Qual é a melhor fritadeira Airfryer? | #3 melhores modelos!

Para aqueles que adoram frituras, um dos lançamentos mais interessantes dos últimos anos foram as fritadeiras airfryer, que são capazes de reduzir as gorduras desses alimentos sem uma grande perda de sabor através de uma tecnologia única.

No início do mercado brasileiro, uma marca se manteve líder, com baixa concorrência. Com o tempo, diversos modelos e marcas entraram no mercado, aumentou a concorrência e as opções para o consumidor comum, que se pergunta: Qual é a melhor fritadeira airfryer atualmente?

Para responder esta pergunta, começaremos analisando um pouco das motivações para comprar esse equipamento, seus benefícios, quais são as características devemos ter em vista e por fim, quais são os melhores modelos existentes no mercado brasileiro.

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 

Porque comprar uma Airfryer?

  • Porque você gosta de fritura e come esses alimentos constantemente
  • Faz comida pra muita gente e precisa diminuir o seu esforço
  • Deseja se alimentar de forma mais saudável sem abrir mão das frituras
  • Não quer ter de ficar limpando panelas e lidar com óleo quente

Se você se enquadra em algum dos itens acima, está na hora de comprar uma AirFryer. Talvez algumas pessoas, principalmente aquelas que cozinham para muitas pessoas, percebam mais valor no equipamento e acabem usando mais, mas qualquer um dos pontos levantados é um bom motivo.

Estes modelos são capazes de reduzir até 80% das gorduras de um alimento através do uso de ar quente, que vai de 0 a 300º em poucos minutos. Com isso, é possível fazer alimentos crocantes sem a utilização de óleo de cozinha.

O QUE PROCURAR EM UMA FRITADEIRA AIRFRYER?

qual a melhor fritadeira eletricaNa hora de comprar uma fritadeira Air Fryer, devemos ficar atentos a alguns pontos para conseguirmos obter o melhor custo benefício, como na maioria dos eletrodomésticos. Como é um equipamento de função única, não tem muito o que analisa, a maioria dos modelos possui tecnologias bastante similares, bem como opcionais com pouco diferencial.

A questão vai ser conciliar tanto as funcionalidades e características de um modelo com o preço que você está disposto a pagar. Neste caso, os pontos mais importantes de serem analisados são:

PONTOS IMPORTANTES

Tamanho: Apesar da tentação de comprar a maior e mais incrível fritadeira que você encontrar na sua frente, é imprescindível que ela não só fique confortável no local estipulado em sua cozinha como possua um peso suficientemente baixo para que você não tenha de ir no médico toda vez que carregar seu equipamentos ( o peso de fritadeiras podem variar entre 7 e 13kg);

Voltagem: Quanto maior o seu modelo de fritadeira, maior será o consumo. Os principais modelos possuem opções entre 800-2000 watts. A grande questão aqui é se você precisa de um modelo com tamanha potência e se sua cozinha aguenta o tranco de uma fritadeira enorme.

Capacidade: Denovo, a capacidade necessária estará diretamente ligada com o quanto você irá usar o equipamento e para quantas pessoas simultaneamente você cozinhará. Os modelos transitam entre 2-3litros de capacidade.

Controles: Opções de Timer e checagem de temperatura são o padrão do mercado e o mínimo necessário ( não compre uma que não tenha isso).

Opções Extras: uma opção extra bastante interessante é a capacidade de fritar dois tipos de alimentos através cestas separadas no mesmo equipamento.

 

Melhor Custo Benefício

Mondial Air Fryer AF 01

fritadeira-eletrica-mondialA Mondial possui o modelo mais compacto e mais barato de fritadeira do mercado (pensando nos modelos que se vale a pena comprar). Com 2 litros de capacidade e pouco mais de 5kg de peso, você encontrará um equipamento que veio direto ao ponto com seus dois simples botões únicos de temperatura e temporizador ( que não desliga o equipamento).  Segundo a resenha do panelaterapia, você pode precisar virar os alimentos e utilizar mais tempo do que o determinado para ter um alimento saboroso, mas o modelo atende bem as necessidades!


 

Melhor custo benefício

Philco Digital

fritadeira-air-fryer-philcoA fritadeira Air Fryer Philco é provavelmente o melhor custo benefício quando pensamos em fritadeiras airfryer. Ela possui um display de LED onde é possível regular tanto o timer quando a temperatura deste equipamento, que varia entre 80ºC e 200ºC.

Outro ponto que me faz colocar a Philco como o melhor custo benefício é a sua capacidade de 3,2 Litros e os seus 5KG, que o mantem com uma boa capacidade sem perder a portabilidade por conta do peso. Outro ponto interessante é que para maior praticidade, o desligamento do aparelho é automático, opção não existente em alguns modelos mais baratos.

 


Boa, mas cara demais!!

Philips Walita Air Fryer

fritadeira-airfryer-philips-walitA Philips Walita foi a pioneira das fritadeiras Air Fryer aqui no Brasil. Ela é um modelo que vai de 80 a 200ºC e que inclui opções de assadeira pequena e tamanho padrão. O timer e os números de ajuste de temperatura são bastante visíveis e ajudam na utilização do equipamento. A Gaveta funciona de forma bastante articulada e vem com uma assadeira pequena, que ajuda em momentos onde você precisa fazer pouca comida. Infelizmente, a textura do fundo dela dificulta na hora da limpeza. Tirando isso, o único problema deste equipamento é o seu preço, bem acima dos concorrentes.


 

 

Fontes: 

  • http://airfryerreviews.com/
  • http://www.thekitchensecrets.com/how-to-choose-an-air-fryer/
  • http://vejasp.abril.com.br/blogs/liquidacao-cia/2014/10/11/fritadeira-airfryer-funciona-mesmo-fizemos-o-teste/

 

Gearbest flash-sale promotion
5 Comentários
  1. Reply Bryan abril 25, 2016 at 9:58 am

    Voltagem??? Pelo amor de Deus!

  2. Reply Daniela junho 26, 2016 at 4:50 pm

    Muito bacana o artigo, as fritadeiras são realmente muito boas. Ótimas para fazer dieta, eu gosto. beijos.

    • Reply Marcelus março 24, 2017 at 3:34 pm

      Mas eu queria uma pra fazer batata frita, não dieta

  3. Reply Rosana frança julho 4, 2016 at 6:43 pm

    Gostei das dicas, ficou bem clara a minha escolha de compra agora
    Valeu.

  4. Reply Luciana Souza fevereiro 12, 2017 at 9:46 pm

    a fritadeira Philco não atendeu as minhas expectativas, pois ela solta o cesto caindo apresentou problemas tipo descascacar o teflon sendo q tenho muito cuidado ao lavar . e vai vem o ferrugem. to decepcionada.não recomendo.

Deixe seu Comentário!