Qual é o melhor Tablet do Mercado? Descubra qual comprar!

Você está em dúvida sobre qual é o melhor tablet do mercado? Bem, nós fizemos uma lista que te ajudará a definir quais são as melhores possibilidades de compra para você.

Primeiro, é necessário entender que não podemos generalizar os Tablets e colocá-los em uma única categoria. É necessário analisar o sistema operacional, as funcionalidades e principalmente, qual é o tipo de uso para que este equipamento foi direcionado.

Desta forma, não conseguiremos determinar um modelo que se sobressaia em todos os requisitos e seja o melhor do mercado, mas sim modelos com boas qualidades que podem ser uma ótima escolha, mas cabe a você decidir qual será o melhor para suas necessidades.

 

Nós também temos um vídeo!!

A análise comparativa com todas as informações acima está em formato de vídeo! Dá uma olhada lá porque é mais fácil me ouvir falando sobre notas e gráficos do que ler.

Depois volta aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!! O conteúdo não é repetido, ele completa um ao outro!

ipad-air-2Melhor – Geral

APPLE IPAD AIR 2

O IPAD AIR 2 é atualmente o melhor tablet que você pode comprar se não precisar fazer algum uso específico – como uso de teclados ou ter um modelo específico para jogos. Com uma espessura 18mm que o seu antecessor, este equipamento, com resolução de 2048×1536 pixels possui uma tela de retina com revestimento anti-reflexivo que corta o brilho quando está em um local bastante claro.

O processador do Ipad Air 2 também não deixa a desejar, já que utiliza o Apple AX8 – que oferece potência e gráficos incríveis.  Outro “feature” bastante usual neste equipamento é a câmera de 8 MP câmera que possui a funcionalidade iSight (com gravação de vídeo em câmera lenta). A bateria do equipamento também é outra vantagem deste tão reverenciado modelo.

Vale muito a pena para aqueles que não ligam de gastar um pouco mais pela qualidade.


 Samsung Galaxy Tab S

galaxy-tab-s-samsungExistente em 2 modelos: o de 8,4 e o de 10,5 polegadas, o Galaxy Tab S é um tablet de resolução de 2560 x 1600 pixels, com uma tela bastante resistente a toques e arranhões. Com um corpo de 6,6mm, o Tab S pode parecer fino, mas por conta do seu tamanho dificilmente será capaz de ser usado com apenas uma das mãos.

Seu processador Octa-core ( Quad 1,9Ghz + Quad 1,3Ghz), associado com a memória RAM de 3GB são essenciais para rodar jogos e aplicações pesadas sem problema algum. A memória interna de 16GB não é das melhores, mas é permitido até 128GB de memória expansível para este equipamento. A câmera de 8 megapixels funciona bem durante o dia, mas tem problemas para tirar fotos noturnas.

Você dificilmente encontrará um hardware tão completo quanto o do TAB S.


Google Nexus 9

google-nexus-9O Google Nexus 9 é um modelo recente de tablet de 8.9” e resolução de 2048×1536 pixels que compete diretamente com o Ipad Air. Ele é produzido pela HTC, e possui o sistema operacional Android 5.0, bem como um processador dual core de 2,3 GHz NVIDIA Tegra K1, que possibilita o equipamento a rodar jogos e aplicativos que requerem bastante processamento.

Outro ponto bastante importante deste modelo é a câmera traseira de 8 megapixels e o armazenamento de 16 ou 32GB. Tudo isso é amparado por uma bateria de 6.700mAh, que faz o equipamento funcionar por bastante tempo.

O único problema deste modelo é o seu preço, um pouco salgado.

 


microsoft surface pro 3

 

Microsoft Surface Pro 3

O Microsoft Surface Pro 3 é um tablet de 12” com resolução de 2160 x 1440 pixels e com uma  proporção bastante interessante de 2:3 – muito parecida com os cadernos e blocos de anotação. Este Tablet possui processadores intel core i3, i5 e até i7, que são resfriados através de ventoinha e provém uma qualidade de processamento inigualável.

A soma deste tipo de processador com os teclados adaptáveis característicos da marca, suporte traseiro e auto falantes 45% mais potentes que a versão anterior tornam o Surface Pro 3 um dos melhores Tablets conversíveis do mercado.

 


Investimento Médio

DELL VENUE 7

dell-venue-7

A Dell Venue 7 é um dos principais modelos baseados em investimento médio da DELL e possui um ótimo custo benefício, apesar de a renomada marca não ser tão conhecida no mercado de tablets.

Com um processador Intel Atom Z340, 1GB de memória RAM e 16GB de memória Flash, além de uma resolução HD de 1280 x 800 pixels,  este é um modelo bastante confiável e interessante para aplicações gerais.

O que me agradou bastante neste modelo é que além de ter um design bastante clean, ele trás uma sensação de durabilidade e confiabilidade e já conta com 3G.

O Android KitKat vem instalado no equipamento, a bateria dura em média, 8 horas.


Multimídia

LENOVO YOGA TABLET 2

lenovo-yoga-tablet-2

A Lenovo, marca chinesa que vem ganhando mercado no Brasil nos últimos anos, possui um dos melhores tablets para entretenimento lançados atualmente. O Lenovo Yoga Tablet 2 é um modelos de tela de 10.1′, resolução em HD e possibilidade de expansão de até 64gb.

Um dos seus diferenciais é o revolucionário sistema de apoio acoplado. Com ele, você é capaz de adaptar o tablet para três modos de visualização diferentes: modo leitura, apresentação e digitação. Desta forma, a empresa afirma que fica mais fácil se adaptar a qualquer lugar e aproveitar suas horas de entretenimento.

Outro ponto forte do equipamento é a sua capacidade de bateria, que pode durar até 18 horas. Os auto falantes, de tecnologia Dolby Audio Technology são outro adendo para as ótimas funcionalidades deste equipamento.


ASUS_Transformer_Book_T100_1175947Conversível

ASUS TRANSFORMER BOOK

Se você está procurando um modelo de tablet híbrido mais em conta do que o surface pro 3, a ASUS pode ser uma boa opção. Como pioneira neste tipo de tablet, a ASUS construiu um bom nome.

O seu modelo Transformer T100, é capaz de acoplar um teclado e se transformar em um netbook portátil. Essa funcionalidade não só acrescenta a chance de se utilizar o teclado como aumenta a duração da bateria em até 6 horas e possibilita a entrada de USB no equipamento.

O hardware deste modelo não fica para trás, já que possui um processador quad-core e memória de 2GB rodando no sistema operacional Windows 8.1. Além disso, o transformer book conta com um HD de 500gb para te capacitar a assistir e utilizar documentos pesados.


2 Comentários
  1. Reply rony fevereiro 18, 2016 at 1:00 pm

    muito maneiro os tablets,realmente devem ser os melhores,porem não são tão rentáveis,custo/ beneficio,obviamente não foi levado em conta!

Deixe seu Comentário!