Huawei Band 2 Pro: smartband compacta e completa

Quando eu recebi essa Huawei Band 2 Pro há um tempo atrás e estava cogitando se faria ou não uma análise dela. Foi então que eu comecei a testar e não parei de usar.

Para quem já testou a Mi Band ou alguma outra smartband, vou mostrar os motivos que me fizeram escolher essa daqui.

Design e construção

A Huawei Band 2 Pro tem um design bem padrão, com uma tela PMOLED e bastante discreta no geral.

O primeiro motivo de eu ter ficado com ela é o conforto. Ela tem essa pulseira em plástico que ficou bem no meu braço e o encaixe duplo não só é forte como a travinha é de plástico. Na Mi Band 2, essa travinha era de aço escovado ou algo do tipo e raspava no meu notebook, o que me incomodava bastante.

A Band 2 Pro é totalmente à prova d’água e aguenta até 5ATM de pressão, necessário para você usá-la enquanto nada. Eu não consegui e nem pretendo testar nesse cenário, é só para correr mesmo.

Como eu falei a tela PMOLED é pequenininha e o sistema bem simples, mas é o necessário para dar uma olhada na hora, nos seus passos e em algumas outras informações. Quando está muito sol não dá pra ver, mas em tempo nublado e pela manha você consegue sem problema.

Desempenho e funções

Acabei escolhendo ela pra começar a correr porque diferente de outros equipamentos mais baratos, conta com um GPS bastante preciso e capta mais informações do que a média.

Eu saia de casa com a Huawei Band 2 Pro em um braço e um relógio Android que capta mal os dados da corrida para ouvir um podcast.

A contagem de passos vai muito bem, informando de 2 a 5 passos a mais depois de 100 andados. O GPS pode demorar um pouco pra captar o sinal mas vai muito bem depois que trava a localização.

Outras informações relevantes também são captadas e mostradas no aplicativo, como o VO2 máximo e tempo de sono.

Se você não ligar o modo de análise contínua de batimentos cardíacos, esse valor vai ser menos preciso, chegando a variações de até 25 batimentos por minuto.

Na hora que você corre o número de informações é melhor e bem legal, porque o aplicativo calcula como foi seu desempenho, se você melhorou ou só manteve seu rendimento e várias outras informações para você acompanhar sua evolução.

Você recebe avisos de ligação e de mensagem na pulseira, mas não tem mais nada que ele faça com informações recebidas do celular.

Bateria

A bateria dele de 100mAh chega a durar 21 dias sem usar o modo esporte, que consome a bateria toda em 3 horas e meia, justamente porque ele liga tanto o GPS quando a análise contínua de batimentos. Achei que esse é um valor ok e fez ela durar uma semana na minha mão.

Seu carregamento demora 1 hora e meia e ele tem um carregador proprietário que eu odeio. É só perder ele que vai ser um trabalhão pra arranjar outro.

Conclusão

Essa pulseira custa 50 dólares contra 20 dólares da Mi Band 2 e 30 dólares da Mi Band 3. Particularmente, eu pagaria o preço a mais para conseguir o GPS e esse conforto.

Para quem quer usar a pulseira para nadar temos mais um motivo para gastar um pouco mais, só que se nenhuma dessas funcionalidades te servir, a Mi Band é uma boa opção.

8 Total Score
Huawei Band 2 Pro

Smartband que oferece mais do que seus concorrentes e busca briga até mesmo com smartwatches e produtos específicos para quem gosta de praticar atividades físicas.

User Rating: 4.5 (2 votes)
2 Comments
  1. Ola, Boa tarde!

    Primeiro, ótima analise sobre o produto. Provavelmente irei me pautar nela para adquirir ou não este produto.

    Contudo fiquei com uma dúvida. É possível ver algumas informações como pace e distância percorrida durante a corrida ou só é possivel verificar estas informações quando estiver conectado com app?

    Obrigado!

  2. Reply
    Adauto Almeida Moreira março 20, 2019 at 2:34 pm

    Boa tarde
    Vcs podem informar local ou sites de venda seguros para a compra da pulseira :
    Huawei Banda 2 Pro B29 GPS Esportes Pulseira Inteligente.

    Tenho interesse nesta pulseira , mas estou preocupado com os sites de venda .

    Obrigado

    Adauto Moreira

Leave a reply