Notebook Gateway é bom? | Análise

Você está em dúvida se o notebook da Gateway é bom mesmo?? Nós levantamos algumas informações para ajudar você a tomar sua decisão!

História

Segundo o site da empresa, “A Gateway foi fundada em 1985 em uma fazenda do meio oeste dos EUA. Começando com um empréstimo de US$ 10.000 garantido por sua avó, um computador alugado e um plano de negócios de três páginas, o fundador Ted Waitt transformou a Gateway em uma empresa revolucionária cujas inovações ajudaram a moldar a setor tecnológico.”

A empresa anteriormente era chamada de Gateway 2000, e em 1993 começou a participar das empresas da Fortune 500 e abriu seu capital.  Em 2004, a Gateway adquiriu a eMachines, outra empresa de computadores pessoais e ampliou sua produção. A empresa continuou crescendo e em 2007 a companhia foi adquirida pela Acer.

Aqui no Brasil, a empresa ainda não tem uma atuação forte, trabalhando em conjunto com a própria ACER como uma marca de custo extremamente baixo e com apenas um modelo de notebook. Das 39 reclamações presentes no site ReclameAqui, nenhuma delas foi sequer respondida pela empresa.

PRINCIPAL MODELO

notebook gateway e bomGateway NE57006B

O Principal e único modelo da Gateway possui processador Intel Core i3 de 3ª geração, com clock de 1,8Ghz. Ele também conta com 4GB de Memória RAM, um HD de 500GB e a tela de 15,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels. O equipamento pesa quase 3kg e conta com um hardware feito de plástico que não passa confiança alguma.

 ONDE COMPRAR

 

CONCLUSÃO

Eu particularmente não recomendo a compra de um notebook Gateway. Não só por experiência própria – que foi bem ruim, como por conta desta ser uma empresa que não ter presença forte no Brasil  – o que dificulta processos de assistência técnica. Além disso, as poucas opções de modelo e outras empresas com custo benefício muito parecido ou melhor, tal como a LENOVO ou a POSITIVO, parecem ser boas opções.

>> Se você ainda está em dúvida sobre qual notebook comprar, conheça o post sobre MELHORES MARCAS DE NOTEBOOK << 

10 Comments
  1. Reply
    Angela Betina Imhoff novembro 19, 2015 at 3:36 am

    Olá, comprei um Gateway ano passado e esse ano deu problema na tecla power. A assistência foi muito atenciosa e rápida.
    Ao meu ver é um ótimo notebook para o que eu procuro. Apenas uso para trabalhos de faculdade, redes sociais e assistir vídeos. Super recomendo. Aliás, o custo x benefício é ótimo!

  2. Reply
    Débora Ribeiro Gonçalves maio 27, 2017 at 6:58 pm

    Oi, eu tenho uma gateway, modelo inferior a este do post, há mais de 4 anos e nunca tive problema. É um NE56R16, intel celeron (nem é core i5!) 4G de RAM, 320 GB HD (londe de 1T!) e o bichinho aguenta um uso diário intenso para tudo que preciso fazer: trabalhar, estudar e lazer. Rodo programas pesados para desenvolvedores, como o Visual studio, outros para edição de vídeos, como o Camtasia. Também uso para assistir netflix e vídeo aulas. Tudo funciona perfeitamente.
    A única coisa que me incomoda é que é muito pesadão mesmo, uns 3kg ou mais.

  3. Tenho um NE56R16, igual ao da Débora e realmente aguenta o dia todo no trabalho na faculdade e nos meus trabalhos de hobbies, como utilizo alguns projetos de Arduino e roda muitas músicas que eu faço masterização e mais o programa para DJ não tenho nenhuma reclamação é pau para toda obra .

  4. eu tenho um NE56R16b a mais de quatro anos e não tenho o que reclamar nunca me deixou na mão uso praticamente todo dia e atende muito bem as minhas necessidades, super recomendo!!!

  5. Marca excelente, maravilhosa !!!!! O meu é um NV 55 C, já tive tive HP e entretanto o melhor notebook que já tive é esse Gateway aqui, está comigo há mais de 5 anos e jamais tive algum problema, ele é muito bom!!! Nota um milhão para essa marca!!!

  6. Eu acho que nao e a marca e sim o uso adequado de cada pessoa eu tenho um a 03 anos e nunca me deixou na mao e tambem nunca foi pra assistencia o meu e o modelo ne – 57008b e estou satisfeito com a marca

  7. Eu tenho um igual a esse descrito ai em cima pelo dono do Blog. E posso afirmar, com propriedade, que ele aguenta o pega, lembrando que uso na faculdade, na igreja e em casa. Já tenho ele faz uns 3 anos e espero que ele continue assim! Abraços.

  8. Reply
    Jefferson Barbosa abril 6, 2018 at 7:53 pm

    Eu tenho um NE56R22B ainda hoje e que foi comprado a mais de 4 anos atrás. Uso pra estudo, trabalho, lazer. Tem vezes que deixo ele rodando 24h por uns 3 dias seguidos devido a alguns trabalhos. Tenho certeza que se fosse outra marca não aguentaria o tranco de trabalho que ele aguenta. Infelizmente gateways não se encontram mais hoje mas acredito ser a melhor marca e custo benefício do mercado.

  9. Tenho um Gateway,i3 mais de 4 anos e funciona, enquanto dois lenovo comprado depois já pifaram. O último acabou a garantia e pifou o chipset

Leave a reply