Qual a melhor TV LED? | Análise e TOP #3

Se você está procurando uma TV LED de qualidade e não tem ideia por onde começar, está na hora de ler o guia que elaboramos logo abaixo. Nele, falamos de alguns dos principais pontos na hora de fazer sua escolha e selecionamos alguns bons modelos que podem deixar sua escolha muito mais fácil!

Por que LED?

O LED é uma tecnologia utilizadas em TVs que obteve um crescimento acentuado nos últimos anos – tanto em tamanho de mercado como de variedade de equipamentos. Elas entregam melhores imagens que as TVs de LCD, mas perdem um pouco para TVs de plasma. Em contraste, elas entregam um consumo de energia bem abaixo da Plasma e LCD e um preço médio entre as outras duas tecnologias. Com isso, é possível afirmar que o LED é a melhor tecnologia para quem procura uma boa relação entre preço, qualidade e performance.

Nós também temos um vídeo!!

A análise comparativa com todas as informações abaixo  está em formato de vídeo! Dá uma olhada lá porque é mais fácil me ouvir falando sobre notas e gráficos do que ler.

Depois volta aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!! O conteúdo não é repetido, ele completa um ao outro!

 

1. Entenda o que cada configuração quer dizer

Apesar de sermos bombardeados com inúmeras informações em cada modelo de TV LED, dificilmente você verá uma incrível diferença entre uma TV com taxa de contraste 10% maior! Além do mais, algumas das especificações também dependem do sinal que você está recebendo do seu aparelho de TV, DVD ou até mesmo de sua velocidade de conexão com internet.

Por esse motivo, vamos passar por algumas especificações que existem nestes modelos. A ideia aqui é que você saiba o que importa, mas que isto te faça ir atrás do que você precisa e não do que as empresas querem te vender.

 

Taxa de Contraste: é média em uma escala entre 1:1 e 10.000:1. Ilustra a diferença entre o preto mais escuro e o brilho mais claro possível de ser realizado na tela. Quando maior o primeiro número, melhor.  
Taxa de Atualização: Quantidade de quadros por segundo que uma tela pode reproduzir. É medida em Hz, tendo como base 60hz. Essa variável também depende da taxa do equipamento de saída da imagem (receptor, videogame e dvd). Quanto maior, melhor também.
Tempo de resposta do pixel: Quanto tempo cada pixel demora para mudar de cor. É medido em milissegundos e quanto menor o tempo de resposta melhor.

DICA: TVs maiores e mais caras provavelmente irão entregar um bom nível de todas as características acima, principalmente se já tiverem outras funcionalidades avançadas (3D, smart TV, sistema de som). Fique preocupado com as promoções!!

2. Você precisa/quer uma Smart TV?

A segunda coisa que você deve ficar de olho e se perguntar é se você precisa ou não de uma Smart TV, já que o preço dos equipamentos sem esta funcionalidade varia muito.

Smart TVs são equipamentos capazes de se conectar a internet e executar diferentes aplicações que variam tanto de redes sociais como serviços de interatividade e vídeos sob demanda. Então se você quer ser capaz de assistir Youtube, acessar o Facebook, utilizar o Netflix ou outra funcionalidade será necessário uma Smart TV ou um equipamento que faça essa funcionalidade por ela, tal como um vídeo game ou uma central de mídia.

 

3. Qual é o tamanho que você quer?

A verdade é que não importam muito todos os blablablablas que estão na descrição dos modelos de TV, já que bom mesmo é comprar uma televisão enorme!

Brincadeiras a parte, é necessário que você fique atento tanto a distância que estará de uma tela grande quando a resolução do equipamento, já que modelos maiores requerem um maior valor de pixels por centímetro quadrado.

Tvs para quartos pequenos podem ter 32 polegadas sem problemas. Sua qualidade de imagem continua boa mesmo em resolução de 720p.

Em salas médias, por sua vez, telas de 50 polegadas funcionam muito bem e podem utilizar resolução Full HD (1080p) para manter a alta qualidade de imagem. Se sua sala tem um espaço maior que 3 metros entre a tv e o sofá, pode abusar e ir mais longe, com tvs de 60 e 70 polegadas e tecnologia 4K.

 

4. Você realmente precisa de uma TV 4K?

O mercado está em uma onde de expor a tecnologia 4K, que é um grande avanço para a resolução das telas, já que conta com resolução 4x maior do que as Full HD,  mas que está com preços absurdos.

Como a diferença não é tão grande em televisões pequenas, evite pegar um modelo 4K se for comprar uma TV Led menor do que 45- polegadas. 

 


Melhor Custo Benefício

LG 49LF6350

qualmelhorsmarttvledA Smart TV LG 49LF6350 é um modelo de 49” com resolução full HD (1080p) que possui um dos melhores custos benefício que já vi até o momento.

Ela já conta com Wi-Fi integrado e vários aplicativos interessantes que funcionam muito bem com o novo sistema operacional da LG, o webOS2.0, que evoluiu para se transformar em um sistema focado em rodar aplicações multitarefa.

Um dos pontos interessantes é que é possível transportar a tela de smartphones e de notebooks diretamente na TV através do wi-Fi.


Procurando um modelo barato?

Semp Toshiba DL4077I

smart-tv-led-40-semp-toshiba-dl4077i-full-hdconversor-integrado-2-hdmi-2-usb-193371600Para quem quer gastar pouco, mas não quer acabar com uma televisão pequena, este modelo de 40 polegadas da semp toshiba pode ser uma ótima opção. Ela conta com resolução Full HD (1080P) e trás algumas opções de Smart TV, tal como youtuve e redes sociais, mas não espere muito.

O PVR Ready é uma tecnologia muito parecida com a Time Machine que permite utilizar um HD externo ou um pen drive para gravar todo conteúdo digital da TV aberta, então essa é uma opção bastante interessante.

 

 

Procurando por uma 4K?

LG 49UB8550

smart-tv-led-4k-ultra-hd-3d-49-lg-49ub8550-webosconversor-integrado-4-hdmi-3-usb-wi-fi-4-oculos-193372500aA LG Ultra HD 4K é um modelo de televisão de 49 polegadas e que conta com tecnologia 3D e 4K. Como os outros modelos mostrados anteriormente, esta TV conta com o novo sistema operacional da LG, o WebOS 2, controle remoto Smart Magic, adaptado para as funções de televisão SmartTV e capacidade de ligação com a Samsung Cloud, para exibir fotos diretos do sistema.

Outro diferencial bastante interessante deste modelo é a função Time Machine II, que permite que você grave seus programas diretamente na memoria interna da TV. Com essa função também é possível pausar, retroceder ou avançar imagens.


Fontes:

  • http://www.cnet.com/topics/tvs/buying-guide/
  • http://acritica.uol.com.br/noticias/principais-diferencas-televisores-LED-LCD_0_413358692.html
  • http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2010/12/lcd-led-ou-plasma-qual-tecnologia-escolher-na-hora-de-comprar-sua-nova-tv-full-hd.html

 

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!