Qual é o melhor celular da Samsung?

Poucas empresas possuem uma gama tão diversificada de produtos como a Samsung. Na hora de comprar um celular novo, muitas pessoas escolhem a marca antes, e se você já decidiu que vai levar um Samsung, nós preparamos esse guia com os melhores celulares da Samsung.

Mesmo decidindo o fabricante, você ainda precisa decidir qual é o melhor modelo de acordo com seu orçamento, porque a Samsung lançou, só nas linhas principais, 14 modelos. Com diferenças bem pequenas de preços entre os diversos modelos, nós fazemos o trabalho duro de filtrar as melhores escolhas que você deve considerar, levando em consideração o seu tipo de uso e o que espera de um celular.

Nosso guia atualizado sempre considera as opções mais recentes, uma vez que costumam ser encontradas com mais facilidade e também terão uma vida útil melhor. Muitas vezes alguns modelos mais antigos podem ter desempenho e funcionalidades parecidas, mas alguns já deixaram de receber atualizações de recursos e segurança. Por isso, pesquise bastante e sempre que possível dê preferência para os celulares com no máximo um ano e meio de vida no mercado, a única exceção sendo para os topos de linha.

Galaxy M30: o melhor custo benefício

Nossa lista começa pelo celular que mais se destacou em nossos testes, o Galaxy M30. É um aparelho que nossa equipe adorou, porque além de ter 3 câmeras traseiras realmente funcionais – normal, wide e de profundidade -, ele conta com uma câmera de selfie com boa resolução e que não deixa nem um pouco a desejar.

Sua construção ainda parece simples, mas ele continua mantendo a enorme bateria, que foi até difícil descarregar para a realização dos nossos testes. O M30 é um celular fácil de indicar por cumprir muito bem todas as funções exigidas de um smartphone. A única coisa que ficou de fora foi a tecnologia NFC e a TV Digital, mas para quem não se importa, está aqui o melhor custo benefício de toda a linha da Samsung, merecendo ficar no topo.

Galaxy S10e: topo de linha compacto e acessível

O Galaxy S10e é o mais “básico” dos topos de linha da Samsung. No fundo, ele não tem absolutamente nada de básico, porque tem o mesmo processador extremamente rápido dos outros modelos e 6 GB de RAM, que já é o suficiente para encarar com tranquilidade qualquer tarefa e todos os games.

Ele não fica tão atrás da família S10, porque conta com duas câmeras traseiras de ótima qualidade, sendo uma grande angular, perfeita para paisagens e também colocar toda a família na mesma foto. Uma vantagem desse modelo é que consegue ser encontrado com um preço bem mais atrativo, porém, sua grande desvantagem é a bateria.

Por esse motivo, nós destacamos o Galaxy S10+ como a melhor alternativa se você procura um topo de linha ainda mais completo e que possui uma bateria maior, que vai passar mais confiança na hora de ficar longe da tomada.

Se você ainda quiser ter a experiência de um topo de linha e quer economizar um pouco, não podemos deixar de lembrar do Galaxy S9+. Como os modelos da linha S costumam receber atualizações por mais tempo, isso deixa de ser um problema. Esse modelo ainda tem ótimo desempenho e bateria, podendo ser encontrado em ótimas promoções já que é da linha mais antiga.

Galaxy M10: barato e bom

Se você não quer ou nem precisa de um flagship da linha S, não podemos deixar de fora da nossa lista o Galaxy M10, que merece seu lugar por ser um dos poucos celulares que aliam bom preço e experiência. Quando nos aproximamos da faixa de R$600,00, as chances de aparecer o “barato que sai caro” aumentam bastante, mas felizmente, esse não é o caso.

Seu principal e maior diferencial é que ele tem distribuição exclusiva pela internet, justamente onde encontramos os melhores preços. Nessa nova linha, a Samsung investiu pesado em deixar a tela e as câmeras atrativas, em detrimento de outros pequenos pontos.

O M10 tem basicamente o mesmo hardware do Galaxy J6 (representante da linha J que já foi descontinuada), mas já oferece o novo padrão de telas com entalhe de gotinha e bateria maior. Apesar de barato, ele foi atualizado para o Android 9 e possui a nova versão do sistema da Samsung, a One UI 2.0. Como ele tem alguma razão para ser mais barato, não tem TV Digital, NFC e a qualidade de som é um pouco decepcionante.

A nova linha A pode confundir um pouco, até porque o Galaxy A10 chega com preço e configuração bem semelhante ao M10. A Samsung faz isso para que você tenha tantas opções da marca que nem vai procurar outra, mas não se engane, porque o M10 é um celular superior e dependendo onde você comprar, vai até pagar menos por ele.

Galaxy Note 10: o melhor da Samsung

Apesar dessa página querer oferecer a resposta para a pergunta “qual é o melhor celular da Samsung”, seria muito fácil se simplesmente a escolha fosse o modelo mais caro. Por motivos óbvios esperamos que ele seja o melhor, mas engraçado, porque isso nem sempre acontece em todos os fabricantes. Alguns tentam fazer até demais, e acabam fazendo um celular pior que outro mais barato.

Por aqui isso não acontece, já que o Galaxy Note 10 oferece o melhor que a Samsung consegue entregar para o consumidor. Muitas vezes podem ser recursos até demais, como a S Pen, mas a intenção é justamente essa: oferecer praticamente tudo o que existe de melhor.

A qualidade da tela é incrível, tanto no modelo comum como no plus, possui o pacote mais completo de câmera e também um design diferenciado e moderno. O modelo maior conta com uma bateria muito boa e o restante é de acordo com o que se paga. O preço de lançamento foi surreal, mas ele já pode ser encontrado mais barato e tenta competir de frente com a linha da Apple. Se o seu tipo de uso é bastante voltado para produtividade, esse é o melhor celular da Samsung pra você.

Qual é o melhor celular da Samsung?

Como acabei de falar, seria muito fácil escolher o melhor celular de qualquer marca se a busca fosse pelo mais completo. Por isso, fazemos o trabalho mais difícil de apontar a melhor opção para o maior número de pessoas possíveis. Pensando que nem todo mundo pode gastar muito em um celular, ficamos sempre contentes em poder indicar o Galaxy M30 no topo dessa lista.

É sempre importante lembrarmos que existem vários outros que podem atender às suas expectativas, mas para facilitar a sua vida, esses são os celulares que acreditamos ter mais chances de agradar você ou alguém que possa ser presenteado com algum deles.

Dê uma olhada também em nosso reviews de celulares Samsung para encontrar algum modelo específico que você deseje conhecer melhor, porque lá nós testamos praticamente toda a linha da marca e com certeza vai encontrar o que está procurando.

Diga o que você achou

Leave a reply