Qual o melhor Celular Smartphone atualmente? | Análise Completa!

Discutir sobre qual é o melhor smartphone atualmente não é uma tarefa fácil. Se nós pensarmos apenas em configurações, o linshof i8, com seus incríveis 80GB de memória interna mínima e preço abaixo da média já estaria no topo e o HTC também poderia estaria arrasando quarteirões. Se pensarmos apenas em software, talvez o iphone se sobressaia.

Mas a grande questão é que outros pontos, tal como custo benefício, a inovação que cada empresa vem trazendo, integração com outras plataformas e até mesmo o design devem ser levados em conta.

Por conta disso, após análises de vários smartphones para o site, elaboramos uma lista com os dois melhores modelos, já que não existe forma de afirmarmos que apenas um é melhor. Eles atendem diferentes necessidades e são os melhores em pontos diferentes.


#1. Samsung Galaxy S6

 “Configuração, inovação e design! Da para pedir mais?” 
Sistema Operacional: Android 5.0.2 | Tamanho da Tela: 5.1 polegadas | Resolução: 1440p | Memória: 3GB |Storage: 32GB/64GB/128GB | Bateria: 2550mAh | Câmera Traseira: 16MP | Câmera Frontal: 5MP

Samsung-Galaxy-s6-edgeO lançamento do Samsung galaxy S5 foi bastante apagado, seja pela falta de funcionalidades interessantes, pelas configurações do equipamento – que não eram tão acima da média assim ou pelo bendito plástico, que dava uma cada de celular barato para este equipamento top de linha.

Em 2015, a empresa voltou com força total com o lançamento do Galaxy S6 e lutou bastante para se recuperar das criticas sofridas com o lançamento anterior adicionando diversas melhorias.

O grande motivo do Galaxy S6 estar na primeira posição da nossa lista são as configurações gerais deste modelo, que formam um equipamento realmente superior em potência de processamento, seu design inovador – cara, eles tem uma tela curva!!! – e sua capacidade de integração com diversas outras plataformas Samsung, que formam um ecossistema bastante interessante.

Para falar de configurações, podemos ressaltar sua câmera traseira de 16MP, que é ótima e que poucos modelos de celulares conseguem desbancar. O áudio e vídeo da câmera também funcionam muito bem, aparecendo de forma bastante regular na tela de 5.1 polegadas, que é suprida por uma bateria 20% mais potente que a do seu principal concorrente, o Iphone 6. Além disso, seu processador octa-core de 2.1 Ghz sustenta aplicações pesadas facilmente e atua muito bem com funcionalidades específicas do aparelho, como reconhecimentos de rostos e de digital.

O design da tela realmente surpreendeu todo mundo e se adapta muito melhor a mão do que seu antecessores. Com materiais bastante confiáveis, fica fácil esquecer o plástico presente no S5 – um belo fiasco da empresa. Por fim, é possível utilizar funcionalidades do celular em TVs da samsung, ou realizar integração com notebooks da empresa.

bot-descontech

No momento, o preço deste modelo pode estar nas alturas, mas está muito melhor do que o do Iphone aqui no Brasil.


2. iPhone 6

 “O melhor sistema operacional com configurações ultrapassadas. “ 
Sistema Operacional: iOS 8.3 | Tela: 4.7 polegadas | Resolução: 750p | Memoria: 1GB | Armazenamento:16GB/64GB/128GB | Bateria: 1,810mAh | Câmera Traseira: 8MP | Câmera Frontal:1.2MP

iphone-6-plusO iPhone 6 foi uma revolução para a Apple, que decidiu ir atrás do que o mercado estava procurando e aumentar a tela dos seus smartphones – esta tendência pode ser vista como boa ou u ruim, demonstrando que a Apple não lidera mais o mercado quando pensamos em inovação, o principal chamariz da empresa.

O lançamento do Iphone 6 teve mais especulações do que entregas, já que as configurações do equipamento pouco evoluíram e as a capacidade de filmar vídeos em 1080p com 60 quadros por segundo o aumento da tela e a presença do Google Pay, que permite realizar pagamentos através do reconhecimento de digital,  foram os principais chamarizes deste produto.

O que demonstra esse cenário é a câmera do produto, apesar de mais rápida, clara e fácil de usar, tem menor potência que seus concorrentes e pouco evoluiu nos últimos anos, mantendo os 8MP padrões. A tela também não apresenta a melhor resolução do mercado. Outro ponto de preocupação de todo usuário de iphone é a sua bateria, que nunca é o suficiente e que a empresa nunca trabalha para melhorar.

O que torna esse modelo tão ovacionado é o seu sistema operacional, que é capaz de extrair o máximo das configurações e entregar uma performance tão boa quanto a de modelos mais parrudos.  Além disso a integração entre todos os equipamentos da Apple torna a experiencia de estar neste ecossistema muito simples e

Outro ponto bastante importante é a assistência técnica provida pela marca, que é sem dúvidas muito superior ao das outras empresas de smartphone.

No Brasil, infelizmente, o iPhone 6 é o celular com o maior preço, dificultando a relação de custo benefício.


Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!!

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!