Podcast Ep.028: Intermediário desse ano ou top do ano passado?

Geralmente o melhor momento de comprar um topo de linha é um ano após o lançamento, quando sua próxima versão chega ao mercado, mas nesse meio tempo, concorrentes mais baratos sempre aparecem com funções diferentes. Será que vale pegar um intermediário mais atual ou um topo de linha mais antigo? É o que Bruno Lagoela, André Martins e Rafael Zamith discutem nesse episódio.

Assine o podcast

Participantes desse episódio

André Martins
YouTube: https://www.youtube.com/nuvensgerais
Instagram: https://www.instagram.com/andre_dereh
Twitter: https://twitter.com/andre_dereh

Bruno Lagoela
YouTube: https://www.youtube.com/escolhaseguratv
Instagram: https://www.instagram.com/escolhasegura

Rafael Zamith
YouTube: https://www.youtube.com/rafaelzamith
Instagram: https://www.instagram.com/zamithrafael
Twitter: https://twitter.com/rafaelzamith
Site: https://rafaelzamith.com.br

1 Comment
  1. Eu sempre indico um top antigo, mas analisando a situação da pessoa. Se ela vai comprar um intermediário recém lançado, por exemplo um A7, em uma loja física e parcelar no carnê, ele está mais barato que S8 e S9. Já se ela tem a opção de comprar online, seja a vista ou no cartão, eu indico top antigo. S9 já foi visto de 2700, S8 tava 2100 pouco tempo atrás, S8+ de 128 gb 2400.
    Já para o pessoal que é meu, sejam conhecidos ou amigos, e que entendem de tecnologia (pq tenho bastante conhecidos dentro de um mesmo círculo de assunto, tecnologia), indico intermediários importados já em solo nacional, ou tops mesmo, indiquei um HTC 10 pra um amigo de perto, ele ia pegar um K11+, não preciso nem dizer o que ele achou de um K11+ que ele viu com uma amiga dele depois dele já estar com o HTC 10 fazia um mês e pouco. Eu mesmo uso um oneplus 3t como aparelho diário no trabalho, meu melhor amigo tem um S7 Edge importado, modelo snapdragon, outro amigo do peito tem um Axon 7 de 128 gb. Nenhum desses citados saiu por mais de 1300 reais, sendo o S7 saiu nesse valor, meu oneplus saiu milão e pouco, e os outros saíram 900 e pouquinho. Um Moto G7 Plus pode ter bateria melhor que um oneplus 3T ou Axon 7, até câmera talvez, mas com certeza não é melhor. Temos processamento, tela, som, qualidade de topo de linha.
    Se subirmos o nível e as datas, não vale a pena pegar um G7 Plus ao invés de um S8, eu sou ousado e indico o S7 Edge mesmo, bateria não é ruim (melhor que do S8), tem tela e câmera incríveis, carregamento sem fio e certificação IP. Se a pessoa quer muito telas 18:9, esticadas, pega o Zenfone 5 ou Z3 Play então. Esses dias o Zenfone 4 snapdragon 660 tava menos de 1100. O LG G6 tava 2k.
    Sei lá, nunca acho um intermediário, principalmente nacional, melhor que um top antigo. A única exceção, que seria para mim, é o A8s, que apesar de não ser amoled é bem interessante, mas não vende no Brasil.

Leave a reply