e ainda sim quer um equipamento de alta resolução. Com duas entradas de HDMI e recursos de interatividade de TV Digital, é possível ter acesso a informações públicas – clima, trânsito e etc, bem como informações mais detalhadas sobre a programação. Com uma taxa de atualização de 60Hz, 100k de  taxa de contraste e 4.7kg de peso, esta é certamente uma TV de ótimo custo benefício.

 

SAMSUNG

samsung logoA Samsung é a maior fabricante de aparelhos de televisão e de painéis de LCD de todo o mundo desde o ano de 2006. Sediada na Coréia do Sul, a empresa ficou mais reconhecida atualmente pela sua linha de smartphones e de tablets que vem concorrendo com a Apple pelo primeiro lugar em vendas e em inovação. Um ponto interessante e pouco conhecido é que a empresa foi a primeira empresa a lançar a tecnologia HDTV – que foi exposta na CES 2010.

Para o ano de 2015, a Samsung está com novos modelos em 4K e atualizações de software de seus modelos de LCD. A divisão de tvs de plasma, por sua vez, foi interrompida, fazendo com que o foco da empresa seja a tecnologia de LCD e OLED.

A Samsung está em segundo lugar – e muito perto da sony – por conta da sua capacidade de integração com outros sistemas, sejam eles tablets, smartphones ou notebooks da própria marca, e que possuem funcionalidades específicas para atuar em conjunto com este equipamento.

samsung smart tv h5550Melhores Modelos

Série H

A Série H da Samsung é uma das linhas mais vendidas da empresa, tanto pela qualidade desses equipamentos quanto pelo custo benefício. A H5550, por exemplo, é uma televisão de 40” com um processador quad-core e funcionalidades de smart tv, tal como a utilização de aplicativas e possibilidade de acoplar uma câmera para chamadas de vídeo através do Skype.

 

PHILIPS

philips logoA Philips é uma multinacional criada em 1891 por Gerar e Fredrick Philips que já fez diversos tipos de equipamento eletrônico. Atualmente, a empresa trabalha com uma linha de produtos que prezam pela redução de energia gasta e que trazem inovações interessantes, tal como a funcionalidade AmbiLight – que em algum momento no futuro pode ser usada para substituir o LED. Recentemente, a empresa lançou uma série de equipamentos com processadores de dois núcleos que permitiram um bom avanço nas funcionalidades de smart TV, que agora está bastante alinhada com as outras empresas.

Outro ponto interessante é que as TVs da Philips vem acompanhadas com um teclado QWERTY no controle – facilitando MUITO a usabilidade das funções de smart TV.

457739-smart-tv-led-3d-55-polegadas-product-image01Principais Modelos

Linha PHG

As TVs da série PHG contam com tecnologia LED e design de borda ultrafina e que já conta com processadores de dois núcleos. Sua função Ambilight deixa a tela mais ampla ao iluminar a borda da tv com as mesmas cores da tv apresentada, deixando também as imagens com cores vivas e intensas. Esses modelos possuem opção de 3D e já vem acompanhados de 4 óculos que não necessitam de bateria.

 

SONY

sony logoA SONY, empresa Japonesa, é a 3ª maior produtora de TVs no mundo inteiro. A empresa fabrica diversos outros tipos de Produtos, Home Appliances, celulares mobile e equipamentos voltados para o entretenimento, tal como o Playstation, Notebooks e produtos adicionais. A Sony produziu diversos tipos de TV, indo desde as analógicas até equipamentos de LCD e de extrema definição, como é o caso das televisões 4K. A Série BRAVIA da empresa é uma de suas linhas mais inovadoras e trabalha com efeitos visuais de alta definição.

A Sony está em primeiro lugar não só pela qualidade de produto – que as principais empresas apresentam – mas pela capacidade de integração direta com uma série de equipamentos de entretenimento da marca que melhoram toda a experiência da TV, tal como: sistemas de som, videogame (PS4), smartphones, tablets, controle remoto, entre outros.

tv sony 60w605B

Melhores Modelos

Linha XBR

A Linha XBR de SmartTVs LED são uma das suas mais aclamadas séries e conta com diversas funcionalidades interessantes. É possível assistir jogos de futebol com e sem a voz dos narradores, para melhorar a experiência do usuário. É possível também, acessar via wi-fi diversos tipos de Aplicativos. O único problema? O preço alto.

 

 


Fonte: http://www.ranker.com/list/best-tv-brands/werner-brandes

 

 

102 Comentários
  1. Reply Carlos março 12, 2017 at 9:17 pm

    Passei aqui para dar uma olhada para ver qual tv comprar, mas fiquei decepcionado com as fabricantes e órgãos responsável pelo selo de qualidade, cá para nós tudo tem um ciclo de vida, mas não é para tanto papel higiênico, se não tiver profissionalismo pelo menos recolhe para ajudar seus filhos no futuro, há não ser que queira que seu filho morra de cede.

  2. Reply Virgínia março 15, 2017 at 4:15 pm

    Na verdade o q falta no site é avaliação de durabilidade de cada marca é isso q me interessa. Pois nada adianta comprar uma q todo mundo diz q o equipamento é ótimo se em seis meses a um ano ela quebra, pois isso acontece muito. E tenho uma Phillips em casa a anossss e nunca tive problema com ela e tenho outra LG q faz 2 anos e ela estragou e não tem como concertar, vou ter q comprar outra, é disso q falo.

    • Reply Marcio meireles março 20, 2017 at 10:07 am

      verdade, falou tudo.

    • Reply Vinícius março 24, 2017 at 2:34 pm

      concordo… tenho uma smartv samsung 40″ há 3 anos e simplesmente funiona 1 minuto e desliga… na assistência me falaram que a vida útil dos aparelhos é baixa, propositalmente…

    • Reply Luan maio 10, 2017 at 1:39 pm

      ja a minha Philips deu problema com 3 anos e 7 meses(aproximadamente) e foi logo no display. Pelo visto só outra mesmo… Dinheiro jogado fora.

  3. Reply APRCLE março 25, 2017 at 5:43 pm

    Tb estou com um problema para julgar a durabilidade e qualidade da TV…Tenho imã Sony de 40″ a 8 anos que nunca dei problema é a três anos comprei uma outra Sony de 46″ que quebrou e simplesmente não consigo consertar pq o reparo só é feito na autorizada e o preço do conserto é mais caro que uma TV nova… E aí…A Sony tem muita qualidade, porém a manutenção é surreal… Agora quero uma boa indicação para comprar uma TV.

    • Reply cleber maio 15, 2017 at 10:32 am

      OS PRODUTOS ANTIGAMENTE ERAM MUITOS BONS QUE DURAVA MUITO ANOS, 8 A 20 ANOS!
      QUANTO MAIS ELES MEXEM NA TV COMO POR EXEMPLO E COLOCA TECNOLOGIAS OU ATE MESMO ENTRE OUTRAS FUNÇÕES E AO INVÉS MELHORAR ELES AS VEZES PIORAM MAIS AINDA A TV!

  4. Reply Elaine maio 7, 2017 at 5:35 pm

    Pois é… Falta a análise de durabilidade…

  5. Reply João maio 10, 2017 at 10:59 pm

    Não consegui tirar minha dúvida de qual é a melhor!

  6. Reply Thiago Rockenbak maio 18, 2017 at 6:22 am

    Em casa tem uma LCD philips 32 ela é das primeiras LCD philips do mercado, vamos dizer que faz o que uns 10 anos?
    Em fim depois comprei Lg Led 37le5300 com pouco tempo de uso apresentou defeito.
    Estou optando por Panasonic ou Toshiba (Não é semp, que é divisão brasileira, que fabrica com peças intermediárias) pois são fabricantes de alto nível no Japão. Eu aprendi que nesse ramo que quem faz menos propaganda investe mais em componentes premium e preço final. Hoje as tv são descartáveis porque em países de primeiro mundo o pessoal vivo trocando de bens de 1 a 2 anos, eu acho que é com essa visão que algumas empresas trabalham. SONY: Falida vendeu quase tudo,só está de cueca na praça e bem obvio que eles cortem o custo de produção,componentes medianos. LG: investe mais em merchan que em qualidade e durabilidade, a variação de componentes premium com medianos. PHILIPS: E cara mas tem um maior alcance de durabilidade, componentes premium. AOC: Trabalha com mão de obra escrava, por isso é barata, seus painéis não é mais rentáveis igual antigamente, componentes medianos. PANASONIC: Cara com poucos recursos, mas te entrega componentes premium.
    TOSHIBA: Preço mediano com design feios e poucos recursos, mas componente premium.
    SHARP: Sumida com pouco produto no mercado, mas te entrega componente premium. Obs; não importa o valor da tv ou tamanho tem que saber se ela é fabricada com componentes de primeira. Toda linha smart e fadada a defeito por causa do seu sistema de arrefecimento que é inútil em um país como o nosso. Usam mais energia esquentam mais e duram menos, por conta do seus processadores que algumas vezes nem tem dissipadores.
    Bom e isso espero que tenho sido objetivo é tenho passado meu conhecimento nessa área a vcs.
    Att; Rockenbak

    • Reply cristina maio 27, 2017 at 9:06 pm

      Valeu pelo comentário, tava com muitas dúvidas sobre qual tv comprar. Tava quase comprando uma sony, agora reduzi minhas opções de escolha, facilitou pra mim.

  7. Reply Fernanda maio 18, 2017 at 5:33 pm

    Comprei uma Toshiba no escuro, apos perder uma Lg que deu defeito com poucos anos de uso, Uma Smart da Toshiba , que ja chegou mostrando pra que veio, simplesmente qdo vamos desligar, a imagem some, mas o botao continua ligado, entao temos que tirar da tomada pra ela desligar, o msm acontece ao ligar, ea simplesmente nao liga , as vezes , e temos que tirar da tomada pra ligar, enfim, espero que nao mas nao creio em uma vida ultil muito longa pra ela, tomara que eu esteja errada, mas a grande verdade, e que hoje em dia tudo é descartável, produzido pra não durar!!!

  8. Reply LEILA C. PARIZOTTO maio 19, 2017 at 11:14 am

    estou muito decepcionada com a smart lg, a garantia acabou num mês ela queimou no outro, mandei arrumar e 3 meses depois queimou novamente e agora o valor não compensa arrumar. Produtos obsoletos onde ja se viu, tenho tvs modelo antigo com mais de 20 anos nunca deu problemas, hoje fazem produtos descartaveis, UMA VERGONHA.

  9. Reply Dennis maio 29, 2017 at 3:54 pm

    Eu tenho uma Phillips há 10 anos, só de uns tempos para cá ela vem apresentando um probleminha que é quando aquece muito e eu desligo, ela demora um pouco para poder ligar novamente. Mas se pensar que são vendidas milhões de TV’s por ano, e o número de TV’s que apresentam problemas é alto, mas não tanto relativo ao numero de aparelhos vendidos, concordo com uma amiga que comentou antes que depende mais da (má) sorte do que da marca. A questão é avaliar o custo beneficio do aparelho e o período de tempo que você pretende adquirir uma próxima. Hoje em dia uma tv que dure 6-7 anos já é de excelente desempenho. No meu caso vou adquirir uma Samsung, pois hoje oferece os melhores aparelhos pelo preço de mercado. Mesmo com o alto numero de reclamações e o baixo indice de satisfação, tem que se considerar que é a marca que mais vende. E como já tenho outros aparelhos da marca e sempre achei eles muito bons, vou confiar novamente nela.

  10. Reply Jimo Toledo maio 31, 2017 at 8:59 pm

    Em 2014 optei em comprar em comprar uma smart tv Phillips 42 3D, pois na época ouvi dizer muito bem do aparelho, porém não foi correspondido pois ela apresentou diversos problemas todos resolvidos sem precisar recorrer a um técnico porem agora ela deu pau de vez, levei até a assistência onde o técnico disse que a tela, isso mesmo a tela danificou uma placa chamada TCON onde tive, ou seja em 3 anos de uso ela foi condenada pois teria que trocar a tela sendo que o valor é 75% do valor do aparelho, então minha sugestão é de que não comprem pois no meu caso fiquei insatisfeito demais.

  11. Reply JOBRITTO junho 1, 2017 at 6:09 pm

    Comprei uma Sansug 32. Péssimo som. Verdadeiro lixo. Fiquei decepcionado.

  12. Reply pedro junho 2, 2017 at 11:02 am

    comprei uma smart tv sansung com 6 meses queimou a placa mae ela ligava e desligava sozinha depois de 1 ano e meio queimou metade dos led mas ainda dava para assistir mas antes de completar 2 anos a merda apagou completamente levei na assistência técnica e o valor e de 700 reais isso se nao for nessessário trocar a placa de fonte.

  13. Reply pedro junho 2, 2017 at 11:11 am

    comprei uma smart tv sansung 40 polegadas com 6 meses queimou a placa mae ela ligava e desligava sozinha depois de 1 ano e meio queimou metade dos led mas ainda dava para assistir mas antes de completar 2 anos a merda apagou completamente levei na assistência técnica para trocar a barra de led e o valor e de 700 reais isso se não for necessário trocar a placa de fonte. pelo jeito vamos ter que andar de carroça ; mesmo com tanta tecnologia totalmente descartada
    estamos regredindo,

  14. Reply Gilson junho 9, 2017 at 7:37 pm

    Sinceramente, após ler a todos os comentários, fiquei com um pé atrás, quanto a aquisição de uma nova TV. Broxante, isso para dizer o minimo. Por esse motivo que não me desfaço das minhas antigas TVs de tubo. A maioria das TVs por aqui tem mais de 20 anos. E funcionando, graças a Deus. Adquirir uma TV com mais tecnologias, óbvio que seja mais agradável. Mas…também vou concordar…com uma das opiniões, quando afirma que o importante mesmo seja quanto ao item durabilidade de um equipamento. Adquirir um televisor e ficar rezando para que esse mesmo equipamento consiga chegar, talvez, a mais de um ano, quanto ao quesito durabilidade, funcionando, é revoltante. ( óbvio, na minha opinião ) Portanto, parece que nós consumidores temos que “apelar” mais para a sorte do que confiar numa determinada marca.
    Lamentável !!!!

    E agradeço a todos por compartilhar as suas experiências.

  15. Reply ÁTILA junho 18, 2017 at 7:55 pm

    A melhor marca é a panasonic!
    pq a escala de produção é em menor escala e com componentes fabricados por computadores.

  16. Reply Cunegundes silva junho 22, 2017 at 8:28 pm

    Comprei uma. TV Lg 42 Pol. Fiz um seguro 03 anos deu problema duas vezes o Seguro venceu 06 /06/17,dia 22 /06 TV pifou. Segundo as pesquisas Lg é uma marca boa, durou menos de 03 anos estou decepcionado, perdi 2000 reais.

  17. Reply Monica junho 24, 2017 at 1:29 pm

    Nossa.. Eu tinha uma tv de 20″ da Semp Toshiba que durou 22 anos sem dar problema algum. Tinha comprado ela em 1995, agora em 2017 que ela estragou, kkkkkk.
    Mas como eu disse, foi a 22 anos, atualmente não sei como está a qualidade da marca Semp Toshiba.

  18. Reply Roberto Machado da silva junho 26, 2017 at 11:05 pm

    Comparei um TV LG de 32 com um ano e seis meses sumiu a imagem ficou o áudio. Ficava uma bagatela de 600 pra consertar.Resolvi comprar outra da mesma marca LG de 39. Com 3 anos uso aconteceu o mesmo defeito,sumiu a imagem ficando so áudio. Vou jogar fora esses lixo e migrar pra outra marca.

  19. Reply Silva junho 29, 2017 at 6:54 pm

    meu Amigo Roberto não compre nunca mais LG na sua vida não presta, comprei uma TV 4k com 1 ano de uso aparece uma listra vertical na tela liguei para a LG e me disseram que isso e normal que dizer uma tv durar apens 1 ano e isso e normal no minimo deve durar os 5 anos, foi na autorizada e me disseram que o conserto custava 1.900,00 reais quase o preço de uma nova, LG NUNCA MAIS NÃO PRESTA.

  20. Reply lícios julho 13, 2017 at 11:05 am

    Comprei uma semp toshiba 32 a 3 anos e a imagem começou ficar dupla o técnico falou que e o display ou seja condenada não presta agora é comprar outra mas com cautela e muita pesquisa e um pouco de sorte rrrss

  21. Reply david julho 16, 2017 at 6:34 pm

    tava em duvida li essa materia e ja estava disposto a comprar uma lg… depois q li os comentarios, fudeu tudo ,,, voltei pro zero,,, estou com a mesma duvida cruel.

  22. Reply david julho 16, 2017 at 6:56 pm

    voltei a ler os comentarios e estou ciente q a melhor marca sera a sansung,,,por enquanto ninguem falou mal kkkkk

1 2

Deixe seu Comentário!