Qual é o Melhor Tablet?

Comprar um tablet atualmente não é uma tarefa fácil. O crescimento deste mercado atraiu diversas empresas e com esse grande número de modelos, cada um com a sua especificação, fica difícil saber qual é o melhor tablet para você. A ASUS, por exemplo, tem seus equipamentos modulares – capazes de se acoplar com teclados -, a Apple sempre está a frente em incrementos de resolução de imagem. A Samsung sempre aposta em equipamentos de alta qualidade e com telas grandes, bastante funcionais para empresas, e por ai vai, já que cada empresa tenta encontrar o seu nicho.

O Escolha Segura elaborou, a partir de uma extensa análise, uma lista com os melhores tablets do mercado. Além disso, logo depois da tabela, vocês encontram uma explicação de como escolher e comprar o melhor equipamento.

Espero que vocês gostem!

 

Por que comprar um tablet?

À primeira vista, um tablet pode parecer um retrocesso se comparado com um notebook ou um computador de mesa, já que a falta de teclado é uma potencial desvantagem. Felizmente, o diferencial desse equipamento está na sua portabilidade e no fácil acesso a funcionalidades através do touch-screen.

Os melhores tablet do mercado podem facilmente caber em uma mochila ou uma bolsa sem que fiquem muito volumosos ou pesados. Geralmente, os tablets apresentam um design fino e exibe menos de 10 polegadas, facilitando que você os carregue com  a mão. Outro ponto interessante é a duração de bateria que permite que você o utilize por longos períodos antes de ter de encontrar uma tomada.

A Evolução

Cada vez mais, o desempenho dos tablets líderes de mercado está alcançando o de computadores de mesa e notebooks. As telas de alta resolução ( como a do Ipad Air que conta com 2048×1536 pixels) desmente seu tamanho compacto. Os processadores adaptados à estes modelos também já trás benefícios bastante factíveis. Isso permite que você abra simultaneamente diversos tipos de conteúdo bem como inspira os produtores a levarem softwares de alta performance para esses pequenos equipamentos.

Softwares de edição de vídeo, fotos e aúdio já são uma das várias utilidades profissionais que estão presentes em tablets por conta da qualidade dos processadores atuais.

Tablets vir de várias formas e tamanhos, mas qualidade de construção e desempenho pode variar muito. Se você está comprando um tablet, considere as seguintes áreas:

1) Velocidade
qual melhor tabletComo acontece com qualquer computador, o desempenho de um tablet é impulsionado fortemente por componentes como processadores, placas gráficas e sistemas operacionais. Tablets, muitas vezes apresentam componentes construídos para uso móvel, mas o desempenho ainda pode diferir de um modelo para outro.

Em geral, quanto mais recente for o equipamento, maior é a probabilidade dele possuir equipamentos que entreguem níveis de dese mpenho mais rápidos. Enquanto o benefício dessas peças de maior desempenho podem ser insignificantes se você estiver usando o seu tablet principalmente para tarefas de baixa intensidade, você vai ver o desempenho visivelmente melhores em aplicativos como jogos ou vídeos de alta definição.

O Google Nexus 9, por exemplo, possui um dos melhores processadores do mercado atualmente. O Ipad Air também necessita de um processador de grande qualidade para sustentar sua tela de retina. Todos os outros modelos demonstrados logo acima possuem uma relação de Hardware e Software bastante confiáveis para entregar uma boa velocidade.

bot-descontech

2) Portabilidade
melhores tabletEste tipo de equipamento foi projetado para ser utilizado em qualquer lugar: na rua, no ônibus, em um momento de espera ou em um pequeno escritório móvel. Se você está no sofá ou no ônibus, ele não deve se sentir pesado ou difícil de segurar em suas mãos.

Quando você está na estrada, os melhores tablets também minimizam as perturbações de trabalhar fora de casa. Baterias de longa duração, opções de armazenamento físico e armazenamento em nuvem garantem que você pode trabalhar remotamente, sem estar vinculado a um adaptador portátil ou energia elétrica.

Muitos fabricantes ainda têm modelos distintos com suporte 4G, que permitem que o seu tablet para conectar a redes móveis de dados para acesso à internet. Infelizmente, este tipo de conexão necessita de planos de serviços adicionais.

3) Exibição e Resolução

Alguns modelos, como o Galaxy Tab S possuem telas mais achatadas, em formato widescreen, enquato o Ipad Mini ou o Galaxy Nexus 9 possuem telas um pouco mais quadradas. Neste caso, não existe melhor opção. A escolha vai depender do quanto você gosta de cada uma.

Resoluções mais elevadas são geralmente melhores, mas a força de exibição de um também pode ser visto em outras áreas. O quão vibrante ficam as cores de uma foto ao olharmos? Você pode ver os pixels individuais em torno das bordas de cada carta em texto na tela?

Fatores como esses permitem que você veja a fidelidade visual da tela com precisão adicional.

4) Câmera
samsung-galaxy-tab-500x_samgaltablife16Muitos tablets são equipados com câmeras frontais e de retaguarda. Câmeras de frente são normalmente utilizados para vídeo-conferência e geralmente têm resoluções mais baixas do que as câmeras traseiras. Se você costuma utilizar bastante o serviço de vídeo conferência, vale a pena checar os valores desta câmera.

No caso das câmeras traseiras, todos os modelos acima possuem cameras de alta qualidade, capazes de proporcionar uma boa experiência. Tal como acontece com as câmeras de smartphones, imagem e fidelidade de vídeo depende também da qualidade das peças e softwares utilizados dentro de cada tablet.

5) Ajuda e Suporte
Quando seu tablet tem problemas de software ou hardware, você vai querer um suporte de qualidade ao cliente, com tempos de resposta rápida. As garantias do produto são um recurso padrão, juntamente com o suporte via telefone, email ou empresa websites. Fabricantes como a Samsung, Apple e Microsoft ainda têm locais de varejo que podem fornecer apoio, sem o incômodo de ter que enviar o seu tablet de distância.

 

CONCLUSÃO

Tablets não servem para todos os tipos de necessidade de computação, tal como um computador desktop também não é capaz de se adaptar à todas as situações. Se você deseja assistir um filme no avião, ler um eBook no parque ou responder emails com facilidade em qualquer lugar, opte por  este tipo de equipamento.

Para fazer uma boa escolha, você deve se atentar em Velocidade de processamentoportabilidade, Resolução, Câmera e Assistência Técnica. 

 Se você gostou do post ou ainda está em dúvida sobre qual tablet comprar, deixe um comentário logo abaixo!

 

 

bot-descontech

1 Comentário
  1. Reply Carla Janeiro 11, 2016 at 9:54 am

    obrigado por me orientar!!! 🙂

Deixe seu Comentário!