Geladeira continental é boa? | Análise completa!

Você está planejando comprar uma geladeira continental e não tem ideia se ela é boa ou não?

Para fazer uma análise mais completa da qualidade deste equipamento, levantamos a história da empresa, alguns índices de satisfação, compilamos informações de outras análises feitas anteriormente por veículos de comunicação e finalmente analisamos alguns dos principais modelos da marca.

Ficou interessado?

Vamos lá!

ATENÇÃO!!

O grupo que detinha a empresa faliu no início de 2016, bem como as marcas Bosch e Dako. Você pode encontrar mais informações nos links abaixo:

Procon Orienta Sobre Falência de Dono da Continal, Dako e GE

Grupo Dako, Bosch, GE Faliu, saiba o que fazer sobre garantias e pendências.

 

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

A EMPRESA

A Continental é uma empresa fundada em 1954 e que teve como foco de sua produção diversos modelos de fogões. A empresa apostou  apenas neste segmento até 1994, quando, junto com a adoção de uma nova moeda pelo país, obteve alto crescimento e decidiu fabricar também máquinas de lavar roupa. Em 1995 a empresa continuou crescendo e passou a fabricar secadoras.

Foi só em 1997 que a empresa entrou no mercado de refrigeradores e freezers.

Atualmente, a empresa trabalha com diversas linhas e modelos de linha branca e se posiciona no mercado intermediário e que foca em custo benefício.

Análises prévias e opinião do Público

Dados Reclame Aqui ContinentalEm análise comparativa entre um modelo da Brastemp e outro da Continental, o site Zoom chegou a conclusão de que os dois modelos tem características e qualidade muito parecidas, com um número maior de opções para a Brastemp, que também tem o preço um pouco maior.

No ReclameAqui, no entanto, a marca “sofre” um pouco mais, já que apesar de atender 100% dos casos no último ano, teve uma taxa de resolução de apenas 40%, com apenas 27% de “voltaria a fazer negócio”. A Brastemp, por sua vez, tem taxas muito melhores, com 90% de resolução e pouco menos de 3/4 do público afirmando que voltaria a fazer negócio.

Isso mostra como a empresa sem um problema quando a relação é atendimento ao cliente – eu mesmo não consegui encontrar o site da empresa.


Melhor Custo Benefício

Continental RCCT490

geladeira-continental-inoxEste modelo de geladeira com acabamento em inox é um dos modelos com melhor custo benefício do mercado. Por um preço um inferior, você consegue um equipamento que atende todas as necessidades sem um monte de frescuras ou opções desnecessárias que você acabou pagando mais por.

Com 467 litros de armazenamento divididos entre freezer e refrigerador, este modelo de geladeira conta também com o sistema Dynamic Cooling, que garante uma maior uniformidade de resfriamento e melhor controle da umidade interna do refrigerador.

 


Preço baixo e qualidade!

Continental RTC495

REFRIGERADOR-CONTINENTALEste é um dos modelos mais baratos da marca e contra com espaço para 467 litros, separados entre 318 litros do refrigerador e 149 litros do freezer. Ele possui diversos tpos de prateleiras e suportes em seu interior, bem como 5 níveis de refrigeração diferente.

Este equipamento também possui um gasto energético baixo, se classificando como A no ranking realizado pelo INMETRO. Novamente, o modelo atua com a tecnologia Dynamic Cooling, que garante  uniformidade no resfriamento.


Você está planejando comprar uma geladeira continental e não tem ideia se ela é boa ou não? Para fazer uma análise mais completa da qualidade deste equipamento, levantamos a história da empresa, alguns índices de satisfação, compilamos informações de outras análises feitas anteriormente por veículos de comunicação e finalmente analisamos alguns dos principais modelos da marca. Ficou interessado? Vamos lá! ATENÇÃO!! O grupo que detinha a empresa faliu no início de 2016, bem como ...
8 Pontuação Final
Conclusão

A Continental é uma marca antiga e que possui equipamentos de qualidade comparáveis com aos melhores do mercado - como a brastemp. A marca é bastante conhecida pelos seu fogões, mas entrega um bom nível mesmo em geladeiras e com preços bastante competitivos. Os modelos demonstrados aqui tem uma boa avaliação dos consumidores, mas fique atento ao pós venda e a assistência técnica da empresa são bem ruins, ficando atrás de TODAS as outras marcas.

User Rating: 3.32 (3 votes)

FONTES

  • http://www.zoom.com.br/geladeira/deumzoom/brastemp-continental-veja-a-melhor-geladeira-em-inox
  • http://www.buscape.com.br/avaliacao–boa-mas-com-resalvas–refrigerador-continental-rfct-515-445-litros-branco–330095.html
  • http://www.continental.com.br/institucional/sobre-a-continental
  • http://www.reclameaqui.com.br/indices/30832/continental-eletrodomesticos/

adescolhaseguratv adescolhaseguratv
4 Comentários
  1. Reply sinesio novembro 16, 2015 at 12:36 pm

    esta geladeira ´e muito ruim , comprei uma continetal e, 2012 e um mes depois ja nao tinha forca para congelamento e 2 anos depois ela congela e o ventilador nao gira do frost free perdendo toda comida congelada , nao comprem CONTINENTAL NAO PRESTA

  2. Reply gabriela abril 16, 2016 at 11:36 pm

    tenho umA GELADEIRA PEQUENA CONTINENTAL DESDE 2001 NUNCA DEU PROBLEMA ELA ESTA NA MINHA COZINHA FIRME FORTE E GELANDO somente sera substituida porque a familia cresceu e ela ficou pequena porém sera substituida por outra continental sem duvida

  3. Reply Joyce abril 29, 2016 at 4:40 pm

    Comprei está geladeira e estou muito arrependida, simplesmente tenho que ficar de gelando uma vez a cada 3 meses….. PÉSSIMO! NÃO COMPREM É DE PÉSSIMA QUALIDADE! Minha sorte é fazer a garantia estendida que estou lutando para trocar por outra…..

  4. Reply Claudio Ferreira outubro 19, 2016 at 7:46 pm

    Um lixo,ela para de funcionar do nada e ninguem sabe o aue acontece ,tive a infelicidade de comprar uma GE que também não presta ai fiquei sabendo que é do mesmo fabricante.Não caia nessa furada.

Deixe seu Comentário!