Qual o Melhor GPS Automotivo? | Melhores Modelos

O GPS, ou Sistema de Posicionamento Global, tornaram viagens mais simples, já que não só indicam o caminho correto como também o trafego e algumas opções de locais utilitários que existem no caminho.

Com o aumento do uso de Smartphones com esta função, o preço abaixou  e as funcionalidades dos aparelhos de GPS tiveram de aumentar para que continuasse valendo a pena comprar um equipamento separado apenas para isto.

Neste artigo, vou passar rapidamente pelas principais funcionalidades e como comprar:

O QUE PROCURAR?

Não adianta o equipamento possuir mil e uma funcionalidades se não cumprir com seu principal papel, então você precisa ficar de olho em sistemas que possuam navegação rápida e efetiva. Equipamentos lentos podem fazer você errar aquela importante saída que você acabou de perder.

Eles tem de ser fáceis de usar e possuir mapas e menus de fácil entendimento. A maioria dos modelos já te indicam a direção certa com comandos de voz, mas existem alguns modelos que deixam você programá-los através de comandos de voz.

Telas sensíveis ao toque já são quase padrão na indústria, mas sempre vale a pena lembrar que o melhor tamanho são as telas de 5” (polegadas). 

Outro ponto bastante utilizado no GPS são os Pontos de Interesse,Alertas de transito e tráfego ao vivo. Quanto mais pontos carregados e opções de modelo, melhor para você. Essas funcionalidades levantam outro ponto bastante interessante.

Sempre cheque se o seu equipamento possui atualizações de mapa gratuitas. Algumas empresas podem cobrar atualizações futuras, e você não irá querer ficar com um mapa desatualizado, certo?

Por fim, pensando que o seu GPS ficará no carro a maior parte do tempo, cheque se o modelo escolhido já acompanha cabo de energia capaz de ser equipado no próprio veículo.

Qual é o melhor GPS?

A verdade é que não existe UM melhor equipamento, existe aquele que se adequa às suas necessidades, então vamos passar rapidinho por cada um dos pontos que você precisa saber na hora de comprar um GPS e depois recomendar alguns modelos, ok?

Para uma analise detalhadas das Marcas, confira nosso vídeo ao lado, que entra mais fundo em questões de preço e avaliação dos consumidores!!

 

MELHORES MODELOS

 

Melhor Custo Benefício

Garmin Nuvi 55 TV

O Nuvi 55TV é o modelo com melhor custo benefício se você está procurando um equipamento até R$400. Isto porque se comparado com os outros modelos, ele oferece o benefício de ter uma tela de 5 polegadas, 2821 cidades em sua memória interna (mais do que a média) e é claro, 8GB de memória interna.

Os pontos de interessãe so outra funcionalidade bastante interessante deste equipamento, que conta com opções de radares e também de recebimento de sinal de TV, bem como uma nota de 4,5/5.

Só fique atento porque as atualizações dos mapas são válidas apenas por 90 dias! Depois é necessário pagar!

 

Para quem precisa saber do tráfego!

Tomtom Go 50b

O Tomtom 50B é um GPS bastante interessante. Seu principal dferencial está na capacidade de analisar tráfego, tal como o  Waze. Isto ocorre por meio de um aplicativo para celular chamado TomTom Traffic, que deve ser usado em conjunto via Bluetooth para funcionar corretamente.

Além disso, o equipamento conta com um software bastante bonito e intuitivo, bem como uma função bastante interessante: é possível programar até 10 rotas, para você sair de casa tranquilo!

O único problema deste equipamento é que se você quiser adicionar informações de radar, terá de pagar. De qualquer forma, é uma boa pedida!!

Para quem quer mais funcionalidades

Garmin Nüvi 2580TV

O Garmin Nuvi 2580TV é o GPS mais completo atualmente, por conta disso, o seu preço pode ser um pouco salgado, mas vale a pena!.

Ele possui uma tela de 5”, faz chamadas via bluetooth, avisa locais onde estão localizados radares e fala o nome das ruas ao indicar o caminho. Infelizmente, todas estas funcionalidades diminuem a vida útil da baterial, único problema do equipamento e que é muito coum em todos os modelos.

Para quem que um equipamento maior!

TomTom 1600

Com uma tela de 6 polegadas e um layout tanto externo como do software bastante interessante, este tomtom tem um preço médio (fica entre o garmin 55TV e o GO50B e 2580TV) e conta com mais de 4000 cidades navegáveis.

Ele já acompanha funcionalidades de voz e como pode ser visto em análise do olhar digital, a marca provém um bom algoritmo de definição de rota. Uma boa pedida!

 

 

Você gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!! Conheça também nossos outros posts sobre GPS!

adescolhaseguratv adescolhaseguratv
Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!