Celulares mais vendidos no Brasil! – Versão 2015

Como existe grande diferença entre os celulares mais vendidos no mercado global e os mais vendidos no mercado brasileiro, seja pelo amadurecimento de mercado, as parcerias entre principais empresas de telefonia e as empresas de tecnologia,  ou simplesmente por gostos culturais, nós do Escolha Segura acreditamos que é essencial ter essas duas listas separadas e atualizadas, para aqueles que desejam fazer uma boa escolha de smartphone e não tem ideia de onde começar.

As informações abaixo foram retiradas dos principais sites de e-commerce brasileiro ( submarino, walmart e americanas.com) e refletem, na medida do possível, os celulares mais vendidos no início do ano de 2015.

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 


#1

Antigo Moto G

Como estamos olhando os dados de 2015, em grande parte do ano o moto G de 2ª geração ainda estava sendo vendido. Depois do lançamento da 3ª geração do smartphone, o preço do modelo antigo também caiu e manteve as venda do equipamento em alta e é por isso que o modelo ficou na primeira posição.

O equipamento contava com processador quad-core de 1,2 ghz, uma tela de 5 polegadas com 720 pixels de resolução e 1GB de RAM. A câmera do equipamento, que impressionava, era de 8MP e 8G de memória interna – que tinha o problema de não ser expansível.

No geral, compare esse modelo com o novo moto G e com o preço. Tome cuidado porque o modelo antigo as vezes está em promoção, mas as vezes também está MAIS CARO do que o novo moto G!


#2

Gran Prime Duos

Apesar de ter uma configuração bastante mediana, o Gran Prime Duos é um dos modelos mais vendidos atualmente no Brasil. Porque? Além de trespassar uma imagem de confiança, a Samsung foi capaz de criar um equipamento bastante mediano e competitivo.

Com um processador Quad-core de 1,2Ghz e uma tela de 5 polegadas de resolução de 540p, esse modelo se compara bem com o Moto E, apesar de ter uma maior memória interna (8GB).

Sua câmera traseira de 8MP funciona bem e sua bateria é de 2600mAh. Ah! ele é dual chip, como a maioria dos celulares da Samsung.


#3

LG G3 D855

O LG g3 D855 é um celular bastante vendido atualmente por conta do seu custo benefício. Situado em uma faixa de equipamentos acima de R$1000, o D855 possui uma configuração bastante interessante.

Sua tela de 5,5 polegadas, por exemplo, conta com uma resolução de 2560X1440, acima do padrão de 1080p dos concorrentes. O processador, Quad Core de 2.5GHz funciona muito bem e trabalha junto com os 2GB de RAM e 16GB de memória interna para entregar um bom desempenho.

No geral, a nota de atendimento da LG no ReclameAqui deixa o custo benefício dos equipamentos da LG melhores ainda!

 


#4

Asus Zenfone 5

O Zenfone 5 é um modelo que veio para bater de frente com o moto g na categoria de investimento médio. Ele possui uma tela de 5” de 1280 x 720p e processador dual core de 1,6Ghz. Sua câmera, de 8MP, supera a maioria dos celulares de mesmo preço e concorre de perto com o modelo da motorola. Ele possui 8GB de memória expansíveis até 32GB – um diferencial se comparado com o moto g – além disso, possui 2GB de memória RAM, para programas mais pesados. Este é definitivamente um celular potente para sua faixa de preço.


 

#5

Lumia 630

O Nokia Lumia 630 é um smartphone com tela de 4.5 polegadas e resolução de 854×480 pixels. Por um preço mais baixo do que os concorrentes android, é possível ter um equipamento com memória interna de 8GB, uma Câmera de 5MP traseira e um processador quad Core de 1,2GHz.

O único ponto em que este equipamento decepciona é na memória RAM, que é de apenas 512MB. De qualquer forma, ele figura na lista de mais vendidos por ser o principal modelo de entrada da Windows Phone.


#6

Novo Moto G

O Novo Moto G (bem como o antigo moto G) foi o maior destaque do último ano no Brasil. Ele não só foi o 1º aqui no país como figurou entre os 10 mais vendidos na lista global. Um dos grandes motivos para tal crescimento aqui no país foi o grande foco em celulares de médio investimento, setor que mais cresceu em demanda no último ano.

Mas não é só de posicionamento que este produto vive, já que o seu hardware chama a atenção. A tela de 4,5′ com resolução de 1280 x 720 esta acima do padrão para a faixa de preço em que o modelo esta inserido, bem como o seu processador Snapdragon 400. A câmera, de 5MP, o armazenamento de 8 ou 16GB e o 1GB de RAM, já são padrão para estes modelos e deixam o Moto G mais robusto.  O lado ruim deste modelo é que ele não suporta o armazenamento expansível e não possui bateria removível.


#7

Iphone 5S

O Iphone 5S ainda figura entre os mais vendidos do mundo no último ano por conta não só das vendas que ocorreram durante o período em que o Iphone 6 não havia sido lançado como pela manutenção das vendas com um preço mais baixo pós lançamento do novo modelo. A câmera de 8MP, é um dos grandes chamarizes deste equipamento de tela de 4”, ainda possui um processador e memoria ram (1GB) que bate de frente com qualquer celular top de linha lançado posteriormente. Esse é um ótimo modelo para aqueles que querem um iPhone que ainda receberá atualizações, mas que desejam economizar.


#9

Lumia 640 XL

Com um preço fixo perto dos R$1000 o Lumia 640 XL também é um equipamento com uma boa configuração se você não liga de não estar utilizando os principais sistemas operacionais (android e iOS). Este celular de 5,7 polegadas conta com uma tela de resolução 1280×720 e trabalha com um processador quad-core de 1,2ghz, padrão para celulares desta faixa de preço.

A memória interna é de 8GB no modelo mais barato, mas ele pode ser encontrado com até 32GB. A câmera traseira é de 13MP e surpreende, enquanto a bateria é de 3000 mAh, necessário para dar uma boa autonomia para um modelo deste tamanho.


#10

MOTO E

O Moto E é provavelmente o celular mais barato que você encontrará nesta lista. De qualquer forma, ele é um modelo um pouco mais antigo, então é importante ficar de olho nas promoções, que podem abaixar ainda mais o preço do equipamento.

Com esse valor, no entanto, você conseguirá um celular com uma boa resolução de tela (930×540 pixels) e com um processador que funciona muito bem na última versão do Android.

Sua câmera de 5MP funciona bem e é capaz de tirar fotos que você pode começar a gostar (mas não espere demais).


Posts Relacionados:

Celulares mais vendidos no mundo

Qual o melhor smartphone atualmente?

5 melhores smartphones custo benefício

Fontes:

  • IDC Monthly Market Pulse 2015
  • Mais vendidos, seção smartphone – Americanas.com, Magazineluiza.com e Walmart.com

 

Gearbest flash-sale promotion
1 Comentário
  1. Reply vitor março 13, 2016 at 7:51 pm

    melhor sansumg

Deixe seu Comentário!