análise SAMSUNG UHD MU6100 | melhor tv 4k BARATA?

PRÓS:
  • Preço competitivo
  • Design bonito
  • Boa qualidade de áudio
CONTRAS:
  • Suporte muito grande
  • Não se sai bem em locais muito iluminados
  • Controle sem comando de voz

Nós também temos um REVIEW em Vídeo!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos o review completo em vídeo! E ainda tá cheio de imagem bonita, hahahaha.


2017 é o ano do 4K. A maioria das empresas adaptou seu lineup quase inteiro para a nova resolução e está ficando cada vez mais barato conseguir uma opção barata. Dentre os equipamentos de entrada, a Samsung é provavelmente uma das melhores opções com a MU6100. Deixa eu te explicar o porquê.


 

Design

A Samsung MU6100 é a linha de TV 4K mais barata da empresa, isso em 2017.

No acabamento ela é feita basicamente de plástico, tanto no suporte, quanto nas laterais, mas não se engane pensando que o modelo é frágil ou feio.

Se tratando de espessura ela tem um tamanho normal, apesar de que o suporte em forma de Y, apesar de deixa-la firme, se estende para trás e exige um pouco mais de espaço no seu móvel.


Tela

É possível encontrar esse modelo começando em 40 polegadas e passando por 43, 49, 50, 55, 65 e até 75 polegadas, para aqueles que querem algo bem grande, mas não se importam tanto com qualidade de imagem.

Aliás, está aqui um ponto interessante:  A Samsung deixa bem explícito que o painel da TV é apenas RGB e não WRGB como os dos concorrentes nessa faixa de preço. Mais do que uma jogada de marketing, a eliminação dos pixels brancos realmente melhora os detalhes de coisas pequenas.

bot-descontech

Outro ponto importante é que a taxa de contraste ganha de concorrentes como as LG de entrada, apesar de a tecnologia IPS desses televisores entregar um ângulo de visão melhor que o da Samsung.


Durante o uso

A taxa de brilho dela é boa para o segmento, apesar de eu ter sentido uma diferença grande com relação aos topos de linha. Eu tentei assistir a segunda temporada de stranger things, que é uma série muito escura. Durante o dia e chegou um momento que eu basicamente não enxergava nada.

Em modelos mais caros isso não acontece, mas claro, você paga mais por isso. No escuro, tudo bem, você sente que ainda falta contraste, mas de novo, é provavelmente um dos melhores nesse segmento de entrada.

Aliás, o problema não está exatamente só no brilho da tela, porque em SDR conseguimos ter um resultado bem legal. É no HDR que deveria aparecer uma diferença maior no conteúdo e no contraste e este tipo de processamento acaba não sendo tão diferente do anterior.

No YouTube ~e complicado a TV rodar em 4K, isso por falta conteúdo e internet. No Netflix a minha internet atrapalhava e tive que pausar algumas vezes os filmes, então optei por manter em 1080p.

Rodando em 1080p o upcalling foi muito bom e manteve bem a qualidade de tudo que eu assisti, claro que você continua com aquela sensação de Full HD, mas é um Full HD em uma TV grande que não perde nada.


Controle

O controle da TV é bastante simples e a minha experiência com ele sempre foi muito boa. Ninguém da minha família, incluindo eu, conseguiu descobrir logo de cara que o botão de volume e canal podia ser empurrado para cima e para baixo para aumentar e baixar volume e trocar canais respectivamente, mas depois que descobrimos foi só felicidade. Vale só comentar que na 6100 o controle não tem microfone e isso dificulta um pouco na hora de você digitar, mas a navegação é muito boa, isso porque a TV, como toda Tyzen atualizada tem algumas opções bem intuitivas nos menus.


Áudio

O Som do equipamento é até mais alto do que eu esperava. Apesar dos 20Watts RMS, eu não passei muito além do volume 20, e como em qualquer modelo da Samsung com o sistema operacional Tyzen, a opção de regulagem automatizada entrega um som bem melhor do que o padrão, então já é bom regular essa configuração assim que ligar a TV, logo que comprar.

SAMSUNG UHD MU6100

TV 4K de baixo custo

R$1899,00 R$2574,99

Preço competitivo Design bonito Boa qualidade de áudio Suporte muito grande Não se sai bem em locais muito iluminados Controle sem comando de voz  Nós também temos um REVIEW em Vídeo! Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos o review completo em vídeo! E ainda tá cheio de imagem bonita, hahahaha. 2017 é o ano do 4K. A maioria das empresas adaptou seu lineup quase inteiro para a nova resolução e está ...
7.5 Pontuação Final
CONCLUSÃO!

Pensando pelo lado do controle simples e sistema Tyzen associado com preço de entrada, disponibilidade de apps, contraste e brilho acima da média para o preço, eu acho que como TV 4K a Samsung MU6100 é uma das melhores opções no mercado atualmente. Você não vai ter um brilho ou contraste incrível, como encontrados em equipamentos mais caros, forçando você a deixar o local mais escuro para ter uma boa experiência, mas a maioria das pessoas já vai gostar dessa TV, principalmente se todos ficarem no centro do sofá. Ah, e infelizmente o HDR não favorece tanto a imagem quanto em modelos mais caros, então não pense em comprar para ver esse tipo de equipamento, é mais para SDR mesmo, onde mantém um brilho até ligeiramente maior.

User Rating: 3.5 (1 votes)

 

bot-descontech

1 Comentário
  1. Reply Romero Janeiro 17, 2018 at 12:32 am

    Olá, amigo. Vc sabe informar se as tvs da Samsung ainda continuam com o famigerado problema do liga/desliga?

    Vc poderia até fazer um post sobre isso…

Deixe seu Comentário!