Airfryer Philips Walita XL vale o preço cobrado?

Se você está procurando uma airfryer e não quer ter preocupação com qualidade, uma Philips Walita parece ser a melhor opção por ser mais cara e claro, mais divulgada por aí. Mas será que a airfryer Philips Walita Avance XL vale a pena?

Esse modelo oferece o pacote mais caro atualmente para uma airfryer, e servirá para apontarmos as diferenças para modelos mais baratos e ver o que você está pagando.

A Philips Walita foi a primeira e também a airfryer que mais ficou conhecida nos primeiros anos do produto aqui no Brasil.

Design e construção

Ela geralmente tem um preço entre 2 a 3 vezes superior que os outros equipamentos do mercado, e você pode ver isso no embate da melhor fritadeira airfryer testadas por aqui, mas também tem um design e construção que faz jus ao preço.

Seu plástico parece mais resistente, o design é mais clean e essa é provavelmente uma das poucas airfryers a ter um painel digital para seleção de temperatura e tempo de funcionamento, o que faz passar uma sensação de produto mais bem elaborado.

O que eu achei mais importante nesse aparelho: diferente de qualquer outra airfryer, a gaveta da Avance XL é fixa.

Você consegue manuseá-la com uma mão só na hora de colocar os alimentos ali dentro ou até mesmo para tirar. Pode parecer besteira, mas isso diminui bastante o risco de acidentes, visto que um modelo que testamos tinha problema com a trava da gaveta.

Para quem tem criança pequena ou pessoas que precisam tomar mais cuidado, eu recomendo esse modelo aqui. Até porque, segundo nossos testes, a AvanceXL não produz alimentos mais gostosos do que qualquer outro modelo bem mais barato que ela, mas ela consegue preparar mais rápido.

Preparo de alimentos

Para batatas, com 17 minutos nós conseguimos resultados bem similares com o que outros modelos fizeram em 20 a 22 minutos.

A diferença não é tão grande, mas quando associamos isso ao tamanho desse equipamento, que comporta até 3 litros de alimentos, começamos a ver que possui um desempenho legal para o dia a dia.

Parece que isso ocorrer devido ao cesto com uma grade de aço bem fina que deixa passar grande parte do calor também por baixo dos alimentos.

Isso facilita a limpeza da grade, mas as ranhuras da gaveta são muito mais chatas de limpar do que a média, sem brincadeira.

Potência

Vale comentar rapidamente que esse modelo tem potência de 1970W, o que fica um bocado acima da média e que pode ser um dos outros motivos para ela fazer as comidas um pouco mais rápido.

No fim, se você faz um pouco mais rápido a conta fica elas por elas, mas vale avisar.

Esse modelo aqui é rápido, aguenta bastante comida de forma simultânea, mas tem um problema fatal: ele solta muita fumaça com comidas gordurosas.

Você não vai ter problemas com batatas e frituras mais simples pelo que testamos, mas asinha de frango foi difícil de fazer dentro de casa e não se defumar, carne e linguiça é um pouco melhor, mas ainda sim soltam um pouco.

Lendo um pouco mais sobre isso, parece que o problema está nas gorduras que vazam, e colocar um pouco de sal Kosher no fundo da gaveta pode ajudar.

Voltando um pouco para o painel, esse modelo tem um timer de até 60 minutos, enquanto outros se limitam a 30 minutos.

A parte mais legal é conseguir colocar digitalmente e com precisão o tempo que você precisa. Girar um botão é bem mais legal mas pode ser impreciso, aqui não tem jeito.

Eu só acho que ela poderia fazer um barulho maior a hora quando o tempo acaba.

Conclusão

A airfryer da Walita é realmente boa. Se ela vale o preço é outra história, já que eu acho que vai servir para um publico mais segmentado.

Se você tem filhos pequenos ou quer dar para alguém idoso que não vai fazer um monte de carne gordurosa, a Avance XL pode ser uma ótima opção por conta da gaveta fixa e mais segura.

Outro público que pode ficar interessado é quem prefere focar no design mais clean para completar a cozinha. Tirando isso, o pequeno incremento de velocidade no preparo não é tão importante assim pra você ter um equipamento que solta fumaça.

A versão não XL, aquela que chegou primeiro tem um sistema muito parecido mas parece não soltar fumaça, então pode ser uma boa opção para quem quer uma airfryer rápida e que não liga pra gaveta fixa.

8 Total Score
Philips Walita Avance XL

Com o maior preço da categoria a exigência aumenta, mas a Avance XL não decepciona e consegue oferecer algumas coisas únicas para uma airfryer.

User Rating: Be the first one!
Diga o que você achou

Leave a reply