Qual melhor umidificador de ar? | Top#3 + Guia de Compra

Períodos mais gelados são sinônimo de ar seco e consequentemente de maiores níveis de resfriados, olhos irritados, gargantas inflamadas, sinusites e peles secas.

Com tanta coisa ruim assim acontecendo para você no período frio do ano, o iAllergy.com recomenda o uso de umidificadores para diminuir os efeitos da temporada. O problema, é que umidade demais pode causar mais problemas do que benefícios, então é bom ficar de olho no equipamento que irá escolher.

Por conta disso, montamos um guia de compra rápido de como escolher um bom modelos e trouxemos ótimas opções de umidificadores!

O que ficar de olho em um umidificador de ar?

1.Monitor de Umidade

Como já comentado, um umidificador pode ajudar bastante você a respirar melhor em tempos secos, mas umidade demais pode criar ambientes onde mofo, bactérias e ácaros conseguem crescer de forma acentuada.

Para manter o local na medida certa, vale a pena comprar equipamentos que já possuam um medidor de umidade, ou até mesmo comprar um Hygrometro separado, que você pode encontrar neste link.

A ideia é manter os níveis de umidade entre 30% e 50% – o nível recomendado.

2. Barulho

Umidificadores ultrassônicos são a melhor opção se você não quer um equipamento barulhento. Eles funcionam de forma muito parecida com os inaladores ultrassônicos, ou seja, com vibrações e tem quase nenhum ou nenhum barulho.

Modelos evaporativos, por sua vez, são equipamentos maiores, mas com saídas de som muito maiores, que podem ficar entre 45 e 50 decibéis, o que os torna um pouco mais incômodos, principalmente se você precisar colocá-los em no seu quarto para dormir.

 

3. Timer

Novamente, é importante ressaltar que o excesso de umidade pode comprometer sua saúde. Por isso, equipamentos com opção de timer são uma opção bastante interessante.

Outro problema que este tipo de função resolve é limitar o uso da água, que poderia acabar durante a noite e produzir problemas para o seu equipamento.

 

DICAS RÁPIDAS DE USO!

Um umidificador de ar é um equipamento bastante sensível e que está diretamente relacionado à saúde dos seus utilizadores. Por conta disso, é importante tomar uma série de cuidados com ele!

bot-descontech

  • Limpe-o a cada 3 dias:Limpe o reservatório de água, seque-o e encha novamente a cada 3 dias. Se possível, troque a água com maior periodicidade;
  • Use água destilada ou de galão: Usar água de torneira pode fazer com que o ar fique com um alto nível de resíduos;
  • Troque os filtros no período especificado: se você fica preocupado com sua segurança, troque até em períodos menores.

umidificador-ultra-sonico-com-ionizador-capacidade-de-3-litros-bivolt---g-tech-allergy-free-filter-2

Melhor Custo Benefício

G-tech Allergy Free

Este umidificador de ar é um dos equipamentos mais vendidos atualmente – e é por um bom motivo. Com um reservatório de 3litros, que o permite funcionar por 15 horas ininterruptas, ele utiliza de tecnologia ultrassônica para emitir um som bastante baixo enquanto funciona.

Outro ponto importante é que o equipamento se auto desliga assim que a água acaba, prevenindo problemas referentes a utilização errada do equipamento.

O único ponto de atenção é que este é um equipamento que serve para umidificar apenas pequenos locais, como um quarto único. É interessante, também, que ele seja posicionado em cima de uma mesa para melhor distribuição da névoa.


 

Fonte: 

  • http://www.proteste.org.br/casa/nc/noticia/umidificadores
  • http://magazine.foxnews.com/at-home/what-know-buying-humidifier
  • http://www.consumerreports.org/cro/humidifiers/buying-guide.htm

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!