Qual a melhor SECADORA DE ROUPAS | c/ opção de CENTRIFUGA

Você está querendo comprar uma secadora de roupas e não tem ideia qual é o melhor modelo para você?

Para te ajudar com isso, elaboramos um guia que se inicia falando sobre os principais tipos de equipamentos que existem no mercado.

Depois que você conhecer o tipo de modelo que mais se adapta às suas necessidades, tá na hora de descobrir quais marcas tem os melhores antedimentos, quais são as configurações dos principais equipamentos avaliados, a avaliação dos usuários e é claro, o preço!

Dessa forma, esperamos que você encontre um modelo que sirva para você!

Vamos lá?

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 

MODELOS DE SECADORAS

Antes de começarmos a falar da nossa análise dos principais modelos de secadoras de roupa, é importante conhecermos quais são os tipos de equipamentos que existem.

PISO

qual-melhor-secadora-de-roupas-brastemp-10kg-ative-bsr10abO primeiro deles são os modelos de piso, que se parecem bastante com lavadoras de abertura frontas e que não só são os equipamentos mais caros como também são os que deixam a roupa mais seca entre todos. Ah..outro problema: eles gastam bastante energia.
Se você está interessado nesse modelo, dá uma olhada também na nossa análise de Lava e Seca, porque com uns 700 reais a mais você compra um modelo que faz as duas funções – tem link aqui na tela e na descrição.

CENTRIFUGA

Centrifuga-de-Roupas-Britania-Branco-Azul-1658204As centrífugas são a opção de secadora para quem possui lavadoras semi automáticas ou que lava a roupa no tanque, já que os modelos de lavadora automáticos já tem essa função.

Ela apenas retira a umidade da roupa, ajudando à acelerar o processo de secagem no varal. Esses equipamentos possuem um preço parecido com a secadora de parede e gastam bem menos energia do que os outros dois.

qual-melhor-secadora-de-paredePAREDE | CABIDE

As secadoras de parede ou de cabide, como também são chamadas são outra opção de secadora que apesar de ter menor capacidade do que um modelo de piso, custa bem menos e economiza bastante energia.

Ela fica no meio do caminho entre o modelo de piso e a centrífuga quando o assunto é secagem de roupa, já que não eliminam totalmente a umidade, mas são capazes de deixar a roupa no estado correto para ser passada – além de já deixar elas esticadas!

 

 

1ª Análise

Atendimento

Agora que já conhecemos os 3 modelos de secadora, está na hora de irmos para nossa análise de melhores modelos, que funcionará através dos 3 conhecidos pilares aqui do canal: Atendimento, Avaliação dos Usuários e é claro, Preço.

A análise de atendimento é feita com base no ReclameAqui, uma plataforma onde você pode reclamar de produtos ou serviços com defeito e tentar resolver seu problema diretamente com a marca. Independente da solução do seu caso, você pode avaliar o atendimento da empresa. A nota que vocês estão vendo aqui é a média dada pelos usuários.

Nesta análise, a Brastemp ficou em primeiro lugar, com uma nota perto de 7 pontos, seguido pela britânia e mueller, que tem notas acima de 6 pontos. A latina e a Samsung ficam na lanterna, sendo esta última puxada bastante para baixo pelo grande número de reclamações não solucionadas no seu segmento de celulares.

qual-a-melhor-secadora-centrifuga-RECLAME-AQUI


2ª Análise

Avaliação dos Usuários

Agora que já conhecemos as marcas, está na hora de conhecer os principais modelos. Nesta análise, selecionamos informações como: capacidade do equipamento, o número de programas de secagem que ele possui e é claro, qual é o seu gasto energético em kilowatts/hora.

Por fim, temos as avaliações dos usuários que já compraram este equipamento e deixaram sua nota no buscapé ou em sites de e-commerce. A primeira coisa que dá para notar nessa tabela é que existem bem menos modelos de secadoras do que de lavadora ou de lava e seca, ou seja, esse é um mercado menos concorrido.

qual-a-melhor-secadora-comparativo-dos-modelos

Piso

No caso dos equipamentos de Piso, quem se saiu melhor foi a secadora Electrolux ST10, que não só tem uma nota maior do que as outras como tem um gasto energético bem menor.

Os modelos da Brastemp ( BSX10 | BSI10 | BSR10 ) possuem um maior número de opções de secagem, mas podem ter gastos muito maiores dependendo da opção de programa escolhido. Por fim, o Samsung DV43 é o único entre os analisados que utiliza gás em seu funcionamento. Apesar do preço mais caro, como vamos ver mais para a frente, é possível economizar até 50% em cada lavagem.


Centrifugas

As centrifugas possuem poucos modelos com bom número de avaliações. Entre elas, a Mueller Nina soft é a que tem a maior capacidade e opções de secagem. Os equipamentos da Britânia gastam um pouco menos de energia e são bem avaliados também.

Parede

No caso dos equipamentos de parede, a Mueller também se destaca com o Sun, que tem um baixo gasto energético e uma boa capacidade. O Latina SR555 é o modelo onde cabem mais cabides, mas consequentemente é o que gasta mais.


3ª Análise

Preço

qual-a-melhor-secadora-centrifuga-preço

Sabendo um pouco mais sobre as características de cada modelo, está na hora de falar do preço deles.

Entre os modelos de Piso, a Brastemp tem 3 modelos que variam de preço constantemente, então dá para achar uma promoção legal. Durante nossa análise, o BSR10AB é o que estava com o menor preço, de 1259 reais. O Electrolux ST10 não fica muito para trás, mas o Samsung movido à gás é quase 3x mais caro que os outros. À longo prazo até pode valer a pena, mas dá dó de gastar tanto assim!

No caso das centrifugas e equipamentos de parede, os preços são também bastante parecidos, com destaque para o equipamento da britânia nas centrifugas e o Mueller Sun que também foi o melhor avaliado entre os modelos de cabide.

 

Gostou da Análise?? Está com dúvida?

DEIXA SEU COMENTÁRIO!

 

3 Comentários
  1. Reply Paula passos abril 15, 2017 at 2:11 pm

    Boa tarde
    A minha dúvida é.. qual destas secadoras é a melhor pra não precisar passar a roupa com o ferro?
    Att
    Paula

  2. Reply Shirley maio 8, 2017 at 5:48 pm

    Gostei muito ótimas informações. Site organizado e informações precisas sem enrolaSsção.

  3. Reply Jocilene Pereira junho 21, 2017 at 1:07 pm

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se existe algum modelo de secadora que não amasse tanto a roupa.

Deixe seu Comentário!