Qual o melhor Ultrabook Atualmente? | 2º Semestre 2016

Você está querendo comprar um ultrabook e não tem ideia quais são os melhores modelos ou por onde começar??

Então deixa eu explicar!

Essa nomenclatura foi criada em 2011 pela Intel, com a intenção de criar equipamentos para bater de frente com o Macbook Air, lançado no final de 2008 e que era, certamente, o notebook mais fino até o momento.

Para ser considerado um ultrabook, é necessário que o equipamento tenha até 25mm ou 2,5cm de espessura, boa capacidade de processamento e é claro, uma bateria que dure mais do que o normal. Modelos da nova geração e de topo de linha ainda contam com processadores intel M, que gastam menos energia para funcionar.

Normalmente não existe presença do leitor de dvds, justamente para melhorar o espaço e a tela,que geralmente é menor do que 14 polegadas.

É importante não confundir eles com os netbooks, equipamento também bastante portáteis, mas com um processamento e acabamento bem pior. Netbooks são equipamentos de entrada perto da faixa dos R$1000. Ultrabooks vão desde 3000 reais até equipamentos de mais de 12mil reais.

Sabendo disso, nós selecionamos os modelos mais baratos e conhecidos entre os ultrabooks.. afinal ninguém aqui está animado para desembolsar de 8 a 12 mil reais em um notebook.

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

Quer algo Barato e flexível??

laptop-vostro-5470-love-pdp-2Vostro 5480

O Vostro 5480 é o ultrabook mais barato que você encontra por ai. Ele começa na faixa de 2200 reais com um equipamento core I3 e 4GB de RAM, uma versão bem de entrada, mas que já conta com uma boa portabilidade e um preço que não é muito acima dos outros modelos.

Além disso, existem diversas opções de configurações que vão até um modelo Core i7 com placa dedicada, SSD e tela touch screen.

Eu uso esse modelo e a portabilidade dele ajuda bastante. O processamento não perde em nada e se você topar gastar um pouquinho mais pode pegar uma versão core i5 com placa de vídeo, que estamos mostrando aqui. Sua carcaça trás segurança e o design dele é bastante bonito.

A Dell promete umas 10 horas de bateria no seu site mas a verdade é que com wifi ligado vai de umas 3 horas. Sem ele… um pouquinho mais. Enfim, recomendadíssimo.


Quer mais velocidade com um SSD?

Samsung S20

samsung-s20-qual-melhor-ultrabookA samsung é outra marca que tem alguns ultrabooks high-end muito interessantes. O S20 não é diferente.

Com um design bastante classudo e o diferencial de já contar com 256 de SSD, que ajudam na perfomance do equipamento, dá para usar ele para aplicações mais pesadas, mas… se você gosta de ser multi-tarefa existe um probleminha: ele conta com apenas 4GB de memória RAM. E nesses modelos compactos, é quase impossível ter um espaço a mais para uma memória adicional.. então prepare-se para gastar um pouquinho mais para colocar um pouco mais de RAM ou acostume-se!

Outro ponto alto deste equipamento é a resolução de 1920 x 1080 que sua tela de 13,3 polegadas proporciona, algo pouco comum em notebooks nesta faixa de preço. A Samsung ainda promete até 10 horas de bateria, que sabemos que nem sempre é realidade.

De qualquer forma é uma boa opção se você gosta de branco ( eu não achei em outra cor) e não precisa de + de 4GB de RAM. 


2 em 1: Tablet e Ultrabook

Lenovo Yoga 500

notebook-2-em-1-lenovo-intel-core-i5-4gb-1tb-80ne000abr-14-windows-10-vermelhoO único entre os analisados que é capaz de se transformar em Tablet, o Yoga 500 é infelizmente um dos mais pesados também, mas nada que incomode, já que continua mais leve do que um notebook normal, ficando perto dos 2KGs.

Novamente, a presença de apenas 4GB de RAM podem incomodar um pouco os usuários que necessitam de mais aplicações rodando simultaneamente. De qualquer forma, a possibilidade de usá-lo em diferentes posições, bem como sua portabilidade é um diferencial para quem trabalha com apresentações e multimídia.

 


Processamento superior

Asus PU401LA

melhor-ultrabook-asus-pu401laApesar de ser um pouquinho mais antigo, este modelo da Asus ainda pode ser encontrado nas principais lojas e conta com uma ótima configuração, que utiliza um processador core i7 de 4ª geração e opções entre 1tb de hd à 480gb de SSD, bem como 6 ou 10GB de memória RAM.

Com peso de 1,77kg e uma tela antirreflexo, esta é uma ótima opção para quem está precisando de uma configuração um pouco melhor e não necessita tanto da parte de 3d e vídeo, já que a placa é integrada.


Precisa do sistema operacional da Apple?

Macbook Air

macbook-air-13Por fim, não dava para deixar de fora o Macbook Air, precursor de todos estes modelos anteriores.

O equipamento conta com processador core i5, uma tela de 13 polegadas com resolução um pouco superior aos 768pixels de altura comuns, e tem como principal diferencial a utilização de SSD e a sua bateria que realmente dura mais do que a média dos apresentados aqui. Dá para encontrar a versão de 2015 de 13 polegadas por uns 4700 no mercado livre.


Topa gastar um pouco mais para ganhar performance?

notebook-samsung-intel-core-m-8gb-256gb-ssd-style-s40-12-2-windows-10Samsung Style S40

Se você está topando gastar um pouco mais, o S40 é o modelo de ultrabook mais leve até agora. Com 950 gramas, um ssd de 256GB e um processador da linha m que consome menos, ele tem um processamento bem aceitável, mas que não deixa você abusar em tarefas complexas.

A tela de 1600p é incrível, mas apesar de a empresa prometer até 12 horas de bateria, um teste realizado pela exame chegou em uma duração média pouco acima das 3 horas em reprodução de vídeos com iluminação máxima.


Gostou do Conteúdo??

Deixa uma mensagem aqui embaixo ou se inscreve lá no nosso canal do youtube ( tem link aqui em baixo!) para bater um papo conosco.

Até a próxima!!

adescolhaseguratv
1 Comentário
  1. Reply Karenn outubro 21, 2016 at 5:28 pm

    O ssd de 256 da samsung peca um pouco no quesito capacidade de armazenamento, você não acha?

Deixe seu Comentário!