Qual o Melhor Liquidificador | Guia & Melhores Modelos

Você está querendo comprar um liquidificador e não tem ideia qual é o melhor modelo? Bem, nós decidimos te ajudar!  Afinal, é o nosso trabalho!

A ideia aqui é não só te indicar quais são os equipamentos mais bem avaliados, mas de ajudar a entender qual é o liquidificador que mais se adapta a você e às suas necessidades, já que é isso que reflete um equipamento com custo benefício: servir exatamente para você!

 

Para isso, vamos começar falando um pouco das funcionalidades que você deve ficar de olho e quais escolhas que você deve fazer antes de definir o que irá comprar. Todas as outras características não comentadas aqui são boas, mas não essenciais na hora de ter um bom equipamento.

Depois, você pode ver nosso vídeo onde comparamos diversos modelos e marcas e é claro, encontrar tanto lá quanto aqui algumas recomendações de modelos que valem a pena dar uma olhada.

O que acham? Vamos lá?

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 


 

COMO ESCOLHER O MELHOR LIQUIDIFICADOR

 

Qual é o seu tipo de uso?

Primeiramente, você deve se perguntar: Para que vou utilizar esse liquidificador?

É bom imaginar que tipo de alimentos ou bebidas você fará, bem como qual será o principal uso. Esta deve ser sua consideração fundamental antes de passar para outras características de um liquidificador. Com isso, você poderá determinar se precisa de um equipamento com maior velocidade ou maior potência.

Lâmina

Alguns misturadores têm as suas lâminas permanentemente fixada ao fundo do jarro, o que faz com que seja mais estável. Por outro lado, as lâminas removíveis são mais fáceis de limpar e de se trocar – se necessário.

Independentemente disso, durabilidade e o design da lâmina devem ser os fatores precedentes à medida que determina o desempenho e o uso do liquidificador.

Controles e funções

A 2 velocidades (alta e baixa) alternância é simples, fácil de usar e suficiente para as tarefas básicas de mistura. Dependendo de suas necessidades, existem liquidificadores com ciclos pré-programados que ajustam automaticamente a velocidade e pulso de acordo com o tipo de alimento que você está preparando.

Tipos e Características

mixer-philips-walitaHá uma variedade de liquidificadores no mercado, dentre eles, o liquidificador de mão, também conhecido como “mixer” ou pelo seu sistema de imersão. Com ele, é mais fácil cortar, misturar ou fazer purê de forma mais ágil, já que você não fica dependente de uma jarra. Ele é excelente para fazer sucos e comidas mais macias, já que carece de potência para alimentos mais grossos.

O liquidificador de bancada é o mais comum entre os três e tem a capacidade de misturar,picar e triturar gelo para bebidas sem nenhum problema.

Os recipientes são feitos de vidro, plástico ou aço inoxidável, e tem uma capacidade de cerca de 4 a 8 copos.

Por fim, existem também os sistemas de cozinha multifuncionais, que permitem processar e até cozinhar alimentos ao mesmo tempo. O ponto chave deste equipamento é a capacidade de trocar a lâmina a cada serviço, o que ajuda bastante na flexibilidade do equipamento.

Potência

Liquidificadores possuem normalmente entre 350-2000watts.

500-600 watts geralmente já são suficientes para as tarefas de mistura simples, mas para esmagar gelo e formar a neve perfeita, você pode precisar de mais watts. A Potência tende a ter equação direta a velocidade, preço e volume capaz de ser processado, mas nem sempre significa melhor desempenho.

Outros fatores, como a qualidade das lâminas e de design também contam na hora

Usabilidade

Marcas de medição no jarro aumentam a facilidade de uso, alças ergonômicas são de boa ajuda e conveniência na limpeza do equipamento são ótimas.

Equipamentos que fazem pouco barulho também são bem importantes dependendo do seu tipo de uso, então esse é um bom ponto para ficar atento.

Lembre-se, o preço nem sempre é um indicador de potência e desempenho. Leia as últimas avaliações de clientes, fazer algumas pesquisas e comparar as especificações que lhe importam mais.

liquidificador-5-velocidades-kitchen-aid

Frasco

Um frasco de vidro é mais resistente, ambientalmente amigável, mas mais pesado. Ele também é mais fácil de limpar e mais estável. .O Plastico, apesar de mais barato e mais leve. Infelizmente, ele tende a ficar manchado, dificultando a visibilidade do seu interior e pode absorver o cheiro do que está dentro.

O aço inoxidável pode ser atraente, mas impede de ver como a mistura está indo. Se você estiver interessado em um liquidificador com essa funcionalidade – este pode ser uma boa opção para você.

 

só está precisando de um equipamento barato?

Philips Walita RI2103

 qual-melhor-liquidificador-philips-walita

Com 2 opções de velocidade, jarra de 1,5 litros e um design bastante atraente, este Philips Walita pode ser uma boa opção para quem quer gastar perto da casa dos R$100 para ter um equipamento confiável, mas pouco potente. Bastante indicado para sucos, você pode acabar tendo alguns problemas se tentar triturar algo muito espesso, mesmo com as lâminas de aço inox do aparelho.

Ah, tenha em mente que o equipamento não é bivolt e as lâminas não podem ser retiradas para lavar.


 

Melhor custo Benefício para Casa

Oster Osterizer

O Oster Osterizer é um dos liquidificadores mais vendidos atualmente, simplesmente porque tem um custo benefício muito bom para liquidificadores caseiros. Com os 600W de potência deste equipamento, você consegue fazer todo o tipo de sucos e comida macias. Ele possui 3 velocidades diferentes e trás uma sensação de durabilidade. Sua jarra é de vidro e também possui um sistema desmontável que facilita a limpeza.

Liquidificador Oster Osterizer 4655 - 110v 1000x1000


 

Precisa de uma versão mais potente para sua casa?

Cuisinart Power Edge CBT 1000

liquidificador industrial

O CBT 1000 da Cuisinart é uma ótima pedida para aqueles que precisam de mais opções, já que possui  4 velocidades e funções pré-programadas: High, Low, Ice Crush e Smoothie, bem como a função “pulse”.

Ele é de aço inox e tem capacidade para 1,8litros. Possui lâminas bastante afiadas e 1000W de potência, mais do que suficientes para você cortar, triturar ou fazer vitaminas.


Você quer um equipamento com um design interessante?

Kitchen Aid

A KitchenAid é uma marca bastante conhecida pela sua linha de produtos. O liquidificador da marca é uma opção de alta qualidade e design ( e de alto preço também!!). Ele conta com uma jarra de 1.685 litros e 600W de potência. Sua jarra é de policarbonato e ele possui um controle de potência que se adapta a cada tipo de receita.

Este é um equipamento perfeito para utilizações em casa, mas não tem tanta potência como os equipamentos demonstrados acima. Só compre-o se você está com grana sobrando e quer um equipamento com design interessante.

liquidificador kitchenaid


 

 

Gostou do Post ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo! Não se esqueça de acessar nossos outros guias sobre Eletrodomésticos ou nosso último post.

 

 

adescolhaseguratv
4 Comentários
  1. Reply Gisele janeiro 7, 2016 at 3:16 pm

    Obrigada pelas dicas.

  2. Reply Cassia fevereiro 13, 2016 at 8:01 am

    Obrigada! Gostei muito das infirmações aqui obtidas

  3. Reply Vera maio 16, 2016 at 1:03 am

    Adorei. Estou mais segura para comprar.

  4. Reply Cleber outubro 21, 2016 at 2:17 pm

    Faltou falar do Ninja!!!

Deixe seu Comentário!