Qual o melhor Tênis para Corridas | Análise 2015

Entre os esportes mais realizados, a corrida está entre os mais legais e mais praticados nos últimos tempos. Existem diversas plataformas para os corredores se comunicarem, eventos e propagandas para este público, que cresce cada vez mais.

A indústria da moda percebeu isto e vem tomando partido do esporte e literalmente, correndo lado a lado para a produção de peças não só usuais como baseadas em tendência junto com marcas de alta costura, que também estão apostando em coleções mais “atléticas”.

Por esse motivo, os tênis, que antes colocavam o desempenho em primeiro lugar e deixavam bastante a desejar em estética, começaram a oferecer diversas opções de equipamentos com mais classe. Nós selecionamos alguns dos melhores (em desempenho) e mais bonitos tênis que existem atualmente para você se inspirar e correr mais.  Talvez seja difícil encontrar alguns destes modelos nas lojas comuns, mas valerá a pena!


#1 – Adidas Ultra Boost

 Nota: 9/10  

Adidas chegou bem perto de fazer o tênis de corrida perfeito com o Ultra Boost. Pode parecer mentira, mas a Boost Technology, que está presente não só na linha Ultra, mas em outros modelos mais baratos da marca ganhou diversos adeptos graças às suas propriedades leves e conformação geral – para não falar que também na inclusão de um modelo assinado pelo Kanye West.

A verdade é que este tênis é um sucesso por que vai direto ao ponto. Ele mescla alto desempenho com nenhum adorno desnecessário super colorido feito para chamar a atenção. O Ultra Boost conta com um monte de amortecimento e também se encaixa bem no pé por causa de sua bundinha superior que é feita a partir de uma malha bastante confortável. Sua silhueta também é inconfundível e bastante confortável, trazendo um diferencial bastante agradável para estas novas linhas da Adidas.


PRÓS:
  • Design bastante “Clean”
  • Desempenho – Boost Technology
  • Conforto
CONTRAS:
  • Preço

#2 – Nike Flyknit Racer

 Nota: 8,5/10  

Se existe um modelo que ficou falado no último ano por conta do seu Design, este é com certeza o Nike Flyknit Racer. Com uma design que prioriza o uso das malhas para respiração, ele pode ser encontrado em vários tons (chamativos ou não) e foi desenhado justamente para maratonas e corridas longas, tanto pelo seu baixo peso quanto por conta de seu alto desempenho.

Novamente, este tênis seguiu a tendência de ter linhas mais limpas, que proporcionam ser usado além das roupas de atletismo.


PRÓS:
  • Design – Linhas que se entrelaçam formam um padrão bastante interessante;
  • Desenhado para longas corridas ;
  • Baixo peso
CONTRAS:
  • Preço

#3 -Nike Flyknit Lunar 3

 Nota: 8,5/10  

Um dos atributos mais populares do Nike Flyknit, além do fato de que ele ser leve e aconchegante, é que seus fios se cruzam para formar um efeito multicolorido muito bonito. A linha preencheu um vazio para os corredores que querem o estilo mostrado no Flyknit Racer, mas que necessitam de um pouco mais amortecimento e sensação substancial, com a contrapartida de ganho de peso. Além disso, você ganhará alguns pontos de estilo por causa do estilo despojado deste tênis.

Tenis nike flyknit lunar 3

bot-descontech


PRÓS:
  • Design – Linhas que se entrelaçam (semelhante ao Racer)
  • Amortecimento acima da média;
CONTRAS:
  • Um pouco pesado para corridas mais longas;

#4 – Reebok ZPump Fusion

 Nota: 8,0/10  

A maior parte do burburinho em torno da marca vem de sua divisão de estilo de vida, Reebok Classics, e o fluxo constante de colaborações que estão brotante desse segmento. Mas também há algo novo ocorrendo nos calçados da empresa, que são focados no desempenho e trabalham para refletir a aura que a empresa tinha nos anos 80, quando possuía um lugar bastante firme na Indústria.

O ZPump Fusion possui um design bastante interessante e usa a tecnologia que fez a Reebok se tornar um dos grandes players do mercado de tênis, a bomba. Este tênis, então, possui 3 partes – a sola, o topo e a bomba – que se adequa a cada tipo de pé conforme é inflada. Seu design foge um pouco dos tênis voltados para corrida e passa a poder ser usados em outras situações. Esta é uma boa opção para quem prefere conforto à desempenho.


PRÓS:
  • Conforto – Tecnologia Pump se adequa ao seu pé;
  • Amortecimento acima da média;
CONTRAS:
  • Desempenho menor;

#5 – Puma Ignite

 Nota: 7,5/10  

Se um tênis de corrida é bom o suficiente para o homem mais rápido do mundo, então provavelmente será OK para uma pessoa comum treinar e conseguir bons resultados, não?

O Puma Ignite é o modelo atualmente usado por Usain Bolt e é uma combinação de tênis com desenho bastante flexível e com bom amortecimento e desempenho. Além disso, ele conta com um design de poucas curvas bastante interessante, possibilitando-o de ser usado junto com uma calça em outras situações. Além disso, possui um preço bastante acessível para o que entrega.


PRÓS:
  • Preço acessível;
  • Peso;
  • Flexibilidade;
CONTRAS:

#6 – Nike LunarTempo

 Nota: 8,0/10  

A Nike LunarTempo se tornou o modelo  mais usado da Nike recentemente. Construído para treinar ou correr em corridas, ele possui a tecnologia Flyknit, o que é realmente chamado Engineered Flymesh, e tem a abundância de amortecimento única do Lunar.

Infelizmente, ele é mais pesado e pode requerer um pouco mais de esforço, diminuindo o rendimento de atletas profissionais, mas deixando o caminho aberto para aqueles que querem começar, já que é, provavelmente, o equipamento com melhor custo benefício ( e menor preço!)


PRÓS:
  • Preço extremamente competitivo;
  • Amortecimento acima da média;
CONTRAS:
  • Um pouco pesado para corridas mais longas;

Gostou do Post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!!

Fonte: http://www.complex.com/

 

bot-descontech

2 Comentários
  1. Reply Carlos ALberto Lorena de Oliveira novembro 7, 2015 at 2:19 pm

    Gostaria de saber o tênis com melhor amortecimento nos calcanhares.Obrigado

  2. Reply Marcus setembro 2, 2016 at 3:14 pm

    Tenis para corrida é Asics ou Mizuno, o resto é enfeite

Deixe seu Comentário!