Como Escolher o Melhor Modelo de Furadeira

Com uma furadeira sem fio, você é capaz de executar tarefas de perfuração com facilidade, não importa onde eles são necessários. Se você está entrando em seu primeiro apartamento, ou se você é um profissional, uma boa furadeira é a ferramenta essencial, seja por sua versatilidade ou pela sua força.

Quando você for comprar a sua primeira furadeira sem fio, deve considerar as seguintes questões:

• Será que muitos de seus projetos exigem uma furadeira?
• Quanta energia que você precisa?
• Qual é o tamanho das brocas e consequentemente o tamanho do Mandril que atende às suas necessidades?
• Que tipo de bateria deve possuir?
• Quais funções especiais são as melhores para você?

COMO ESCOLHER?

Primeiro e acima de tudo, você vai querer comprar uma furadeira que é confortável de segurar e usar. Se você tem mãos pequenas ou espera apenas fazer tarefas leves, você não pode querer comprar a maior e mais poderosa furadeira que você pode pagar.

O poder é uma qualidade importante para uma furadeira, mas examine diferentes tipos de equipamentos disponíveis e dispositivos semelhantes para determinar quais melhor se adequam às suas necessidades.

Bateria

Tenha em mente que as baterias são uma parte importante na compra de uma furadeira sem fio – a última coisa que queremos é que a furadeira pare de funcionar no meio de um trabalho.

Um ponto interessante a ser considerado é que quanto maior for a bateria, mais pesada ficará sua ferramenta, então não dá para querer que ela dure dias e dias realizando furos.

Uma opção para isso é que existem versões de furadeiras que vem com 2 baterias – tal como a Makita DF330DWE –  para que você carregue uma enquanto usa outra. Isso é essencial para longas jornadas de trabalho.

Velocidade de Perfuração

Uma outra medida importante é a velocidade de perfuração, que é medida em rotações por minuto (rpm). Brocas que permitem alternar entre a baixa velocidade (cerca de 300-400 rpm) e alta velocidade (1.200-1.500 rpm) dar-lhe a capacidade de assumir uma variedade maior de tarefas. Unidades com várias configurações de velocidade permitem que você tenha maior precisão e consistência em vários tipos de necessidades. A Makita DF330DWE, por exemplo, possui 18 velocidades, um belo atrativo para queles que realizam esse tipo de serviços.

Tensão

A tensão é o principal indicador que determina o poder de uma furadeira sem fio. Ela pode variar de cerca de 6V para tão alto quanto 36V.

Furadeiras de baixa tensão são ideais para tarefas mais leves, como substituir as dobradiças das portas, a instalação de novos cabos em armários ou furos em drywall. Elas são relativamente mais baratas e podem ter o formato de um L. Para tarefas como estas, considere equipamentos entre 12v e 18v como suficientes. Considere a BOSCH GSR 1080 como uma ótima opção para uso caseiro pesado.

Equipamentos mais poderosos, acima de 18v podem ser usados ​​para perfuração em alvenaria, em aço ou instalação de decks. Tenha em mente que, na maioria dos casos, quanto mais potente for uma furadeira, mais pesada ela será. Como necessitam de maior potência, esse tipo de ferramenta começa a precisar de energia elétrica, já que as baterias começam a sugar muita energia.

bot-descontech

Outro ponto importante a ser levantado, é que não adianta ter uma furadeira super potente para realizar trabalhos leves, já que o “coice” atrapalhará e diminuirá sua precisão.

Mandril

O tamanho do mandril determina o tamanho das brocas que podem ser utilizadas nele. A dimensão de mandril padrão é 3/8″ e serve “para a maioria dos usos cotidianos e para um pouco de aplicações pesadas, então não tem muito o que pensar, tente optar por uma ferramenta com este tamanho de mandril.

  • Modelos entre 12V e 18V são ideais para uso geral
  • Velocidades mais baixas são melhores para apertar parafusos
  • Se você optar por um modelo sem fio, prefira modelos com duas baterias
  • As altas velocidades trabalhar bem para fazer os furos
  • Uma embreagem protege o motor quando um parafuso encontra resistência, é importante ter várias opções de velocidade

MELHORES FURADEIRAS

Makita DF330DWE

furadeira makitaA DF330DWE é uma furadeira com apenas 1kg, ou seja, um pouco mais leve que o padrão. Isso ajuda à usá-la por longos períodos. Os 24Nm de torque são de extrema importância para diferentes usos. O controle de 18 níveis diferentes também contribuem para maior precisão nos furos. Ela vem com 2 baterias de 10,8v, fator que ajuda muito a não ficar sem bateria: nunca.  Se você precisa de um equipamento confiável e ágil, está Makita é a melhor opção.

COMPRAR


BOSCH GSR 1080

Furadeira BoschA Furadeira BOSCH GSR1080 tem uma performance incrivel com seus 10,8v de bateria. Também é possível acoplar baterias de 14,4v da própria Bosch, aumentando ainda mais a potência do equipamento, que possui um torque máximo de 27Nm. Mas tanta potência não tem utilidade se não fossem as 25 regulagens de velocidade que o equipamento possui.

Esta furadeira pesa apenas 1,26kg e tem um mandril de 3/8″. O motor reversível outra característica muito importante, já que dá para usar a funcionalidade de parafusadeira ao equipamento.

COMPRAR


Gostou dos nossos guia de furadeira? Acesse nossa home page para encontrar mais guias de compras!

 

bot-descontech

1 Comentário
  1. Reply Daniel Fevereiro 17, 2017 at 9:14 am

    Muito legal a sua análise do produtos.
    Eu tenho uma furadeira da Black que me ajuda bastante 🙂
    http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/furadeira-de-impacto-3-8-1-velocidade-500-watts-tm500-tm500-b2

Deixe seu Comentário!