TV Philips é boa? | Análise de equipamentos

Você provavelmente viu alguma TV Philips para comprar e ficou na dúvida se a marca é boa ou não, certo?

Para te dar uma boa ajuda, vamos dar uma olhada no histórico da empresa, em alguns índices de satisfação que é possível encontramos na internet (reclameAqui, reviews de produtos e comentários) e passar por alguns dos principais modelos que estão no mercado atualmente.

 

Nós também temos um vídeo!!

A análise comparativa com todas as informações abaixo  está em formato de vídeo! Dá uma olhada lá porque é mais fácil me ouvir falando sobre notas e gráficos do que ler.

Depois volta aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!! O conteúdo não é repetido, ele completa um ao outro!

HISTÓRIA

A PHILIPS foi fundada no dia 15 de maio de 1891 pelo engenheiro mecânico Gerard Philips na cidade holandesa de Eindhoven e tinha como seu principal produto a fabricação de lâmpadas incandescentes de filamento de carbono, bem como outros produtos elétricos relacionados – tal como lanternar e faróis.

Com o tempo, a marca expandiu o número de produtos fabricou e começou também a expandir os seus mercados, passando a trabalhar com rádios em 1927, máquinas de raio X em 1932 e os tão conhecidos barbeadores elétricos a partir da década de 40. Depois, a marca investiu na invenção da leitura ótica laser para discos, discos compactos e sistemas de telecomunicações e com isso fundou a gravadora Polygram, vendida posteriormente.

Mas apesar deste portfólio de produtos tão variado, a Philips sempre esteve bem situada no mercado de TVs, já que estava presente desde o começo, nos primeiros testes de transmissão. Com isso, a empresa já havia vendido mais de 100 milhões de televisores no ano de 1983. 

 

Satisfação

Os equipamentos da Philips possuírem um histórico de inovação e funcionalidades acima da média, e com isso várias experiencias positivas com os equipamentos podem ser encontradas pela internet.

Infelizmente, a empresa tem um nível de serviço não tão satisfatório quando analisamos o ReclameAqui. Com 62,6% de resolução de casos nos últimos 12 meses, e uma taxa de 46% de pessoas que voltariam a fazer negócios que resulta em uma nota média de 4.75 a empresa não consegue bater seus concorrentes. Se analisarmos a LG, por exemplo, é possível encontrar números bem melhores – 78% de resolução, 71.2% de voltaria a fazer negócio e nota média de 7.29.

Neste ponto, é bom ficar atento!


78-slim--1-usb-2-hdmiMelhor Custo Benefício

Philips 48PFG5000

A TV Philips 48PFG5000 é uma TV com excelente custo benefício, pois tem tela de 48” e preços abaixo de R$2000. Isso se deve também ao fato dela não ser uma smart TV, mas tirando isso, é um equipamento incrível com frame rate de 120hz, resolução de 1920 x 1080p e a confiança de estar comprando um produto de qualidade Philips,

Ela também possui 2 entradas HDMI para conectar dispositivos de alta definição como Blu-Ray Players e Home Theaters, além de 1 entrada USB.

bot-descontech

Outro ponto interessante e sempre presente nos equipamentos Philips é a capacidade de interação com outros sistemas, que neste caso vem no formato de controle remoto único para funções de DVD, Blu-Ray e TV.


 

Precisa de uma Smart TV?

PHILIPS 40PFG5100

smart-tv-led-40-philips-40pfg5100-78-full-hdconversor-integrado-3-hdmi-2-usb-wi-fi-193374600Se você está procurando por uma smart TV este modelo pode ser a solução. É claro que você vai gastar um pouco mais ou ter de comprar um modelo menor pelo mesmo preço, mas as opções são diversas. Ela já conta com aplicativos como Facebook, Twitter, Netflix e Youtube e também com 3 entradas HDMI e 2 USB.

 

Este equipamento conta com taxa de atualização de 120hz, resposta de 8ms e uma taxa de contraste bastante expressiva, que confirma a qualidade do equipamento.

 


Quer comprar uma 4K?

televisao 4k philips 50pug6900Philips 50PUG6900

Com um design ultrafino e bastante interessante, a TV de 50 polegadas 50PUG6900 é um equipamento de tecnologia LED e com definição 4K. Este equipamento conta com uma taxa de atualização de 480hz, tecnologia 3d ( pode acompanhar os óculos ou não, fique de olho!) e funcionalidades de smart TV, bem como gravações de programas em pendrive (funcionalidade interessante).


Você provavelmente viu alguma TV Philips para comprar e ficou na dúvida se a marca é boa ou não, certo? Para te dar uma boa ajuda, vamos dar uma olhada no histórico da empresa, em alguns índices de satisfação que é possível encontramos na internet (reclameAqui, reviews de produtos e comentários) e passar por alguns dos principais modelos que estão no mercado atualmente.   Nós também temos um vídeo!! A análise comparativa com todas as informações abaixo  está em formato de ...
8.5 Pontuação Final
TV PHILIPS VALE A PENA? - CONCLUSÃO

Conforme todas os reviews pela internet, a história da empresa, os modelos que ela possui, é possível concluir que a empresa possui equipamentos confiáveis e com bom desempenho. Além disso, é possível realizar diversas integrações entre os equipamentos, o que favorece a marca. Infelizmente a empresa não tem bons índices no ReclameAqui

User Rating: 2.82 (6 votes)

Fontes: 

  • http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/philips-lets-make-things-better.html
  • Philips.com.br
  • walmart.com.br; magazineluiza.com.br; pontofrio.com.br

bot-descontech

6 Comentários
  1. Reply NAIANA outubro 5, 2015 at 12:14 pm

    BOM, INFELISMENTE EU NAÕ TENHO MUITO O QUE FALAR DA MARCA PHILISPS POIS COMPREI UM TV DESDE DA PRIMEIRA SEMANA DE USO DEU DEFEITO ,MANDEI PARA AUTORIZADA LA FICOU UNS 03 MESES PARA SER CONSERTADA DEPOIS DE 02 ANOS DE NOVO DEU DEFEITO .INSATISFEITA COM ESSAS MARCA NUNCA MAIS COMPRO NADA DESSA MARCA.

  2. Reply Alexandro dezembro 15, 2015 at 9:27 am

    Comprei uma TV dia 29/11 e ela chegou Sexta 11/12. Passei Sábado e Domingo tentando ligá-la pelo controle remoto que não funciona e fui orientado a encaminhar para a assistência técnica. Sorte minha que fazia menos de 7 dias que tinha comprado e vou conseguir devolver para o Extra que vai disponibilizar o vale compras pra que possa adquirir outra TV. Tenho 2 da LG que são infinitamente melhores que a Philips, queria verificar se a Philips acompanha a tecnologia da LG mas logo de cara vi que é bem inferior. Verifiquei no ReclameAqui que existem diversas pessoas com problemas similares

  3. Reply ricardo Fevereiro 4, 2017 at 7:58 pm

    Nao vale nada, é jogar dinheiro fora, compramos uma 46 polegadas, ela só trava, nao presta pra nada, tem dias que da vontade tacar ela no chão

  4. Reply Kelly outubro 16, 2017 at 4:19 am

    Tenho uma TV philips Led de 42 polegadas, há 7 anos, ela é excelente! Nunca deu um probleminha. Pode comprar, a sua tb nao vai dar problema nenhum! Eu super indico

  5. Reply Derick Sinclar outubro 16, 2017 at 7:56 am

    Tv smart 39 polegadas, nossa nem sei Oque falar pensa na pior marca do mundo e depois multiplica! O sistema que eles usam e lerdo não responde e quando vc tenta voltar para tv normal e mais de 5 menutos só desligando pra volta normal.. Não recomendo, compensa mais guardar o dinheiro e comprar uma da sansung marca lixo.. Lixo!! Gastar dinheiro atoa!!

  6. Reply Paulo Jr. novembro 19, 2017 at 9:38 pm

    Temos 3 Philips e 4 Sony. A primeira Philips de 2007 (10 anos) já teve problema mas foi simples de resolver. Uma Sony com 3 anos, se fosse trocar o que se recomendou na assistência, seria o valor de uma nova. Porém com um técnico de confiança essa Sony voltou a funcionar!

Deixe seu Comentário!