Escova Rotativa: Qual a melhor?

Uma escova rotativa é a solução perfeita para dar mais textura e tamanho ao cabelo fino, se tornando a principal parceira para as mulheres interessadas em mudar o visual, ,já que em pouco menos de 20 minutos você pode ser outra pessoa, se aplicar a técnica correta!

Escovas rotativas também permitem que você alise cabelo crespo e ondulado utilizando o mesmo equipamento, que conta com pentes circulares em conjunto com secadores.

Para não ter problemas e conseguir realizar o processo mais rápido, no entanto, você precisa ter um equipamento de qualidade e que atenda suas necessidades. No guia abaixo, vamos passar por cada uma das características que é importante na hora de escolher um modelo de escova rotativa e daremos algumas dicas dos melhores modelos existentes no mercado atualmente!

#1. TAMANHO

escova rotativa melhorA Escova Rotativa vêm em vários tipos de tamanho tipos de tamanhos. Sua escolha do tamanho da escova vai depender do volume que você deseja alcançar, bem como o comprimento de seu cabelo.

Se você deseja apenas uma pequena onde em seu cabelo, uma escova rotativa com escova de 3/4 de polegada (+ou- 2cm) é suficiente para o serviço. Se você necessita de um cacho médio, uma escova de 1 polegada (2,54cm) se torna necessária. Qualquer valor acima de 1 polegada já é considerado como uma escova grande.

Enfim, escovas pequenas (em comprimento) são mais adequadas para cabelo curto, enquanto um escovas longas servem para cabelos longos. Grandes escovas também funcionam melhor em alisamento de cabelos encaracolados.

#2. MATERIAL

Existem três tipos principais de escova rotativa: Cromo, Cerâmica e Turmalina.

Cromo é o modelo mais barato, mas possui uma superfície áspera que pode causar embaraço ou quebra. Ele também leva mais tempo para aquecer.

Escovas feitas de cerâmica são mais caras, mas aquecem rapidamente e uniformemente para que não haja pontos onde há mais calor. Elas deslizam pelo cabelo facilmente e não criam atritos, e por isso não rompem ou danificam o cabelo. Escovas Rotativas de cerâmica também emitem íons negativos, que reduzem o frizz e tornam o cabelo mais brilhante e suave.

Escovas de turmalina são o tipo mais caro, mas eles aquecem mesmo muito mais rápido e liberam mais íons mais negativos do que  as escovas de cerâmica, tornando-os os melhores escovas que se pode ter – se o preço delas caber no seu bolso, é claro.

#3. CONFIGURAÇÕES DE CALOR

O calor suaviza o cabelo, quebrando suas ligações de hidrogênio. Quando isso acontece, o cabelo torna-se muito mais fácil de pentear. Ao comprar uma escova rotativa, é interessante que você verifique se ela  inclui controles de temperatura.

Dessa forma, você pode facilmente ajustar o calor para o seu tipo de cabelo. Considere as configurações máximas de calor. Se você tem cabelo grosso e grosseiro, então você vai precisar de configurações mais altas. Se você tem cabelo fino, então você vai precisar de mais baixa temperatura para evitar danos causados ​​pelo calor.

 

#4. CERDAS

As cerdas devem ser gentis mas ainda ter um bom domínio sobre o seu cabelo. Eles devem ter pontas frias para evitar queimaduras no couro cabeludo e os danos do cabelo. Infelizmente fica um pouco difícil ver essas especificações apenas pela foto do produto, então tente encontrar algumas recomendações de amigas ou de fóruns.

#5. ADERÊNCIA

A alça deve caber confortavelmente em seus braços e deve fornecer uma boa tração para que a escova quente não escorregue da mão enquanto você está utilizando-a.


MELHOR ESCOVA ROTATIVA

Aqui estão as 3 melhores escovas rotativas que existem hoje no mercado. Você pode acabar optando pela mais barata por conta do seu orçamento, mas vai ter a certeza de que estará adquirindo um equipamento de qualidade. Vamos lá!

bot-descontech

Conair Air Brush Titanium

conair air brushA escova rotativa da Conair é sem sombra de dúvidas a melhor do mercado, além de possuir um preço bastante razoável. O principal diferencial dessa escova rotativa é o seu material. O titânio elimina o frizz e neutraliza a eletricidade estática dos fios, o que ajuda bastante a deixar seu cabelo mais bonito. Além disso, ela é leve o suficiente para que você não fique com o braço muito cansado!


conair air brush light edition

Conair Air Brush Light Edition

A light edition da Conair é uma versão um pouco mais simples e barata da Air Brush Titanium. Ela rotaciona para os dois lados, proporcionando mais opções na hora de modelar cachos, bem como tem duas regulagens de calor, que ajudam muito para momentos onde diferentes tipos de cabelo necessitam utilizá-la. Uma ótima opção para quem quer um produto confiável e leve – tanto em peso, quanto no bolso.

 


Mondial Ceramic Ion Master

mondial-ceramic-ion-master-er-02_200x200-PU7372d_1Para quem gosta de estar sempre bonita e não tem tempo de ir ao salão de beleza a Mondial Ceramic Ion Master é uma das melhores opções.
O cabo giratório 360º permite liberdade de movimentos ao arrumar os cabelos. O pente, possui dentes revestidos de cerâmica que ajudam a eliminar o arrepiado do cabelo. Além disso, o equipamento possui ajustes de temperatura e acompanha difusor de ar, escova modeladora de cachos, capa protetora, usina geradora de íons, ar frio e duplo sentido de rotação.

 


Gostou do Post ou tem alguma dúvida? Faça um comentário logo abaixo. Confira também nossos outros guias de compra sobre Beleza e Saúde e sobre Chapinha.

bot-descontech

4 Comentários
  1. Reply marilda ribeiro novembro 30, 2015 at 6:04 pm

    a escova rotativa mondial não é boa , pois a partir da terceira vez que foi usada ela já travava ou seja não rodava mais , mandei para a assistência técnica , foi usado por mais três vezes e dai queimou , estragou de vez , eu não compro mais a marca mondial.

  2. Reply daniela Maio 9, 2017 at 8:48 am

    Gostaria de uma dica de qual a marca ou modelo de escova seria a de menor tamanho.
    Obrigada

  3. Reply Denise outubro 13, 2017 at 7:47 am

    A mondial da minha amiga tb não durou nada!
    A minha eh da Polishop,bem melhor!

  4. Reply Jeanine kely novembro 25, 2017 at 9:17 pm

    Querida saber onde encontro a hair brush Light da conair?Não encontro em site nenhum.

Deixe seu Comentário!