Galaxy J7 Pro vs J7 Prime 2: comparativo de poucas diferenças

Se você está querendo comprar um celular da linha J da Samsung, uma das principais dúvidas é Galaxy J7 Pro ou Galaxy J7 Prime 2? Como as diferenças são poucas, vou entrar em detalhes no que é diferente. Caso você tenha alguma dúvida, os dois tem análise aqui no site, só clicar no modelo que você quer.

Design

A diferença mais clara que você irá encontrar entre os modelos está no seu design. Primeiro que o J7 Pro é unibody, ou seja, é uma peça única de metal em sua traseira com essas marcações em plástico para que o sinal consiga chegar até o celular.

No J7 Prime 2 você tem tanto o topo quanto a base do celular em plástico para realizar o mesmo feito. O J7 Pro tem curvas maiores na borda, o que o deixa mais “redondinho”. As saídas de som estão no lado direito do aparelho, botão de volume na esquerda, junto com as duas portas pra cartão SIM e expansão de memória.

O J7 Prime 2 fez um upgrade do seu sensor de digitais que agora é basicamente o mesmo do Pro só que sem o acabamento cromado. Ele também já traz o novo desenho da Samsung nos botões capacitivos, mas de novo, tudo isso é basicamente estético. Os dois tem o mesmo tamanho, apesar do J7 Pro ser um pouco mais pesado por conta da bateria.

Tela

A segunda principal e grande diferença na minha opinião é a tela. Apesar dos dois possuírem resolução Full HD e os mesmos 5,5 polegadas de tela, o J7 Prime 2 conta com um painel TFT contra o super amoled do J7 Pro que é sim melhor, tanto no contraste quanto na capacidade de economizar um pouquinho mais de energia. Digo isso porque painéis amoled tem iluminação própria, então se uma imagem tem preto, o pixel simplesmente não se acende.

Isso permite também o uso do modo always on display, que pode ser do agrado de algumas pessoas. O brilho máximo também é superior, então se você quer ver melhor tudo que está na tela na rua ou no sol, vai de J7 Pro.

Software e desempenho

Em questão de software os dois estão basicamente na mesma, já que vem com o Android 7, mas enquanto o J7 Pro ainda está na Samsung Experience 8.1, o J7 Prime 2 está na 8.5, que pra falar a verdade não adicionou muita coisa não.

A principal diferença que temos aqui é uma versão simplificada da Bixby, assistente da Samsung que te passa algumas informações ou recebe pedidos. A verdade é que nem o Galaxy S8 que tem a Bixby completa eu consegui achar uma real função pro meu dia a dia.

O painel mostra umas músicas que eu não gosto, noticias que eu não ligo e mais algumas informações que podem ser legais, talvez você goste ou arranje função. É um “plus”. Não ficou claro se a Bixby chegará para todos os modelos mais atualizados.

Um dos poucos diferenciais que o J7 Prime 2 carrega é a presença de TV Digital Fullseg, que é realizado através de um adaptador para saída p2.

Com relação ao desempenho ele é basicamente o mesmo porque os dois contam com o mesmo processador, um Exynos 7870, mas o J7 Pro leva um pouco a melhor por ser uma opção com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, contra 3GB de RAM e 32GB de armazenamento do Prime 2. De verdade. O máximo que vai acontecer é você ter mais espaço e conseguir abrir algum aplicativo a mais sem o primeiro ter de fechar, mas velocidade de abertura é similar.

Câmera traseira e frontal

O mesmo quase vale para as câmeras. Na traseira, os dois contam com um sensor de 13 megapixels, com o J7 Prime 2 tendo uma abertura f/1.9 e o J7 Pro com f/1.7. As câmeras são basicamente as mesmas, mas você vai perceber que o J7 Prime fica um pouco mais claro.

Ele deixa a imagem um pouco mais esbranquiçada com maior facilidade, mas também mostra um pouquinho mais em baixa luz. Não é muito, eu nem consideraria como um fator chave de compra ou de escolha, já que a frontal é realmente a mesma, com 13 megapixels e também um pós processamento que teima em me deixar bastante branco.

Na faixa de preço elas são uma das melhores, mas de novo, como não muda não é fator de escolha novamente.

Bateria

Agora, a bateria pode ser. Enquanto o J7 Pro tem 3600mAh, o J7 Prime 2 3300mAh. Isso quer dizer que eu basicamente consegui 9 horas de tela com o J7 Pro contra umas 8 horas e pouquinho do J7 prime 2.

No geral os dois chegam no final do dia sem problema algum com o J7 Pro durando fácil 1 dia e meio. Em questão de carregamento, os dois vão de zero a cem em 2 horas e 30 minutos com o carregador de 10W que acompanha na caixa.

Conclusão

Para fechar, o J7 Pro conta com NFC que permite o pagamento móvel com o Samsung Pay e pareamento com outros equipamentos de forma fácil. Para pagamento eu acho super válido, mas nunca consegui parear direito por NFC, tenho que admitir, com celular nenhum.

Sabendo de tudo isso, está na hora da gente falar de preço. O J7 Pro custa entre 200 e 250 reais a mais que o Prime 2. Por esse valor você pega um equipamento com mais espaço interno e memória RAM, NFC, design e uma tela melhor.

Em alguns casos, principalmente pra quem gosta de consumir mídia ou precisa de espaço, o J7 Pro vai ser a melhor opção. Só que se você realmente está procurando TV Digital em um celular, não tem jeito, o Prime 2 é o único com tal função.

Diga o que você achou

Leave a reply