Qual é a melhor Smart TV? | Guia de Compras + TOP #4 Modelos

As Smart TV foram uma grande evolução para o funcionamento do entretenimento, já que trouxeram novas opções de conteúdo sob demanda, onde você vai atrás e não o tipo de conteúdo que te oferecem (como na tv comum).

Se você está interessado em assinar serviços como Netflix, HBOnow, Spotify ou fazer conexões com outros aparelhos seus, ter uma Smart TV é uma bela opção.

Para fazer uma boa escolha, no entanto, é preciso ficar de olho em alguns pontos cruciais, já que você pode acabar pagando muito por um produto.

1. Decida a tecnologia que você quer

TV LCD

As telas de LCD, apesar de mais baratas, não emitem luz diretamente, então dependem de alguns outros recursos para que as cores sejam brilhantes. Por esse motivo, telas de LCD tem imagens menos naturais do que as tecnologias de LED ou Plasma bem como dificuldade em cenas com muita movimentação de câmeras. Opte por este modelo apenas se quiser gastar pouco, senão, vá de LED.

TV LED

O LED é uma tecnologia que cresceu bastante nos útimos anos, até porque é tecnicamente melhor. Elas entregam melhores imagens através de uma melhor taxa de contraste e taxa de atualização e mesmo assim possuem um consumo de energia menor.Por conta disto, estes são modelos mais caros e bons para a reprodução de imagens em FULL HD.

Se você procura uma tv de qualidade, mas não quer gastar muito com uma tv de plasma, vá de LED.

TV Plasma

Tvs que utilizam a tecnologia de plasma são as que tem a melhor imagem entre todas. Elas são vendidas em enormes telas e trabalham com taxas de contraste e de atualização maiores do que os outros tipos. Infelizmente, estas melhorias vem com um preço: elas consomem mais energia , podem ter problemas de super aquecimento e é claro, são bem mais caras do que as outras duas tecnologias.
Vá de plasma apenas se tiver dinheiro sobrando para comprar qualidade superior. 

2. Entenda o mínimo sobre imagem, mas não fique encucado

As marcas de TV nos bombardeiam com números e informações diversas para mostrar que o modelo dela é melhor que o do concorrente porque a taxa de contraste é 1% melhor (Uhul! Que incrível!), mas na verdade são todas muito parecidas, ou quando diferentes, de difícil comparação.

O pouco que é importante saber é: taxa de contraste, taxa de atualização e tempo de resposta dos pixels. Pronto! Dá uma olhada em qual é melhor e corre pro abraço sem esquentar muito se a sua opção for um pouco menor. A diferença é mínima!

Taxa de Contraste: é média em uma escala entre 1:1 e 10.000:1. Ilustra a diferença entre o preto mais escuro e o brilho mais claro possível de ser realizado na tela. Quando maior o primeiro número, melhor.  
Taxa de Atualização: Quantidade de quadros por segundo que uma tela pode reproduzir. É medida em Hz, tendo como base 60hz. Essa variável também depende da taxa do equipamento de saída da imagem (receptor, videogame e dvd). Quanto maior, melhor também.
Tempo de resposta do pixel: Quanto tempo cada pixel demora para mudar de cor. É medido em milissegundos e quanto menor o tempo de resposta melhor.

 

3. Na Boa…quanto maior, melhor.

Pode parecer que ter uma tv com taxa de contraste superior, central de multimídia e mais um monte de blablablablá vai ser incrível, mas a verdade é que tv boa é tv grande! A dica aqui é sempre priorizar o tamanho à funcionalidades. Tvs para quartos pequenos podem ter 32 polegadas sem problemas e salas ficam muito boas com 50 polegadas. Se sua sala tem um espaço maior que 3 metros entre a tv e o sofá, pode abusar e ir mais longe, com tvs de 60 e 70 polegadas.

4. TVs 4K são o futuro, mas não gaste dinheiro com elas agora!

Existe um bafafá bem grande com as novas tecnologias 4K ou “Ultra High Definition”. Com preços elevadíssimos, esses modelos tem um padrão de resolução 4x maior que os modelos de 1080p, que já eram um padrão muito bom.

Em TVs pequenas você não irá sentir diferença entre 1080p e 4K, o preço vai baixar com o tempo, e além disso, quase nenhum programa ainda é exibido em 4K, então não compre esses modelos agora. Espere até ficar barato ou você ter dinheiro para comprar uma TV MUITO GRANDE.

Sabendo disso, você pode tanto conhecer as melhores marcas de tv clicando aqui, ou checar os melhores modelos logo abaixo:


Melhores Modelos de Smart TV

Melhor Custo Benefício

LG 49LF6350

qualmelhorsmarttvledA Smart TV LG 49LF6350 é um modelo de 49” com resolução full HD (1080p) que coloquei na primeira posição por conta da relação preço/tamanho/funcionalidades.

bot-descontech

Ela já possui Wi-Fi integrado e já acompanha diversos aplicativos interessantes, bem como o novo sistema operacional da LG, o webOS2.0, que evoluiu para se transformar em um sistema focado em rodar aplicações multitarefa. É possível transpor a tela de smartphones e de notebooks diretamente na TV através de wiFi.  O dispositivo também também conta com 3 entradas hdmi e 3 entradas USB.


Você quer uma tv um Pouco Maior?

smart-tv-led-58”-samsung-un58h5203agxzd-full-hd-2-hdmi-1-usb-funcao-futebolSamsung H5203

Este modelo de SmartTV Samsung de 58 polegadas é uma ótima opção para quem quer ter uma tv uma maior. Com um preço bastante competitivo, ela conta com funcionalidades de sugestão de programação, possibilidade de instalação de diversos aplicativos e opções direcionadas para os amantes de futebol, que contemplam configuração de som, zoom e definição de cores.


Procurando por uma 4K?

LG 49UB8550

smart-tv-led-4k-ultra-hd-3d-49-lg-49ub8550-webosconversor-integrado-4-hdmi-3-usb-wi-fi-4-oculos-193372500aA LG Ultra HD 4K  é um equipamento de 49 polegadas que utiliza a tecnologia Ultra HD de resolução e tecnologia 3D. Ela já conta com o novo sistema operacional da LG, o WebOS 2, bem como o controle remoto Smart Magic, adaptado para as funções de televisão SmartTV.

Um dos grandes diferenciais deste modelo é a função Time Machine II, que permite que você grave seus programas diretamente na memoria interna da TV. Além disso, é possível pausar, retroceder ou avançar imagens vistas anteriormente ou gravadas através de gravação agendada.

Este modelo também trabalha diretamente com o LG Cloud, permitindo que você veja fotos direto da nuvem.


Fonte:

  • http://www.cnet.com/topics/tvs/buying-guide/
  • http://acritica.uol.com.br/noticias/principais-diferencas-televisores-LED-LCD_0_413358692.html
  • http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2010/12/lcd-led-ou-plasma-qual-tecnologia-escolher-na-hora-de-comprar-sua-nova-tv-full-hd.html

bot-descontech

4 Comentários
  1. Reply Claudenor Sampaio junho 14, 2016 at 12:18 am

    Samsung não presta, descartáveis, pois a cada dois anos tem que trocar a placa principal, que custa metade de uma tv nova. Estou com duas quebradas e com dificuldades para consertar, pois até a sua rede de assistência técnica é precária. Samsung nunca mais na minha casa.

  2. Reply Vladimir junho 24, 2016 at 8:12 pm

    Odeio produtos descartáveis e caros. Infelizmente já faz algum tempo que esses fabricantes inescrupulosos estão nos explorando. Para mim todas as TVs disponíveis no mercado não passam de lixo eletrônico. Recentemente fui obrigado a questionar judicialmente o fato da Samsung não disponibilizar uma peça de reposição dentro do prazo de 5 anos da fabricação. Ocorre que meu aparelho havia sido comprado a apenas dois anos, ou seja, na concepção deles eu deveria simplesmente comprar outra e descartar o lixo em qualquer lugar. Tomaram uma porrada na cara. O Juizado Especial aléem de obrigar a Samsung a me ressarcir o valor de uma TV nova impôs ainda um dano moral considerável. Por isso minha gente…NÃO SEJAM SACANEADOS JAMAIS!!!!!!!!

    • Reply Fábio Janeiro 31, 2017 at 9:43 pm

      Vladimir,

      Se possível me passe o número de seu processo. Estou passando por um problema semelhante. Tenho uma plasma que parou de funcionar. Paguei por ela em 2011 2.200 e agora querem me cobrar 3300 pelo módulo que está com problema. Um absurdo. Aguardo. Responda por aqui mesmo. Abs.

  3. Reply lete julho 16, 2017 at 6:58 pm

    Samsung nunca mais…..lixo. Tambem comprei uma, primeira e ultima, depois de 1 ano e 15 dias (ja fora da garantia), ela deu problema na imagem e nao vale a pena o reparo pq ficaria quase no preco de uma nova.. absurdo.

Deixe seu Comentário!