Qual MELHOR CÂMERA SEMI PROFISSIONAL / DSRL!

Se você é um fotógrafo iniciante ou quer gravar vídeos em alta qualidade sem gastar muito, as DSRL são a melhor opção por mesclar o melhor de dois mundos.

Isto porque, apesar de possuírem um preço competitivo, contam com uma boa tecnologia de captura, lentes intercambiáveis e é claro, grande número de opções.

Elas são indicadas para quem deseja ter uma maior versatilidade e claramente se sobressaem com relação às câmeras point and shot ou as câmeras dos celulares que possuem aberturas muito pequenas.

Hoje, eu trouxe algumas opções de modelos até quatro ou cinco mil reais, afinal, acima disso é só para poucos e que vão precisar de um equipamento mais específico para suas necessidades.

Então vamos para o que importa!!


Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

 

MODELOS

 

CANON T3I

Para aqueles que estão com o orçamento muito apertado, a Canon T3I é um modelo um pouquinho mais antigo, de 2011, e que você provavelmente vai encontrar usado com um preço bem camarada.

Mesmo assim, a diferença para câmeras compactas ou point and shoot é bem gritante.

Ela já vem acompanhada de uma lente dezoito-cinquenta e cinco milímetros bastante versátil, trabalha com 18 megapixels de resolução e consegue disparar 3,7 fotos por segundo, uma configuração bastante razoável.

Ela é melhor do que a Canon T5, que pode até ter um preço mais parecido, mas não conta com entrada externa para microfone e algumas funcionalidades importantes, como a tela giratória, um dos grandes diferenciais desta linha de entrada, então vai com uma t3i usadinha, principalmente se você quer fazer vídeos.

Aliás, esse é o modelo que utilizamos aqui para os vídeos do canal.

Especificações: 

  • Sensor: 18MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 500 fotos
  • ISO: até 6400

 

Onde Comprar: 


NIKON D3200

Se você não liga para o visor rotativo, outra opção barata de câmera é a nikon D3200, que tem outros pontos bastante positivos.

Podemos começar falando sobre sua resolução de 24.2 megapixels, que associado a um sensor consideravelmente maior, ajuda na hora de tirar fotos maiores, isso é bom na hora que você precisar dar zoom e manter qualidade.

Ela consegue gravar em 1080p a 30 frames por segundo ou 60 quadros em 720p, uma resolução padrão. O equipamento também conta microfone externo, uma funcionalidade essencial.

O seu balanço de branco não é dos melhores e a falta de um visor giratório igual da linha i pode ser um problema para quem não tem um parceiro de gravação. Ainda sim, um modelo bastante competitivo.

Especificações: 

  • Sensor: 24.2MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 540 fotos
  • ISO: até 12800

Onde Comprar: 


CANON T5I

A canon T5I é um modelo mais recente da T3i, que falamos anteriormente. Mas porque pagar mais caro por ela?

A sua resolução e sensor são os mesmos, com resolução de 18 megapixels, mas o processador DAGIC 5 é uma evolução com relação ao anterior, e entrega menos ruídos e melhor resposta no foco automático, um dos grandes diferenciais para quem quer se filmar sem auxílio algum.

Outro ponto importante é a entrada de microfone em estéreo. Na t3i a entrada era mono.

A conhecida tela giratória agora tem a opção touchscreen.

E de resto, tudo igual.. Mas no geral, esses poucos detalhes já fazem uma baita diferença dependendo da sua necessidade de uso.

Especificações: 

  • Sensor: 18MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 550 fotos
  • ISO: até 12800

Onde Comprar: 



NIKON D5300

A Nikon D5300 é outra câmera bastante conhecida no mercado por conta do seu bom custo benefício, afinal, conta com um sensor de 24.2 megapixels, um bom processador de imagens, tela giratória de 3.2″ e é claro, a capacidade de fazer vídeos em 1080p à 60 frames por segundo.

O resultado disso é uma imagem com mais definição se comparado com a t5i, por exemplo.

Além disso, esse modelo já conta com wi-fi e GPS integrado, o que facilita bastante a vida nas viagens.

Um dos únicos problemas é que os filmes em 60 frames tem um limite de 10 minutos de gravação ininterrupta. De qualquer forma, ainda é ótimo custo benefício.

Já está no mercado a D5500, evolução deste modelo, mas que já tem um preço mais salgado.

Especificações: 

  • Sensor: 24.2MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 600 fotos
  • ISO: até 12800

Onde Comprar: 


CANON T6I

Lançada em 2015, a canon t6i tem alguns avanços em relação a sua antecessora. O primeiro deles é o aumento de resolução, que agora é de 24.2 megapixels, deixando esse modelo mais perto dos da nikon.

Os novos modelos contam com detecção de face e aumento de pontos de foco de 9 para 19, o que ajuda bastante na hora de se filmar sozinho.

Além disso, o equipamento já conta com wifi, a iso vai até 25600 e as fotos noturnas possuem menos granulados.

Se você é do time canon a evolução entre a t5i e t6i deve te deixar com a mão coçando para pegar esse modelo.

Especificações: 

  • Sensor: 24.2MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 440 fotos
  • ISO: até 25600

Onde Comprar: 


NIKON D7200

Para aqueles que topam investir mais e querem trabalhar com fotografia, temos um dos últimos lançamentos da Nikon, a D7200, que agora é o top de linha da Nikon entre os modelos com sensor APS-C.

Um dos pontos mais interessantes desse equipamento são as duas entradas para cartão SD, além das tecnologia Wifi e NFC. O equipamento conta conta com mais de 51 pontos de foco, que supera os 19 da canon 70d e funciona muito bem nas fotos, mas fica para trás na hora de gravar vídeos.

Para ajudar ainda mais na hora de regular bem sua foto, temos suas rodas de controle, uma para abertura da lente e outra para exposição, o que ajuda a ter mais opções.

Especificações: 

  • Sensor: 24.2MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 1100 fotos
  • ISO: até 25600

Onde Comprar: 


CANON 70D

Para aqueles que querem fazer videos, no entanto, a Nikon D7200 não é a melhor opção. Quem ganha neste quesito é a canon 70d, que apesar dos 19 pontos de foco, o que a deixa um pouco mais para trás em fotos, seu foco automático em vídeos é excelente.

Ela já tem um modelo novo, a 80D, mas vamos comentar da 70 porque ela é mais barata e dá para encontrar bastante modelos usados por ai.

Além disso, a tela rotativa e touchscreen ajuda bastante na hora de gravar vídeos.

Mas o que ela é melhor que a canon t6i, por exemplo? Além do melhor foco, a bateria aguenta maior número de fotos, a velocidade máxima do obturador é também mais rápida e ela tem proteção para chuva.

Enfim.. É o caminho para quem quer melhorar a qualidade do vídeo com a linha canon.

Especificações: 

  • Sensor: 20.2MP
  • Resolução: 1920×1080
  • Bateria: 1300 fotos
  • ISO: até 25600

Onde Comprar: 


bot-descontech

Se você é um fotógrafo iniciante ou quer gravar vídeos em alta qualidade sem gastar muito, as DSRL são a melhor opção por mesclar o melhor de dois mundos. Isto porque, apesar de possuírem um preço competitivo, contam com uma boa tecnologia de captura, lentes intercambiáveis e é claro, grande número de opções. Elas são indicadas para quem deseja ter uma maior versatilidade e claramente se sobressaem com relação às câmeras point and shot ou as câmeras dos celulares que possuem aberturas ...
User Rating: Seja o primeiro a avaliar!
Nenhum Comentário

    Deixe seu Comentário!