Notebook CCE é bom? | Análise dos Modelos

Os notebooks da CCE possuem preços extremamente baixos e configurações atrativas. A grande questão é: Eles são realmente bons? No post abaixo, vamos passar pela história da empresa, conhecer um pouco mais sobre como ela vem funcionando atualmente, analisar os índices de reclamações e ver alguns dos principais modelos da marca brasileira.

Prontos?

HISTÓRIA

A CCE nasceu em 1964 como uma pequena importadora e distribuidora de aparelhos eletrônicos que enxergava a necessidade do mercado brasileiro quanto a este mercado. Na década de 70, se instalou na Zona Franca de Manaus e começou a produção de sua primeira linha de aparelhos, atingindo na década de 80 o primeiro lugar em vendas no mercado de áudio.

A empresa passou produzir computadores com a sua divisão de informática, a CCE Info. Parcerias com Intel e Microsoft foram essenciais para que a empresa Brasileira conseguisse entregar e manter o nível de qualidade de seus equipamentos acessíveis, com foco em preço.

Em 2012, a Lenovo comprou a CCE por R$300 milhões e passou a se utilizar de seu parque industrial, composto por nossa fábricas na Zona Franca de Manaus e na cidade de Itu, interior de São Paulo. Com a união das empresas, a CCE passou a oferecer uma linha de produtos ainda focados no preço, mas com maior número de opções.

>> Se você está interessado nos notebooks da lenovo, confira nosso guia sobre a marca!! << 

ÍNDICE RECLAMEAQUI

reclame aqui cce

No ReclameAqui, a CCE como um todo – Televisores + Celulares + Tablets + Smartphones –  aumentou o seu índice de voltaria a fazer negócio de 31.9% para 43.6% nos últimos 6 meses, bem como obteve um incremento na taxa de resolução de casos de 78.3% para 81.4%.

A empresa continua atendendo grande parte dos casos que ocorrem na ferramenta, bem como demonstra um esforço para melhorar os seus números e aprimorar seu atendimento ao cliente, que ainda sim continua como “regular”.

 

PRINCIPAIS MODELOS

notebook cce dual core

bot-descontech

Notebook U25B

O notebook U25B é o modelo de entrada da CCE. Com apenas 1,8Kg, e um processador Intel Core 2 duo, esse é o tipo de equipamento perfeito para aqueles que precisam realizar apenas tarefas básicas – como acessar e-mail, entrar na internet, assistir vídeo-aulas – ou estudar. Ele possui 2GB de RAM, expansível até 8GB e disco rígido de 500GB, essencial para gravar documentos. Ele também tem entrada para DVD e Cartão SD, bem como um tela de 14 polegadas com resolução high definition de 1366×768. Só escolha esse modelo se não precisar usar softwares pesados. 

ONDE COMPRAR


Notebook CCE HT345TV

notebook cce intel core i3O HT345 TV é um notebook ultrafino, de apenas 1,8kg. Ele possui uma tela de 14” de alta definição, que possibilita a reprodução de filmes e vídeos com qualidade digital. Além disso, ele tem como grande diferencial a recepção de canais de TV.

Ele conta com um processador Intel Core i3 e 4GB de memória RAM, que provem uma potência muito maior do que o modelo de entrada que analisamos logo acima, com eles, você verá filmes em HD com tranquilidade e conseguira abrir softwares simultaneamente. Novamente, analise a sua necessidade, já que softwares de mais pesados, tais como programas de edição de vídeo, fotos e jogo, – podem não rodar neste equipamento. Ele conta com 500GB de HD e Windows 8.1.

ONDE COMPRAR


Conclusão

Apesar de CCE ser uma empresa grande, ela trabalha com equipamentos de baixo custo e é claro, de baixa performance. Isto não é um problema, já que está alinhado com a estratégia da empresa de ganhar o mercado através de preço.

De qualquer forma, se você der uma olhada pela internet, encontrará vários problemas com seus usuários. A empresa se esforça para resolver estes problemas, principalmente se analisarmos o reclame aqui, mas afinal, quem quer comprar um equipamento já considerando que ele virá com problema?

Por esses motivos, só compre um notebook CCE se você realmente encontrar uma promoção incrível e não necessitar de um bom processamento.

Fontes: cce.com.br, reclameaqui.com.br

bot-descontech

Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!