Você está querendo comprar uma geladeira e não tem ideia se a Samsung é realmente boa ou não?
Eu te entendo!
A Samsung ficou conhecida mundialmente pelos seu smartphones e pelas suas TVs que principalmente no Brasil, trabalham com um bom custo benefício e qualidade, mas não é só disso que vive a empresa.
Com uma extensa linha de eletrodomésticos, a Samsung possui equipamentos bastante interessantes e que associam qualidade e design para entregar equipamentos de qualidade mas sem muitas inovações.
História
A Samsung nasceu em 1938, na cidade de Daegu, Coréia. Lá, o comerciante Byung Chull Lee iniciou um pequeno negócio voltado a exportações de peixe seco, frutos do mar, vegetais e frutas coreanas para províncias chinesas. A Loja expandiu com a obtenção de moinhos e maquinas de confeitaria, bem como lojas e operações de manufatura.
Com o tempo Lee manteve a empresa crescendo e transitou para outros mercados. Foi só em 1969 que a Samsung – cujo significado é “três estrelas” em coreano – entrou no mercado de tecnologia com a produção de VHS. O próximo passo, em 1976, foi a entrada no mercado de refrigeradores eficientes.
Análise de Pós Atendimento
Até o 2º semestre de 2015, a samsung ainda está com problemas para fazer seu atendimento pós compra através da internet. A análise foi realizada com base nas informações do ReclameAqui:
As 100% de chamadas atendidas mostra o esforço da empresa para resolver problemas no meio digital, mas seus números de casos solucionados (49%) e voltaria a fazer negócio (38%) fica muito abaixo de concorrentes como a Consul, que trabalham com valores de 95.9% e 75.3%, respectivamente.
Aqui, precisamos lembrar que a empresa é vista como um todo, contemplando tanto televisores, smartphones, celulares e eletrodomésticos. De qualquer forma, é possível verificar um nível menor de assistência técnica e suporte pós-compra por parte da empresa.
Melhor Custo Benefício
RT38FDJBDSL
Esse modelo é uma boa opção para quem está procurando uma geladeira inox com um bom custo benefício. Com os valores deste modelo de geladeira beirando os R$2.000, você não encontrará modelos inox de preço muito menor.
Seu refrigerador de 300 litros e freezer de 90 litros estão um pouco abaixo da média, já que equipamentos com mais de 400 litros podem ser encontrados facilmente nesta faixa de preço, mas a sua principal força está no design ( que eu particularmente gosto muito) e na confiabilidade da marca, que entrega um equipamento de baixo consumo energético (35KW/h) e funcionalidades básicas completas.
O equipamento tem 91% de aprovação entre as 12 avaliações presentes no site Buscapé, com os principais pontos de problema levantados sendo a pouca informação no manual e um pé traseiro faltando.
Procurando uma versão inox mais robusta?
RT46H5601SL
Este modelo de geladeira da Samsung é uma opção um pouco mais cara, mas conta com mais opções. A primeira delas é o incremento de espaço, já que o equipamento conta com 458 litros de espaço interno, separados entre 346 litros de refrigerador e 112 litros de freezer.
A tecnologia All-Around Cooling permite o resfriamento uniforme de todas as partes do refrigerador, utilizando as saídas de ar localizadas no nível de cada prateleira. A existência do dispenser de água de 2,4L é outro adicional deste modelo, que permite que você consiga água gelada sem precisar abrir a geladeira.
Esta geladeira é recomendada por 66% das 12 avaliações realizadas no site buscapé e tem como seu principal problema a dificuldade de contatar a assistência técnica da empresa.
Fonte: Buscapé
Procurando por uma geladeira de porta lateral?
Refrigerador RF31FMESBSL
Este refrigerador de 4 portas conta com diversas opções de nível resfriamento, já que não só cada uma das portas possui sua própria regulagem como existem gavetas específicas internas que permitem a utilização da função CoolSelect, que se adapta ao tipo de alimento armazenado através de 4 configurações: Modo Freeze Soft, Modo Quick Fresh, Modo de Chill e Modo Cool – e a gaveta rapidamente altera a temperatura para corresponder às suas necessidades específicas.
Infelizmente tal nível de customização vem acompanhado por um belo crescimento de preço!
No Buscapé, o equipamento tem apenas 2 avaliações, com 100% de recomendação. Como a amostra é baixa, decidimos não utilizar aqui no post, mas demonstra uma tendência boa para este equipamento.
Fontes:
- http://www.buscape.com.br/avaliacao-sobre–refrigerador-samsung-rt46h5601sl-458-litros-inox–pg-3.html
- http://www.reclameaqui.com.br/indices/6527/samsung-electronics/
- http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/samsung-no-limit.html
marcos diz
acabei de comprar uma geladeira sansung,mas pelo que vi so tem assistencia a 145kms da minha cidade,se realmente ela durar o tempo que prometem e for economica como pregam,então estarei satisfeito,caso contrario estarei com problemas.
MANOEL diz
A minha apresentou defeito grave e a garantia extendida me deixou na mão!
Vou pagar 1.200,00 Reais!!!!
marcos diz
comprei uma rt465351ww com capacidade de 458 litros,e estou na expectativa,mesmo pq ainda não recebi o produto,li comentários sobre a mesma que tem um bom desempenho,economica,porem a assistencia tecnica deixa a desejar,mesmo assim acho que vale a pena.
Katia diz
Eu tenho o modelo RT46H5601SL há 1 ano e meio e acho muito boa. É muito silenciosa e faz gelo muito rapidamente. Quando quero resfriar uma bebida de forma rápida coloco no freezer e em pouco tempo já dá pra beber. Outra coisa ótima é que o controle da temperatura fica do lado de fora, em um painel na porta. Tem tbm aviso de porta aberta. Único porém que vi é que a água do dispenser da porta não fica tão gelada. Não me arrependo da compra.
Evandro Luís diz
Comprei um refrigerador sansung há uns dois anos. Tinha um pouco de receio… mas agora vejo que é o melhor refrigerador que ja tive, pois supera em muito as marcas tradicionais e famosas. A minha sansung tem um acabamento impecável, e o melhor de tudo não faz barulho igual as outras marcas sendo super silenciosa e o demais é que ela é mega econômica. Portanto não tem comparação, a Sansung em matéria de refrigeração está em outro patamar.
edson zuquetto diz
O REFRIGERADOR APARENTEMENTE TEM BOA QUALIDADE MAS REZEM PARA NÃO PRECISAR DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA ELA E PÉSSIMA E A UM CUSTO EXORBITANTE
MANOEL diz
Eu gastei 1.200,00 Reais. Após 1 ano e 6 meses de uso!!!!!
teodosio Jamal Uarrota diz
comprei gileira SAFWAAM REFRIGERATOR smz-103, ela funciona com dificuldades que depois de estabilizar a temperatura regulada edesliga e volta a ligar depois de 4 a 7 dias depois da camera ficar totalmente seca. o que fazer?
Amanda diz
Tenho um modelo RT38 – completou 1 ano e parou de gelar, chamei uma assistência e ficou 1.200 para arrumar – péssima escolha.
Emerson diz
Comprei uma geladeira samsung linda dessas com painel na porta mas estou com receio pois esse painel não para de suar e chega a escorrer agua pela porta, n sei qanto tempo esse painel vai aguentar
Jose carlos bessa diz
Comprei um refrigerador sansung e a maise de 1 ano nao consigo consertar…a assitencia tecnica existente se quer e capaz de responder.. nunca mais conpro nada da samsung
milton wisnsecki diz
comprei o refrigerador sansung dez de 2016 nao fazem nem 2 anos ja deu problemas…mas neste tempo todo foi otima…porem vamos ver se consigo conserto..ou se vai para o lixo
Mirian diz
LEIA, PODE TE AJUDAR:
Quero deixar meu relato sobre a experiência que tive com a assistência autorizada samsung que atende na cidade que moro, Rio de Janeiro, região do Méier. TEnho uma geladeira samsung, comprada há 4 anos, daquele modelo frost free inox de uma porta só. De uns tempos para cá ela começou a parar de funcionar e apenas o refrigerador funcionava. Como a geladeira estava dentro do período de garantia do motor (10 anos), resolvemos chamar a autorizada e não um técnico normal para consertar a geladeira. Pra começar foi uma dificuldade imensa conseguir uma visita da autorizada, visto que só há uma autorizada que atende o meu bairro/região e em função disso cobra um preço absurdo só para ir olhar a geladeira (150 reais) e no dia e hora que eles querem. Demorei mais de 3 semanas até ter a visita do técnico. O mesmo não ficou nem dez minutos na minha casa e disse que o problema da geladeira eram as placas atrás da geladeira (igual placa de computador) que haviam queimado em função de queda de energia. Disse que a troca das placas custariam 850 reais!!!!! Ficamos super ansiosos, muito caro o serviço, mas não queriamos perder a garantia do motor. Chegamos a pensar em comprar outra geladeira, mas fomos olhar os preços (certamente pegariamos uma brastemp agora) e estava muito cara, 3 mil e pouco, igual a que temos. Depois de muito analisar, resolvemos fazer o serviço com a autorizada, que parcelava em até 7 vezes. Por sorte e benção do Sr. Jesus, faltando dois dias para eles irem fazer o serviço, estourou alguma coisa na minha rua e ficamos sem energia. Fui então falar com o síndico, meu amigo e contei que em função dessa queda de energia minha geladeria havia queimado a placa e iriamos gastar uma fortuna para arrumar. Meu síndico então me contou que o problema da minha geladeira era normal, que se o freezer tá funcionando não tem placa queimada e o que houve é que foi gerado um acumulo de gelo na parte de trás da geladeira (frost free) e isso causava o barulho que existia e a falta de frio na geladera. Então, deixei a geladeira fora da tomada um dia, para descongelar o tal gelo que nasce atrás da geladeira e para surpesa de todos e alegria geral da nação, tcham, tcham, a geladeira voltou a funcionar!!! Quero que meu relato ensine muita gente na situação que eu estava a não ser enganado pela assitência técnica autorizada. Quero também, caso algum funcionário da samsung leia meu desabafo, que prestem mais atenção ao seu cliente, expliquem como fazer em casos como este e não terceirizem qualquer serviço levando o nome da marca, pois isso fica bem ruim para vcs. E vamos enconomizar!!!
Mirian diz
Infelizmente as prestadoras de serviços não fazem seu papel corretamente e a marca paga um alto preço por isso, geralmente o cliente não sabe separar mão de obra do fabricante, pois quando se diz autorizada acreditamos ser pessoas treinadas e idôneas.
Trabalho em uma revenda e temos sofrido muito com isso.
MANOEL diz
Comigo ficou um jogo de empurra entre a assistência da Samsung e a seguradora ATL jogo que durou 3 MESES
Mandei um técnico arrumar e ele cobrou
Mil e duzentos reais!
Mandei fazer o serviço
E JAMAIS COMPRAREI ALGUM PRODUTO
DA SAMSUNG!!!!!!!
Rodrigo diz
As geladeiras SAMSUNG têm um sistema inovador, super econômico, mas há ressalvas:
– A distribuição das prateleiras é péssima, não existe como colocar uma reles caixinha de suco ou uma jarra de 1 ou 2 litros (só na porta e olhe lá!). Qualquer Brastemp, Electrolux ou Consul possuem uma distribuição (e espaço) de prateleiras infinitamente superior.
– Reclamei do espaço para caixinha de suco? Imagine uma panela de pressão! Inaceitável!
– Não se engane com o tamanho, a Samsung de 452 Litros é pequena!!! É uma geladeira para pessoa solteira.
– As prateleiras de vidro são finas e aparentam fragilidade… Cuidado com panelas pesadas.
– É silenciosa, até dá uns estalinhos ok, quase que não dá para saber que está funcionando, MAS não gela tanto como uma geladeira comum. O manual indica deixar a configuração padrão a 3º C para o refrigerador, mas aqui no Hell de Janeiro, se eu quero ter o refrigerador entre 4 a 7ºC (tenho termômetro específico para medir), tem que ficar marcado em 1ºC (que é o máximo). Se quiser uma cervejinha gelada, esqueça! Gela tanto quanto um refrigerador/expositor de bebidas de qualquer doceria (apenas fresquinho, nunca geladão).
– É uma marca boa pela inovação, pela economia, indicada para um hotel, pousada, casa de veraneio, etc., mas para uma casa de família? Nem pensar!
MICHEL diz
Muito boa. Econômica, usa tecnolgias muito à frente das concorrentes.
MANOEL diz
Comigo ficou um jogo de empurra entre a assistência da Samsung e a seguradora ATL jogo que durou 3 MESES
Mandei um técnico arrumar e ele cobrou
Mil e duzentos reais!
Mandei fazer o serviço
E JAMAIS COMPRAREI ALGUM PRODUTO
DA SAMSUNG!!!!!!!
MANOEL diz
O pós venda é horrível!!!!
Há 3 MESES estou sem geladeira!!!!
Mandei consertar fora da assistência técnica!!!!
E olha que eu fiz a garantia extendida de QUATRO ANOS!!!!!
TOMEI UM PREJUÍZO DE MIL E DUZENTOS REAIS!!!!
FORA O FATO DE COMPRAR AS REFEIÇÕES PRONTAS!!!!!
JAMAIS COMPRAREI QUAISQUER PRODUTOS DA SAMSUNG!!!!!!!!
Maria diz
Bem, a minha funcionava normalmente. Ontem depois de quatro anos parou. Mais de mil reais pra arrumar. Sempre foi barulhenta, quem diz que não é deve ouvir pouco. Uma decepção, Samsung nunca mais
Minha mãe tem uma Eletrolux a mais de 15 anos e o único problema que teve foi a lâmpada de dentro queimar…. Foda