Fogão Esmaltec é bom? | Análise completa

Se você está a procura de um fogão Esmaltec e não tem ideia se ele é bom ou não, você está no lugar certo!

Para responder esta pergunta, nós analisamos a história da marca, sua classificação no reclame aqui e principais sites de análise e finalmente olhamos alguns dos equipamentos um a um, checando tanto as características como a resposta dos consumidores através das análises do Buscapé.

Se vocês também querem saber sobre outras marcas de fogão, bem como encontrar uma comparação bastante completa sobre o tema, confiram nosso post sobre qual é a melhor marca de fogão.

Se você só quer saber sobre Esmaltec mesmo, vamos logo!

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

História da Esmaltec

A Esmaltec é uma empresa do Grupo Edson Queiroz, que começou suas atividades em 1963, já com duas empresas: a Estamparia e Esmaltação Nordeste Esmaltec (fabricante de fogões domésticos), enquanto a outra foi chamada de Tecnomecânica Norte – Tecnorte (fabricante de recipientes para GLP).
Em março de 1984, as duas empresas passaram por uma fusão e se integraram, formando a Tecnomecânica Esmaltec Ltda, que atualmente atua no Distrito Industrial de Maracanaú – CE e possui mais de 3.600 funcionários.

A empresa tem presença em todo o Brasil e já está presente nos mercados da América do Sul, América Central, Caribe, Estados Unidos, Oceania e Oriente Médio, trabalhando com diversos equipamentos, tal como fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers, purificadores, lavadoras e cooktops.

Reclame Aqui

reclameaqui-esmaltecNo reclameAqui, principal portal brasileiro de atendimento ao consumidor pela internet, a empresa tem alguns números medianos. Com 100% das reclamações atendidas, a empresa se mostra presente, mas “pena” para resolvê-los, já que apenas 2/3 chegam a uma conclusão. Além disso, apenas 46% dos reclamantes voltaria a fazer negócio com a empresa.

Se comparamos os níveis de satisfação do reclameAqui da Esmaltec com empresas como a Brastemp/Consul, a empresa fica bastante atrás dos 96% de resolução e 75% de voltaria a comprar.

Se realizamos uma comparação com concorrentes diretos, focados no mercado de fogões mais baratos, tal como a altas (81% de solução e 63% voltaria a fazer negócios), continental (40.1% e 28.3%) e dako (40%  26,9%), é possível afirmar que a Esmaltec ainda entrega taxas aceitáveis e acima de outras empresa.

 

Mais Barato

Esmaltec Bali

fogao-esmaltec-e-bomO Fogão Bali, da Esmaltec, é um equipamento focado em preço, que trabalha em uma faixa entre R$300 e R$400. Ele possui puxador em aço, botões de plástico removíveis e dois queimadores tamanho família, que servem para esquentar panelas maiores.

O forno comporta 56 litros e o equipamento completo pesa 20kg, fora isso, ele é um equipamento bastante simples – da para perceber logo de cara quando o vemos ao vivo – mas bastante confiável. Seu principal problema é o acendimento manual dos queimadores e a baixa durabilidade relatada pelos usuários.

Das 28 análises de consumidores do Buscapé, 82% recomendam a compra do equipamento, ressaltando sempre que ele entrega o que promete pelo preço, mas que tem problemas em durabilidade e falta de opções adicionais.

Análise Buscapé

fogao-esmaltec-bali-avaliacao

Melhor Custo Benefício

Topázio

fogao-esmaltec-topazioO Topázio é uma versão um pouco mais robusta do que o Bali. Com os mesmo 56 litros de capacidade de forno, o Topázio pesa 2kg a mais, totalizando 22kg e tem como diferencial os seus materiais ( o seu topo é de aço inox) e o acendedor automático.

As únicas reclamações presentes para esse produto foram a falta da lâmpada ( que não veio junto com o equipamento) e novamente os materiais utilizados.

Análise Buscapé
esmaltec topazio

8 Total Score
Conclusão

A Esmaltec é uma empresa bastante mediana no segmento em que atua (fogões de baixo preço). Isto é bom, já que está na frente da DAKO e Continental, mas ainda sofre para bater a Continental, que ainda tem um pós venda que funciona melhor no meio digital. Se o preço estiver bom e você estiver ciente das capacidades e limitações do fogão que você quer comprar, vá de cabeça!!

User Rating: 3.52 (21 votes)

Fontes:

  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/30832/continental-eletrodomesticos/
  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/435/dako-eletrodomesticos/
  • http://www.buscape.com.br/esmaltec-bali-piso-4-bocas-branco.html?pos=2#precos
  • http://www.buscape.com.br/esmaltec-topazio-piso-4-bocas-branco.html?pos=5#precos

 

30 Comments
  1. esta merda não vale nada, comprei um fogão de 5 bocas, o forno que era p/ grade vir junto com a porta vira e cai tudo. da choque quando vai ligar ou limpar. descascou tudo a porta do forno.isso porque dessem que é inox. com 2 anos o fogão parece que tem 100

  2. Comprei um fogão de quatro bocas, um forno elétrico e um forno convencional tem MENOS DE 1 ANO!
    Desde a segunda semana de uso deu problema nas luzes dos dois fornos… a assistência arrumou!
    Passou uma semana a luz do forno eletrico queimou novamente… deixei pra lá!
    Depois de alguns meses a boca maior do fogão está vazando gás quando liga!

    Sinceramente, estou decepcionada com a marca! quando vou comprar algum eletrodoméstico passo longe dessa marca, pois, pela minha única experiencia, é de péssima qualidade!!!

    • Pessoal, eu tenho uma geladeira e um fogão 4 bocas há mais de 10 anos e não apresentaram nenhum problema, só pra constar, minha mãe tem um fogão brastemp e um micro ondas brastemp que tem um ano e já estão todos descascados, não é a marca que é ruim, são os eletros de hoje que não estão prestando mais

  3. Eu comprei um assim natalia mais ainda nao chegou sera que vo ter problemas

  4. Reply
    Deuselita dos santos dezembro 9, 2016 at 7:31 am

    Também comprei um desse já estou preocupada,tenho um desse só que ele daquele simples antigo ele tem 8 anos de uso o forno não presta mais .e as bocas tão tudo queimada.

  5. Esmaltec foi o pior fogão que tive, não daria nem para meu pior inimigo. Chapa torta, os queimadores estragaram nas primeiras semanas de uso e o forno desliga sozinho.

  6. Tenho um Esmaltec Veneza, do mais simples, acendimento elétrico sempre funcionou perfeitamente, agora q ele está velhinho que deu problema no forno, mais ele já tem 5 anos. Hora de tocar né kkk….Se Se marca tiver um forno com grill e 5 bocas vou pensar no assunto…

  7. Tenho um fogão esmaltec àgata 4 bocas,durante duas semanas funcionou bem,depois só prejuízo até hoje não pega tenho q cozinhar uma coisa de cada vez ou seja não estou satisfeita com produto.
    o meu fogão não acende todas as bocas de uma vez,quando uso as quatro bocas não pega tenho que usar só duas e mesmo assim o gás sai pouco.

  8. Comprei um Esmaltec Caribe 6 bocas, vai fazer 1 ano e meio. Se ligar mais de 2 chamas o fogo abaixa, o forno não funciona mais, ainda pra acabar ele é leve, qualquer peso na porta ele vira. PÉSSIMO! Não comprem!!!!

  9. eu comprei um de 5 bocas, eu adorei, assa rápido, a comida fica pronta mais rápido, porque as chamas são altas, não tenho oque reclamar, tenho os cuidados necessários para que não descasque e nem entupa as bocas do mesmo.

  10. eu tenho um modelo caribe, que possui mais de 5 anos de uso, e de uma coisa posso dizer: é um fogão super econômico, o forno por vedar bem não deixa perder gás! compraria outro se a empresa mantiver a mesma qualidade..

  11. Tenho um Fogão Bali 6 bocas, ele é ótimo. A única reclamação é que com uns 3 meses de uso a borracha de vedação do forno quebrou e agora não acho pra comprar em lugar nenhum.Encomendei na loja de Assistência técnica porém nada de chegar. Não encontro em lojas físicas nem na internet.

  12. Uma porcaria. Comprei ha 5 meses e as bocas do fogao todas enferrujadas e uma boca nao ta funcionando. Me ligaram da fabrica dizendo q entupimento a garantia nao cobre. Eu vou no forum, dai nos vamos ver se nao cobre.

  13. Esmaltec tem ótimo custo X benefício! Bons preços e preço justo. Só compro fogão e gelágua Esmaltec!

  14. Reply
    Carolina Cadima Fernandes Nazareth novembro 27, 2017 at 1:20 pm

    Tenho um Topázio a 2 anos. Nunca tive problemas. Os acendedores são ótimos. O forno conta com um timer que auxilia na contagem do preparo. Forno super potente de acendimento rápido.
    Há um acendedor bem grande que é super eficiente. Indico esse modelo!

  15. gente bom dia comprei um topazio vai entrega amanha nossa muito preocupada com a mihna compra devido aos comentarios

    • Oi Claudia bom dia.. É aí vc gostou só fogão? Recomenda a compra? Tô pensando em comprar o fogão ágata de 5 bocas mas tô na duvida pq não conheço a marca… Pode me dar sua opinião

  16. Reply
    Jaqueline de Santana janeiro 2, 2018 at 4:52 pm

    Meu fogão Sempre deu problemas com meses de uso, o vidro do forno explodiu com 15 minutos assando uma pizza, demoraram para vir trocar o vidro, as peças começaram a aparecer ferrugem em vários pontos do fogão, a assistência técnica veio fazer a substituição de algumas peças com ferrugem e deixou o forno elétrico sem funcionar, agora estou com as peças muito mal colocadas, mal encaixadas e com o forno estragado, eles não solucionam meu problema.
    O mínimo para se fazer era me dar um fogão novo!
    Esmaltec, nunca mais!

  17. Tenho um esmaltec há uns seis pra sete anos, modelo Veneza cristal, estou super satisfeita com ele, as bocas tem uma chama maravilhosa e o forno que é o que eu mais uso é perfeito. Mas pelo tempo de uso e por eu ter pego um enundamento na minha antiga casa ele está um pouco enferrujado, nada de absurdo, mas mesmo assim penso em comprar um outro fogão, se a qualidade for a mesma do que eu possuo, sem sombra de duvidas que eu compro na empresa novamente.
    Obs. Vejo muitas queixas, realmente a qualidade das mercadorias vem em decadência, mas se cuidar corretamente elas duram. O meu é prova disso, manutenção, minhas bocas mantenho limpas e as chamas são ótimas e o forno periodicamente meu esposo dá uma verificada e o limpa, não tenho do que reclamar.

  18. aqui em casa compramos um fogão esmaltec veneza 6 bocas, com poucos meses o fogão começava a dar problema. hoje, de 6 bocas, só uma funciona perfeitamente, e o outro meio que explode quando liga. o forno eu apendi uma forma de manter ligado, mas se ligar da forma normal ele desliga sozinho. e nnão foi só comigo, a minha amiga comprou um esmaltec e aconteceu o mesmo.

    • Bom dia Livianne
      Estou com o mesmo problema . Comprei um com 4 bocas sendo q só 2 funcionam mais ou menos. As outras duas parecem q vão explodir em cima de mim, isso dps depois de muita insistência. Resumo: mal tenho 2 bocas p/ usar e olhe lá. NÃO RECOMENDO ESSA MARCA NEM PRA MEU INIMIGO. Se tiver.

  19. Reply
    Lucas Christiano Machado Viana fevereiro 17, 2018 at 6:21 pm

    Tem uma válvula de segurança do forno que destrava. Já perdi muita cumida por esse motivo. Não indico jamais esmaltec.

  20. Comprei um agata pra mnha irmã faz 1 ano está exelente ,como novo,precisei de fogão,comprei um igual pra mim,é ótimo e o preço tb,chega de marcas famosas

  21. TENHO UM MODELO JADE 4 BOCAS, MENOS DE UM ANO DE USO, NÃO FERVE NEM ÁGUA PRO MACARRÃO… É TRAGICÔMICO, SEM BRINCADEIRA, PRA FAZER UM MACARRÃO ALEO E OLHO LEVA MAIS DE UMA HORA.

  22. comprei um fogão esmaltec é uma porcaria não vale nada com 05 meses de uso só acende 03 bocas as outras não acendem uma porcaria

  23. Tenho o fogão Esmaltec Angra 4 bocas a 14 anos e ele é ótimo nunca tive problemas, forno super rápido assa um bolo em 15 minutos, resolvi trocar por um Electrolux 5 bocas mas me arrependi o queimador do forno é muito fino a chama muito baixa incompativél com o tamanho do forno, só consigo assar um bolo ou outro assado na temperatura máxima de 280 graus em 180 e 205 leva mais de 1 hora de forno ligado gastando gás.super decepcionada.

  24. Tbm comprei um fogao esmaltec fazem tres meses.
    O gas do bico diminuiu o inox manchou o vidto da tsmpa soltou os acendedores estao soltando. Quero meu dinheiro de volta venham buscar este LIXO.

  25. Já uso fogão da esmaltec há mais de 15 anos , o primeiro fiquei com ele por 10 anos as bocas super resistentes de aluminio nunca orecisei fazer reposição de boca , o forno anti aderente não estragou , usei bastante , mas mantinha a limpeza sempre que sujava o forno , só a pintura onde fica as bocas claro siram um pouco pois eu sempre lavava com a esponja , não esculhambou e eu deu pois troquei meu fogão e geladeira , dei o meu fogão para um casal de Haitianos pois estavam muito bem conservados e funcionando todas as bocas e forno . Agora estou com um fogão e geladeira da Esmaltec já a 8 anos e ambos funcionado perfeitamente são modelos de inox e acendimento automático . Já estou me programando para trocar ambos por modelos novos só por capricho mesmo , não por problemas causados pelos produtos . Eu super recomendo os fogões e geladeiras da Esmaltec pois são duráveis e resistentes .Eu nunca consegui usar até dá defeito.

    • Já uso fogão da esmaltec há mais de 15 anos , o primeiro fiquei com ele por 10 anos as bocas super resistentes de aluminio nunca precisei fazer reposição de boca , o forno anti aderente não estragou , usei bastante , mas mantinha a limpeza sempre que sujava o forno , só a pintura onde fica as bocas claro siram um pouco pois eu sempre lavava com a esponja , não esculhambou e eu deu pois troquei meu fogão e geladeira , dei o meu fogão para um casal de Haitianos pois estavam muito bem conservados e funcionando todas as bocas e forno . Agora estou com um fogão e geladeira da Esmaltec já a 8 anos e ambos funcionado perfeitamente são modelos de inox e acendimento automático . Já estou me programando para trocar ambos por modelos novos só por capricho mesmo , não por problemas causados pelos produtos . Eu super recomendo os fogões e geladeiras da Esmaltec pois são duráveis e resistentes .Eu nunca consegui usar até dá defeito.

Leave a reply