Microondas Midea é bom? | Análise da marca e principais modelos

Escolher qual é o melhor microondas para você não é uma tarefa fácil! Apesar de não existirem um grande número de funcionalidades – afinal você só quer que o equipamento esquente sua comida e quem sabe use a função grelhar em alguns dos seus alimentos, existem várias concorrendo pelo mesmo espaço.

E se você já se deparou com um modelo da mídea, constatou: é barato.

Mas é realmente uma boa marca?

Hoje vamos fazer uma análise dentro das principais informações sobre a marca, seus modelos e é claro, sobre o que estão falando dela pela internet.

 

Nós também temos um vídeo!!

Se você está com aquela bela preguiça de ler todo o conteúdo, nos fizemos uma análise em vídeo de todas as marcas.

Depois, é só você voltar aqui para conhecer mais alguns modelos interessantes!!

História

A Midea Brasil faz parte da empresa global Midea Carrier, que nasceu em 2011 da fusão de duas multinacionais: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Juntas, elas faturaram U$17 bilhões em 2010, e continuam crecendo. Essa parceria ocorreu com o intuito de produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, e, segundo a empresa “se tornar a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina”

A Carrier já estava no Brasil havia alguns anos, sendo que a Midea veio incrementar a operação. Para vocês terem uma ideia, a marca vendeu mais 3 milhões de equipamentos no brasil nos últimos dois anos, conquistando cerca de 30% do mercado brasileiro já no ano de 2011.  e já conta com mais de 3500 colaboradores, bem como 3 fábricas na América Latina, sendo que duas delas estão presentes no Brasil.

Pode não parecer grande coisa, mas possuir uma estrutura no Brasil faz com que a empresa seja capaz de construir uma maior rede de assistências técnicas, realizar um atendimento localizado e desenvolver produtos  especialmente para o mercado nacional, levando em conta as necessidades e características dos consumidores.

No Brasil, o grupo é detentor das marcas Carrier, Midea, Springer, Toshiba (no setor de ar-condicionados) e Comfee.

 

midea reclameaquiReclameAqui

Eu sempre gosto de checar o reclameAqui das empresas quando faço análise de marcas por que este virou o principal ponto de comunicação de problemas entre clientes e marca.

A Midea faz um trabalho bom de atendimento, com uma taxa de 77% de reclamações atendidas e 70% com solução – isso é um bom indicativo, já que mostra que a empresa atua proativamente na solução dos casos.

Infelizmente, o tempo de solução não é dos melhores, bem como a taxa de voltaria a fazer negócio, que fica na casa dos 50%. É percebido o esforço da empresa na resolução de problemas, que esta a frente da grande maioria das marcas, mas que não é suficiente para bater seus principais concorrentes, tal como a Brastemp/Consul, que contam com uma taxa de resoluções de 97% e com 75% de reclamações onde o cliente voltaria a fazer negócio.

 


 

Principais Modelos

Liva MTAS2 20L

microondas-midealiva-mtae2O MTAS2 é o modelo de entrada de microondas da Midea. Com um design simples e focado no branco ou no cinza (eu acho o cinza particularmente muito mais bonito), esse modelo de 20 litros, possui múltiplas funcionalidades interessantes para um microondas barato.

A função Limpa Fácil facilita a retirada da sujeira acumulado no aparelho com um simples copo com água e limão, trazendo mais praticidade para o dia a dia. As funções pré programadas ajudam a facilitar sua escolha, sendo elas: Menu Dia a Dia, Menu Kids, Menu Descongelar e Menu Chef.

Além disso, ele conta com classificação A de gasto de energia pelo INMETRO, outro bom indicador de bom custo benefício.

 


Liva MTAS4 30L

micro-ondas-midealiva-mtas4-30l-011356201O MTAS4 é um “upgrade” do MTAS2. Ele não só aumentou de 20 litros para 30 litros como adicionou algumas outras funcionalidades de variação de potência  como opções pre programadas. O interessante é que apesar do tamanho ter aumentado, o equipamento manteve o selo INMETRO de economia de energia. Por ser muito parecido, este modelo só vale a pena se você precisar de mais espaço.

 


micro-ondas-30-litros-midea-liva-branco-com-grillLiva MTAG41

O principal diferencial do MTAG41 é a funcionalidade de grill. Além disso, ele acompanha o mesmo selo INMETRO de economia de energia, capacidade para 30 litros e funcionalidades pré-programadas. O modelo segue as especificações dos demonstrados anteriormente, até mesmo no seu design. Só vale a pena pagar o valor adicional se você realmente for precisar da função de Grill

 

 

Conclusão

Os modelos da Midea tem foco em custo-benefício e contam com funcionalidades simples e usuais, bem como um design que não surpreende, mas que funciona muito bem. Seu suporte técnico também é bom, mas ainda perde para o da Brastemp / Consul. Compre um midea se você quiser gastar menos e não se importar de ter um equipamento de menos funcionalidades. 

37 Comments
  1. Boa..tenho microondas midea,tem dois anos de uso,,mas agora star apresentadando problemas no uso,,faz suada ao ligar,,oq pode ser.,.??

  2. Boa tarde,gostaria de estar adquirindo o produto,mas não encontrei endereço
    de assistencia tecnica.Caso venha precisar,sempre checo antes de comprar,um novo
    produto principalmente,quando não conheço a marca.

  3. Eu comprei um microondas Midea 30L c/ grill recentemente… Mss por enqt nada posso dizer a respeito, pois eh a primeira vez q adquiro essa marca em mh casa….soh q mh irmã e mh prima tem dele e reclamaram mt desse produto…..

  4. não recomendo, acabou a garantia começou a dar problemas, produto de baixa qualidade.

  5. Não recomendo…Produto apresentou falha no visor digital a partir do sexto mês de uso… Hoje não liga mais..Exatamente 1 ano e 10 dias após a compra..Fujam dessa roubada. Obsolência programada

  6. NÃO!
    O 1º. – Micro-ondas Midea Minute Grill 25: 11/01/2013 – Com 2 anos de uso começou a soltar bolhas e ferrugem na pintura interna. A empresa alegou que eu não havia usado produtos corretos, que não estava usando direito. Na internet existem vídeos c/ placas grandes de pintura/ferrugem.
    VICIO OCULTO – TINTA DE BAIXA QUALIDADE

    Após analise da Assistência Técnica, a empresa efetuou a troca por outro.

    O 2º – Micro-ondas Midea LIVA 30L.: 2/06/2015 – Relato registrado no SAC -Midea Carrier do Brasil – em 18 de novembro de 2016 17:30 – respondido 60 (sessenta) dias depois, que encontra-se fora de garantia pelo fabricante. Desta forma, o que pode
    ser feito é somente a indicação de uma autorizada para manutenção particular do produto.

    DEFEITO: Display de tempo/hora c/ falhas na numeração; micro-ondas ligando e funcionando com a luz apagada; depois de um tempo pára e desliga tudo, incluído o display; após um tempo desligado, volta a
    funcionar com luz apagada. Desligo na tomada por horas e semanas. Ligando novamente na tomada ou ele não funciona ou já funciona com a luz apagada e display não responde aos comandos para ligar ou desligar. É usado para 1 pessoa..

    Na internet existem muitos relatosanteriores (datas) ao fornecimento
    do meu com o mesmo defeito, onde a falha parece que é contato no display (painel).
    OUTRO VICIO OCULTO!

    A empresa cresce com o prejuízo do consumidor.

  7. Que bom que tem avaliações para que nós,consumidores antes de comprar tenha uma noção do produto.Já ia comprar,porém,depois que li aqui e outros sites,desisto.Grata.

  8. tudo mentira esta cheio de reclamacoes desssa amrca na internet

  9. Reply
    José Candido Pereira junho 5, 2017 at 11:06 pm

    realmente é uma droga. um ano após o uso, apresentou ferrugem no gabinete (interno), com descolamento da pintura e defeito nos comandos com grande aquecimento, após ligado na rede elétrica por alguns segundos. não dá nem para tocar nos pinos da tomada sob pena de queimadura nos dedos. penso que se demorar um pouco mais ligado com certeza o cabo de força derrete. pague mais caro, mas fuja da marca MIDEA.
    Candido

  10. Pior microondas da face da terra…com 4 meses o painel acendia pela metade, depois começou a ligae sozinho, fazendo um barulho ensurdecedo, agora está acendendo parte do painel, o prato gira mas não esquenta…e acabou a garantia! Não recomendo de forma alguma! É jogar dinheiro no lixo!

  11. De fato e uma porcaria, o meu esta todo deteriorado por dentro e agora esta funcionando direto.

  12. Reply
    Luiz Pedro cordeiro agosto 9, 2017 at 9:18 am

    Produto não presta, só dá defeito. Um ano e meio de uso só problemas. Painel com defeito e agora não desliga só na tomada.uma porcaria.

  13. excelente site. me ajudou muito. estou pesquisando antes de comprar, e esta marca pra mim ja esta fora.

  14. Olá, estou pesquisando alguns microondas e ESTAVA cogitando a possibilidade de me aventurar nessa marca pois seus aparelhos de Ar Condicionado tem uma boa qualidade pois são fabricados juntos com a Carrier…enfim, depois dos comentários de usuários arrependidos acabei de desistir da marca…não adianta o aparelho ser bonito e não funcionar por mais de 1 ano. Obrigado!!

  15. Meu Microondas 6 meses de uso o display começou a apresentar defeito,apagou uma parte e não acendeu mais eu não levei na autorizada,com 9 meses de uso começou a a aparecer umas bolhas dentro dele mas não dei muita importância, com 1 ano exatamente quando perdeu a garantia essas bolhas foram estourando e agora está horrível todo enferrujado por dentro,não é mal uso pois sempre limpei bem com a técnica que a própria marca indica no (Limpa Fácil), porém as vezes liga e do nada desliga, ou esquenta demais ou n esquenta nada ! Moral da história não comprem ele n presta o barato saio caro por aqui… minha mãe tem um Consul a 7 anos e ele continua intacto perfeito !!!

  16. Poxa! vou desistir de comprar dessa marca

  17. Ainda bem que resolvi ler os comentários. Ia comprar uma porcaria achando que é um bom produto. Só não entendo o comentário acima que classica como sendo de boa qualidade.

  18. Ainda bem que pesquisei aqui, estava pensando em comprar um microondas desta marca, pois realmente o preço é BEM mais baixo, mas depois de todos esses feedbacks negativos de consumidores, nem pensar! Vou pagar um pouco mais agora pela marca boa (Consul, Brastemp, Electrolux) mas economizar stress e dinheiro no futuro. Midea nem pensar!

  19. Muito bom faz mais de 6 anos só agora apresentou defeito

  20. vendedor estava quase me convencendo a adquirir um dessa marca, estou fora depois dos comentarios..

  21. ADOREI AS INFORMAÇÕES ESTOU FORA DESSA MARCA..

  22. Não comprem! Péssimo!
    Com 1ano de pouco uso está cheio de bolhas na parte interna. Fica ligado direto, fazendo um ruído e esquentando. É necessário tirar da tomada sempre.
    Fica todo molhado por dentro.

  23. Ganhei um microondas midea de presente de casamento, e em menos de 30 dias já parou de funcionar, não esquenta mais. Do nada. Não recomendo esta marca de forma nenhuma.

  24. Gente acho que todos são umas porcarias,estou procurando um microondas para comprar e entrei aqui para saber a avaliação desta marca,já não vou comprar! Agora vou escrever porque disse que todos são porcarias,comprei um Brastemp com menos de seis meses de uso e começou a criar bolhas e quando estourava estava repleto de ferrugem,mandei para a assistência técnica, foi trocado, quando passou uns dias apos a garantia acabar ele já estava cheio de bolhas estourando e enferrujado,esta horrível!

  25. Compramos faz uma semana, esquenta muito a parte superior externa e se desliga, com muita conversa trocaram por outro, que está acontecendo o aquecimento igual ao outro, vamos solicitar o dinheiro de volta ou outra marca, será que consigo???

  26. se o microondas nao presta,imagina a fritadeira estive pesquisando sobre essa marca,precisava de uma fritadeira mais vou pesquisar outra,britania nem pensar,e a mondial ja vi que e uma marca mediana nao e das piores mais durabilidade e pouca..as melhores wallita e bem mais caro o produto.

  27. Comprei um com grill achando que era uma maravilha, arrependimento , só funcionou bem por 6 meses, depois começou a dar pequenos problema, não desligava, depois voltava ao normal, fui deixando, quando completou 1 ano e 1 dia ,ESTA COMO ENFEITE desliga sozinho quando esquenta, isso com pouco tempo de uso (tem 1ano e alguns meses), agora só por ele na tomada que começa a funcionar sozinho, esquenta demais, se eu quiser fazer alguma coisa tenho que ficar perto(medo que pega fogo.. enfim pessima escolha.

  28. Porcaria, porcaria, porcaria. não comprem. não indique pra ninguém senão vai perder a amizade. nada que essa empresa fabrica presta. Acho que deveria chama MÁ-IDEA. KKKKKK

  29. Produto com 6 meses precisou trocar a placa.
    Com 13 meses a placa pifou novamente, dessa vez sem garantia e quase o preço do produto novo para conserto.
    Produto muito ruim.
    Não aconselho a compra.

  30. Agradeço as opiniões estava quase comprando um midea mudei de ideia.

  31. Comprei um microondas midea mtae41 e com menos de 6 meses começou a apresentar um problema de ficar ligado e mesmo que desligue e ligue na tomada ainda continuava até em algum momento voltar ao normal e agora já era e não quer mais parar. Vi vários vídeos em relação à pintura descascando.
    Uma coisa que percebi é que ele fica muito suado em pouquíssimo tempo e provavelmente seja por isso que danifica a pintura e os componentes.
    Estou dando o meu pq já vi que não vale a pena consertar o meu “Ma”idea

  32. Jesus, ainda bem ele li antes aqui, vou pagar um pouco mais e comprar um Electrolux,ganho muito mais

  33. Ainda bem que li os comentários. Desisti de comprar.

  34. Tenho um Panasonic e ao abrir o mesmo para manutenção eu vi o nome da Placa de controle: Midea. Ou seja muda so a aparência mas muitos fabricantes devem compartilhar placas só isso explica, pois o meu nunca foi ao conserto.

  35. Uma porcaria. Menos de 4 meses meu micro-ondas pegou fogo literalmente

  36. Reply
    Silvia Macêdo dos Anjos Santos janeiro 10, 2019 at 1:32 am

    Que estranho!!! Então, eu tive sorte , pois, tenho um há 7 anos e nunca tive problema nenhum.

Leave a reply