Blitzwolf FYE2: fone bluetooth com ótimo custo benefício

Nos últimos anos, várias fabricantes começaram a investir mais pesado nos fones de ouvido totalmente sem fio, principalmente em formato de cápsula. Alguns são legais e caros, outros ruins e caros, e outros baratos e até que úteis. Esse é o caso Blitzwolf FYE2, um modelo que eu adorei pela simplicidade, e claro, pelo preço.

Design e construção

Acho que antes da gente falar da qualidade de som e bateria, vale comentar um pouco mais sobre o design desse fone, que foge um pouco do que a Apple faz com seus fones, mas se assemelha muito aos Galaxy Buds da Samsung, linha que até pouco tempo era conhecida como icon X. Eu gosto da facilidade, mas é fácil perder.

Ele é pequeno, leve e fica bem preso aos ouvidos com as borrachinhas que vem na caixa. Inclusive, eu indico muito você dar uma fuçada nas outras opções, porque assim vai ter certeza de qual é o mais confortável para você. Já tive modelos que se encaixaram melhor e que pareceram mais ergonômicos, mas esses daqui simplesmente funcionam. Ele não é super agradável, mas pelo menos não cai.

Ao contrário de outros modelos mais caros que colocaram sensores, por aqui temos botões, o que me agrada – eu sempre sei quando cliquei. E claro, nada disso adianta se na hora de parear você não tiver algum tipo de informação, então os LEDS indicam o estado de funcionamento.

As cápsulas possuem dois furinhos ao lado desses botões e é ali que estão os microfones, usados para chamadas. O legal é que os dois lados funcionam ao mesmo tempo durante uma ligação, ao contrário de outros modelos que já testamos por aqui. A qualidade dele é razoável, como se espera de modelos assim e com bluetooth, mas você consegue chamar o Google Home ou a Siri, se apertar e segurar por dois segundos – uma característica interessante.

Um ponto que eu achei interessante é que falta uma função no Blitzwolf FYE2. Ao tirar do ouvido, ele não para de funcionar. Modelos mais caros tem sensores que realizam esse processo que é “supostamente” bom, mas que no geral me incomoda. Prefiro ter o controle de quando vou parar uma música ou podcast.

Bateria

Como sempre, esses fones de cápsula não vem sozinhos, ele tem uma caixinha compacta na qual você consegue carregar os fones e inicializar o processo de pareamento. Ela possui uma bateria interna de 500 mAh, que são suficientes para carregar os fones por cinco vezes e seu carregamento é via micro usb, demorando entre 2 e 3 horas para ser carregada totalmente.

Quando a caixinha detecta que os fones estão totalmente carregados, ela desliga o fornecimento de energia, então acaba sendo muito cômodo deixar os fones carregando e ir fazer outras coisas e na hora que pegar, estará tudo carregado. Gostei!

Falando um pouco sobre a bateria das cápsulas, elas duram mais ou menos 2 horas, um valor até que baixo, mas que pelo menos para mim é o suficiente. Consigo ir e voltar do trabalho com eles ou fazer um exercício. O carregamento na caixa dura 1 hora, então esse fone é para o tipo de pessoa que tem uma certa distância entre seus usos.

Conectividade e qualidade de áudio

Um dos pontos altos do Blitzwolf FYE2 é o seu tipo de conexão. O bluetooth 5.0 traz maior estabilidade do sinal, que não só se conecta mais rápido como não costuma cair, mesmo estando em ambientes com muitos sinais variados e interferência eletromagnética.

Só tive problemas andando de bike, onde se eu me esticasse e ficasse mais levantado ele ficava bem, mas se me inclinasse começava a dar problema. O mais doido é que isso só aconteceu na volta, então pode estar relacionado com a bateria do equipamento. De resto, nos outros dias, sem problema algum.

Falando um pouco da qualidade de áudio, esses fones estão na média dos demais do mercado. É claro que um Galaxy Buds terá mais graves, mas apesar do volume um pouco mais baixo, eu não tenho do que reclamar.

Na faixa dos agudos, o Blitzwolf FYE2 se mantém com uma boa qualidade, apesar de perceber uma falta de cristalinidade em alguns momentos. De qualquer forma, usei para podcasts e o áudio não embolou, um ponto importante para mim.

Você acaba percebendo as limitações dele só se for entrar em detalhes e nuances que acabam não condizendo com o público alvo, que são as pessoas que procuram por fones com melhor custo benefício.

Pra fechar, acho que vale comentar que eles tem uma função intitulada “Noise Cancelling” passivo, mas só cancela alguma coisa mesmo se ele estiver bem preso ao seu ouvido, com o uso das borrachinhas ideais.

Conclusão

O Blitzwolf FYE2 é provavelmente uma das melhores opções do mercado de fones de ouvido totalmente sem fio. Ele sinceramente não é bonito, nem o mais ergonômico de todos os fones, mas já trouxe tudo o que eu precisava – bluetooth 5.0 com uma bateria razoável e sem inventar muito pra ficar caro.

Se você não liga tanto para design e só quer algo que funcione sem gastar muito, manda bala nele. Vale lembrar também que esse tipo de produto não tem assistência técnica, então, se der pau, o que resta é falar com a loja e torcer pra que deem um jeito.

7 Total Score

User Rating: Be the first one!
Diga o que você achou

Leave a reply